quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dicas de Ótimas Músicas de Bandas Pouco Conhecidas - Parte 6

Neste post, continuo  a série de dicas de músicas bem legais de bandas pouco conhecidas, dessa vez chegando na sexta parte. Coloco aqui algumas bandas atuais e outras que já acabaram também que possuem ótimas músicas e que não foram muito divulgadas pela mídia.Veja as outras partes com mais dicas no final da postagem.



D'HanKs



Formada em 2003, na cidade de Volta Redonda-RJ, a banda de Rock D’HanKs trilha uma carreira sólida e ascendente, com três CD independentes (“Escolhas e Renúncias”, “Mil Faces” e “Veredicto”); quatorze videoclipes (também independentes, ora completamente, ora em parceria com produtoras); diversas aparições e presenças em TV e rádios locais da região Sul Fluminense ou em programas de âmbito nacional; além de um grande histórico de shows, na região Rio/São Paulo, e muitos prêmios conquistados nos festivais em que foram selecionados.
Além de muitos prêmios adquiridos ao longo de todos estes anos – dentre eles banda revelação, melhor música, melhor interprete, agrado popular, melhor instrumentista, etc. (em festivais e premiações de médio e grande porte, como o Canta Rio Sul e o MinhaBanda.Com – ambos promovidos pela TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo), a D’HanKs vem conquistando cada vez mais espaço na mídia nacional. Desde 2014, já são 5 videoclipes em canais como Multishow, Bis, MTV, Play TV e Mix TV (para as músicas Silêncio, Ressurgir, Veredicto, Me Levar, Depois de Tudo e Matá-lo ou Morrer). Continuar Lendo.

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial
Instagram Oficial
Youtube Oficial

Videos:

Silêncio
Ressurgir


Machete Bomb 



Diretamente de Nossa Senhora dos Pinhais de Curitiba, a Machete Bomb é soco reto no senso comum. É cavaco heavy metal, crítica com pegada de samba e rap com postura de bamba. É desboche genuíno, é gol de mão em dia de clássico!
O grupo curitibano formado por Vitor Salmazo (vocal), Otávio Madureira “Madu” (cavaquinho), Rodrigo Spinardi (percurssão), Rodrigo Suspiro (baixo) e Daniel Perim (bateria) surpreende pela sonoridade e performance. Não à toa é tido como uma das bandas mais promissoras do Paraná pelas rádios locais e blogs de música no Brasil e até mesmo fora dele, sendo destacado em países como Argentina e México. Continuar Lendo.

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube Oficial
Soundcloud Oficial

Videos:

Tocando Fogo No Samba
Giroflex



Hair of The Dog


Power Trio Escocês que traz uma boa mistura entre Stoner Rock e Hard Rock dos anos 70 com algumas pitadas psicodélicas. Possue três álbuns lançados, o último em 2017, entitulado "This World Turns On".

Bandcamp Oficial
Facebook Oficial

Videos:

Into the Storm
This World Turns



Talk Show



Talk show foi uma banda americana que rock alternativo/hard rock que consistia em David Coutts nos vocais, Dean De Leo na guitarra, Robert De Leo no baixo e Eric Kretz na bateria. O grupo é essencialmente a banda Stone Temple Pilots sem o vocalista Scott Weiland que na época estava trabalhando em material solo e lutava contra o vício em drogas. Só lançaram um álbum auto-entitulado em 1997, que teve boas críticas e uma turnê servindo de banda de abertura para Aerosmith e Foo Fighters, porém o disco foi um fracasso comercial e vendeu muito pouco. Com o tempo o vocalista Coutts saiu da banda e os irmãos De Leo junto com Kretz voltaram com o Stone Temple Pilots.

Biografia Wikipedia (Em inglês)

Videos:

Hello Hello
Peeling An Orange


ZED



ZED é uma banda de San Jose nos Estados Unidos e faz um som pesado com guitarras no volume máximo, pegando pitadas setentistas de Led Zeppelin e Black Sabbath e misturando com bandas mais comteporâneas como Clutch e Rage Against The Machine, criando uma mistura que é nova, porém familiar.

Bandcamp Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial

Videos:

Royale




Our Last Night


Our Last Night é uma banda formada em 2004, em New Hampshire nos Estados Unidos e a formação atual consiste em Trevor Wentworth (vocais), Matthew Wentworth (guitarra, vocais), Alex "Woody" Woodrow (baixo), and Timothy Molloy (bateria). A banda lancou desde 2005, cinco álbuns até agora e faz sucesso no youtube também com alguns videos fazendo versões de músicas pop conhecidas, já alcançando a marca de 1 milhão de inscritos. Porém não conseguiram emplacar músicas nas paradas e é pouco conhecida aqui no Brasil. Seu som é descrito como uma mistura de post-hardcore com alternativo e alguns elementos de metalcore, alternando as vezes entre vocais e limpos e mais guturais.

Facebook Oficial
Itunes Oficial
Instagram Oficial

Videos:

Habits (Stay High) (Tove Lo Cover)
Skyfall (Adele Cover)
Sunrise



Exxótica



A idéia da banda surgiu em duas cabeças distintas: A de Marcelo Rossi e a de Daniel Iasbeck. Marcelo carregava a experiência do Kiss cover em maior atividade no momento (a banda Dr. Love, com mais de 60 shows no ano de 2000) e começou a formular a idéia de montar uma banda que tivesse aquele mesmo impacto visual, sendo porém uma banda brasileira. Já Daniel havia se mudado para São Paulo no final de 1998 para cursar faculdade de música e procurar pessoas que dividissem o mesmo sonho: o de formar uma banda que unisse o som Hard Rock (cantado em português) a um visual bem carregado e chamativo.Continuar Lendo.

Facebook Oficial
Youtube Oficial

Videos:

Eu Mesmo
Não Sou de Ferro



The Warning



The Warning é um power trio mexicano que consiste nas irmãs Daniela Villarreal (vocais e guitarra), Paulina Villarreal (bateria e vocais) e Alejandra Villarreal (baixo e vocais). As três adolescentes tem como seu manager, seu pai, Luis Villarreal. Elas lançaram um EP em 2015, entitulado de "Escape The Mind" e o álbum XXI Century Blood em 2017, custeado pelos fãs graças a uma campanha feita pela internet. Assim como a banda Our Last Night também fazem sucesso no youtube fazendo covers de bandas de rock conhecidas como Metallica e Muse, porém suas músicas autorais são muito boas e elas apesar da pouca idade mostram um bom domínio sobre seus instrumentos.

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube Oficial
Instagram Oficial

Videos:

XXI Century Blood
UnMendable
Atlas Rise ! (Metallica Cover)


ForeverAtLast


ForeverAtLast é uma banda americana de Indiana, Estados Unidos e a atual formação consiste em Brittany Paris (vocais), Jordan Vickers (guitarrista e backing vocal),  Jared Paris (bateria) e Seth Brown (baixo e backing vocal). O som da banda se assemelha muito a da banda Paramore, mistura de punk rock com post-hardcore. Tem dois álbuns lançados em 2012 (February To February) e 2015 (Ghosts Again).

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube VEVO

Videos: 

Bad Blood
Shoreline



Heavy Tiger


Trio feminino de Stockholm, Suécia, formada por Maja Linn (Guitarra e lead Vocals), Sara Frendin (Baixo) e Astrid Carsbring (bateria), o HEAVY TIGER foi formado em 2010, com uma proposta de tocar um classic rock intenso, direto e cheio de energia. E tal proposta logrou êxito em ser atingida já no debut das garotas, esse excelente “Saigon Kiss”.Tem 2 álbuns lançados em 2014 (Saigon Kiss) e em 2017 (Glitter). Continuar Lendo (resenha do primeiro álbum) 

Site Oficial
Facebook Oficial
Instagram Oficial

Videos:

Saigon Kiss
I Go For The Cheap Ones


(Crosses)



Crosses (ás vezes estilizada como †††) é uma banda formada em Los Angeles, pelo vocalista da banda Deftones, Chino Moreno, o guitarrista da banda Far, Shaun Lopez e Chuck Doom no ano de 2011.
Seu primeiro EP foi lançado no mesmo ano e o segundo no ano seguinte, cada um trazendo 5 músicas. O primeiro álbum e único até agora foi lançado em 2014 sob o nome da banda. Chegou a ficar em 26° lugar nas paradas americanas.
O som da banda tem pitadas eletrônicas e frequentemente citadas influências do dark pop, dream pop e witch house. Possue algumas guitarras adicionando elementos do rock também. Contando em algumas músicas com o vocal gritado característico de Chino Moreno. Continuar Lendo (em inglês)

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial
Youtube Oficial

Videos:

The Epilogue
†elepa†hy




Canto Cego


O contraste entre o som vigoroso e a temática forte das letras com a doçura de sua voz é o que faz da
Canto Cego uma das bandas mais especiais da cena rock carioca atual.Valente é o nome desse primeiro disco, que traz todas as qualidades mencionadas acima. Doze canções em pouco mais de quarenta minutos deaudição. Além das composições próprias, o disco ainda conta com uma versão ‘porradaria
franciscana’ de Zé do Caroço - samba clássico de Leci Brandão - e uma parceria com Marcelo Yuka
(Eu não sei dizer), numa produção impecável de Felipe Rodarte.
A voz e as letras de Roberta Dittz são outro traço da identidade tão peculiar do grupo. Ela escreve,
em estilo muito pessoal, letras que se inspiram na realidade e no seu cotidiano, melodias nada óbvias cantadas com um ‘quase sorriso’, dividindo as sílabas com respirações. Isso dá um tom ao mesmo tempo leve e grave para o que está sendo dito.Continuar Lendo.

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube Oficial

Videos:

Nuvem Negra



BTRX


BTRX, com a pronúncia ‘beatrix’, foi fundada no interior de São Paulo em abril de 2005. Formada por Lize Borba (Vocal/Guitarra), Vinícius Souza (Guitarra), Bruno Espíndola (Baixo) e Thiago Augustini (Bateria), a banda tem três materiais lançados e é a atual vencedora do programa “Temos Vagas”, da 89fm Rádio Rock e está trabalhando e um novo single produzido por Lampadinha (Grammy 2008, NxZero, Titãs, Charlie Brown Jr).
No último dia 27 de outubro, o quarteto lançou seu mais recente álbum, intitulado “Motirõ”. A produção ficou por conta Duda Machado e Martin Mendonça, músicos que tocam com a Pitty, e a direção artística foi de Rafael Ramos.“Motirõ”, nome de origem indígena, surgiu após uma viagem da banda para a Amazônia e representa uma nova fase da banda. Continuar Lendo.

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube Oficial


Videos:

Mentira de Mentira
O Que Se Passa Comigo


Surbelle



A banda foi formada em meados de 2009, pela vocalista Danielle Abranches e pelo guitarrista Manoel Neto em Vitória no Espirito Santo. Em um ano de carreira, os dois unem o amor a música, sonhos, desejos e conquistas. Fazer e viver da música em um Estado onde o reconhecimento é pouco, continua difícil, mas a Surbelle está traçando seu caminho para não se tornar só mais uma banda de garagem. Afinal, o rock independente conseguiu se destacar nas suas mais variadas vertentes, com o Supercombo, Dead Fish e Mukeka di Rato. Para isso, a Surbelle trabalha focada, com os pés no chão, mas sem deixar o sonho de lado. Demonstram maturidade e conhecimento nas letras compostas pela própria vocalista Dani, com arranjos feitos em parceria com o guitarrista Manoel. Tudo mesclado com o vocal marcante e levadas de bateria pesadas.


Videos:




Outras Partes:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


Confira também outros posts recentes:

12 Grandes Cantoras do Rock Brasileiro
O Melhor do Rock no ano de 2001
Adicionando guitarras a música Starboy do The Weeknd
Playlist: Algumas das Melhores Performances Vocais do Rock
Músicas de Rock sobre as Mães
Òtimas Músicas que Estiveram em Filmes - Medley #1
Ótimas Versões Rock/Metal de Músicas Pop
Os Melhores Imitadores de Cantores
A Melhores Bateristas do Rock
Os 10 Melhores Videos da banda Foo Fighters
Os Melhores Riffs de Guitarra da banda Pink Floyd
Musas do Rock #14 - Susanna Hoffs
12 Clássicos do Punk Rock em 1 Video
10 Atores/Atrizes que se aventuraram na música
Resenha de Álbum: Revolução - Sucessos Desconhecidos
Bandas de Rock que Tocaram Álbuns na Íntegra Ao Vivo
Boas músicas para Striptease (Playlist)
Os Melhores Videoclipes do Rock Brasileiro - Parte 1
Músicos internacionais com a bandeira do Brasil
Versões Brasileiras de Músicas Internacionais (Playlist)
Ótimos Riffs de Guitarra da Música Pop #1
Versões acústicas de grandes músicas do rock
11 Músicos Famosos que Também Fizeram Trilhas de Filmes
Encontros Históricos da Música Em Video
Musas do Rock #13 - Debbie Harry
Os Melhores Shows do Nirvana
Os Melhores Álbuns de Estréia do Rock
Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos Anos 2000
Playlist: Os Melhores covers feitos por bandas de rock
Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 12
Alguns Documentários de Rock do Youtube
Os Melhores Guitarristas do Youtube - Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.