domingo, 18 de agosto de 2013

As Melhores Bandas do Heavy Metal

Neste post colocarei algumas das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos na minha opinião. Acompanhando também uma descrição de cada banda e uma playlist com 20 de suas melhores músicas de acordo com esse que vos escreve. Breve irei colocando vários posts especiais abordando outros subgêneros do rock também. Se quiser dar alguma sugestão escreva nos comentários. Confira também o post com as Melhores Bandas de Hard Rock clicando AQUI.



Obs 1 (leia antes para entender melhor a inclusão ou não de certas bandas) : Em alguns países como Estados Unidos por exemplo, Heavy Metal e Hard Rock são considerados praticamente a mesma coisa, porém nessa série de posts que estou fazendo retratando as melhores bandas de subgêneros do rock variados, estou separando esses subgêneros e para diferencia-los me baseei em alguns fatores. No hard rock, por exemplo, foquei na proximidade do estilo com o blues e com outros gêneros como o folk e o psicodélico. Na minha opinião o hard rock seria um blues mais pesado, pode se dizer assim e entram nessa categoria bandas como Led Zeppelin, Rainbow, Deep purple, entre outras que muita gente considera heavy metal, mais como disse foquei nessa questão da proximidade como blues, além da influência que essas bandas tiveram para a evolução desse subgênero. Para as bandas de heavy metal abaixo me baseei também na influência que elas tiveram para outras bandas de metal e  foquei também em sua sonoridade mais densa e sombria, usando afinações de guitarra mais pesadas e batidas mais enfáticas, tendo como presença constante em alguns casos do bumbo duplo. Em uma entrevista que li o próprio Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, comentou que não achava sua banda heavy metal, pois o grupo possui muitas músicas com sonoridade acústica. Mais cada um tem sua opinião e essa abaixo é a minha.

Obs 2 : Como explicado AQUI, todas as minhas playlists do blog sairam do ar e estou repondo aos poucos todas elas. Algumas já foram repostas, outras irão demorar um pouco mais, então siga o blog para saber mais rápido quando elas voltarão :)


Definição segundo a Wikipedia :

O Heavy Metal (muitas vezes referido apenas como metal) é um gênero do rock que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos.Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizado por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, e teatralidade". Continuar Lendo.

As Melhores Bandas na minha opinião :


Black Sabbath


Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler definiu o estilo uma vez como sendo "um blues pesado e distorcido"), Black Sabbath é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal, tendo influência crucial no desenvolvimento e definição do estilo. Desde a sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Black Sabbath, The Wizard, N.I.B, War Pigs, Iron Man, Paranoid, Children of the Grave, Sweet Leaf, Into The Void, Supernaut, Snowblind, Under The Sun, Sabbath Bloody Sabbath, Killing Yourself To Live, Hole In The Sky, Symptom of The Universe, Neon Knights, Children of The Sea, Heaven and Hell, The Mob Rules.



Judas Priest


Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. Foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal ou simplesmente NWOBHM (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década de setenta. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock entre os apreciadores de rock. A banda vendeu cerca de 50 milhões de discos em 44 anos de existência. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: The Hellion/Electric Eye, Breaking The Law, You've Got Another Thing Coming, Living After Midnight, Hell Bent For Leather, Rapid Fire, Painkiller, The Ripper, Victim of Changes, Rocka Rolla, Beyond The Realms of Death, Turbo Lover, The Sentinel, Night Crawler, Screaming For Vengeance, Freewheel Burning, Dreamer Deceiver, Deceiver, Exciter, A Touch of Evil.



Motörhead


Motörhead é uma banda de rock britânica, formada em 1975, na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Ace of Spades, Overkill, Iron Fist, (We Are) The Road Crew, Orgasmatron, Born to Raise Hell, Killed By Death, Motorhead, Bomber, Dancing On Your Grave, Damage Case, Built For Speed, Stay Clean, Shot You in the Back, Iron Horse/Born To Lose, The Game, King of Kings, No Class, Mean Machine, Hellraiser.




 Iron Maiden


Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden", homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.
Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. São citados como influência por diversas bandas, antigas e modernas.  Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Iron Maiden, Phantom of the Opera, Wrathchild, Sanctuary, Running Free, The Number of The Beast, Run To The Hills, Hallowed Be Thy Name, Where Eagles Dare, Flight of Icarus, The Trooper, Aces High, 2 Minutes To Midnight, Powerslave, Rime Of The Ancient Mariner, Wasted Years, The Evil That Men Do, Fear of The Dark, The Wickerman, Ghost of The Navigator.



Ozzy Osbourne 


John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico. Depois da saída do Black Sabbath no fim da década de 70, passou por tempos conturbados de uso excessivo de drogas até formar a primeira formação da banda que o acompanharia em sua carreira solo. Em 1980 lançou seu primeiro e mais clássico álbum "Blizzard of Ozz" com sucessos como "Crazy Train", "Mr Crowley" e "I Don't Know". Logo depois vieram mais 10 álbuns em estúdio e milhões de cópias vendidas , além de vários prêmios ganhos em premiações e homenagens ao redor do mundo. Continuar Lendo



Músicas contidas na playlist: Crazy Train, I Don't Know, Mr Crowley, Goodbye To Romance, Suicide Solution, Over The Mountain, Flying High Again, Diary Of A Madman, Bark At The Moon, Shot In the Dark, Miracle Man, Breaking All The Rules, No More Tears, Mama I'm Coming Home, Mr Tinkertrain, I Don't Want To Change The World, See You On the Otherside, Perry Mason, Gets Me Through, Dreamer.



Dio



Dio foi uma banda de heavy metal criada por Ronnie James Dio em 1982 após sua saída do Black Sabbath. Em entrevista disponível na edição especial do álbum Holy Diver, Dio disse que nunca teve intenção de começar um projeto solo e sim apenas formar uma nova banda, juntamente com o baterista ex-Black Sabbath, Vinny Appice. Mas Dio acabou sendo o nome da banda por acidente, e o nome simplesmente pareceu bom para a banda. Foram convidados também para a banda o guitarrista Vivian Campbell (Whitesnake, Def Leppard), o ex companheiro de banda de Dio na época do Rainbow, Jimmy Bain. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Holy Diver, Rainbow In The Dark, Stand Up And Shout, Don't Talk To Strangers, The Last In Line, Straight To The Heart, We Rock, Rock 'N' Roll Children, All The Fools Sailed Away, Evil Eyes, Push, Throw Away Children, Sacred Heart, Dream Evil , Mystery, Between Two Hearts, Killing The Dragon, Hungry For Heaven, Egypt (The Chains Are On), Lock Up The Wolves.




Metallica


Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia, local que mais tarde ficou conhecido como Bay Area. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou o Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Hit The Lights, The Four Horseman, Seek and Destroy, Ride The Lightning, Fade To Black, For Whom The Bell Tolls, Creeping Death, Battery, Master of Puppets, Welcome Home (Sanitarium), One, Enter Sandman, Sad But True, The Unforgiven, Wherever I May Roam, Nothing Else Matters, Fuel, The Memory Remains, I Disappear, The Day That Never Comes.




Slayer


 Slayer é uma banda estadunidense de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981. A banda foi fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King.Slayer entrou na fama a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood, e é considerado como parte do Big Four of Thrash: as quatro maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.
O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados e complexos solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados alternando desde Falsettos até Guturais. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist:  Raining Blood, Angel of Death, Seasons In The Abyss, South of Heaven, War Ensemble, Disciple, Black Magic, Hell Awaits, Dead Skin Mask, Chemical Warfare, Postmortem, Skeletons of Society, World Painted Blood, Jihad, Spirit In Black, Bloodline, Metal Storm/Face The Slayer, Mandatory Suicide, At Dawn They Sleep, Die By The Sword


Megadeth


Megadeth é uma banda estado-unidense de heavy metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou catorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.
A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas com drogas. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de que Youthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou de seus lançamentos antigos, tendo quase que abandonado o thrash metal, apelando mais pro hard rock, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longa fisioterapia, Mustaine reformulou a banda decidiu voltar a ativa com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider (2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Symphony of Destruction, Hangar 18, Holy Wars...The Punishment Due, Peace Sells, Tornado of Souls, In My Darkest Hour, A Tout Le Monde, Sweating Bullets, Wake Up Dead, Rust In Peace...Polaris, Trust, Good Morning/Black Friday, The Scorpion, Countdown To Extinction, She-Wolf, Angry Again, Five Magics, Skin O' My Teeth, Killing Is My Business...And Business Is Good, Set The World Afire.



Anthrax


Anthrax é uma banda de heavy metal dos Estados Unidos, fundada em Nova York em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker.Foi uma das mais populares bandas no cenário do thrash metal dos anos 80, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa, graças ao sucesso de seus primeiros álbuns, fazem parte das "quatro grandes" bandas do thrash metal juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth.
Durante sua carreira, influenciaram fortemente o thrash metal com seus três primeiros discos, ao longo dos anos tem mudado o seu estilo musical, desde o lançamento do single "I'm The Man", incorporando elementos do rap. O grupo também é considerado um dos primeiros a ter lançado o gênero rap metal. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Madhouse, Indians, I Am the Law, Caught In A Mosh, Got The Time, In The End, Armed and Dangerous, Belly of The Beast, Anti-Social, The Devil You Know, Fight'Em Till You Can't, Be All End All, Room For One More, Metal Trashing Mad, Efilnikufesin (N.F.L.),Only, Medusa, In My World, Among The Living, Poison My Eyes.




Venom 



Venom é uma banda de heavy metal inglesa, formada em 1979. O Venom nasceu da NWOBHM, influenciou o thrash metal e o death metal, além de dar origem ao estilo black metal com o álbum e a canção de mesmo nome, de 1982. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Welcome To Hell, Black Metal, Witching Hour, Buried Alive, In League With Satan, At War With Satan, Don't Burn The Witch, Raise The Dead, Countless Bathory, Nightmare, Live Like An Angel, Angel Dust, Poison,  Teacher's Pet, Straight To Hell, Red Light Fever, Leviathan, Manitou, One Thousand Days in Sodom, Too Loud (For The Crowd).





Helloween 


Helloween é uma banda de power metal alemã. É composta por Andi Deris (vocal), Dani Loeble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos uns dos membros fundadores, junto com Kai Hansen (atual Gamma Ray) e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influênciou bandas como Angra, Hammerfall, Stratovarius, Edguy, entre outras. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: I Want Out, I'm Alive, Eagle Fly Free, A Tale That Wasn't Right, Halloween, Keeper of the Seven Keys, The Invisible Man, If I Could Fly, Forever and One (Neverland), Dr. Stein, Power, Future World, March Time, The Dark Ride, When The Rain Grows, Revolution, Hold Me In Your Arms, Far In the Future, Ride In The Sky, The King For A 1000 Years





Death



Death foi uma banda de death metal dos Estados Unidos originária de Orlando, Flórida, fundada em 1983 e considerada uma das principais desenvolvedoras e difusoras deste gênero musical. Seu vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner foi um dos primeiros a usar vocais guturais ativamente, e sua técnica de guitarra é citada por muitos músicos como inspiração. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Crystal Mountain, Lack of Comprehension, Flesh and The Power It Holds, Voice of The Soul, Empty Words, Spirit Crusher, Zombie Ritual, Pull The Plug, Story To Tell, The Philosopher, Without Judgement, Leprosy, Denial of Life, Spiritual Healing, Zero Tolerance, Trapped In A Corner, Together As One, Left To Die, Evil Dead, Symbolic




Pantera



Pantera foi uma banda de metal estadunidense originária da cidade de Arlington, no estado do Texas, no ano de 1981. Formada pelos irmãos Abbott, Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrell (o nome Dimebag Darrell só começou a ser utilizado já nos anos de 1990) (guitarrista).O baixista Rex Brown se juntou à banda no fim de 1981, juntamente com o vocalista Terry Glaze. Em 1987 Phil Anselmo se tornou o vocalista.Após o desmembramento da banda em 2003, quaisquer esperanças de uma possível reunião foram perdidas em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto, enquanto tocava com a banda Damageplan no palco do Alrosa Villa, em Columbus, Ohio.
O Pantera já vendeu mais de 40 milhões de cópias.  Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Cemetery Gates, Walk, Cowboys From Hell, Floods, I'm Broken, 5 Minutes Alone, Domination, F***ing Hostile, Mouth of War, Hollow, This Love, Drag The Waters, Revolution Is My Name, Psycho Holiday, A New Level, Goddamn Electric, Suicide Note Part I & II, Becoming, The Sleep, It Makes Them Disappear



Sepultura 



Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais . É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo.O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.
O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, sai Wagner, que formaria o Sarcófago, e Max assume os vocais, Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. No ano seguinte sai Jairo e, em 1987, entra na banda Andreas Kisser em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que duraria dez anos. Agora em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.
Sepultura já vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades mundialmente , ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália , Indonésia , Estados Unidos , e sua terra natal Brasil .Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Territory, Roots Bloody Roots, Refuse/Resist, Dead Embryonic Cells, Arise, Inner Self, Ratamahatta, Attitude, Troops of Doom, Desperate Cry, Beneath the Remains, Orgasmatron, Mass Hypnosis, Primitive Future, Slave New World, Stronger Than Hate, From the Past Comes the Storm, Propaganda, Cut-Throat, Escape To The Void.




Dream Theater 



Dream Theater é uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo, desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida por ter músicos de excelente capacidade de composição e execução que ganharam vários prêmios por revistas especializadas. Colaboram com vários outros músicos de renome. Por exemplo, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
A banda entrou em turnê com diversas outras bandas, que incluem Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Kansas, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant e Symphony X. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: The Dark Eternal Night, Constant Motion, Pull Me Under, Panic Attack, Another Day, A Change of Seasons, Octavarium, Metropolis - Pt. 1: The Miracle and the Sleeper, The Count of Tuscany, Home, Six Degrees of Inner Turbulence, Lie, As I Am, In The Presence of The Enemies, Peruvian Skies, The Glass Prison, Under A Glass Moon, Breaking All Illusions, The Spirit Carries On, The Root of All Evil.



Nightwish


Nightwish é uma banda finlandesa de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen, e a formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen; atualmente o grupo tem quatro integrantes, sendo que Tarja, sua sucessora Anette e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos.
O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single "Wish I Had an Angel", ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos.1 2 Ao fim de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo, e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de cento e trinta concertos realizados.  Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Ghost Love Score, She Is My Sin, Dead To The World, Passion and The Opera, Wishmaster, Stargazers, Dead Boy's Poem, Over The Hills and Far Away, Bless The Child, Ever Dream, Slaying The Dreamer, Nemo, The Siren, Dead Gardens, Wish I Had An Angel, Planet Hell, The Poet and The Pendulum, The Islander, Slow Love Slow, The Greatest Show On Earth


Outras Bandas importantes:  At the Gates, Fear Factory, Bathory, Saxon, Celtic Frosty, Mercyful Fate, Angra, Shaman, Viper, Soufly, Shadowside, Diamond Head, Manowar, Exodus, Testament, Kreator,Destruction, Possessed, Morbid Angel, King Diamond, Napalm Death, Opeth, Mayhem, Emperor, Avantasia, Symphony X, Epica, After Forever, Xandria, Theatre of Tragedy, Kamelot, Paradise Lost, Avenged Sevenfold, Atheist, Pentagram, Saint Vitus, Darkthrone, Ministry, Sarcófago, Canibal Corpse, Suicidal Tendencies, In Flames, Disturbed, Marilyn Manson, Blind Guardian, Stratovarius, Therion, Dragonforce, Meshuggah, Anvil , Gamma Ray, Type O Negative, White Zombie, Danzig, Machine Head, Sonata Arctica, Edguy, Overkill, HamerFall, Dimmu Borgir, Cradle of Filth, Slipknot, Stone Sour, Korn, Limp Bizkit, Staind, Tool, Lamb of God, Mastodon e etc...


Confira também esses outros posts recentes:

Musas do Rock # 4 - Cristina Scabbia
Alguns dos Melhores Duetos do Rock
O Melhor do Rock em 1967
As Melhores Bandas do Hard Rock
Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos anos 90
Alguns dos Melhores Guitarristas Canhotos
Playlist: O Melhor do Rock Ao Vivo - Parte 1
A Evolução dos Riffs de Guitarra Vol.1 (50's to 60's)




34 comentários:

  1. nossa mt bom
    como vc conhece tanta coisa assim

    ResponderExcluir
  2. cara, concordo plenamente contigo, é linha animal!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, mais faltaram algumas na sua lista que não podemos deixar de citar como: KISS, SCORPIONS, VAN HALEN, LED ZEPPELIN, RAMONES, METAL CHURCH, WITHESNAKE, SAVATAGE, TESTAMENT, DANZIG, RUSH... and...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kiss, scorpions, van halen, whitesnake sao todas hard rock -.-
      ramones e punk, rush nem e metal véi...

      Excluir
    2. calaaaaaaaaaaaaaada, senta aí!

      Excluir
  4. Faltando alguma banda ou não, parabéns pelo post e pelo blog, pela preocupação em pesquisar tanta coisa, meu velho. Que bom que nem tudo é funk...

    ResponderExcluir
  5. Tem uma banda muito boa tbm ...só tem que se esforçar mais um pouco pra pesquisar ela pq é uma banda russa :
    KIPELOV !! Muito massa!!

    ResponderExcluir
  6. não largo essa dorga nunca!!!! stefano1109

    ResponderExcluir
  7. quero parabenizar o post,mais só acho que faltou RAINBOW !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! O rainbow está na lista das melhores bandas de hard rock ..Aqui: http://rockandrolljungle.blogspot.com/2013/06/as-18-melhores-bandas-do-hard-rock.html

      Excluir
  8. Parabéns pelo trabalho, poderia listas sobre as principais músicas em seu estilo.

    ResponderExcluir
  9. velho, apesar de não concordar com algumas outras bandas, por exemplo: Avenged, Korn, Slipknot e tal, gostei do post. Valendo relembrar que Iced Earth (P,T metal) é uma boa banda também.
    Faltou Rainbow e Led Zeppelin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ele nao colocou essas como mais importantes, ele so citou elas, e Korn e Avenged sao legais, ja Slipknot... e Led Zeppelin eh Hard Rock, tem Metal, mas bem pouco.

      Excluir
  10. cara tenho 30 anos hoje e a muitos anos atras quando tinha mais o menos uns 17 tinha um cd chamado rock do seculo e nele contia musicas como hotel california do eagles, mr jone couting crows, black sabb entre outros.. e nesse cd havia musicas que adoro mais nao conheço a banda e nem sei o nome.. e aproveitando do seu vasto conhecimento gostaria de saber se vc se lembre desse cd e se pode me passar o nome das musicas que nele contem..ok gostaria de morrer sabendo dessa reposta. meu email e adventuredistribuidora@hotmail.com ficarei muito grato

    ResponderExcluir
  11. Bom post, mas acho que faltou Accept, sem falar tbm no Manowar. :-P

    ResponderExcluir
  12. Excelente post, só faltou ai um Death Angel, Testament e Accept que tb são muito boas. No mais, as bandas citas são muito foda!

    ResponderExcluir
  13. Site super fera esse hein, animal mesmo, gostei de mais, mas faltou 2 bandas de metal aí, bem conhecidas inclusive, são as: "Carcass Star Black" e "Suicid Silent" .. Mas é bem legal mesmo !! Flw

    ResponderExcluir
  14. Faltou 3 babás de metal aí, bem conhecidas inclusive, são as: "Suicid Silent", "Carcass Star Black" e "Static-x"... Mas é muito fera esse Bloog flw !!

    ResponderExcluir
  15. cara acho q a lista começou bem mas depois descambou bandas como metallica megadeth slayer e antrhax são thrash metal alias são 4 maiores bandas de thrash pantera é groove e thrash death é death metal e death metal tecnico não vou listar todas aqui mas bandas de heavy metal seria por exemplo UFO, Rainbow e deep purple (embora a ultima tambem possa ser considerada hard rock)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, aqui me refiro a todas as bandas de Metal, incluindo todos os seus subgêneros como trash, death, black, groove e por aí..Na minha opinião e pelo que pesquisei essas foram as mais influentes.Também existem bandas como você citou que são consideradas heavy metal e hard rock e que também são influentes nesse gênero..Nos Estados Unidos por exemplo muita coisa que é considerada Heavy Metal nós vamos achar que não é..No caso desse post tentei separa-las pela maior proximidade do blues, então deep purple e rainbow por exemplo estão na postagem das melhores bandas de hard rock. Senão separasse com certeza outras bandas que estão um pouco mais longe do heavy metal estariam aqui como the jimi hendrix experience, led zeppelin, purple e até os beatles (que foram influência de muitas bandas de metal inclusive o black sabbath) e ficaria um post mais longo do que já está. Espero que tenha dado pra entender. Abraço.

      Excluir
  16. Concordo que falta algumas bandas mas indiscutivelmente todas as bandas citadas são muito boas. Principalmente o Metallica que pode não ser a melhor entre elas mas é a que mais gosto

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Aqui: http://rockandrolljungle.blogspot.com/2013/06/as-18-melhores-bandas-do-hard-rock.html

      Excluir
  18. Cara muito bom o site. Parabéns. Eu só não to conseguindo visualizar a playlist, vc poderia pelo menos colocar o nome das músicas como vc fez nas paginas de hard rock e rock alternativo. Eu agradeceria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudu, Obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do blog. Olha só, o site que eu costumava colocar as playlists infelizmente acabou e estou tentando repor com playlists do youtube assim que possível. Neste post em específico eu acabei não colocando o nome das músicas presentes na playlist. Então esse vai levar um pouco mais de tempo pois tenho q lembrar as músicas que coloquei. Mais breve estará no ar. Provavelmente na próxima semana devo repor. Abraço.

      Excluir
    2. Tranquilo. Valeu por ter respondido tão rápido. Abraço.

      Excluir
  19. Na boa meu amigo vc esqueceu do overdose um dos primordes do metal em bh vieram antes do sepultura e ainda cantam algumas musicas em portugues
    Te recomendo ouvir uma musica deles que chama ANJOS DO APOCALIPSE é um verdadeiro hino do metal

    ResponderExcluir
  20. Procurem por Dokken e Obsession bandas de Heavy metal top pra caralho! Viva o Rock o/

    ResponderExcluir
  21. cara eu to amando seu blog <3
    estão pesquisando há tempos um lugar que tivesse a definição, exemplos e a linha mais ou menos cronológica que vc segue!
    obg ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Barbara ! Fico feliz que tenha gostado do blog :) Abçs

      Excluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.