sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Os Melhores Boxes do Rock #1

Neste post, coloquei alguns dos melhores boxes do rock que consistem em coleções de uma banda específica ou conjunto de artistas, contendo cds, vinis e dependendo do box, outros itens, como posters, cópias de ingressos, chaveiros, entre vários brindes.  Esses boxes geralmente vem em quantidades limitadas e principalmente aqui no Brasil são muito complicados de se adquirir pelo preço, mas se você é realmente fã de um artista e colecionador e tem como bancar, vale a pena adquirir, pois são produtos com muita qualidade e raros de se encontrar vendendo em lojas.  Em uma rápida busca na internet você poderá encontrar alguns desses itens a venda em sites como Amazon e Mercado Livre. Abaixo, vão alguns que acho interessantes, mas que infelizmente não tenho condição de compra-los 😆 Quem quiser me enviar algum, esteja a vontade 😊
Essa é a parte 1, breve novas partes.


Guns N' Roses - Appetite For Destruction - Locked N' Loaded Box Set






A caixa Appetite For Destruction: Locked N ’Loaded é o verdadeiro Santo Graal do GN'R. A caixa inclui a Edição Super Luxo com 4 CDs com o álbum remasterizado pela primeira vez; B-sides N ’EPs recém remasterizados; as gravações inéditas de 1986 Sound City Session N 'More; um disco Blu-ray Audio com o álbum, faixas bônus e videoclipes em novo som surround 5.1 junto com o videoclipe desenterrado de “It´s So Easy”, gravado originalmente em 1989, mas nunca concluído; e um livro de capa dura de 96 páginas mostrando fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose e uma grande variedade de relíquias. Além disso, a caixa Locked N 'Loaded contém colecionáveis ​​de alta qualidade, incluindo sete discos de vinil de 12 polegadas 180g para audiófilos, sete singles de 7 polegadas em vinil amarelo, uma dúzia de litos que visualizam cada música em Appetite, 5 anéis de metal feitos à mão customizados do rosto de caveira da banda,  5 pinos de lapela de metal feitos à mão do rosto de caveira da banda, botões, patches, réplicas de bilhetes e cartazes de shows, 5 palhetas de guitarra com o rosto de caveira, um tapete com toca-discos, cartazes, réplica do anúncio do '85 / '86 club days, uma litografia de Robert Williams, litografias inéditas da banda, um certificado numerado de autenticidade e mais.

Mais informações



The Beatles Anthology



Lançada na década de 90, a série The Beatles Anthology literalmente abriu o baú do quarteto de Liverpool, divulgando pela primeira vez, raridades do grupo tanto em áudio como em vídeo. Ao todo são 6 CDs (3 discos duplos), 5 DVDs e um mega livro que contam detalhes da carreira de John, Paul, George e Ringo, além de entrevistas com o produtor George Martin e outras pessoas que conviveram com a banda desde antes da Beatlemania até as brigas que culminaram com o fim dos Beatles no inicio dos anos 70.

Mais informações



The Beatles Stereo Box Set


A caixa reúne todas as gravações em estéreo dos Beatles, todas remasterizadas por Allan Rouse e Guy Massey.

Inclui um DVD exclusivo com todos os mini-documentários lançados em seus álbuns de 1962 a 1970, com narrações e opiniões dos quatro Beatles e também do produtor George Martin, além de material dos cinco filmes: A Hard Day´s Night, Help!, Magical Mystery Tour, Yellow Submarine e Let it Be, além dos 13 álbuns.

Mais informações


WOODSTOCK BACK TO THE GARDEN: THE DEFINITIVE 50th ANNIVERSARY ARCHIVE

Woodstock 50 – Back to the Garden – The Definitive 50th Anniversary Archive conta com 38 discos e 432 músicas, revivendo o histórico concerto de rock de 1969 com 36 horas de música em um lançamento limitado pela Warner Music via Rhino Records e também conta com um documentário sobre o festival em Blu-ray dirigido por Michael Wadleigh, vencedor do Oscar.
A edição é limitada a 1.969 exemplares com caixa numerada com áudio restaurado e 267 faixas inéditas.. Esta é a primeira coleção definitiva com todos os artistas que tocaram o concerto original como Richie Havens, Jimi Hendrix, The Who, Sly & The Family Stone, Crosby, Stills, Nash & Young, Joan Baez, Joe Cocker, entre outros que totalizarão 32 artistas.



Led Zeppelin The Complete Studio Recordings



É uma caixa de dez discos do grupo de rock inglês Led Zeppelin, lançado pela Atlantic Records em 24 de setembro de 1993. Ele contém todos os nove álbuns originais do Led Zeppelin digitalmente remasterizados, além de uma versão expandida do lançamento póstumo. Coda. Os discos são fisicamente encartados em livretos de discos duplos e organizados em ordem cronológica, com exceção do CD Presence (colocado entre Houses of the Holy and Physical Graffiti) sendo encartado com Houses of the Holy, a fim de manter os dois discos de Physical Graffiti juntos.Quatro faixas bônus foram adicionadas ao disco Coda. Estas foram "Baby Come On Home", que apareceu no Led Zeppelin Boxed Set 2, junto com algumas das faixas inéditas que surgiram no box set de 1990:  "Travelling Riverside Blues", "White Summer/Black Mountain Side", and "Hey, Hey, What Can I Do". 

Esta versão expandida do Coda criada para o box set também foi posteriormente lançada em lojas digitais em 2007 com o lançamento digital do catálogo completo do Led Zeppelin, mas com o "Traveling Riverside Blues" omitido por já estar incluído nas Sessões da BBC.

NO box também inclui um livreto com um extenso ensaio do jornalista de rock Cameron Crowe e fotos da banda.A capa do caixa retrata a estrutura interna de um zepelim.

Mais informações



Pink Floyd - The Dark Side of The Moon - Immersion Box Set





A caixa contém 6 discos, 3 CDs, 2 DVDs e 1 Blu-Ray, incluindo o icônico álbum The Dark Side of the Moon remasterizado, um show executado no estádio de Wembley em 1974, com a banda tocando o álbum na íntegra, os mixes do disco,  apresentações do grupo e documentários, além de faixas não lançadas e diferentes mixagens de músicas do álbum.

Mais informações

Unboxing do Box


Pink Floyd - The Early Years (1965-1972)


The Early Years 1965-1972 é uma caixa de compilação que detalha o trabalho inicial da banda de rock inglesa Pink Floyd, lançada em 11 de novembro de 2016 pela Pink Floyd Records com distribuição realizada pela Warner Music para o Reino Unido e Europa e Sony Music para o resto do mundo.  É composto por sete volumes em 33 discos, incluindo CDs, DVDs e discos Blu-Ray, discos de vinil, além de memorabilia, incluindo fotos, pôsteres e programas de turnê. Ele contém os primeiros singles que não foram lançados álbuns, além de gravações de estúdio e ao vivo inéditas.

Mais informações


KISSTERIA: The Ultimate Vinyl Road Case



O KISS resolveu comemorar seu 40º aniversário e sua indicação ao Rock’n Roll Hall Fame em 2014, da forma mais KISS possível, chamando toda a atenção com um MEGA-BOX de 19 álbuns de estúdio, cinco Lives e os clássicos quatro álbuns solo.

São 34 LPs , prensados em vinil audiófilo vinil de 180 gramas pela tradicionalíssima QRP –  Quality Record Pressings, famosa pelos projetos de reprensagens do catalogo jazz da Verve, por exemplo entre tantas outras pepitas e petardos vinílicos. Todo o áudio foi remasterizados em ultra-high definition DSD (Direct Stream Digital). Boa parte desses verdadeiros clássicos do hard rock estão sendo reeditados pela primeira vez desde 1985.

O box em formato de road case tem edição limitada de cópias e incluí os seis discos de vinil exclusivos não disponíveis de outra forma (Double Platinum; Greatest Kiss; Killers; You Wanted The Best, You Got The Best; Smashes, Thrashes & Hits and KISS Symphony: Alive IV).

Mais informações


Metallica Live Shit: Binge & Purge



Metallica Live Shit: Binge & Purge: edição limitada de 1993, lançada no Reino Unido, inclui três ótimas performances ao vivo, duas em vídeo, cada uma com suas próprias capas, e um CD triplo ao vivo no México. Também inclui um livreto de luxo de 72 páginas repleto de informações e muitas fotografias e um passe do Snake Pit numerado, tudo guardado em uma caixa de cartão estilo estojo de 11 "x 7" x 6 "com tampa de concha.

Mais informações



Rush Sector 1, 2 & 3




Cada uma das 3 caixas que compõem um boxset maior tem 5 discos com áudio de alta resolução, 96kHz/24-bit e remasterização digital além de um encarte com fotos nunca lançadas anteriormente, letras, textos e um DVD com um dos álbuns em altíssima qualidade.

Os CDs vêm embalados em capas iguais às dos discos de vinil e cada uma das 3 partes monta uma caixa como as utilizadas para transportar equipamentos de bandas em turnês.

Mais informações

A Venda Sector 1 AQUI, Sector 2 AQUI e Sector 3 AQUI



AC/DC - Plug Me In



Plug Me In é um DVD box lançado em 16 de outubro de 2007 pelo grupo australiano de hard rock AC/DC. Inclui raras apresentações da banda. A edição standard contém um disco de apresentações do período Bon Scott e um outro com a participação de Brian Johnson. A edição deluxe contém os dois discos anteriores, mais um terceiro, que inclui Between the Cracks, e traz apresentações dos dois períodos.

Mais informações



Nirvana - With The Lights Out


Lançado em 2004, contém 3 CDs e 1 DVD com demos, ensaios, lados B , apresentações ao vivos e músicas raras desde os anos 80 até seu auge nos anos 90.

Mais informações



Pearl Jam 1991-2013





Coleção de Vinis lançado em 2017 com todos os álbuns da banda lançados de 1991 até 2013. Foram lançadas apenas 500 cópias.

Destaque também para a caixa de Bootlegs que costuma a ser lançado pela banda, onde contém vários CDs com apresentações completas de uma turnê específica da banda.

Lançada em 2014

Lançada em 2018

Lançada em 2008


Green Day - Boombox and Cassete Box Set


Acompanha uma bela caixa com o cassete de todos os álbuns da banda e um estiloso rádio para tocar todos os cassetes.

Mais informações


The Rolling Stones - The Studio Albums Vinyl Collection 1971-2016




Lançado em 2018 traz todos os álbuns oficiais da banda até 2016 remasterizados em formato de vinil. Cada álbum possui uma reprodução fiel das artes lançadas originalmente incluindo alguns bônus em certos álbuns. 

Mais informações


The Smiths - The Smiths Complete




Lançado em 2011, este conjunto de oito discos narra a passagem do notável grupo de Manchester de banda cult para o topo das paradas, enquanto sempre mantém a parte cult. Inclui quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e três compilações, incluindo o maravilhoso material da sessão da BBC de Hatful of Hollow.

Mais informações



The Clash - Sound System


The Clash teve poucas compilações ao longo dos anos. Embora o primeiro box set do grupo, Clash on Broadway, fosse uma grande coleção de material da "única banda que importa", o mundo teria que esperar mais 20 anos antes de receber o tratamento completo do box com Sound System , a coleção de nove discos completa com um estojo de blaster ghetto projetado pelo membro do Clash Paul Simonon. Esta coleção compila os primeiros cinco álbuns do grupo (omitindo conscientemente o renegado Cut the Crap), três discos de singles extras e não LP, bem como o material que compôs o Super Black Market Clash, o conjunto da Broadway acima mencionado e vários B - além do onipresente material “inédito” na forma de mixagens inéditas, outtakes e demos, e um DVD que inclui todos os vídeos promocionais da banda: o vídeo The Clash on Broadway, o filme White Promo e filmagens da Sussex University em 1977. —Len Comaratta

Mais informações



Confira também outros posts recentes:

Os Melhores Trechos de Grandes Letras da Música Brasileira #1
Riffs e Introduções de Guitarra do Clássico Álbum "Back in Black" do AC/DC
Bandas de Rock que usam Aviões Personalizados
Os Riffs de Guitarra Mais "Pesados" dos Beatles
Os Melhores Festivais de Rock de Todos os Tempos
10 Músicas de Rock de 10 Bandas de Países Diferentes
Músicos usando camisas de times de futebol
Refrões marcantes do Rock cantados por Youtubers
O Melhor do Rock em 2013
Recordes da Música
Astros do Rock em suas versões femininas
Riffs de Guitarra do Clássico Álbum "Abbey Road" dos Beatles
15 Baixistas que também cantam
Melhores Lives Musicais da Quarentena
Riffs de Guitarra do Clássico Segundo Álbum do Led Zeppelin
Roupas Históricas do Rock
Lindas Musas dos Videoclipes de Rock
Riffs de Guitarra do revolucionário primeiro álbum do Black Sabbath
Os Melhores Shows do Rock Brasileiro
Bandas de Rock com o maior número de seguidores no Instagram
Shows de Rock Históricos no Estádio do Maracanã
Os Times de Futebol de Alguns Músicos do Rock
Álbuns que completam 50 anos em 2020
Medley de Clássicos dos Anos 80
Os Melhores Videoclipes da Década de 2010
Algumas das Melhores Bandas Covers do Brasil #1
Melhores Músicas de Rock da Década de 2010
73 Riffs de Guitarra em menos de 6 minutos
Versões orquestradas de músicas de rock
Os Mais Belos e Clássicos Kits de Bateria do Rock
Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 4
Turnês de Bandas de Rock com Maior Número de Bilheteria
Solos Simples de Guitarra #1
Shows de Rock com o Maior Número de Público
Bandas conhecidas por um integrante
Os Melhores Logotipos de Bandas de Rock
6 Grandes Músicas Cantadas por Ringo Starr nos Beatles Medley Cover
Artistas que mais se apresentaram no Rock in Rio Brasil
Playlist: Hard/Heavy dos anos 70 - Só as Pauleiras #1
10 Músicas Marcantes do Rock nos anos 2000 - Medley Cover
Os Álbuns Mais Vendidos de Algumas Grandes Bandas do Rock
Bandas e Artistas do Rock com Mais Músicas em Primeiro Lugar na Billboard USA
11 Grandes Solos de Guitarra dos Beatles
13 Músicos do Rock que se Aventuraram no Cinema
Os Melhores Guitarristas do Rock Brasileiro
Hinos do Rock
Bonecos Funko Pop de Músicos
Famosas Introduções de Teclado/Piano feitas na Guitarra
15 Programas Antigos da TV Brasileira que tinham Música Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.