quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dicas de Ótimas músicas de bandas pouco conhecidas - Parte 3

Neste post, continuarei a série de dicas de algumas ótimas músicas de bandas pouco conhecidas principalmente aqui no Brasil. Abaixo estará uma pequena descrição sobre o grupo e uma foto do mesmo, além de videos com algumas de suas músicas. Não colocarei playlist dessa vez , pois algumas músicas não tem no site do grooveshark, onde geralmente as faço.Se tiver alguma idéia de banda que você ache que deva estar nos próximos posts , diga nos comentários. Veja as partes 1 e 2, AQUI e AQUI .





Dead Sara

Dead Sara é uma banda de Hard rock com algumas pitadas de grunge que vem da cidade de Los Angeles, Califórnia. A banda tem como características principais uma vocalista com uma voz potente e riffs de guitarra marcantes.O grupo recebeu o prêmio de "Melhor Banda Nova de Rock" no anual Vegas Rocks! Magazine Awards em 2012. A música "Weatherman" está no topo da lista das 10 melhores músicas de rock de 2012 segundo a revista "Loudwire". Seu primeiro álbum lançado em 2012, ficou em 16º na parada americana "US Heat".

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Weatherman, Lemon Scent



Far From Alaska

Far From Alaska é uma banda de Natal/RN e nascida no primeiro semestre de 2012. No mesmo ano a banda foi escalada para tocar no Festival do Dosol (RN) e ganhou o concurso Som para Todos organizado pelo Portal Terra, Banco do Brasil e Deck Disc cujo o prêmio era tocar no Festival Planeta Terra em São Paulo e um contrato de distribuição com a gravadora carioca. De lá pra cá a banda fez várias apresentações , sendo que em 2013 lançou um EP e esse ano um disco completo chamado "modeHuman" e foi lançando alguns videos em seu canal no youtube como o ótimo Dino Vs Dino. O som da banda tem influências do Stone Rock com alguns elementos eletrônicos inseridos, além de um ótimo vocal feminino.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Novo álbum na íntegra , Video de Dino Vs Dino, Video de Deadmen



Gift

A banda foi criada em 1969 em Augsburg, Alemanha. Um produtor de Munique chamado Otto Hartman os descobriu e os contratou lançando seu primeiro álbum em 1971. Dois anos depois a banda lançou mais 1 álbum de estúdio gravado em Hamburgo. Ela ficou conhecida por suas aparições na televisão alemã,inclusive no festival Frankfurt Festhall para 6000 pessoas com vários representantes da cena Krautrock. A banda se separou em 74,porém tentou uma volta em 2013 sem muito sucesso.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Drugs, Got To Find a Way



Comes With the Fall

Comes With the Fall foi um grupo de Heavy Metal/Hard Rock que atuou de 1999 a 2008 formado em Atlanta, Georgia por William DuVall atual Frontman do Alice in Chains. Inclusive a banda chegou a ter o guitarrista Jerry Cantrell em sua turnê de 2002, lançando um álbum ao vivo chamado "Live 2002".O grupo gravou três álbuns de estúdio, um EP e um álbum ao vivo, no qual destaco o segundo chamado de "The Years Is One". Em 2008, após vários integrantes se envolverem em outros projetos, a banda entrou em um hiato que dura até hoje.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Murder Scene, Unbreakable, So Crue



Triumph

Triumph é uma banda de rock/hard rock do Canadá, que fez sucesso de meados da década de 1970 até o final dos anos 80. A banda começou sua carreira fazendo pequenos shows e apresentações em sua cidade natal, Toronto. Infelizmente o grupo vingou mais no exterior e não é muito conhecida aqui no Brasil. Ela , na época, foi muito comparada a banda também canadense Rush, devido ao fato da banda tocar um hard rock bem estruturado e influenciado pelo progressivo. O som do trio foi definido pelo baterista e vocalista Gil Moore como uma mistura de Emerson Lake & Palmer e The Who.A banda lançou 10 álbuns de estúdio, sendo o último em 1993. Destaco o lançado em 1976 chamado "Rock and Roll Machine" e o "Allied Forces" de 1981.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Rock and Roll Machine, Magic Power,
Blinding Light Show/Moonchild, Lay It On the Line



Heaven's Basement

Heaven's Basement é uma banda de hard rock britânica formada em 2008. Seu álbum de estréia "Filthy Empire" foi lançado em fevereiro de 2013 e seu primeiro single "Fire Fire" chegou a 12ª posição nas paradas da  US Rock Chart. Em 2008, a banda foi convidada a abrir o show do Bon Jovi no City of Manchester Stadium para uma platéia de 50.000 pessoas e já excursionou com várias bandas como Papa Roach, Halestorm, Tesla, Black Veil Brides , entre outras. Se destaca no som da banda os ótimos riffs de guitarra e vocais marcantes calcados no mais puro hard rock, me lembrando algo de Led Zeppelin e Guns N Roses.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Fire Fire, Heartbreaking Son of the Bitch



Maragold

Maragold é uma banda formada pelo guitarrista Nova iorquino Greg Howe que já colaborou com vários artistas como Ritchie Kotzen, Jordan Rudess (Dream theater), Michael Jackson, Laura Pausini e etc.O grupo tem apenas um álbum lançado em 2013 e três singles lançados em video e faz um som calcado no hard rock com pitadas de funky e fusion.




Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Evergreen Is Golder , Paradigm Tsunami



Rinoceronte

Rinoceronte é uma banda gaúcha que faz um som com influências setentistas e elementos do psicodélico e que se formou em 2007, tendo 4 álbuns lançados até o momento. Eles estiveram entre os 10 selecionados do sul do país, no reality show "MTV Procura" junto com a banda Cachorro Grande.






Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): O Instinto, Qualquer Lugar



Patrulha do Espaço

O grupo foi criado em 1977 por Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), juntamente com o baterista Rolando Castello Júnior (que já havia tocado com o Made in Brazil e com o Aeroblus, da Argentina), o baixista Oswaldo "Cokinho" Gennari e o guitarrista irlandês John Flavin (ex-Secos & Molhados).
Patrulha do Espaço, subtítulo da música instrumental Honky Tonky do clássico disco solo Lóki de Arnaldo, estreou no 1° Concerto Latino Americano de Rock, no Ginásio Ibirapuera em São Paulo, em setembro de 1977, tornando-se uma das principais expressões do rock paulistano e brasileiro das últimas décadas.
Com a saída de Arnaldo Baptista, em 1978, a banda passou a contar com a participação de Percy Weiss nos vocais e realizou a gravação do primeiro disco independente de rock do Brasil, conhecido como Disco Preto, de onde os hits "Arrepiado" e "Vamos curtir uma juntos" marcaram o sucesso das oito faixas lançadas em vinil. De 1979 a 1985, a Patrulha do Espaço consolidou-se como o primeiro trio de rock pesado realizando centenas de shows, com destaque para a abertura das apresentações do Van Halen em São Paulo em 1983, quando recebeu elogios pessoais de Eddie Van Halen. São desse período as gravações do terceiro, quarto e quinto discos da Patrulha, contendo canções como "Columbia", "Festa do Rock" e "Não tenha medo".Em 2011, a banda contribui com uma canção na trilha sonora do documentário Brasil Heavy Metal. Em 2012 foi lançado o CD Dormindo Em Cama de Pregos, ele não esta disponível para download, porem ele pode adquirido no site oficial da banda por um preço bem acessível.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Columbia, Bomba



Fanny

Fanny foi uma banda americana que foi uma das primeiras a serem formada só por mulheres e a terceira a conseguir um contrato com uma grande gravadora. Elas conseguiram emplacar duas músicas no Top 40 da Billboard Hot 100 e lançaram 5 álbuns. O grupo se destacava pela habilidade nos instrumentos e som bem elaborado, além de ótimos vocais feitos Jean e June Millington.




Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Special Care, Charity Ball




Deap Vally

Deap Vally é um duo americano formado Lindsey Troy (vocais e guitarra) e  Julie Edwards (bateria e vocais). A dupla lançou seu single de estréia em 2012 chamado de "Gonna Make My Own Money" recebendo críticas positivas nos Estados Unidos e Reino Unido. Depois disso despontou em alguns festivais como o do Hyde Park com Iggy Pop em Londres e o Latitude Festival em Suffolk, também no Reino Unido. O Deap Vally já foi descrito como uma mistura de White Stripes e Led Zeppelin e lançou seu primeiro álbum em 2013 intitulado de "Sistrionix". Neste mesmo ano tocaram em grandes festivals como o de Glastonbury e o de Bonnaroo.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Baby I Can Hell, Gonna Make My Own Money



Carro Bomba

Banda formada em São Paulo que tem a proposta de fazer metal pesado cantado em português com ótimos riffs de guitarra influenciados pelo metal dos anos 70 e 80 e um vocal que me lembra muito o falecido Cornelius Lucifer da banda Made In Brazil. Seu terceiro álbum intitulado de "Nervoso" recebeu muito boas críticas quando lançado, sendo considerado um dos melhores álbuns da música pesada brasileira figurando em varias listas de melhores daquele ano. A banda tem lançado quatro álbuns, sendo o último intitulado de "Carcaça" saiu em 2011 e segue a mesma linha do último com muito peso e energia,  isso que já virou característica principal de sua música.

Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Bala Perdida, Punhos de Aço



Boogarins

Banda de Goiânia que tem na sonoridade um estilo bem anos 70 com influências do rock psicodélico e tem um álbum gravado desde então intitulado de "Plantas que Curam" lançado pelo selo Other Music Recording, com distribuição da Fat Possum Records que é um selo e distribuidora importante nos EUA que tem em seu elenco nomes como Black Keys e Iggy and the Stooges. O clipe da música "Lucifernandis" tem sido muito divulgado pela MTV brasileira em suas playlists.


Site Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Lucifernandis, Erre



May Blitz 

O May Blitz foi um power trio britânico de heavy rock que esteve em atividade no começo da década de 1970.O grupo foi formado em 1969 pelo baixista Terry Poole e o baterista Keith Baker, a "cozinha" do trio de blues-rock Bakerloo (ambos deixaram a banda quando Clem Clempson juntou-se ao Colosseum). Jamie Black juntou ao grupo nos vocais e guitarras, mas tanto Poole quanto Baker deixaram o grupo antes de ele gravar algo. Poole juntou-se ao Vinegar Joe e Baker ao Uriah Heep.Black então adicinou o seu compatriota Reid Hudson no baixo e Tony Newman, que havia tocado com Jeff Beck, The Hollies e Sounds Incorporated, na bateria.
Após algum tempo tocando em pubs do Reino Unido, o grupo assinou um contrato com a Vertigo Records e lançou o seu álbum de estreia em 1970. Um segundo álbum foi lançado no começo de 1971, mas o grupo não viu o sucesso rapidamente e decidiu encerrar as suas atividades no final de 1971. Black e Hudson, ambos nascidos no Canadá, voltaram ao seu país de origem, enquanto que Newman juntou-se ao Three Man Army.

Biografia no AllMusic
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Smoking The Day Away, Fire Queen



The Galo Power

Os goianos do The Galo Power estão na estrada desde 2007 e possuem fortes influências do rock dos anos 60 e 70 em uma mistura de rock clássico,blues e psicodélico. Seu álbum de estréia foi lançado em 2011 intitulado de "Ancient Rise", na época com a vocalista Salma Jordana. Seu segundo disco "Lysergic Groove"foi lançado em julho do ano passado pelo selo goiano Monstro Records.



Facebook Oficial
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Lament, Big Mama



Badhoneys

Badhoneys é um power trio de Porto Alegre que faz um som muito influenciado pelo grunge dos anos 90, com influências de Joy Division, The Cure, Smashing Pumpkins, entre outros. A distorção da guitarra é pesada e a cozinha baixo e bateria dão um clima bem interessante ás músicas e o timbre da vocalista me lembra um pouco o estilo de Courtney Love só que com menos drive na voz. A banda lançou um EP em 2010 intitulado de "Restart To Fail Again" e um álbum no mesmo ano chamado de "Harder".

Site
Músicas (clique no nome delas para ouvir): Motherf*****, You'll See



Breve novas partes com mais dicas de ótimas músicas de bandas pouco conhecidas :)
Mande sua sugestão de banda para junglerock@zipmail.com.br


Confira também outros posts recentes:

Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 2
As Melhores Baladas do Rock - Parte 2


2 comentários:

  1. As rádios tradicionais, em sua grande maioria, estão cada vez mais repetitivas e com menos qualidade. Assim, postagens como esta nos permitem conhecer bandas que estão à parte dessa rotina.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=n5ptBq4oUfc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.