quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dicas de ótimas músicas de bandas pouco conhecidas - Parte 5

Neste post, colocarei a quinta parte de dicas de bandas pouco conhecidas do Brasil e do mundo. Abaixo estará uma descrição da banda e de seu som além de links de músicas, videos e outros materiais. Se você não viu as quatro primeiras partes veja AQUI , AQUI , AQUI e AQUI. Se tiver alguma dica de banda que poderia estar nas próximas partes, diga nos comentários ou mande um e-mail para o blog (veja na sessão "Contato").


Priestess



Priestess é uma banda canadense de stoner rock, formada em 2003 em Montreal (Quebec). Possui dois álbuns lançados: Hello Master (2005) e Prior to the Fire (2009).Ficou muito famosa por sua música Lay Down ter aparecido no jogo Guitar Hero 3 e o videoclipe da música Run Home ter aparecido com frequencia na MTV,além de ser considerada uma das melhores bandas canadenses de todos os tempos e uma das melhores bandas de rock da década de 2000.Também é muito famosa por seus riffs de guitarra. O Priestess já vendeu aproximadamente 1,5 milhões de cópias em todo o mundo sem contar singles, álbuns de estúdio,ao vivo e etc.Continuar Lendo.

Site Oficial
Facebook Oficial

Videos:
Lay Down
I am The Night, Colour Me Black


Stoned Jesus


Stoned Jesus é uma banda da Ucrânica que faz um som puxado para o Stoner Rock com influências de progressivo, rock psicodélico e alternativo com muitos bons riffs pesados. As letras costumam ter o foco em emoções e ocultismo. Tem três álbuns lançados, sendo o mais destacado o lançado em 2012 intitulado de "Seven Thunder Roar". Tanbém possuem um EP lançado em 2011. Continuar Lendo.

Bandcamp
Facebook Oficial
Last Fm
Youtube Oficial

Videos:
Electric Mistress
I'm The Moutain
Todo o álbum "Seven Thunder Roar"



Graveyard


Graveyard é uma banda de hard rock, formada em 2006, em Gothenburg, Suécia. A banda tem três álbuns lançados, sendo que o último saiu de 2012, intitulado de "Lights Out". A sonoridade do grupo lembra as clássicas bandas de hard rock dos anos 70, com um som puro e pesado, tudo muito bem planejado.

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial
Last Fm

Videos:
Ain't Fit To Live Here
No Good, Mr. Holden



Elder


Power Trio de Boston, EUA que toca Heavy Metal com um pouco de progressivo com influências do metal setentista como Black Sabbath, Sleep e Electric Wizard. Tem três álbum lançados, aém de Demos, EPs e um álbum compartilhado com a banda Queen Elephantine. Continuar Lendo.

Bandcamp
Facebook Oficial

Videos:
Gemini
Álbum completo "Lore" lançado em 2015



Southell



Banda fundada em 2008 em Ancona, Itália e tem influências de stoner rocker, sludge e southern metal, com riffs bem pesados com vocais me lembrando um pouco uma mistura de Phil Anselmo do Pantera e Eddie Vedder do Pearl Jam :) Eles tem um álbum lançado até agora em 2011 intitulado de “Alcohol Fueled, Weed Inspired”.

Bandcamp
Facebook Oficial
ReverbNation

Videos:
Mind Trip
Weedlust



Threesome



Formada por Ico Naked (guitarra base, piano, teclado e vocal), B. Naked (vocal), Juicy Naked (vocal), Bob Rock (baixo), Rick Moon (bateria) e Johnny B (guitarra solo), a banda destila várias canções próprias e irreverentes que retratam questões do cotidiano. Desde sua formação em 2012, o grupo tem lançado pela internet músicas de altíssima qualidade e nível técnico as quais abrangem estilos diferentes. A criatividade e talento são características marcantes desse conjunto de rock, pois possui uma linguagem peculiar com várias influências que passeiam pelo anos 60, 70, blues, acid jazz e indie.
O conhecimento musical de cada integrante deu a banda a originalidade em suas composições, o que resultou numa personalidade e estilo próprio autointitulado de GBRock. Aliás, o nome Threesome por si só causa curiosidade. Em inglês significa a soma de três, o grupo teve início com os três integrantes Ico, Juicy e B. Naked.
Não há dúvidas de que o sexteto anda a todo vapor. O primeiro álbum “Get Naked” já está disponível pela internet para download, com 11 faixas originais, nas principais rádios e app como iTunes, Spotify, Google Play e outros.

Site Oficial
Facebook Oficial
Reverbnation
Soundcloud
Youtube
My Space

Videos:
Crawling
The Bottle



SRCD - Sagrado Rock de Cada Dia



O "Sagrado Rock de Cada Dia" - teve início em 2010 - em Brasília - DF.
O grupo de Rock n Roll lançou em maio em 2015, com nova formação, faixa e video da canção Palavras. Em maio de 2012 gravou o CD intitulado: SRCD – Sagrado Rock de Cada Dia, composto por seis faixas.
Mesmo com todas as dificuldades encontradas na cena musical independente, o SRCD, não desiste do seu objetivo, que é fazer valer a música autoral. Com um público cada vez mais cativo e com apresentações com muita energia, a banda conquista cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário musical.
A banda é formada por Renato Valle – Vocal, Isaac Lutti – Baixo elétrico/ Acústico, Brener Rodovalho – Guitarra/ Violão, Filipe Campos – Guitarra/ Violão, Marcelo Martins  - Bateria e Percussão.

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial
Soundcloud

Videos:
Palavras
Corcel Alado


Sound Bullet



Formada em 2009, por Guilherme (voz e guitarra), Fred (baixo e voz), Henrique (guitarra) e Pedro (bateria), a banda traz influências diversas que vão do post punk britânico até mesmo ao math rock.Em Julho de 2015, a banda carioca Sound Bullet apresentou seu segundo videoclipe, Aceitar Perdão. A faixa escolhida é a primeira de seu EP de estreia “Ninguém Está Sozinho”, lançado em 2013 e produzido por Diogo Strausz (R.Sigma, Castello Branco, Alice Caymmi). O videoclipe, gravado no Rio de Janeiro, foi realizado em parceria com a Camaleão Produções, responsável anteriormente pelo clipe “Que Isso Menina” dos djs austríacos Pilots On Dope e do cantor Wilson Simoninha.O EP da banda pode ser baixado de forma gratuita em: http://soundbullet.bandcamp.com/

Facebook Oficial
Twitter Oficial
Instagram Oficial
Youtube

Videos:
Aceitar Perdão
Ambição


Dest_Lado



Mesmo com poucos instrumentos, o que não falta é música com refrão e riffs que não saem da cabeça. Dá pra dizer que caminham entre Katy Perry pelo lado pop e Green Day pelo lado Rock. Já eles preferem dizer que têm influências diversas e citam de Calle13 a Prodigy, passando por She Wants Revenge e Arctic Monkeys.
No novo CD há até uma versão etílica da eterna “Garçom” do Reginaldo Rossi, que os deixa ainda mais populares com o público botequeiro.
A Ana Cana, vocalista, desafia as bandas ao redor, rindo: “Eu me sinto na banda perfeita cantando com os meninos! Bebo tanto quanto eles ou mais, e acho que não é toda banda que aceitaria isso, mesmo hoje em dia”.
Com 14 músicas nesse novo trabalho (praticamente um álbum duplo) o Dest_lado não deixa cair o andamento. “O Drum 'n'bass é um estilo zumbi, praticamente mutante, que vai e volta com o passar do tempo, mas que sempre nos inspira” diz Carloff, um dos baixistas da banda. E completa, com o copo na mão: “um zumbi faz você correr e gritar. É mais ou menos essa a ideia”.
O ritmo fica por conta dos dois bateristas, Cássio Batida e Caio Pirinha, que parecem gêmeos siameses tocando: “Essa foi a única banda em que toquei que fez sentido eu ser canhoto, porque eu e o Caio Pirinha dividimos a mesma bateria!” confessa, explicando como cabem dois bateristas espelhados numa mesma bateria.
O Dest_lado, como todo bêbado, nunca teve problema com palco e microfone. “Apesar dos 10 anos de existência, não me lembro de nenhum show em que as pessoas não vieram tirar fotos ou elogiar a nossa loucura, depois do show”, Lembra Caio Pirinha, comentando como são sempre celebrados pelo público.
Fizemos um disco pensando nessas pessoas, que querem se divertir, querem por um CD foda numa festa. É uma trilha sonora para o esquenta” completa Ale Beer, sintetizando as composições que fizeram, sem revelar que, além de ser maestro, integra outra banda de grande influência na cena paulistana, junto com Caio Pirinha e Carloff, o Huaska. “O Dest_lado é um projeto paralelo muito divertido”, finaliza.

Facebook Oficial
Soundcloud
Instagram
Youtube

Videos:
Quem Me Deu Bebida
Manguaça


EDC



Completando 13 anos de carreira, a banda paulistana EDC acaba de lançar o clipe do seu novo single - “O Peso da Alma” -, que integrará o novo álbum, com previsão de lançamento ainda em 2015.
Nesse novo som, o primeiro oficialmente lançado desde o EP “Em Dias Chuvosos” -(2010), onde o som era mais limpo e dinâmico, cheio de ambiência, acordes e vocais mais melódicos -, a banda “faz as pazes” com as guitarras pesadas, afinação mais baixa e vocais e bateria mais agressivos, características onipresentes no CD de estreia “Espetáculo do Crescimento”, de 2006, mas mantém as características já incorporadas no DNA da banda, como a letra mais poética, a música mais longa e a preocupação com as sensações despertadas no ouvinte durante a audição.
A banda sempre teve lugar garantido entre o público antenado com a cena independente do Brasil. Com todo o capricho, paixão e profissionalismo que o EDC trata a confecção de cada um dos trabalhos de estúdio, o ponto mais forte da banda ainda está nos shows – que já puderam ser conferidos por fãs de várias cidades nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo – carregados de emoção e energia onde a forte interação entre a banda e seu fiel público aflora ainda mais os elementos como dinâmica e força já presentes nos álbuns. Em 2003 foi lançado o primeiro trabalho da banda, o EP "Estado De Choque", superou a marca de 40.000 downloads numa época em que ainda não existiam as Redes Sociais e pouca gente tinha acesso à internet com banda larga. Em 2006 é lançado o elogiadíssimo full lenght "Espetáculo Do Crescimento", de onde saiu o single “Doce Sal”, presente em coletânea lançada por Rick Bonadio pela Arsenal / Universal Music e que teve clipe veiculado na programação da MTV.Em 2008, o EP com duas músicas (“Aurora” e “Perplexo”) é a estreia do então novo guitarrista, Tiago Marchitiello, que trouxe um estilo mais cheio de efeitos e climas para a banda.
Em 2010 o outro guitarrista é substituído durante o processo de composição e o novo membro Daniel Imbroisi integra a banda, já em processo bastante avançado de composição do novo EP, mas com tempo suficiente de trazer novos timbres de distorção, menos “metal” e mais “orgânicos” para somar à nova fase da banda, mais madura e musical.
O EP “Em Dias Chuvosos” foi lançado somente no formato digital para download, com três músicas, entre elas “Pássaros”, para qual foi produzido um belíssimo videoclipe, disponibilizado no YouTube.

Facebook Oficial
Soundcloud
Instagram
Youtube

Videos:
Doce Sal
Pássaros



Remove Silence


Banda de São Paulo formada por Ale Souza, Fabio Ribeiro, Danilo Carpigiani e Leo Baeta e faz um show mais puxado para o rock/metal alternativo com forte presença de guitarras pesadas e teclados e com letras em inglês. Seu novo EP "Irreversible" foi lançado em 4 de Agosto de 2015.

Facebook Oficial
Twitter Oficial
Soundcloud
Youtube

Videos:
Irreversible
Taste of Iron (feat Natasha Cersosimo)


Cândido



Banda fundada em 2010 pelos irmãos Pietro Santos(Vocal) e Thomas Ferreira (Guitarra), conta na formação com Hector Ribeiro (Baixo) e Raphael Tiago (Bateria), todos de Jacarepaguá - Rio de janeiro.
A Cândido está inserido no movimento de bandas independentes do Rio de janeiro tendo participado de diversos festivais, sempre como destaque com boa votação popular e tem feitos shows nos principais palcos de musica independente no município.
No primeiro semestre de 2015, lançou o EP "Ela" que tem a produção de Rodrigo Solidade (Guitarrista da Canto Cego) e Guilherme Benaion (Guitarrista da Vendo meu sofá vermelho), com cinco músicas autorais com destaque para a musica de trabalho "Depois do Cinema" que já virou hit nos palcos cariocas.
Um mês após o lançamento do EP, já estava disponibilizado na internet o Video Clipe de "Depois do Cinema", produzido pela própria banda junto com a Diretora  Jessica Andrade (Cineasta e vocalista da Vendo Meu Sofá Vermelho).

Facebook Oficial
Twitter Oficial
Youtube

Videos:
Depois do Cinema
A Carta (Acústico)


BearsBand



Os ursos vieram para ficar e mostram que também são lindos e desejados. O termo Bear (urso em inglês), surgiu por volta de 1966 quando foi criado um Clube de Ursos em Los Angeles, EUA.
A banda teve sua formação após anos de experiência vividos pelos seus integrantes em bandas distintas. Uniu forças e atitudes em um único proposito; explorar os diferentes gostos musicais.
A BearsBand procura agradar todos os diferentes públicos com suas músicas contagiantes e envolventes.
A banda investe em suas composições próprias contendo muita atitude, ótimos riffs de guitarra e promete muito barulho pela frente.
Assim como em São Paulo, há outras bandas bears espalhadas pelo mundo e a mais cotada é a Grizzly Bear. O nome em inglês já diz tudo, um dos maiores e mais majestosos das espécies, nome usado pelo grupo indie do Brooklyn, Nova York, Estados Unidos.
Urso é uma menção simbólica, na comunidade LGBT, por causa de suas notáveis características semelhantes aos lenhadores norte-americanos e canadenses. O urso é gordo e poderoso e, isso está ligado também ao lenhador com aparência semelhante e associado eroticamente ao animal.
A BearsBand é formada por Wagner Brumner (voz), Sergio Murilo (guitarra), Marcos Marques (bateria) e Luiz Tay (baixo).
O repertório é rock com canções próprias e de outros grupos super conceituados da música brasileira.
A Bearsband surgiu em 2011 na cidade de São Paulo/SP, dentro do movimento Ursos. O início foi quando o músico Luiz Tay teve a ideia de formar um conjunto composto de gordinhos, conhecidos como “ursos” para tocar rock e pop rock. A primeira formação da banda teve Tay, Jonny e Marcelo, que durou dois anos, mas a ideia não evoluiu e no meio do ano de 2013, Tay conheceu Wagner e o Serginho, que logo completaram a equipe.
A banda se apresentou em alguns bares e festas de São Paulo, na qual agitou e agradou o público.
Com a entrada do Sérgio, Tay assumiu as cordas do baixo e o projeto criou uma identidade para o grupo e as canções fluíram com muita naturalidade.
Acabaram de finalizar a gravação do seu primeiro EP com 4 músicas e com a certeza de ser muito importante para a divulgação e para exposição de um trabalho dedicado. As letras retratam o cotidiano de cada um, experiências de vida, preconceitos, liberdade, paixões e poesia pura. A Bearsband é uma banda de rock que luta por suas verdades.

Site Oficial
Facebook Oficial
Instagram
Youtube

Videos:
Anti-Horário
Cave Song


Os Gringos


A banda de rock clássico Os Gringos da cidade de Itajubá – MG lançou neste mês duas músicas do seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome da banda, na sua página do SoundCloud (https://soundcloud.com/thegringos/sets/os-gringos-debut-album).  O restante do album tem previsão de sair na Internet até o final do mês de julho, 2015, com o album físico saíndo até o final de setembro deste ano.
Bootleggin’ foi a composição inicial da banda em 2013, mesclando uma melodia e batida forte do estilo estadunidense conhecido como rock-a-billy (country, blues e rock n roll) com letras que homenageiam a correnteza do rio, uma garrafa de cachaça, o brilho da lua, uma estrada de terra, e dançando em volta de uma fogueira com uma mulher. A melodia, originalmente composta por Jimmy Huntington num violão, pediu as letras que João compôs, enquanto os três tomavam cachaça no quintal da casa do Daniel.
Polyglot possui uma batida swingada de funk americano e hip-hop, com participação do tecladista de jazz Omar Fontes e saxofonista/flautista Buga Junior. Com letras em nove idiomas, foi uma das últimas composições a se concretizar no primeiro álbum e fala a respeito do mundo globalizado, interações multi-culturais e vários trocadilhos linguísticas para os ouvintes se divertirem.
Fundada em Itajubá – MG entre quatro nativos dos EUA e um brasileiro nato, prezamos rock clássico e estamos dedicados à música autoral. A essência de nossa música é de sempre inovar os sons que nos inspiram; nossas composições podem ser considerados como rock com influências de blues, jazz, ritmos latinos (samba e flamengo), country, hip-hop e funk americano.
Os shows têm uma forte dosagem de blues e improviso com duas guitarras, e um performance animado, especialmente do vocalista, e um entrozamento especial entre a banda toda.

Site Oficial
Facebook Oficial
Youtube
Soundcloud

Videos:
Screamin' Out
Wild Night


Antonio Rock



Oriundo de Altônia no Paraná, Antonio e sua banda estão em processo de divulgação de seu álbum "Profecias e Delírios" que foi gravado junto com a banda Outro Lado e produzido, mixado e Masterizado no Studio Sonora em Palotina-PR. "Profecias e Delírios conta uma história sobre os mais intimos pensamentos sobre o amor, o sexo e a morte" e possui 12 músicas. Até agora foram divulgadas duas músicas das faixas "Garota Selvagem" e "Regalias".O tracklist do álbum a ser lançado tem as seguintes músicas: 1 - Viajando - Antonio Rock, 2 - Emoções Cruzadas - Antonio Rock, 3 - Profecias e Delírios - Antonio Rock, 4 - Logo Vou Sucumbir - Antonio Rock ,5 - Garota Selvagem - Antonio Rock,6 - Tudo Ilusão - Antonio Rock ,7 - Um Grande Sabio - Antonio Rock ,8 - Não te Conheço Mas Já Amo Você - Antonio Rock ,9 - Regalias - Antonio Rock, 10 - Minha Arma é Uma Guitarra - Antonio Rock , 11 - Calo Enrrugado - Antonio Rock, 12 - Para Tumba - Antonio Rock

Facebook Oficial
Youtube

Videos:
Garota Selvagem
Regalias



Confira também outros posts recentes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.