terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas de Ótimas músicas de bandas pouco conhecidas

Neste post, colocarei algumas dicas de boas músicas que foram feitas por bandas de rock pouco conhecidas . Espero estar ajudando os leitores do blog a encontrarem novos artistas interessantes que nunca ou pouco ouviram falar  .Se tiver alguma sugestão de música, por favor, diga nos comentários que escutarei e avaliarei se deve entrar neste post .Então apertem o play e deixem o som rolar .Ajudem a divulgar estas bandas, acho que elas são melhores do que muitas por aí. Espero que gostem .



Este post foca especialmente as bandas pouco conhecidas aqui no Brasil . Algumas citadas são um
pouco mais conhecidas em alguns países, porém acho que são conhecidas menos do que deviam .


Clique em Video 1, 2 ou 3 para assistir.

Vou colocar abaixo uma pequena descrição das bandas seguido de alguns videos:

Pride & Glory - banda formada pelo guitarrista Zakk Wylde que já foi membro por muitos anos da banda de Ozzy Osbourne . A sonoridade do grupo mistura Hard Rock, Rock sulista americano e Blues.Infelizmente só foi lançado um álbum desta banda em 1994. Pra mim este disco possui alguns dos melhores trabalhos de Zakk .Depois , o próprio vinha a  formar o Black label Society com alguns  integrantes remanescentes do Pride & Glory . Video 1, Video 2, Video 3


Demon's Eyes featuring Doogie White - A banda Demon's Eye na verdade é uma banda tributo ao Deep Purple e ano passado lançaram um álbum de inéditas com a presença do vocalista Doogie White que já fez parte da banda Rainbow junto com o guitarrista do Purple Ritchie Blackmore . A sonoridade remete ao hard  setentista com grandes fraseados de guitarra e teclado , bem influenciado pela clássica banda no qual eles fazem tributo . Video 1, Video 2, Video 3

The Parlor Mob - Esta banda começou em 2004 com o nome "What About Frank ?" fazendo um som mais puxado para o progressivo. E já bem recebidos pela crítica, ganhando prêmios de melhor banda ao vivo no Asbury Music Awards . Depois mudaram o nome para "The Parlor Mob" e fazem um som mais puxado para o blues rock bem influenciado pelo rock dos anos 60 e 70 . É interessante notar a semelhança do voz do vocalista da banda Mark Melicia com o lendário Robert Plant do Led Zeppelin .Vale muito a pena escutar o primeiro álbum do grupo lançado em 2008, intitulado de "And You Were a Crow" . Video 1, Video 2 , Video3

Saint Jude -  é uma banda inglesa com um vocal feminino que possui influências de soul e do rock dos anos 60 e 70 . Tem uma sonoridade muito interessante e foi um dos grupos de destaque no High Voltage Festival que aconteceu em Londres . Tem um álbum lançado até agora que recomendo que todos escutem, chamado "Diary of A Soul Friend" .
Video 1 , Video2, Video 3



Rival Sons - é uma banda americana ,natural de Los Angeles que faz um rock cru e direto com influências do hard rock dos anos 70 . Como a banda Saint Jude também apareceram com destaque no festival inglês High Voltage . Lançaram dois álbuns até agora "Before the Fire" e "Pressure and Time" .Video 1, Video 2, Video 3



The Answer - é uma banda norte-irlandesa formada no começo da década 2000 .Seu primeiro álbum intitulado de "Rise" teve bom reconhecimento da crítica e alcançou boa vendagem .Chegaram também a abrir para a banda AC/DC em 2008 e 2009 e apareceram no jogo "Guitar Hero World Tour" .Você pode achar que esta banda é bem popular, porém ainda acho ela pouco conhecida pelo que merece . Sua sonoridade é bem puxada para o rock setentista com pitadas de Led Zeppelin,Bad Company e por aí vai . A voz do vocalista me lembra muito a do Chris Robinson do Black Crowes . Recomendo que escutem o três álbuns lançados pela banda .
Video 1, Video 2, Video 3

Crucified Barbara - banda sueca formada só por mulheres que faz uma mistura de hard rock e heavy metal.Já lançaram dois álbuns até agora . Veja neste link AQUI a biografia mais completa desta banda .
Video 1, Video 2, Video 3




Talisman - banda formada nos anos 80 ,toca um hard rock de qualidade com grandes destaques para o vocalista Jeff Scott Soto que já cantou na banda Journey e na do virtuoso guitarristaYngwie Malmsteen.O grupo possui bastante história ,porém nunca foi muito popular . Infelizmente ela acabou em 2009, porém seus trabalhos merecem ser escutados por um número maior de pessoas . Breve colocarei a biografia dela mais completa aqui no blog .Recomendo em especial o álbum "Genesis" de 1993 .
Video 1, Video 2, Video 3

Fight - esta banda foi formada pelo vocalista do Judas Priest, Rob Halford no começo dos anos 90.A sonoridade da banda mistura  heavy metal clássico no estilo de sua principal banda e um mais pesado estilo Pantera .A música que coloquei na playlist pra mim é uma de suas melhores e está no álbum "War od Words" de 1993.
Video 1, Video 2, Video 3



Tarot - banda finlandesa formada em meados dos anos 80 . Foi popular na Finlândia porém ganhou mais projeção quando o baixista Marco Hietala entrou para o grupo Nightwish em 2002 .A banda faz um power metal poderoso com grande destaque para o próprio Marco e seu vocal potente .O Tarot tem 9 álbum lançados até o momento e frequentemente faz shows ao vivo apesar de seu baixista e vocalista estar mais no Nightwish . Video 1, Video 2, Video 3

Juke Kartel - banda formada em Melbourne na Austrália e ficou mais conhecida depois que seu vocalista Toby Rand participou de um reality show chamado "Rockstar:Supernova "onde se procurava um cantor para integrar uma banda formada por Gilby Clarke ex-Guns N Roses, Jason Newsted ex-Metallica e Tommy Lee do Motley Crue. Toby ficou em terceiro lugar porém conseguiu que sua música que ele mostrou no reality show fizesse certo sucesso , inclusive sendo escolhida como a melhor música original apresentada no programa .E é esta que estou colocando na playlist . A sonoridade da banda é mais puxada para o pop rock e possui riffs e melodias interessantes . Video 1, Video 2

Montrose - banda formada nos anos 70 que conta com a presença do ex-vocalista do Van Halen Sammy Haggar .O primeiro álbum da banda fez um certo sucesso e alcançou a posição 43 nas paradas inglesas e é realmente um grande álbum . As músicas que coloquei na playlist são deste álbum que possuem um pegada hard rock rápida, típica dos anos 70 .O último álbum de inéditas foi lançado foi em 1987 .
Video 1, Video 2, Video 3



Ursa Major - esta banda só existiu por um álbum que foi lançado em 1972 e conta com Dick Vagner ex-The Frost e foi produzido pelo grande Bob Ezrin .O disco vale a pena ser escutado pela beleza dos arranjos que remetem ao rock progressivo dos anos 70 .
Video 1, Video 2, Video 3




B.B.M - banda formada por três lendas do rock ,Ginger Baker e Jack Bruce do Cream e Gary Moore ex-Thin Lizzy .Lançaram somente um álbum no começo dos anos 90 ,que teve boa repercussão de público e crítica . A sonoridade lembra bem Cream com grande destaque aos vocais melódicos de Jack Bruce e a guitarra raivosa de Moore .
Video 1, Video 2, Video 3



Storm Large and The Balls - banda americana formada em 2002 e conta com a presença de Storm Large que assim com Toby Randy que descrevi acima , também participou do reality show "Rockstar: Supernova". Assim como Toby ela não ganhou porém ficou bem posicionada e ganhou alguma projeção .A sonoridade da banda possui influências do rock, pop,soul e jazz .A música que coloquei na playlist também foi apresentada no reality show e foi uma dos grandes destaques .
Video 1Video 2



Eyes of Eden - é uma banda alemã que tem uma sonoridade puxada para o symphonic metal .O grupo tem somente um disco lançado chamado "Faith" de 2007. Atualmente os integrantes da banda vem se dedicando a projetos paralelos .
Video 1, Video 2



Speed-X- banda formada nos Estados Unidos e conta com a presença do ex-guitarrista do Queensryche Mike Stone , do guitarrista do Black Label Society Nick Catanese , dois integrantes da banda DoubleDrive, Mike Froedge e Joshua Sattler , além de Jason Fowler nos vocais . Tem um álbum lançado até hoje e possuem uma sonoridade pesada e rápida .
Video 1, Video 2




White Skull - banda de power metal formada na Itália no fim dos anos 80 . Possui dez álbuns lançados até o momento . Destaque para o vocais poderosos da vocalista Federica De Boni e das guitarras muito bem boladas com riffs e solos poderosos .
Video 1, Video 2



Ark -  é uma banda norueguesa de metal progressivo, resultado da amizade e parceria musical do guitarrista Tore Østby (Conception) e do baterista John Macaluso (TNT, Riot, Yngwie Malmsteen). Logo depois, o vocalista Jørn Lande, o baixista Randy Coven (Steve Vai, Steve Morse) e o tecladista Mats Olaussen (Yngwie Malmsteen) foram recrutados para gravar os dois álbuns da banda, recebendo acaloradas e positivas críticas da mídia especializada. Em 2003, o vocalista Jørn Lande deixou os ARK durante a gravação do que seria o 3º álbum da banda para se juntar a membros dos Helloween para formar a banda Masterplan. Video 1, Video 2


Lucifer'S Friend - foi uma banda alemã de hard rock e rock progressivo que também incorporou frequentemente elementos do jazz e do pop em suas composições. Apesar da origem alemã e da vertente progressiva, não são classificados como integrantes da cena Krautrock. Este grupo costuma a mudar de sonoridade a cada álbum, o que é algo bastante ousado. Tem alguns com sonoridade hard rock, outros indo mais para o rock progressivo, outros com elementos de jazz e por aí vai .Teve 9 álbuns lançados . Video 1, Video 2, Video 3

Ape Machine - Grupo de Portland, Estados Unidos. O som é um hard rock baseado em riffs, com um vocal que lembra o jovem Ozzy dos anos setenta. A banda tem dois discos, “This House Has Been Condemned” (2010) e “War to Head” (2011), sendo que o segundo tem uma produção muito melhor que o primeiro, além de uma competente versão para a clássica “Black Night”, do Deep Purple.
Fonte: Whiplash   Video 1, Video 2

Rei Lagarto - banda brasileira formada em Campinas,São Paulo na década de 90 e faz um hard rock com pitadas de heavy metal e progressivo com letras em inglês . Infelizmente esta banda acabou no ano de 2011, porém você pode escutar algumas músicas deles aqui no blog e ver uma biografia mais completa AQUI .
Video 1, Video 2, Video 3



OverC -  banda paulistana que conta com a presença de Heraldo Paarmann, ex-guitarrista do Ultraje a Rigor e produtor musical do grupo.O quarteto faz um som mais puxado para o hard rock e as letras são cantadas em inglês por uma grande cantora chamada Bia Lombardi. Eles só lançaram um álbum até agora em meados dos anos 2000, intitulado "Grow Up" . Vale a pena conferir . Video 1, Video 2


Cavalo Vapor - banda brasileira formada em Pompéia, São Paulo na década de 80 e faz um hard rock de qualidade com letras em português . Recomendo o álbum deles "Greatest Little Hits" lançado em 1997 que conta com participação de Andria e Ivan Busic do Dr Sin e Ian Gillan do Deep Purple, que toca gaita na música "Antes Só" . Video 1, Video 2, Video 3



Veja também as outras partes deste post com mais bandas para se ouvir:

Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

16 comentários:

  1. Cara voce esqueceu de uma muuuuuito foda Silverchair!! Conhece??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Silverchair sim .. porém é uma banda bem conhecida né .. estou focando neste post nas pouco conhecidas ..

      Excluir
  2. Um dos melhores posts da década.
    Sério.
    Por tudo: Iniciativa, Bom Gosto Musical, Informações Precisas, o prático Player, a presença de bandas REALMENTE pouco conhecidas...
    Parabéns!
    Go ahead!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sam ! Fico feliz que tenha gostado : )
      Vou dar uma ouvida nessas bandas que você sugeriu ...
      Abç

      Excluir
  3. Algumas não tão desconhecidas assim, mas, que na minha opinião, valem muito a pena: Wishbone Ash, Racer X, The Mars Volta, Yellow Matter Custard, Deli Creeps, Jorn, Death Angel, Viper (BR)...

    ResponderExcluir
  4. Owwwww, altos post. De todas essas bandas citadas, conhecia algumas, tipo o pride & glory, do grande Zack Wylde, e entrando no clima no post, recomendo ouvirem o cd book of shadows do mesmo cara. A banda white skull tambem ouvi, porem a conheco do tributo ao Led Zeppelin, ao qual cantam nada mais nada menos que stairway to heaven.... sem comentarios.... muito foda. E as brasileiras cavalo a vapor e rei lagarto tbem conhecia. De resto me basta agradecer pelas dicas, que se seguir pelo mesmo nivel, sao otimas bandas. E a primeira que vou tentar ouvir com certeza sera o ark, do Jorn Lande, esse cara cantou muito no dvd do avantasia.

    ResponderExcluir
  5. irmao gostei bastante dos saint jude, mas infelizmente nao consigo baixar o album na net, gostaria k me ajudasses a ver algumas fontes que seria possivel eu baixar algumas musicas, ja que eles nao sao uma banda muito famosa, caso tenha alguma informacao manda um email no Dhuslee@hotmail.com Abracos..........

    ResponderExcluir
  6. Várias bandas boas citadas aí, gostei muito da Pride & Glory ainda não conhecia. Valeu pela iniciativa. Manda essa playlist e a Músicas para se escutar na estrada para o meu e-mail por favor: igormendesp4@hotmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Cara..excelente esse post...adorei..ótimas bandas que não conhecia...adorei a banda Saint Jude...valew..gosto muito do site..continue por muito tempo.Abrç.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a sua iniciativa, gostei de algumas bandas.Também conheço uma banda chamada Ra- um de seus albuns se chama black sun , também é bem pouco conhecida não acho muitas informações.Valeu mesmo pelas dicas, boa sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  9. tem essa tambem,Everbuying the girl,muito boa essa banda.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Ainda não ..Mas vou escutar..Obrigado pela sugestão : )

      Excluir
  11. https://www.youtube.com/watch?v=Dc0FyjHVcMo

    Excellence, várias musicas boas demais. Prog

    ResponderExcluir
  12. Olá! Cheguei nesse post ao acaso e quero primeiramente deixar meus parabéns, excelente, já baixei uns sons indicados aqui pra curtir, valeu.
    Queria deixar uma indicação ao criador do blog Bruno Rocker, é a banda ELF, a primeira do fantástico Ronnie James Dio, aqui o link:

    https://www.youtube.com/watch?v=9DnpYHZUsmo

    É um som puxado para o Southern, por vezes lembra a pegada do Lynyrd só que com muito mais peso. Teclados e guitarras poucas vezes casaram tão bem na história do rock quanto aqui, vale a pena ouvir o álbum, é impecável, mas chamo a atenção em especial à música "Nevermore", uma pancada na cara! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Free Spirit, legal que você curtiu o blog, fico feliz em saber que gostou do trabalho. E valeu pela dica \o/ Eu já conhecia essa banda mais de nome, porém nunca escutei muita coisa dela, mas escutarei, começando pelo link q vc enviou :) Abraço

      Excluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.