quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As Melhores Bandas do Rock Alternativo

Neste post continuarei continuarei focando em alguns subgêneros do rock e nesse colocarei algumas das melhores bandas de rock alternativo acompanhando um resumo de sua biografia e uma playlist com 20 de suas melhores músicas na minha opinião. Lembrando que esse subgênero engloba muitas bandas e algumas que são consideradas alternativas, eu coloquei em posts de outros subgêneros como no heavy metal , hard rock e no grunge, confira essas listas AQUI , AQUI e AQUI. E lembrando também que essa é minha opinião, então se tiver alguma idéia de banda que eu não citei, diga nos comentários, mais comente com educação senão seu comentário será deletado e você perderá seu tempo. Veja abaixo.


Definição

Rock alternativo é um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990. Consiste de vários subgêneros oriundos da cena musical independente como grunge e britpop, que estão relacionados por sua influência em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época. Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 1980 e bandas de rock and roll dos anos 1990. Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock. Apesar do gênero ter a estrutura de rock, muitas bandas são influenciadas pela música de seus respectivos países, sendo a influencia de folk, reggae, eletrônico e jazz facilmente encontrada. Portanto, duas bandas de rock alternativo não têm necessariamente o mesmo ritmo, sendo o termo usado para qualquer rock que se aproxime do rock clássico, mas que, não se encaixou em nenhuma de suas vertentes. Fonte: Wikipedia

As Melhores Bandas na minha opinião:


Radiohead

Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 19851 em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
O Radiohead lançou o seu primeiro single, "Creep", no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de "Creep" não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, os Radiohead ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90. O lançamento de Kid A, em 2000, e de Amnesiac, em 2001, marcou o pico da popularidade dos Radiohead, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e fãs. Este período marcou uma considerável mudança no som dos Radiohead, com a banda incorporando elementos experimentais de música eletrônica e jazz nas suas composições. Hail to the Thief (2003), sexto álbum de estúdio da banda, mesclou todos os estilos que a banda já empregou em sua carreira, como as guitarras distorcidas, música electrônica e letras contemporâneas. Dando sequência ao lançamento de Hail to the Thief, os Radiohead entraram em hiato, saíram de sua gravadora EMI e lançaram o seu sétimo álbum, In Rainbows, em 2007, por meio de download digital, pelo qual os compradores escolhiam o quanto queriam pagar. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Creep, Fake Plastic Trees, High and Dry, Karma Police, Paranoid Android, No Surprises, Let Down, 2+2=5, Airbag, Street Spirit (Fade Out), My Iron Lung, Jigsaw Falling Into Place, Lotus Flower, House of Cards, There There, Bodysnatchers, Idioteque, Pyramid Song, Reckoner, Everything In It's Right Place



Red Hot Chili Peppers 

Red Hot Chili Peppers (também conhecido como RHCP) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, funk, rap, metal e rock psicodélico . A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer. Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo 15 milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu 20 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo e Josh Klinghoffer o substituiu.A banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You, que conseguiu ficar em primeiro em 18 países. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Give It Away, Suck My Kiss, Around the World, The Power of Equality, Knock Me Down, By the Way, Easily, Get On Top, Parallel Universe, Higher Ground, Dani California, Can't Stop, Aeroplane, The Otherside, Scar Tissue, Californication, The Zephyr Song, Road Trippin', Breaking the Girl, Under the Bridge
 


Oasis


Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo começou em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.
É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que noventa milhões de discos desde 1994.
O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista.
No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto.2Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda.5 No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: D'You Know What I Mean, Cigarettes & Alcohol, Champagne Supernova, Supersonic, Stand By Me, Some Might Say, Roll With It, Live Forever, Don't Look Back in Anger, Wonderwall, Stop Crying In Your Heart Out, Half the World Away, Falling Down, Underneath the Sky,  Gas Panic!, Acquiesce, Listen Up, The Shock of the Lightning, Go Let It Out, Rock N Roll Star
 

 
U2

U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular. Ao longo das mudanças do grupo, eles sempre têm mantido um som construído sobre instrumentos melódicos, com destaque para as texturas e acordes do guitarrista de The Edge e dos vocais expressivos de Bono. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.
O U2 foi formado no Mount Temple Comprehensive School quando os membros eram ainda adolescentes e com conhecimento musical limitado. Após quatro anos, eles assinaram com a gravadora Island Records e lançaram seu álbum de estreia, Boy (1980). Em meados da década de 1980, tornaram-se uma banda de sucesso internacional. Foram mais bem sucedidos com suas performances ao vivo do que com a venda dos álbuns, até lançarem o álbum The Joshua Tree (1987),1 que, segundo a Rolling Stone, elevou a banda à estatura de "heróis para super-estrelas".2 Reagindo à estagnação musical no final da década de 1980, à crítica de sua séria imagem e de sua transformação musical, o grupo se reinventou com o álbum Achtung Baby (1991), e o acompanhamento da turnê Zoo TV Tour. A banda integrou influências de dance music, música industrial e rock alternativo em seu estilo musical e performances, abraçando uma imagem mais irônica e auto-depreciativa. A experimentação continuou durante o resto da década de 1990 com níveis mistos de sucesso. O U2 recuperou a seu favor, os fãs e os elogios dos críticos musicais logo após o lançamento de All That You Can't Leave Behind (2000) e How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), que estabeleceu um som tradicional mais convencional para a banda. Em 2009 a 2011, a U2 360° Tour foi a turnê mais bem sucedida e de maior vendas de bilheteria da história. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Vertigo, Sunday Bloody Sunday, Beautiful Day, Elevation, One, With or Without You, I Still Haven't Found What I'm Looking For, Where The Streets Have No Name, Pride (In the Name of Love), Electrical Storm, Stuck in a Moment, Desire, Mysterious Ways, Walk On, Sweetest Thing, I Will Follow, Bullet The Blue Sky, All Because of You, Hold Me, Trill Me, Kiss Me, Kill Me, Miss Sarajevo
 
 

R.E.M


R.E.M. foi uma banda de rock norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980, pelo vocalista Michael Stipe, guitarrista Peter Buck, baixista Mike Mills e pelo baterista Bill Berry. Uma das primeiras bandas populares do rock alternativo, o R.E.M. ganhou atenção, em seus primórdios, devido aos arpejos de guitarra de Peter Buck e aos vocais de Stipe.
A banda lançou seu primeiro single, "Radio Free Europe", em 1981, pela gravadora independente Hib-Tone. Após este single, veio o EP Chronic Town, em 1982, o primeiro lançamento da banda pela I.R.S. Records; em 1983, o groupo lançou seu criticamente aclamado primeiro álbum de estúdio, Murmur, construindo sua reputação nos anos seguintes através de novos lançamentos, turnês constantes e apoio de rádios estudantis. Após anos de sucesso underground, o R.E.M. atingiu o mainstream com o single "The One I Love", de 1987, assinando com a Warner Bros. Records em 1988, dando sinais de preocupação política e ambiental, enquanto tocavam em grandes arenas ao redor do mundo. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Losing My Religion, The One I Love, Man on the Moon, It's The End of the World As We Know It (And I Feel Fine), Imitation of Life, Shiny Happy People, Bad Day, Everybody Hurts, What's The Frequency, Kenneth , Radio Free Europe, Pop Song 89, Animal, Drive, Nightswimming, Orange Crush, Radio Song, The Great Beyond, Supernatural Superserious, Stand, Daysleeper




The Cure 


The Cure é uma banda britânica de rock formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Aclamados no final dos anos 1980 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 1990, mas com a chegada do novo século a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno. Várias canções dos The Cure tornaram-se sucesso nas rádios, tais como "Just Like Heaven", "Close To Me", ou "Friday I'm in Love", com indicações e ganhos em prémios, e o grupo havia vendido até 2004 mais de 30 milhões de cópias no mundo todo,com 1.1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido,sendo uma das bandas alternativas de maior sucesso da história. Em Outubro de 2008 a revista britânica NME anuncia a atribuição do prémio 'Godlike Genius' à banda, em forma de reconhecimento pela contribuição para a música alternativa e pela sua extraordinária carreira. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Boys Don't Cry, Friday I'm In Love,  Just Like Heaven, In Between Days, Lovesong, Pictures of You, Lullaby, A Letter To Elise, Close To Me, A Forest, The Lovecats, Fascination Street, Plainsong, Burn, Disintegration, Killing An Arab, The Kiss, Play For Today, Wrong Number, Mint Car




Pixies

Pixies é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Boston, Massachusetts em 1986. O grupo separou-se em 1993 por divergências mas voltou-se a juntar em 2004. Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering são os únicos membros do grupo em toda a sua história. Os Pixies encontraram pouco sucesso no seu país de origem, algo que não se reflectiu na Europa, em especial no Reino Unido (embora tenha sido moderado).
A sua música foi muito influenciada pelo punk e surf rock, e embora fosse bastante melódica, também era capaz de conter material mais pesado. Francis era o principal compositor e vocalista do grupo. Geralmente escrevia letras enigmáticas sobre temas pouco comuns, como OVNIs e o surrealismo. Referências a instabilidade mental, imagens bíblicas violentas, violência física e incesto são feitas em diversas músicas.
Os Pixies são frequentemente catalogados de pioneiros do rock alternativo do início dos anos 90.O fã assumido da banda, Kurt Cobain, declarou certa vez que tudo que ele queria é ter uma banda que pudesse soar como os Pixies e tendo consciência de sua importância para a carreira dos Nirvana garantiu, juntamente com o tributo de outras bandas, que o legado e influência dos Pixies continuasse a crescer após o seu desmembramento. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist:  Here Comes Your Man, Where Is My Mind ? , Monkey Gone To Heaven, La La Love You, Hey, Debaser, Gigantic, Wave of Mutilation, Velouria, Alec Eiffel, Caribou, Something Against You, Gouge Away, Tame, Allison, Cactus, Bone Machine, Vamos, Dig For Fire, Crackity Jones





The White Stripes

The White Stripes foi um duo de rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan, composta por Jack White (compositor, vocalista, guitarrista, pianista) e Meg White (bateria, percussão e vocal de apoio). Eles são conhecidos pelo seu som lo-fi e simplicidade nas composições e arranjos, notoriamente inspirados pelo punk e pelo blues rock, pelo folk rock e pela música country . Dia 14 de julho de 2007 marcou o aniversário de dez anos da dupla, "comemorado" com um show no Teatro Savoy, no Canadá, cujos ingressos se esgotaram em vinte minutos.A banda ficou conhecida mundialmente depois dos sucessos de "Fell in Love with a Girl", "The Hardest Button To Button", "Seven Nation Army" e "Icky Thump"e tem 32 milhões de discos vendidos no mundo.
O término da banda foi anunciado no site oficial em 2 de fevereiro de 2011. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Seven Nation Army, Fell in love With A Girl, The Hardest Button To Button, Blue Orchid, Icky Thump, Dead Leaves and the Dirty Ground, I Just Don't Know what To Do With Myself, Jolene, Ball and Biscuit, My Doorbell, Conquest, Hotel Yorba, Girl, You have No Faith In Medicine, The Denial Twist, Little Acorns, You Don't Know What Love Is, Death letter, Walking With A Ghost, Black Math, We're Going To Be Friends






Blur 

Blur é uma banda inglesa de rock alternativo. Formada em 1989, em Londres, o grupo é formado pelo vocalista Damon Albarn, o guitarrista Graham Coxon, o baixista Alex James e o baterista Dave Rowntree.
Liderou uma verdadeira renovação do rock no Reino Unido, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas década de 90, que abriu caminho para o sucesso de muitas outras bandas como Elastica, Pulp, Supergrass e até Oasis. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Song 2, Coffee and TV, Girls & Boys, Parklife, Tender, The Universal, End of A Century, Country House, There's No Other Way, Charmeless Man, Beetlebum, No Distance Left To Run, She's So High, For Tomorrow, This Is A Low, Good Song, Sweet Song, Out of Time, Fool's Day, To the End




Rage Against the Machine  

Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage, Rage Against ou RATM) é uma banda de rap-metal norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990.
Formada em 1991, o grupo é composto pelo vocalista, Zack de la Rocha, vocalista, baixista e backing vocals, Tim Commerford, o guitarrista, Tom Morello e o baterista, Brad Wilk. Os críticos observaram Rage Against the Machine para a sua "música ferozmente polêmica", sua ideologia esquerdista contra a América corporativa, o imperialismo cultural, a desigualdade social e a opressão do governo em um coquetel molotov de punk, hip-hop, e thrash metal." O Rage Against the Machine basicamente é um instrumental pesado , com os vocais inspirados no rap, como de influência, Afrika Bambaataa, Public Enemy, Beastie Boys e Urban Dance Squad.
Em 1992, a banda lançou seu álbum de estréia auto-intitulado, que se tornou um sucesso comercial, levando a uma abertura no Lollapalooza 1993. A banda não divulgou um registro até 1996, com o Evil Empire. O terceiro álbum da banda The Battle of Los Angeles, foi lançado em 1999. Durante sua temporada inicial de nove anos, eles se tornaram uma das bandas mais populares e influentes da história da música, segundo a jornalista musical Colin Devenish. Eles também foram ordenadas # 33 no VH1's 100 Grandes Artistas de Hard Rock. A banda teve uma grande influência sobre o gênero nu metal que surgiram em meados da década de 1990. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Killing In The Name, Bulls on Parade, Testify, Wake Up, Know Your Enemy, Guerrilla Radio, Bullet In the Head, Bombtrack, Freedom, Calm Like A Bomb, Take the Power Back, Sleep Now in the Fire, People of the Sun, Mic Check, Fuck Da Police, The Ghost of Tom Joad, Renegades of Funk, Born of a Broken Man, Fistful of Steel, Tire Me




Sonic Youth

Sonic Youth foi uma banda de rock alternativo norte-americana, formada no ano de 1981, em Nova Iorque. Sua ultima formação foi Thurston Moore (vocais e guitarra), Lee Ranaldo (vocais e guitarra), Kim Gordon (baixo, guitarra e vocais), Mark Ibold (baixo) e Steve Shelley (bateria). O grupo possui um estilo musical que mistura rock alternativo, elementos de noise, post-punk e composições avant garde. Ícone da música e da cultura alternativa norte-americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações melódicas, com influências do punk rock e do hardcore.
No inicio de sua carreira, o Sonic Youth foi associado com a cena No Wave de Nova Iorque. Sendo integrada à primeira onda de bandas norte-americanas de noise rock, o Sonic teve sua própria interpretação da filosofia punk, mais focada no estilo "faça você mesmo" e inclusive no som em si. Eles conquistaram um sucesso moderado no mainstream, e são considerados um dos grupos pioneiros do rock alternativo.
O Sonic Youth foi inspirado nas sinfonias de guitarra de Glenn Branca (com o qual boa parte da banda já tocou), no proto-punk de The Stooges, The Velvet Underground e MC5, na poesia punk de Patti Smith, o Krautrock de Can, o psicodélico garage rock do 13th Floor Elevators, assim como compositores avant-garde, como John Cage. Muitas vezes a banda é aclamada por redefinir o que uma guitarra pode fazer, ao utilizar uma variedade de afinações alternativas e modificar o instrumento, com objetos inusitados, como baquetas e chaves de fenda como forma de alterar seu timbre. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Teenage Riot, Incinerate, Kool Thing, Superstar, Dirty Boots, Schizophrenia, 100%, Sugar Kane, Shoot, Sacred Trickster, Sunday, Nevermind (What it Was Anyway), Bull in the Heather, The Empty Page, The Diamond Sea, Little Trouble Girl, Silver Rocket, Drunken Butterfly, I'm Not There, You Against The Facism
 


The Smiths 

The Smiths foi uma banda inglesa de rock alternativo formada em Manchester em 1982. Tendo como principal característica a parceria nas composições de Morrissey (vocal) e Johnny Marr (guitarras), a banda também incluía Andy Rourke no baixo e Mike Joyce como baterista. Os críticos consideram a banda como sendo a mais importante banda de rock alternativo a surgir nos anos 801 . A banda assinou com o selo Rough Trade Records, pelo qual eles lançaram quatro álbuns, várias coletâneas e diversos singles. Embora alcançado pouco sucesso comercial fora do Reino Unido nos seus anos de atividade, e nunca lançando um single que alcançasse o Top 10 na Inglaterra, a banda conquistou grande sucesso nos anos decorrentes, mantendo-se nas prateleiras das lojas até os dias de hoje. A banda encerrou suas atividades em 1987, negando várias propostas de uma eventual reunião. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: How Soon Is Now ?, This Charming Man, The Boy With The Torn Side, Heavens Knows I'm Miserable, Ask, There's A Light Never Goes Out, What Diffrerence Does It Make ?, Please, Please, Please Let Me Get What I Want, Asleep, Bigmouth Strikes Agains, The Queen Is Dead, Stop Me If You Think You're Heard This Before, Frankly, Mr Shankly, Panic, Handsome Devil, Girlfriend In A Coma, Shoplifters of the World United, I Started Something That I Couldn't Finish, A Rush and a Push and the Land Is Yours, Cemetery Gates
 



The Strokes

The Strokes é uma banda de indie rock dos Estados Unidos formada em 1998 na cidade de Nova Iorque. A banda é formada pelos membros: Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão). O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para o Instituto Le Rosey, uma tradicional escola na Suíça, com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Last Nite, Someday, Hard To Explain, Reptilia, Juicebox, 12:51, Heart In A Cage, The Modern Age, You Only Live Once, Soma, Under Cover the Darkness, Take It or Leave It, Barely Legal, Machu Picchu, Automatic Stop, The End Has No End, Ize of the World, Taken For A Fool, What Ever Happened, Is This It
 



Queens of the Stone Age  

Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadunidense de rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.
É muito conhecida por popularizar o gênero que até os anos 2000 não era muito considerado, conhecido como stoner rock e pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o vocalista/guitarrista/compositor da banda, Josh Homme.Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock.
Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.
No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle.
Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica.
A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: No One Knows, Go With the Flow, Little Sister, In My Head, 3's and 7's, You Think I Ain't Worth a Dollar But I Feel like A Millionaire, Sick,Sick,Sick, Song For the Dead, Burn The Witch, Make It Witchu, Feel Good Hit of the Summer, My God is the Sun, Kalopsia, Keep You Eyes Peeled, God is on the Radio, The Lost Art of Keeping a Secret, Song For the Deaf, First It Giveth, I Appear Missing, Into the Hollow

 

Coldplay


Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998, antes de gravar e lançar três EP; Safety em 1998, "Brothers & Sisters" como um single em 1999 e The Blue Room no mesmo ano. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.
Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas, vencendo vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay. O seu álbum seguinte, X&Y foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005. No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), produzido por Brian Eno, foi recebido com comentários favoráveis da crítica e obteve várias indicações para prêmios, vencendo o Grammy.Em 24 de outubro de 2011, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado Mylo Xyloto. Assim como seus antecessores, o álbum foi um sucesso comercial. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Yellow, Trouble, God Put A Smile Upon Your Face, In My Place, Clocks, The Scientist, Violet Hill, Fix You, Every Teardrop is A Waterfall, Paradise, Viva La Vida, Speed of Sound , Strawberry Swing, Life In Technicolor II, One I Love, Shiver, Talk, Charlie Brown, Lost!, Don't Panic




Weezer

Weezer é uma banda americana de rock alternativo de Los Angeles, Califórnia, formada em 1992. A banda é constituída por Rivers Cuomo (vocalista e guitarra), Patrick Wilson (bateria, guitarra e voz de apoio), Brian Bell (guitarra, voz de apoio e teclado) e Scott Shriner (baixo, voz de apoio e teclado). A formação da banda alterou quatro vezes desde a sua criação em 1992. Eles lançaram nove álbuns de longa duração, seis EPs e um DVD.
A banda é conhecida pelos seus singles bem sucedidos "Undone – The Sweater Song", "Buddy Holly", "Say It Ain't So", "Hash Pipe", "Island in the Sun", "Beverly Hills", "Perfect Situation" e "Pork and Beans". O oitavo álbum de estúdio da banda, Hurley, foi lançado a 14 de Setembro de 2010 pela Epitaph Records.4 Adicionalmente, uma versão Deluxe do álbum de 1996 Pinkerton e uma compilação de músicas raras e não lançadas anteriormente intitulada Death to False Metal foi lançada a 2 de Novembro de 2010.
Os Weezer já venderam mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo uma banda vencedora de vários prémios, entre eles Grammy, MTV Video Music Awards e Billboard Music Awards.6
Os Weezer já atuaram em Portugal e no Brasil. Em Portugal tocaram nas cidades de Lisboa, num concerto no Coliseu de Lisboa a 11 de Março de 2002, e no Porto, num concerto no Coliseu do Porto a 12 de Março de 2002. No Brasil apresentaram-se em Curitiba a 25 de Setembro de 2005. Continuar Lendo.




Músicas contidas na Playlist: Buddy Holly, Hash Pipe, We Are All on Drugs, Island in the Sun, Beverly Hills, Say it Ain't So, Pork and Beans, Undone - The Sweater Song, Keep Fishing, Perfect Situation, My Name is Jonas, El Scorcho, Only In Dreams, The Good Life, (If You're Wondering If I Want You to) I Want You To, Across the Sea, The World is Turned and Left Me Here, Troublemaker, Memories, Photograph, In the Garage



Garbage

Garbage é uma banda estadunidense de rock formada na cidade de Madison, em 1993. Constituída por Shirley Manson, Butch Vig, Steve Marker e Duke Erikson, o grupo tem cinco álbuns de estúdio e já vendeu mais de 17 milhões de discos. Bem antes de se iniciar o Garbage, três de seus integrantes já tinham uma vasta experiência com música. Butch Vig, o baterista, teve a maior notoriedade no meio sendo produtor de álbuns como Nevermind (Nirvana), Siamese Dream (Smashing Pumpkins) e Dirty (Sonic Youth). Steve Marker também era produtor, sendo amigo de Vig desde os tempos de faculdade e ajudando-o em seu estabelecimento de Madison, Wisconsin, Smart Studios, e Duke Erikson tocou com Vig na banda Spooner.
Em 1993, os três se encontravam algumas vezes para trabalharem em remixes de U2, Nine Inch Nails e Depeche Mode. Depois de um tempo, eles começaram a compor juntos, gravando efeitos e dando ideias novas para um novo som. Um amigo de Butch, ao ouvir as demos do projeto, disse que aquela música parecia lixo, e foi aí que ele resolveu batizar seu projeto de Garbage ("lixo" em inglês"). Continuar Lendo. 



Músicas contidas na Playlist: Only Happy When It Rains, I Think I'm Paranoid, Stupid Girl, The World Is Not Enough, Push It, Supervixen, Queer, Bleed Like Me, Vow, Subhuman, Milk, #1 Crush, Special, Androgyny, You Look So Fine, When I Grow Up, Blood For Poppies, Tell Me Where It Hurts, Cherry Lips (Go Baby Go!), Breaking Up the Girl


Jane's Addiction

Jane's Addiction é uma banda estado-unidense de metal alternativo formada em Los Angeles em 1985.A banda nasceu na Califórnia, em 1985, com os amigos Perry Farrell (vocal), Eric Avery (baixo) e Dave Navarro (guitarra). Eles se reuniram para tocar rock’n’roll influenciado pelo hardcore, metal, rock psicodélico, funk e até jazz, uma criatividade que era embalada ainda pelas letras de Farrel, que iam da ironia ao enigmático. Após a entrada do baterista Stephen Perkins, o grupo começou a fazer pequenos concertos na região e rapidamente chamou a atenção. Os fãs aumentavam a cada apresentação e as gravadoras faziam marcação cerrada no grupo.
Eles preferiram lançar o primeiro disco com um pequeno selo chamado Triple XXX. "Jane’s Addiction" foi gravado ao vivo em um concerto no Roxy, em Los Angeles e os destaques foram "Pigs in Zen" e "Jane Says", além de um cover de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones. Finalmente uma gravadora de peso, a Warner, conseguiu fechar um contrato com o Jane’s Addiction. Em 1988, foi lançado "Nothing´s Shocking", que gerou polêmica ao trazer nudez na capa do disco - o que só ajudou a permanência do trabalho por 35 semanas nas paradas musicais.Continuar Lendo.



Músicas contidas na Playlist: Been Caught Stealing, Jane Says, Mountain Song, Ocean Size, Just Because, Stop!, Three Days, Irresistible Force, Ted,Just Admit It, Standing In the Shower...Thinking , Curiosity Kills, Superhero, Whores, Thank You Boys, Classic Girl, True Nature, No Ones Leaving, The Riches, Wrong Girl, Ain't No Right



Incubus  


Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia.
Seus cinco membros são: Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots), Jose Pasillas (bateria) e o DJ Chris Kilmore (turntables e piano). Antigos membros incluem DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance) (baixo).
A origem do nome "Incubus" vem de um tipo de demônio na mitologia. O nome foi escolhido ao acaso algumas horas antes do primeiro show.A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções. As primeiras foram "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)" e "The Milkman Song". Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo. O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down. Continuar Lendo.


Músicas contidas na Playlist: Wish You Were Here, Drive, Megalomaniac, Talk Shows On Mute, Love Hurts, The Warmth, Pardon Me, Stellar, Pantomime, Anna Molly, Deep Inside, 11 AM, A Certain Shade of Green, Sick Sad Little World, Monuments & Melodies, Just A Phase, Dig, Vitamin, Warning, Nice To Know You



The Killers

The Killers é uma banda americana de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio). Seu primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004 , obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006 , e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town. Em 2008, eles lançaram o álbum Day & Age, que foi sucesso de crítica e pública.Em 2012, após um periodo parados, o The Killers lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado Battle Born.
Em meados de 2012, a banda já havia vendido mais de 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, mais 5 milhões no Reino Unido, totalizando mais de 15 milhões de cópias pelo mundo. Continuar Lendo.



Músicas contidas na Playlist: Somebody Told Me, Mr. Brightside, Human, All These Things I've Done, Read My Mind, Bones, When You Were Young, Smile Like You Mean It, Jenny Was A Friend of Mine, Spaceman, Shot At Night, A Dustland Fairytale, Romeo And Juliet, Miss Atomic Bomb, This River is Wild, Sam's Town, On Top, For Reasons Unknown, Here With Me, Runaways




Muse

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.
A discografia da banda abrange seis álbuns de estúdio: Showbiz, lançado em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de "Álbuns do Ano" da NME para 2006.4 A banda lançou seu quinto álbum em setembro de 2009, intitulado The Resistance. Um sexto disco, intitulado The 2nd Law, foi lançado em outubro de 2012.
Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Foi nomeado para três prêmios Grammy, ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance.
Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Continuar Lendo.


Músicas contidas na Playlist: Plug In Baby, Hysteria, Knights of Cydonia, Uprising, Panic Station, Time Is Running Out, Starlight, Supermassive Black Hole, Undisclosed Desires, Madness, Resistence, Feeling Good, New Born, Stockholm Syndrome, Map of the Problematique, Citizen Erased, Bliss, Supremacy, Sunburn, Reapers



Arctic Monkeys

Arctic Monkeys é uma banda britânica de rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.
A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos. Os Arctic Monkeys alcançaram o sucesso com seu segundo single, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", que alcançou o número um no UK Singles Chart. Seu álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum de estreia vendido mais rápido na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe do Oasis e continua a ser o mais rápido vendido álbum de estréia de uma banda no Reino Unido.4 e tendo recebido elogios da crítica, vencendo o Mercury Prize 2006, o Brit Award for Best British Album em 2007 e eleito pela NME o 5º melhor álbum da música britânica. Ele também foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa. O segundo álbum da banda, Favourite Worst Nightmare, foi lançado em 23 de abril de 2007, vendeu mais de 225.000 cópias em sua primeira semana, e foi nomeado para o Mercury Prize 2007. O grupo também recebeu o prêmio de Melhor Álbum Britânico e Melhor Grupo Britânico, no Brit Awards 2008. Seu terceiro álbum, Humbug, foi lançado em 24 de agosto de 2009. Suck It and See é o quarto álbum da banda e foi lançado no dia 6 de junho de 2011. Em 24 de junho de 2013, o Arctic Monkeys anunciou o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, AM, para 9 de setembro de 2013. Continuar Lendo.


Músicas contidas na Playlist: I Bet You look Good on the Dancefloor, When the Sun Goes Down, Fluorescent Adolescent, R U Mine ?, Brianstorm, Crying Lightning, Do I Wanna Know, Teddy Picker, A Certain Romance, Dancing Shoes, Snap Out of It, Mardy Bum, 505, Still Take You Home, From Ritz To the Rubble, Red Light Indicates Doors Are Secured, The View From the Afternoon, Do Me A Favour, Leave Before The Lights Come On, Fake Tales From San Francisco 





Franz Ferdinand

Franz Ferdinand é uma banda de rock formada em Glasgow, Escócia em 2002. A banda é formada por Alex Kapranos (vocal e guitarra), Bob Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra base, teclado e vocal de apoio) e Paul Thomson (bateria, percussão e vocal de apoio). Inspirado na banda Talking Heads e outras dos anos 80, sem deixar de lado a pegada e ritmos dançantes do indie rock dos anos 2000. Foi considerado uma das grandes revelações da cena musical no ano de 2004, tendo ganho o Mercury Music Prize.Os membros do Franz Ferdinand tocaram em várias bandas durante os anos 1990 como The Karelia, The Yummy Fur, 10p Invaders e Embryo. Alex Kapranos e Paul Thomson tocaram juntos em Yummy Fur e, posteriormente, se uniram para escrever canções. Na mesma época, Kapranos ensinou seu amigo Robert Hardy como tocar baixo depois de comprar um baixo de um amigo. Kapranos se juntou ao guitarrista Nick McCarthy, que voltou à Escócia depois de estudar jazz na Alemanha, em 2001. O Engenheiro de Som do Franz Ferdinand é o mesmo desde o início da carreira da banda, e se chama Michael Parker.
Em maio de 2003, a banda assinou contrato com a gravadora Domino Records. A banda gravou um EP em que pretendiam libertar-se; entretanto, somente foi lançado pela Domino como Darts of Pleasure no final de 2003. A arte da capa foi desenhada por Thomson. Ele chegou a # 43 no ranking do Reino Unido. A banda ganhou o "Phillip Hall Radar Award" no NME Awards de 2004, anunciado em novembro de 2003. Continuar Lendo.

 


Músicas contidas na Playlist: Take Me Out, The Dark of the Matinée, No You Girls, Do You Want To, This Fire, Walk Away, Ulysses, Michael, Can't Stop Feeling, Love and Destroy, The Fallen, Lucid Dreams, You Could Have it So Much Better, What She Came For, You the Reason I'm Leaving, Outsiders, Jacqueline, 40 ft, Bullet, Eleanor Put Your Boots On





The Cranberries 

The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990, vendendo mais de 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prossegue no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa.Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us , o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês (vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como oxicoco ou uva-do-monte). Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de "Linger". Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda.
Sua fita demo feita em casa teve bom resultado localmente e a banda logo gravou uma fita demo que ganhou muito interesse popular e da crítica. Após uma variedade de ofertas de gravadoras, decidiram assinar com a Island Records. Após um single inicial de pouco sucesso, abandonaram seu empresário. Seu segundo single, "Linger", e álbum de estréia, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e logo depois no Reino Unido. O single "Dreams" também tornou-se um sucesso, alcançando a 14ª posição nas paradas dos EUA. Continuar Lendo.



Músicas contidas na Playlist: Zombie, Linger, Dreams, Salvation, Ode To My Family, Just My Imagination, Animal Instinct, Stars, Ridiculous Thoughts, When You're Gone, Promises, You and Me, Free To Decide, Analyse, I Can't Be With You, Tomorrow, Hollywood, Empty, This Is The Day, Do You Know





Linkin Park



Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia.Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards.Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milênio atrás de Oasis e Coldplay. Continuar Lendo.

 

Músicas contidas na Playlist: One Step Closer, Crawling, Papercut, Points of Authority, In The End, Runaway, Pushing Me Away, Somewhere I Belong, Faint, Lying From You, Breaking The Habit, Numb, Given Up, What I've Done, Bleed It Out, Shadow of The Day, Burn It Down, Guilty All the Same, New Divide, Waiting For The End




Outras Bandas Importantes:  The Libertines, Breaking Benjamin, Barenaked Ladies, Blue October, Box Car Racer, EMF, Cake, Cage the Elephant,The Flaming Lips, Arcade Fire, Ash, Coheed and Cambria, Flyleaf, The Distillers, Blind Melon, Bloodhound Gang, Black Rebel Motorcycle Club, Danko Jones, Dashboard Confessional, Bloc Party, Counting Crows, The Cardigans, Everclear, Eagles of Death Metal, The Breeders, OK Go, Guano Apes, Love Spit Love, HIM, Pennywise ,Goo Goo Dolls, Interpol, Jimmy Eat World, Juliette and the Licks, Modest Mouse, Kasabian, Keane, Kaiser Chiefs, Primus, Primal Scream, The Presidents of the United States of America, A Perfect Circle, Paramore, Placebo, Of Monsters and Men, New Radicals, Noel Gallagher's High Flying Birds, Pavement, Beady Eye, The Koos, Klaxons, Soul Asylum, The Rasmus, The Racounters, The Dead Weather, Jack White , Stereophonics, The Verve, Supergrass, Switchfoot, Semisonic, Them Crooked Vultures, Third Eyed Blind, Lit, The Vaselines, Teenage Fan Club, Snow Patrol, Smash Mouth, The Mars Volta, Travis, Sevendust, Sister Hazel, The Wallflowers, The Jesus and Mary Chain, Zebrahead, Acústicos e Valvulados, Cachorro Grande, Gram, Detonautas Roque Clube, Moptop, Aborto Elétrico, Penélope, Tihuana, Sheik Tosado, Udora e etc...



Veja também clicando AQUI  um video de um medley bem legal com 10 músicas do Rock Alternativo Britânico.



Confira também alguns outros posts recentes:

Grandes Momentos Musicais do Cinema - Parte 3
As Melhores Bandas do Heavy Metal
Musas do Rock # 4 - Cristina Scabbia
Alguns dos Melhores Duetos do Rock
As Melhores Bandas do Hard Rock
Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos anos 90
Alguns dos Melhores Guitarristas Canhotos
A Evolução dos Riffs de Guitarra Vol.1 (50's to 60's)

26 comentários:

  1. PERFECTTTTTTTTT!!!!!!!!!! Todas as bandas são OTIMAS!! :D

    ResponderExcluir
  2. 30 Seconds to Mars e Anberlin são tbm ótimas bandas do gênero.

    ResponderExcluir
  3. As mais perfeitas são Oasis, Red hot, The cure, U2 e arctic infinitamentee, mas tb amo umas outras aí.. Haha E TIPO, THE KOOKS É TOTALMENTE PERFEITA ����������

    ResponderExcluir
  4. muito bom, mais para min tem muitos outros ótimos que poderiam entra ai, a exemplo Interpol ou placebo :/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este blog , tem as musicas top de rock , valeu ;D

    ResponderExcluir
  6. "Senti falta de Jesus and mary chain e The Breeders ou The amps e,talvez drop nineteen's..."mas ficou um trabalho espetacular,sem dúvida"

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. system of a down rock alternativo?? -.-

      Excluir
  8. Oasis, RHCP, The Killers, Strokes, Muse, Coldplay, e principalmente White Stripes <3

    ResponderExcluir
  9. A lista apesar de um "pouco pessoal" ficou legal, no entanto é notável a omissão de bandas importantes para o "alternativo" como:
    1. Jesus & Mary Chain (uma das maiores influências para qualquer-coisa-indie-atualmente), 2. The Verve (pra ter uma noção da importância desta banda para o Britpop, até mesmo Noel Galagher, do alto de seu pedestal, desceu e ofereceu um álbum inteiro ao "Gênio" Richard Ashcroft)
    3. The Breeders (qualquer lista de alternativo não pode esquecer da importância da banda da ex-Pixies Kim Deal)
    4. Pavement (Stephen Malkmus foi lider de uma das importantes bandas do circuito alternativo americano...certa vez até mesmo Gastão Moreira, que na época era headbanger e VJ do programa Furia MTV falou ao vivo, que o show do Pavement era um dos melhores que ele já tinha visto...olha que ele falava mal de muita banda...)
    5. Primal Scream (Screamadelica figura como um dos álbuns mais importantes dos anos 90, foi considerado uma "cartilha" na época)
    6. The Stone Roses (o que falar desses caras? Mais uma vez Liam e Noel Galagher não pouparam comentários sobre esta banda...eram fãs...os Roses ganharam até álbum de tributo em 2007)
    7. Caramba! Falaram de Red Hot Chili Peppers, Sonic Youth até de Gargage(que até acho legal, mais colocar ela com uma das melhores, pessoalmente acho coisa de fã) - pô e não falaram de Nirvana...não dá. Mesmo que muitos critiquem a banda liderada pelo "Gênio Mórbido" Kurt Cobain, alegando que eram banda de um disco só(mesmo que a banda tenha lançado durante anos ativos - 05 bons álbuns) - digo! nada na música alternativa, "nada mesmo" teria existido,se a critica não tivesse ouvido "Nevermind". Radiohead no inicio de carreira foi comparado a "um Nirvana britânico"(até mesmo o visual antigo do Thom Yorke, era muito parecido ao do Kurt), através da audição de "Nevermind" se chegou a tudo que foi falado na lista acima(surgiu o movimento Lurch na inglaterra; o Sonic Youth, Soundgarden e tantos outros mais antigos que o Nirvana foram finalmente ouvidos e absorvidos pelo público), o próprio Red Hot apesar de ativos desde 83, alegaram em entrevista em 92, que consideravam o Nirvana, a banda mais importante da atualidade(pra quem se lembra Red Hot, Nirvana e Pearl Jam excursionavam juntos no inicio de carreira)
    8. E finalmente não poderia deixar de mencionar o Velvet Underground(do falecido Lou Reed), que para mim foi a primeira banda alternativa a fazer realmente barulho ( bem na verdade não foi e na época ninguém notou a banda, mas o legado que a banda deixou e finalmente notamos posteriormente é inegável) .

    ResponderExcluir
  10. Acho que a banda Linkin Park também poderia estar em sua lista.. :/ acho q é uma ótima banda assim como as que foram citadas.. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Uma banda de Nü Metal numa lista de Alternativa? Deus tenha dó do seu senso de gênero musical

      Excluir
    2. Concordo com o Araujo, e acrescento mais, Linkin Park deveria estar no topo dessa lista, já que o Autor deixou claro que respeita a opinião de todos e também quer respeito com a opinião dele, também deixei a minha opinião aqui, e deixa eu te esclarecer melhor o tipo de Rock que a banda Linkin Park se encontra Victor, Nos 2 primeiros álbuns era sim Nu Metal/Rap Metal. Depois o som vai ficando mais leve nos outros álbuns e passa á ser Rock Alternativo/Rap Rock/Rock Eletrônico entre outros. Concluindo, você ao afirmar que a Banda Linkin Park e Nu metal está certo até os dois primeiros álbuns, mas está errado em classificar a Banda Linkin Park e todas as suas músicas como Nu Metal, ou seja, você esta certo mas também esta errado, e como não exite meio termo tal como + X - = -, prevalece o ponto negativo, porque você não pode estar meio certo, então fica entendido que sua afirmação está errada.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Pelo fato de ter muita banda boa nessa categoria, resolvi separar as bandas grunge em um outro post..Veja aqui: http://rockandrolljungle.blogspot.com.br/2013/08/as-melhores-bandas-do-grunge.html

      Excluir
  12. Amigo, seu blog está ótimo. Parabéns, ganhou mais um seguidor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog : )
      Abç

      Excluir
  13. Concordo com vc Lavine Carneiro, R.E.M. é inesquecível \o/
    Obs: Na sua pasta de rock é obrigatório vc ter no mínimo uma música deles hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Bate aqui colega! Hahaha... Pra mim, R.E.M. é nome do rock alternativo. Deixou saudade...

      Excluir
  14. Gostei demais da lista!... Eu incluiria também os Smashing Pumpkins...

    ResponderExcluir
  15. Gostei da lista e até incluiria outra banda que foi importante para o Kurt Cobain (para os Nirvana também claro!) e para o cenário do rock alternativo dos anos 80, The Replacements

    ResponderExcluir
  16. A banda the cranberries é inesquecível

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.