segunda-feira, 13 de julho de 2015

As Melhores Versões Ao Vivo - Parte 2

Neste post, colocarei a parte 2 das melhores versões ao vivo de algumas músicas do Rock N Roll .Na minha opinião, muitas vezes essas interpretações superam as gravadas, porque nas performances ao vivo você pode notar o artista em seu modo mais cru, sem overdubs, sem efeitos pós-gravação e por aí vai. Claro que em álbuns ao vivo há uma pós produção, porém essas performances muitas vezes costumam ser mais energéticas e vibrantes das que são feitas em estúdio e regularmente muitas contém alguns improvisos ou são feitas versões um pouco diferentes o que também enriquece a apresentação. Coloquei abaixo algumas das minhas favoritas performances ao vivo de músicas de bandas bem conhecidas do rock. Veja a primeira parte clicando AQUI. Se tiver alguma sugestão, diga nos comentários.


Ozzy Osbourne - Crazy Train
Essa performance foi retirada do programa de TV After Hours onde Ozzy e sua banda se apresentaram no ano de 1981, pela Blizzard of Ozz U.S Tour. Nela você pode perceber a energia que a banda estava na época, alguns meses depois do lançamento do clássico álbum "Blizzard of Ozz". Randy Rhoads estava inspirado e fez uma excelente performance no solo, já Ozzy estava renovado depois do fim do Sabbath e mostrou a sua grande presença de palco que ele sempre teve.




KISS - Rock and Roll All Nite
Essa versão foi retirada do álbum Alive! lançado em 1975. Nela, foi incluída um solo que não tinha na versão gravada e um final diferente usando as notas da música "Getaway" que está no mesmo álbum de "Rock and Roll All Nite" o "Dressed To Kill". Desde então o KISS sempre toca essa versão que creio que é bem melhor do que a gravada por ser mais energética e ter a adição de elementos que enriqueceram mais a música.




Peter Frampton - Do You Feel Like We Do
Esta performance foi retirada do álbum "Frampton Comes Alive", que foi um álbum muito bem vendido na década de 70, principalmente nos Estados Unidos. Originalmente ela foi lançada no disco "Frampton's Camel" de 1973. Essa música se tornou mais hit pela versão ao vivo do que a versão gravada, já que um disco fez mais sucesso que o outro e é uma versão bem mais longa do que a original com 14 minutos e ótimas passagens instrumentais, além de seu refrão marcante que ficou na cabeça de muita gente na época.




AC/DC - Thunderstruck
Essa performance foi retirada do álbum "Live At Donnington" que possui também um registro em video. O show foi feito no Donnington Park na Inglaterra como parte do Festival Monsters of Rock de 1992. O setlist do show só possui clássicos da banda e "Thunderstruck" é um grande exemplo dela no auge. A performance foi muito bem executada com Angus destilando toda a sua fúria através da guitarra executando esse riff que é um dos mais marcantes dele e Brian Johnson cantando como nunca com a sua voz característica voz rasgada, fazendo todo o público cantar junto "Thunder!".





Queen - We Will Rock You/We Are The Champions
Esta versão foi retirada do icônico show do Festival Live Aid de 1985. A banda estava no auge na época fazendo algumas de suas melhores performances em estádios pelo mundo e nesse festival em específico fez um show que é considerado por muitos como um dos melhores da história. E as músicas representadas são duas das mais icônicas do rock já chegando ao status de hinos do rock. Freddie Mercury sempre teve o público nas mãos e nesse show não foi diferente, ele cativou e empolgou todos que estavam assistindo com uma performance digna do grande vocalista que ele é. A banda também estava afiadíssima e executou com perfeição a canção fazendo com que milhões de pessoas que assistiam em suas televisões cantassem e dançassem ao som dessaa bela músicas.




Oasis - Gas Panic!
Essa versão foi retirada do show da banda no estádio de Wembley na Inglaterra no ano de 2000 e está presente no álbum duplo do grupo, o "Familiar To Millions" lançado no mesmo ano. Na minha opinião, sem dúvidas essa versão supera a gravada lançada no álbum "Standing On A Shoulder of Giants" também do mesmo ano pois possui uma melhor atmosfera e é uma performance mais energética no grupo. Esse, inclusive é um álbum que recomendo pois possui algumas das melhores músicas da banda muito bem executadas por todos os integrantes.




Pink Floyd - The Great Gig In The Sky
Esta performance foi retirada do álbum ao vivo "Delicate Sound of Thunder" lançado em 1988 e traz uma excelente apresentação da banda que estava passando por uma renovação depois da saída de Roger Waters que foi um dos principais músicos do grupo. Essa música está presente no clássico "Dark Side of The Moon" de 1973 e na gravação além das linhas de piano marcantes de Rick Wright possue também o vocal de Clare Torry que fez um improviso vocal nessa linha de piano. Nessa versão ao vivo são três vocalistas que fazem essas linhas cada uma imprimindo o seu estilo e devo dizer que sempre quando a escuto me dá um nó na garganta. Ouça abaixo e tire suas próprias conclusões.




Bon Jovi - Always
Esta versão foi retirada do show do Bon Jovi no estádio de Wembley na Inglaterra no ano de 1995 e devo dizer que toda a banda estava no auge nessa época fazendo grandes shows pelo mundo e esse concerto foi um destaques na turnê. O destaque além da voz de Jon é o solo final de Sambora que é simplesmente épico. Veja abaixo.




Green Day - Longview
Esta performance foi retirada do show da banda no Aragon Ballroom em Chicago nos Estados Unidos e o show foi filmado e passado na MTV americana em 1994. Esse concerto sem dúvidas foi um dos mais energéticos da banda que estava já com o seu primeiro álbum de sucesso que foi o "Dookie" lançado no mesmo ano e com certeza o grupo mostrou pra que veio. Destaquei desse show a clássica "Longview" pois é uma de minhas preferidos, mais recomendo que assistam o show todo também.




Scorpions - Wind of Change
Esta versão foi retirada do álbum ao vivo "Moment of Glory" e as performances foram feitas no Tonstudio Robert Hafner e MG-Sound-Studios na Áustria no ano de 2000 e mostra a banda tocando com a Berlin Philharmonic Orchestra em uma memorável apresentação com ótimos arranjos orquestrais. Veja abaixo.




Tina Turner - I Can't Stand The Rain
Essa performance foi retirada do DVD Tina: Live! que foi gravado em Arnhem na Holanda no ano de 2009 e trás Tina cantando como nunca, apesar da idade mais avançada ela conseguiu fazer excelentes performances de seus maiores clássicos e destaquei essa porque nesse show foi feito uma versão acústica muito interessante desta música e na minha opinião ficou melhor que a gravada. Ela no caso é uma regravação da canção de Ann Peables lançada originalmente em 1973.




Evanescence - Everybody's Fool
Esta versão foi retirada da apresentação que a banda fez na premiação Much Music Video Awards que aconteceu em 2004 no Canadá. Amy Lee estava no auge de sua voz cantando a música com perfeição e creio que essa é uma de suas melhores performances. A banda também executou com maestria a música presente no primeiro álbum do grupo que na minha opinião é um dos destaques desse disco.




Janis Joplin - Ball and Chain
Esta performance aconteceu no Monterey Pop Festival em 1967 e até hoje foi uma das melhores apresentações de Janis que vi em video. Nessa música ela mostra todo seu enorme potencial de cantora transbordando emoção em cada verso. Confira aos 3:29 a expressão atonita na então vocalista do Mamas and The Papas, Mama Cass que parece não acreditar no que está ouvindo e fica literalmente boquiaberta. Pena que essa grande cantora teve que morrer tão cedo.R.I.P Janis.




The Who - Won't Get Fooled Again
Esta versão saiu do documentário "The Kids Are Alright" lançado em 1979 onde nele pode se encontrar filmes promocionais, entrevistas e apresentações ao vivo entre 1964 e 1978. A performance desta música em específico se destaca por ser muito bem executada como tudo que o The Who fez nessa época , sempre mostrando muita energia nos shows. Destaque para a metade da música onde entra um show de luzes e termina com o sensacional grito de Roger Daltrey. Veja abaixo.




Linkin Park - Crawling
Esta performance foi retirada do show da banda na apresentação feita em Milão na Itália no ano de 2001. A versão foi uma das mais fiéis á gravada que eu já vi, realmente a banda se superou neste show, principalmente Chester Bennington que está com a voz afiadíssima. Essa música está presente no primeiro e pra mim melhor trabalho da banda o "Hybrid Teory".




Confira também outros posts recentes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.