quinta-feira, 2 de abril de 2020

Os Melhores Shows do Rock Brasileiro

Abaixo, coloquei alguns dos shows mais históricos feitos por bandas do rock brasileiro e apresentados aqui no Brasil na minha opinião. Claro que existem muitos outros que não foram mencionados, então, se você tiver alguma sugestão, por favor diga nos comentários.








Paralamas do Sucesso em 13 de Janeiro de 1985 na Cidade do Rock no Rio de Janeiro pelo Festival Rock In Rio




Este show aconteceu na primeira edição do festival Rock in Rio que aconteceu em 1985 no Rio de Janeiro. O trio se apresentou no terceiro dia, que caiu em um domingo, sendo a primeira banda a se apresentar, na sequência vieram Lulu Santos, Blitz, Nina Hagen, Gogo's e Rod Stewart. No dia 16, a banda se apresentou novamente e foi considerado pela crítica especializada como a grande revelação daqueles dez dias de evento que mudaram para sempre o público e o mercado de shows do Brasil.  "— O show era cedo, quatro da tarde, e nosso produtor Marcelo Sussekind viu nosso pavor. Mandou a gente descarregar a adrenalina toda correndo atrás do palco, já para entrar com o sangue quente — revela o baixista Bi aos risos. Em 2007, a apresentação foi lançada em CD pela EMI.

Repertório:

  1. Mensagem de Amor
  2. Assaltaram a Gramática (Lulu Santos e Wally Salomão)
  3. Patrulha Noturna
  4. Inútil (Roger Moreira)
  5. Fui Eu
  6. Cinema Mudo
  7. Meu Erro
  8. Óculos
  9. Ska
  10. Vital e Sua Moto
  11. Química (Renato Russo)




Barão Vermelho em 15 de Janeiro de 1985 na Cidade do Rock no Rio de Janeiro pelo Festival Rock In Rio




Na noite carioca de 15 de janeiro de 1985, enquanto umas 2.000 pessoas supostamente mais politizadas comemoravam a eleição de Tancredo Neves no Circo Voador, num show com Chico Buarque, Caetano Veloso e até o norte-americano James Taylor, dezenas de milhares de jovens pulavam no Rock in Rio 1 ao som de, entre outras cinco bandas, Barão Vermelho.Depois de Kid Abelha e Eduardo Dussek terem sido alvo de ataques dos metaleiros que esperavam as atrações internacionais, o Barão driblou todas as adversidades e foi ovacionado, fazendo uma de suas mais marcantes apresentações.
Cinco meses depois, Cazuza sairia do grupo para iniciar sua fundamental carreira solo.
E, naquela noite em que o país festejava o fim da ditadura militar, a banda representou no palco uma geração que queria falar, cantar e gritar o que quisesse. Ao fim do show, depois de "Pro Dia Nascer Feliz", Cazuza desejou: "Que o dia nasça lindo para todo mundo amanhã. Um Brasil novo, com uma rapaziada esperta". Realmente, não falta rapaziada esperta no Brasil (LFV, Folha de São Paulo). Foi lançado em 2007 em CD e DVD.

Repertório:

1."Maior Abandonado"  
2."Milagres"  Frejat; Denise Barroso; Cazuza
3."Subproduto de Rock"  
4."Sem Vergonha"  
5."Narciso"  
6."Todo o Amor que Houver Nessa Vida"  
7."Baby, Suporte"  Maurício Barros; Pequinho; Ezequiel Neves; Cazuza
8."Bete Balanço"  
9."Mal Nenhum"  Cazuza; Lobão
10."Down em Mim"  Cazuza
11."Por que a Gente É Assim?"  Frejat; Ezequiel Neves; Cazuza
12."Menina Mimada"  Cazuza; Maurício Barros
13."Pro Dia Nascer Feliz"  




RPM em 26 e 27 de Maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi, em São Paulo



O show, com direção do cantor Ney Matogrosso, traz grandes sucessos, como Revoluções Por Minuto, Rádio Pirata, Olhar 43 e as então inéditas Naja (instrumental baseado nos teclados de Luiz Schiavon) e Alvorada Voraz, além das regravações de London, London (de Caetano Veloso) e de Flores Astrais (do grupo Secos & Molhados, do qual Ney Matogrosso fez parte). Essa apresentação foi lançada como álbum em julho do mesmo ano e relançado nos anos 90. É o álbum mais vendido do rock nacional com 3,7 milhões de cópias e o quinto mais vendido do Brasil.


Repertório:

  1. "Revoluções Por Minuto"
  2. "Alvorada Voraz" (Luiz Schiavon; Paulo P.A. Pagni; Paulo Ricardo)
  3. "A Cruz e a Espada"
  4. "Naja (Instrumental)"
  5. "Olhar 43"
  6. "Estação no Inferno"
  7. "London, London" (Caetano Veloso)
  8. "Flores Astrais" (João Apolinário; João Ricardo)
  9. "Rádio Pirata / Incidental: Light My Fire (Robby Krieger)






Legião Urbana em 14 de Julho de 1988 no Maracanãzinho - Rio de Janeiro




Esta foi mais uma apresentação eletrizante da Legião Urbana na turnê do álbum Que País É Este? Os ingressos foram esgotados dois dias antes e até hoje este grande show é lembrado como um clássico da banda.
Quem estava na plateia no dia 14 de julho de 1988, no Maracanãzinho (RJ), se recorda que Renato Russo estava de jeans e camiseta branca, uma camisa social por cima, cantando, logo no início do show, Que Pais É Este? em um medley com a letra inteira de Bigmouth Strikes Again (The Smiths), Desordem (Titãs) e Ideologia (Cazuza). Uma junção de torpedos roqueiros de arrepiar. Já começava o show e o público no Maracanãzinho estava em polvorosa.
Uma versão enérgica de Eu Sei é apresentada em seguida, com Renato Russo na guitarra-base. Na sequência, Quase Sem Querer, com Renato ainda tocando e cantando – e um solo de guitarra bem rocker de Dado Villa-Lobos, diferente do original em disco. Até que, já sem instrumento, Renato volta somente à performance e interpretação em A Dança, quando faz sua típica dança estilística. Como ele mesmo observava, uma mistura desajeitada dos movimentos de palco de Ian Curtis (Joy Division) com Morrissey (The Smiths).
O show continua com Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você), Química e Geração Coca-Cola, todas com dinâmica punk rock. Para aliviar (e ganhar um coro de cantores na plateia), Renato pega o violão e começa Faroeste Caboclo. Um triângulo tocado por Bonfá entra, devagarzinho, no arranjo da música. E o contrabaixo de Billy começa a marcar o tempo, além da guitarra certeira de Dado. Os fãs vão cantando e entrando na órbita. O clima mais introspectivo começa com Tempo Perdido, mas a energia (e microfonia!) volta com Baader-Meinhof Blues. Nessa hora, Renato canta e toca teclados – e encerra com um longo solo progressivo – para emendar em Índios e Daniel na Cova dos Leões, onde também toca teclado e canta.
Já somente como frontman, Renato Russo canta Será de forma mais melódica e menos punk, mas o arranjo permanece com a pegada bem roqueira. E fecha o show com Route 66, canção composta em 1946 por Bobby Troup, inspirado em uma viagem pela rodovia, e já gravada anteriormente por diversos nomes, entre eles os Rolling Stones. E se despede com um “tchau”. O show foi exibido pela TVE Brasil. Fonte

Repertório:

01 - Que País é Este / Bigmouth Strikes Again / Desordem / Ideologia 02 - Eu Sei 03 - Quase Sem Querer 04 - A Dança 05 - Tédio (Com um T bem grande pra você) 06 - Quimica 07 - Geração Coca-Cola 08 - Faroeste Caboclo 09 - Tempo Perdido 10 - Baader-Meinhof Blues 11 - Indios 12 - Daniel na Cova dos Leões 13 - Será 14 - Route 66







Legião em Urbana em 11 e 12 de Agosto de 1990 no Estádio Palestra Itália - São Paulo


Em shows realizados no Estádio Palestra Itália (Parque Antártica, São Paulo) nos dias 10 e 11 de agosto de 1990, a Legião Urbana celebrou o sucesso de “As Quatro Estações” e apresentou uma performance especial de Renato. O show era aguardado há tempos na capital paulista, quando Renato Russo, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá; subiram ao palco, muito gente ainda estava do lado de fora do Parque Antártica; e não cabia quase mais ninguém lá dentro. Milhares de ingressos falsos eram a causa do problema. A polícia não ajudou muito e o pau comeu do lado de fora. Do lado de dentro, tensão, com lotação, empurra e empurra e medo de pisoteamento. Mas no fim tudo deu certo e a Legião Urbana fez um show incendiante e memorável, com Renato Russo insultando a ministra Zélia Cardoso de Mello e desfilando antigos sucessos e as músicas do recente Quatro Estações. O áudio foi gravado e trabalhado, tornando-se o CD “As Quatro Estações Ao Vivo”, que chegou às lojas em 27 de março de 2004. Fontes 1 e 2

Repertório:

1."Fábrica"
2."Daniel na Cova Dos Leões"
3. "O Reggae/ Plantas Embaixo do Aquário"
4."Há Tempos"
5."Meninos e Meninas"
6."Pais e Filhos/ Stand by Me"
7."Maurício/ She Loves You"
8."Feedback Song for a Dying Friend"
9."1965 (Duas Tribos)"
10."Monte Castelo"
11."Ainda É Cedo/ Gimme Shelter/ Pretty Vacant/ Satisfaction/ Jumping Jack Flash) / Rock Around the Clock/ Blue Suede Shoes"
12."Geração Coca-Cola"
13."Eu Sei"
14."Angra dos Reis"
15."Tempo Perdido"
16."Soldados/ Help/ Ball and Chain"
17."Quase Sem Querer"
18."Será"
19."Índios/ Faroeste Caboclo"





Titãs em 20 de Janeiro de 1991 no Estádio do Maracanã pelo Festival Rock In Rio, RJ


Esta apresentação aconteceu na segunda edição do festival Rock in Rio que diferentemente do primeiro, que foi na Cidade do Rock, dessa vez aconteceu no Estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã. A banda foi a segunda a se apresentar em um dia que também se apresentavam Hanoi Hanoi, Faith No More, Billy Idol & Guns N Roses. O show marcou o fim da turnê do álbum "Õ Blésq Blom" e conteve alguns clássicos do grupo como "Polícia", "Bichos Escrotos" e "Marvin". No mesmo ano, a banda lançaria o álbum "Tudo ao Mesmo Tempo Agora", que seria o último do vocalista Arnaldo Antunes, que continuaria colaborando apenas nas composições.

Repertório:
  1. Miséria
  2. Lugar nenhum
  3. Palavras
  4. AA UU
  5. Medo
  6. Cabeça dinossauro
  7. O pulso
  8. Comida
  9. Diversão
  10. Pavimentação
  11. Bichos escrotos
  12. Flores
  13. 32 dentes
  14. Polícia
  15. Marvin






Mamonas Assassinas em 1996 na cidade de Valinhos, São Paulo




Esta apresentação aconteceu no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini em homenagem aos 100 anos da cidade de Valinhos em São Paulo. Foi uma das últimas apresentações antes do acidente que vitimou toda a banda, ainda no ano de 1996. O público foi estimado em 80 mil pessoas. Foi lançado um DVD deste show em 2002. Não consegui a data real dessa apresentação, já que o acidente foi em Março e o aniversário da cidade é em Maio, se alguém souber, diga nos comentários.Fontes 1 e 2

Repertório:

1. Chopis Centis
2. Jumento Celestino 
3. 1406
4. Mundo Animal 
5. Vira-Vira
6. Sabão Crá-Crá 
7. Robocop Gay 
8. Tema Da Pantera Cor De Rosa 
9. Debil Metal 
10. Uma Arlinda Mulher 
11. Absoluta
12. Lá Vem O Alemão
13. Sábado de Sol
14. Apresentação dos membros da banda
15. Pelados em Santos
16. Vira-Vira (Bis) 




Titãs em 6 e 7 de Março de 1997 no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro




Essa apresentação aconteceu para o programa "Acústico MTV" da emissora de TV MTV. Sendo lançado um álbum da performance no mesmo ano de 1997. A banda inicialmente relutou em participar do projeto, oferecendo resistência a ele por entre três e quatro anos. Convencido pela gravadora e pela MTV, que enalteciam o sucesso do formato fora do Brasil, o grupo acabou aceitando, com a condição de que a apresentação fosse montada à maneira deles. A ideia era "radicalizar. Vamos fazer com orquestra, vamos sair do rock' n' roll e fazer uma coisa totalmente diferente." Apesar do sucesso de vendas e nas rádios que o disco acabou sendo, a banda descartou na época a ideia de que fosse um álbum produzido com interesses comerciais. Para eles, criar essas versões foi um desafio. Nas palavras do vocalista e baixista Nando Reis, "tivemos que provar que os Titãs podem ser diferentes dos Titãs e ainda ser tão bom quanto".Eles tinham medo de soarem "patéticos", mas ficaram felizes em ampliar o público e voltar a tocar nas rádios. Nando disse que o trabalho "foi um desafogo. É muito importante para uma banda desse porte ser popular. Nossa vocação não é ser underground. Não tenho vocação para tocar para meia dúzia de pessoas. Isso não significa mediocrizar o trabalho". O álbum também foi pensado como uma celebração dos 15 anos da banda. A performance contou com várias participações especiais, como o argentino Fito Páez em "Go Back", Marisa Monte em "Flores", o jamaicano Jimmy Cliff em "Querem Meu Sangue", e o ex-titã Arnaldo Antunes em "O Pulso". Páez também participa da versão do DVD de "Televisão", enquanto a versão do CD (gravada em estúdio) conta com a participação de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Fonte

Repertório:

  1. Televisão"
  2. "Go Back" (participação especial: Fito Paez)
  3. "Família"
  4. "Pra Dizer Adeus"
  5. "Comida"
  6. "Os Cegos do Castelo"
  7. "O Pulso" (participação especial: Arnaldo Antunes)
  8. "Bichos Escrotos"
  9. "A Melhor Forma"
  10. "Marvin"
  11. "Nem 5 Minutos Guardados"
  12. "Palavras"
  13. "Hereditário"
  14. "Flores" (participação especial: Marisa Monte)
  15. "32 Dentes"
  16. "Não Vou Lutar"
  17. "Homem Primata"
  18. "Querem Meu Sangue (The Harder They Come)" (participação especial: Jimmy Cliff)
  19. "Diversão"




Rita Lee em 4 e 5 de Junho de 1998 no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro



Essa apresentação aconteceu para o programa "Acústico MTV" da emissora de TV MTV. Sendo lançado um álbum da performance no mesmo ano de 1998. A performance contém várias participações especiais como Cássia Eller, Paula Toller, Milton Nascimento, Titãs e do guitarrista Armandinho que toca bandolim em "Ovelha Negra", passando por várias fases da cantora, desde sua época no Tutti-Frutti até a atual, contendo com uma música inédita chamada de "Gosto do Azêdo". O disco rendeu ainda uma grande turnê, por todo o Brasil, e países da Europa, que se estendeu até o final de 1999.

Repertório:

  1. "Agora Só Falta Você"(Rita Lee / Luis Sérgio Carlini))
  2. "Jardins da Babilônia"(Rita Lee / Lee Marcucci)
  3. "Doce Vampiro"(Rita Lee)
  4. "Luz del Fuego"(Rita Lee) Part. Esp.: Cássia Eller
  5. "Nem Luxo, Nem Lixo"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  6. "Alô, Alô Marciano" (Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  7. "Eu e Meu Gato"(Rita Lee)
  8. "Balada do Louco"(Rita Lee / Arnaldo Baptista
  9. "Papai Me Empresta o Carro"(Rita Lee / Roberto de Carvalho) Part. Esp.: Titãs
  10. "O Gosto do Azedo"(Beto Lee)
  11. "Gitâ"(Raul Seixas / Paulo Coelho)
  12. "Flagra"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  13. "Desculpe o Auê"(Rita Lee / Roberto de Carvao) Part. Esp.: Paula Toller
  14. "Coisas da Vida"(Rita Lee)
  15. "M Te Vê"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  16. "Mania de Você"(Rita Lee / Roberto de Carvalho) Part. Esp.: Milton Nascimento
  17. "Lança perfume"(Rita Lee / Roberto de Carvalho)
  18. "Ovelha negra"(Rita Lee)  Part. Esp.: Armandinho Macêdo no Bandolim






Capital Inicial em 21 de Março de 2000 no Teatro Mars em São Paulo



Essa apresentação aconteceu para o programa "Acústico MTV" da emissora de TV MTV. Sendo lançado um álbum da performance no mesmo ano de 2000. O álbum fez grande sucesso e emplacou seis músicas nas paradas musicais, "Tudo Que Vai" (inédita até então), "Primeiros Erros (Chove)", "Natasha"(inédita até então), "Cai a Noite", "Independência" e "Fogo"; consagrando o ressurgimento estrondoso da banda, que teve início no álbum Atrás dos Olhos, lançado em 1998.
Este é o último trabalho com o guitarrista Loro Jones.As músicas, "1999", "Belos e Malditos" e "Kamikaze" também foram tocadas no show, mas não foram incluídas no CD e nem no DVD, mas as duas primeiras foram incluídas na coletânea "Uma Nova História", e que mais tarde "Belos e Malditos" seria regravada no Acústico NYC com a participação do Seu Jorge. O álbum ganhou 1 disco de platina, 1 de platina duplo e 1 de ouro e o DVD uma de platina, sendo o disco mais vendido da banda até hoje.

Repertório:

1."O Passageiro ("The Passenger")"
2."O Mundo"
3."Todas as Noites"
4."Tudo Que Vai"  Inédita
5."Independência"
6."Leve Desespero"
7."Eu Vou Estar" (Participação especial: Zélia Duncan)
8."Primeiros Erros (Chove)" (Participação especial: Kiko Zambianchi)
9."Cai a Noite"
10."Natasha"   Inédita
11."Fogo"
12."Fátima"
13."Veraneio Vascaína"
14."Música Urbana"





Raimundos em 13 de Maio de 2000 no Curitiba Master Hall em Curitiba, Paraná



Essa apresentação aconteceu para o programa "MTV Ao Vivo" do canal MTV Brasil, sendo o primeiro dessa série a ser feito e lançado em 2000.  O show conta com um apanhado da carreira do grupo até então, trazendo sucessos dos anos 90 como "Eu Quero Ver O Oco", "Puteiro em João pessoa" e "I Saw You Saying (That You Say That You Saw)" e músicas do então novo álbum da banda "Só No Forevis" lançado no ano anterior, além da inédita "Reggae do Manero". Um álbum e DVD foram lançados, sendo que o álbum conta com várias músicas de shows diferentes da turnê "Só No Forévis" em São Paulo e Curitiba.

Repertório:

  1. Fome do Cão
  2. Mato Véio
  3. Carrão De Dois
  4. Nega Jurema
  5. Be A Bá
  6. Pompém
  7. O Pão Da Minha Prima
  8. Rapante
  9. Língua Presa
  10. Opa! Peraí Caceta
  11. Sereia Da Pedreira
  12. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
  13. Andar Na Pedra
  14. Eu Quero Ver O Oco
  15. Selim
  16. Marujo
  17. Deixei De Fumar (Cachimbo Da Mulher) / Cana Caiana
  18. Pout Pourri: Minha Cunhada / You're Gonna Kill That Girl
  19. Nariz De Doze
  20. Puteiro Em João Pessoa
  21. A Mais Pedida
  22. Deixa Eu Falar / Incidental: Fogo na Bomba
  23. Herbocinética
  24. Papeau Nuky Doe
  25. Bonita
  26. Pitando No Kombão
  27. Palhas Do Coqueiro
  28. Mulher De Fases
  29. Baile Funky
  30. Tora Tora
  31. Esporrei Na Manivela
  32. Me Lambe
  33. Bestinha
  34. Tá Querendo Desquitar (Ela Tá Dando)
  35. Boca de Lata
  36. Oliver's Army
  37. Pequena Raimunda (Ramona)
  38. Reggae do Manero (música inédita)




Cássia Eller em 13 de Janeiro de 2001 na Cidade do Rock no Rio de Janeiro pelo Festival Rock In Rio



A apresentação aconteceu na terceira edição do Festival Rock in Rio, em 2001. Nesse dia também teve Barão Vermelho, Beck, Foo Fighters e R.E.M no Palco Mundo. Teve como participações Marcio Mello, Nação Zumbi, Fabão, Aurélio Kauffamann e Chicão, filho de Cássia Eller, então com sete anos, que tocou percussão na última música, o cover de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana, que foi incluída no setlist a pedido dele. Este show saiu em CD e DVD em 2006.

Repertório:

1. "1º de Julho" 
2. "Partido Alto" 
3. "Pra Galera"
4. "E.C.T." 
5. "Obrigado (Por Ter Se Mandado)" 
6. "O Segundo Sol" 
7. "Faça O Que Quiser Fazer" (Participação: Fabão: vocais)
8. "Infernal"
9. "Malandragem" 
10. "Coroné Antonio Bento / O Gosto do Amor / K@#0%!" (Participação: Márcio Mello: voz e guitarra)
11. "Come Together / Corpo de Lama" (Participação: Nação Zumbi)
12. "Quando a Maré Encher" (Participação: Nação Zumbi)
13. "Smells Like Teen Spirit" (Participação: Chicão Eller: percussão)





Ira! e Ultraje A Rigor em 14 de janeiro de 2001 na Cidade do Rock no Rio de Janeiro pelo Festival Rock In Rio



A apresentação aconteceu na terceira edição do Festival Rock in Rio, em 2001 e caiu em uma sexta-feira, sendo o terceiro show do Palco mundo naquele dia. Nele também teve Sheik Tosado, Pavilhão 9, Queens of The Stone Age, Rob Halford & Iron Maiden. O set foi dividido com 6 músicas para cada banda e uma em que as duas se apresentavam juntas e a música escolhida foi a clássica "Should I Stay or Should I Go" da banda The Clash. O show saiu em CD e DVD em 2011.

Repertório:

Ira!

1. "Dias De Luta" 
2. "Núcleo Base" 
3. "Vida Passageira" 
4. "Flores Em Você" 
5. "Envelheço Na Cidade" 
6. "Teorema"

Ira e Ultraje

7. "Should I Stay Or Should I Go"

Ultraje a Rigor

8. "Ciúme" 
9. "O Chiclete" 
10. "Nada A Declarar" 
11. "Marylou" 
12. "Sexo" 
13. "Pelado"





Planet Hemp em 16 de Maio de 2001 no Direct Music Hall em São Paulo



Essa apresentação aconteceu para o programa "MTV Ao Vivo" do canal MTV Brasil e foi lançado em CD e DVD no mesmo ano. Ela traz um apanhado da carreira do grupo, contendo clássicos do rock brasileiro como "Legaliza Já", "Queimando Tudo" e "Mantenha o Respeito". Destaque para a decoração do palco que contém elementos presentes em áreas urbanas. No mesmo ano a banda viria a se separar devido a brigas internas e a preferência do vocalista Marcelo D2 á sua carreira solo.

Repertório:

  1. Legalize Já 
  2. Raprockandrollpsicodeliaharcoreragga
  3. Phunky Buddha 
  4. Mary Jane 
  5. Procedência C
  6. Fazendo a Cabeça 
  7. Quem Tem Seda?
  8. Stab 
  9. Queimando Tudo 
  10. Hip Hop Rio 
  11. Adoled (The Ocean)
  12. Se Liga 
  13. Zerovinteum 
  14. Contexto 
  15. A Culpa é de Quem? 
  16. Mantenha o Respeito 
  17. Dig Dig Dig (Hempa) 
  18. Ex-Quadrilha da Fumaça 
  19. HC3 
  20. Samba Makossa 





Cássia Eller em 7 e 8 de Março de 2001 em São Paulo




Essa apresentação foi gravada para o programa Acústico MTV, na madrugada de 7 para 8 março de 2001 em São Paulo e lançado em CD e DVD no mesmo ano. O projeto teve a participação de Nando Reis, da Nação Zumbi e do Rapper Xis. É o disco mais vendido da discografia da cantora, com mais de 1 milhão de cópias. Concorrendo ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro, onde foi vencedor. Este foi o último álbum lançado ainda em vida pela cantora Cássia Eller, gravado 9 meses antes de sua morte em 29 de dezembro de 2001. O álbum tem 17 canções de diversos autores, tais como Nando Reis, Renato Russo, Cazuza, Frejat, John Lennon e Paul McCartney, entre outros. Para a gravação do disco toda a equipe se reuniu durante três semanas na Fazenda São José para os ensaios.

Repertório:

1. "Non, je ne regrette rien" 
2. "Malandragem" 
3. "E.C.T." 
4. "Vá Morar com o Diabo"
5. "Partido Alto" 
6. "1º de Julho"  Renato Russo
7. "Luz dos Olhos" 
8. "Todo Amor Que Houver Nessa Vida" 
9. "Queremos Saber" 
10. "Por Enquanto" 
11. "Relicário" (participação de Nando Reis)
12. "O Segundo Sol" 
13. "Nós" 
14. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" 
15. "De Esquina" (participação de Xis e Nação Zumbi)
16. "Quando a Maré Encher" (participação de Nação Zumbi)
17. "Top Top"





Skank em 7 e 8 de Julho de 2001 na Praça Tiradentes em Ouro Preto, Minas Gerais



Essa apresentação aconteceu para o programa "MTV Ao Vivo" do canal MTV Brasil e foi lançado em CD e DVD no mesmo ano. Gravado na Praça Tiradentes, na cidade histórica de Ouro Preto, Minas Gerais, nos dias 7 e 8 de julho de 2001, o show tem seu repertório formado basicamente por canções incluídas pelos fãs em votação pelo site da banda.Além das canções votadas, como "Pacato Cidadão", "Resposta", "Te Ver", "É Uma Partida de Futebol' e "Esmola", o disco traz duas composições inéditas: "Estaré Prendido En Tus Dedos" (versão em espanhol para "Wrapped Around Your Finger", do The Police, gravada para um álbum-tributo à banda) e "Acima do Sol" (incluída na trilha da novela As Filhas da Mãe, da Rede Globo).Uma canção do disco Maquinarama, "Ali", foi tocada no primeiro dia do show com o violonista Chico Amaral, que também toca violão nas canções "Tanto", "Canção Noturna" e "Acima do Sol". É considerado por muitos como o maior show já realizado na cidade histórica de Ouro Preto. Aproximadamente 50 mil pessoas compareceram nos dois dias de gravação. Fonte

Repertório:

1. "Fica"
2. "É Uma Partida de Futebol"
3. "Esmola"
4. "Pacato Cidadão"
5. "Amolação"
6. "Indignação" 
7. "A Cerca"
8. "Rebelião"
9. "Zé Trindade"
10. "Jackie Tequila"
11. "Balada do Amor Inabalável"
12. "Três Lados"
13. "Ela Desapareceu"
14. "Tão Seu"
15. "Saideira"
16. "Estare Prendido En Tus Dedos" 
17. "Tanto" 
18. "Resposta"
19. "Te Ver"
20. "Mandrake e os Cubanos"
21. "Siderado"
22. "Canção Noturna"
23. "Acima do Sol" 
24. "Garota Nacional"
25. "É Proibido Fumar"




Kid Abelha em 17 e 18 de Setembro de 2002 no Pólo de Cinema e Video, Rio de Janeiro




Essa apresentação foi gravada para o programa Acústico MTV no Pólo de Cinema e Vídeo, do Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de setembro de 2002, o álbum é um apanhado geral da carreira da banda, incluindo desde grandes sucessos, como No Seu Lugar, Lágrimas e Chuva, Grand'Hotel, Amanhã é 23, Fixação e Te Amo Pra Sempre, até canções recentes, como Eu Contra a Noite, Maio e as inéditas Nada Sei, Meu Vício Agora e Gilmarley Song.O disco também se destaca pelas regravações de Quero Te Encontrar, da dupla funk Claudinho & Buchecha (homenagem a Claudinho, falecido em Junho de 2002) e Brasil, sucesso de Cazuza, além de uma versão intimista para Os Outros, apenas com a líder Paula Toller e o pianista Humberto Barros no palco.Participaram como convidados especiais o cantor Lenine, na canção Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê), e o músico Edgard Scandurra (Ira!), em Como Eu Quero e Mudança de ComportamentoO álbum foi o sétimo mais vendido de 2002 no Brasil, chegando ao disco duplo de platina (na época, mais de 500 mil cópias). Fonte

Repertório:

1. "Tudo de Nós"  (Inédita)  
2. "Lágrimas e Chuva"   
3. "Eu Contra a Noite"   
4. "Nada Sei"  (Inédita)  
5. "Maio" 
6. "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) (part. especial: Lenine)
7. "Eu Só Penso em Você"   
8. "Grand'Hotel" 
9. "Gilmarley Song"  (Inédita)  
10. "Brasil"   
11. "Os Outros"   
12. "Amanhã é 23"   
13. "Como Eu Quero (part. especial: Edgard Scandurra)"   
14. "Mudança de Comportamento (part. especial: Edgard Scandurra)"   
15. "Eu Tive Um Sonho" 
16. "Meu Vício Agora"  (Inédita)  
17. "Quero Te Encontrar" 
18. "No Seu Lugar" 
19. "Fixação"   
20. "Te Amo Pra Sempre" 
21. "Pintura Íntima"  





Shaman em 5 de Abril de 2003 no Credicard Hall em São Paulo




O show foi gravado para o primeiro álbum ao vivo da banda intitulado de "RituAlive" que foi çlançado em CD e DVD em 2003. O álbum contém as músicas do único trabalho em estúdio lançado até então, o excelente, Ritual, executadas ao vivo. A versão em CD de RituAlive conta com as 10 faixas deste disco e ainda "Sign Of The Cross" (da metal-opera Avantasia, com participação de Sascha Paeth e Tobias Sammet), e "Eagle Fly Free" (com Andi Deris e Michael Weikath, da banda Helloween). Fabio Ribeiro foi o responsável pelos teclados. O DVD ainda conta com as faixas Lisbon e Carry On do antigo Angra. Fonte

Repertório:

1. "Ancient Winds" 
2. "Here I Am" 
3. "Distant Thunder" 
4. "For Tomorrow" 
5. "Time Will Come" 
6. "Lisbon" 
7. "Guitar Solo"
8. "Drum Solo"
9. "Over Your Head" 
10. "Piano Solo" 
11. "Fairy Tale" 
12. "Blind Spell"
13. "Ritual" 
14. "Sign of the Cross" 
15. "Pride" 
16. "Carry On" 
17. "Eagle Fly Free"
18. "Lasting Child





Charlie Brown Jr em 5 e 6 de Agosto no Teatro Mars em São Paulo



Essa apresentação foi gravada para o programa Acústico MTVtransmitido pela MTV Brasil e lançado em 2003 pela gravadora EMI em CD e DVD. Trata-se do primeiro álbum ao vivo da banda, o sexto de sua discografia, e o segundo DVD. No Brasil, o álbum vendeu mais de 250 mil cópias, sendo certificado com Disco de Platina pela ABPD. Foi o 3º DVD mais vendido de 2003, e o 9º CD mais vendido do ano.O show, que teve como cenário algo semelhante a uma igreja medieval, com a banda tocando em uma espécie de altar, cercado por fiéis membros do fã-clube oficial e por vitrais desenhados em forma de cartoon com desenhos de mulheres, praia e skate, foi gravado dias 5 e 6 de agosto no Teatro Mars, em São Paulo, e contou com a participação de convidados especiais. Marcelo Nova, Negra Li, o grupo RZO e Marcelo D2 cantaram com Chorão no Acústico. Além deles, Tadeu Patolla acompanhou os quatro membros da banda em todo o show, tocando violão. No repertório tem-se 3 releituras de outros compositores, como "Samba Makossa" (Chico Science, com participação especial de Marcelo D2), "Hoje" (Camisa de Vênus), com participação de Marcelo Nova, e "Oba, Lá Vem Ela" (Jorge Ben Jor); 2 músicas inéditas (Vícios e Virtudes, e Não Uso Sapato), algumas canções "repaginadas" (como "Quebra-Mar", que ficou completamente diferente da original) além de vários sucessos da banda. Fonte

Repertório:

1. "O Que é da Casa é da Casa" 
2. "Papo Reto" 
3. "Vícios e Virtudes" 
4. "Quebra-Mar" 
5. "Tudo Mudar" 
6. "Tudo pro Alto"
7. "Hoje" (part.Marcelo Nova) (Cover do Camisa de Vênus)
8. "Zóio de Lula" 
9. "Só Por Uma Noite" 
10. "O Preço" 
11. "Não Uso Sapato" 
12. "A Banca (Ratatá é Bicho Solto)" (part. RZO)
13. "Vinheta Beat Box II" 
14. "Como Tudo Deve Ser" (Chorão, Champignon)
15. "Tudo que Ela Gosta de Escutar" 
16. "Não é Sério" (part. Negra Li)
17. "Proibida pra Mim (Grazon)" 
18. "Samba Makossa" (part. Marcelo D2) (Cover do Nação Zumbi)
19. "O Coro Vai Comê!" 
20. "Quinta-Feira"
21. "Charlie Brown Jr."





Ira! em 24 e 25 de Março de 2004, no Estúdio Lokall, em São Paulo




Essa apresentação foi gravada para o programa Acústico MTV, sendo o segundo projeto da banda em parceria com a MTV e primeiro lançado pela Arsenal Music. Foi lançado em CD e DVD em 2004. É o disco mais bem sucedido da história da banda, alcançando na época cerca de 300 mil cópias vendidas. O disco traz as participações do cantor Samuel Rosa (líder do Skank, na música "Tarde Vazia"), da cantora Pitty (em "Eu Quero Sempre Mais") e Os Paralamas do Sucesso (na canção "Envelheço na Cidade"). Fonte

Repertório:

1. "Pra Ficar Comigo (Train in Vain (Stand by Me))
2. "O Girassol" 
3. "Flerte Fatal" 
4. "Dias de Luta" 
5. "Saída" 
6. "Quinze Anos (Vivendo e Não Aprendendo)" 
7. "Rubro Zorro" 
8. "Eu Quero Sempre Mais" (part. Pitty)
9. "Poço de Sensibilidade" 
10. "Por Amor" 
11. "Tarde Vazia" (part. Samuel Rosa)
12. "Vida Passageira" 
13. "Flores em Você" 
14. "Ciganos" 
15. "Muito Além" 
16. "Boneca de Cera" 
17. "Tanto Quanto Eu" 
18. "Envelheço na Cidade" (part. Os Paralamas do Sucesso)
19. "Núcleo Base"





Barão Vermelho em 19 e 20 de Agosto de 2005 no Circo Voador, Rio de Janeiro



Essa apresentação aconteceu para o programa "MTV Ao Vivo" do canal MTV Brasil e foi lançado em CD e DVD no mesmo ano. Gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de Agosto de 2005, o álbum reúne grande parte dos sucessos da banda, como Maior Abandonado, Pro Dia Nascer Feliz, Bete Balanço, Down em Mim, Puro Êxtase, entre outros. Destaca-se uma participação especial virtual de Cazuza na canção Codinome Beija-Flor, através de vídeos do cantor no telão e da inclusão de sua voz, em dueto com o vocalista Roberto Frejat. Fonte

Repertório:

1. "Maior Abandonado" 
2. "Bete Balanço" 
3. "Cuidado" 
4. "Pedra; Flor e Espinho" 
5. "A Chave da Porta da Frente" 
6. "Por Que a Gente é Assim"
7. "Tão Longe de Tudo" 
8. "Down em Mim" 
9. "O Poeta Está Vivo" 
10. "Codinome Beija-Flor" (Dueto de Frejat com Cazuza)
11. "O Tempo Não Pára" 
12. "O Nosso Mundo" 
13. "Meus Bons Amigos" 
14. "Declare Guerra" 
15. "Malandragem Dá Um Tempo" 
16. "Pense e Dance" 
17. "Puro Êxtase" 
18. "Por Você"
19. "Pro Dia Nascer Feliz"





Capital Inicial em 21 de Abril de 2008 na Esplanada dos Ministérios em Brasília




Essa apresentação foi gravada Esplanada dos Ministérios em Brasília em comemoração aos 48 anos da cidade e contou com um público estimado de 1 milhão de pessoas. Participaram do show músicos convidados Robledo Silva (teclado, violão, vocais de apoio), e Fabiano Carelli (guitarra, violão, vocais de apoio). A primeira música de trabalho do álbum é "Algum Dia", além de contar com seus maiores sucessos como "Natasha", "Não Olhe pra Trás", "Primeiros erros" e também marcando presença a música punk "Que País É Este (época do Aborto Elétrico). No show, o Capital canta músicas inéditas como "Passos Falsos", "Dançando com a Lua" e "Mulher de Fases" que é uma regravação da banda liberada pelos Raimundos que também são de Brasília, além de duas músicas que estão presentes no álbum Eu Nunca Disse Adeus, "Eu Nunca Disse Adeus" (a faixa-título do CD). Foi lançado em CD e DVD em agosto de 2008 com o nome de "Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília ". Fonte

Repertório:

  1. "Intro"/"Mais" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Kiko Zambianchi)
  2. "O Mundo" (Pit Passarell)
  3. "Independência" (Dinho Ouro Preto, Loro Jones, Bozo Barretti, Flávio Lemos, Fê Lemos)
  4. "Como Devia Estar" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Kiko Zambianchi)
  5. "Geração Coca-Cola" (Renato Russo)
  6. "Passos Falsos" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  7. "Eu Nunca Disse Adeus" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  8. "Não Olhe pra Trás" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  9. "Olhos Vermelhos" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  10. "Primeiros Erros (Chove)" (Kiko Zambianchi)
  11. "Algum Dia" (Pit Passarell)
  12. "Por Enquanto" (Renato Russo)
  13. "A Vida é Minha (Eu Faço o Que Eu Quiser)" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  14. "Fátima" (Flávio Lemos, Renato Russo)
  15. "Dançando com a Lua" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  16. "Natasha" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  17. "Que País É Este" (Renato Russo)
  18. "Mulher de Fases" (Rodolfo, Digão)
  19. "Quatro Vezes Você" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
  20. "À Sua Maneira (De Musica Ligera)" (Gustavo Cerati, Zeta Bosio; Vers.:Dinho Ouro Preto)
  21. "Fogo" (Dinho Ouro Preto, Bozo Barretti)
  22. "Veraneio Vascaína" (Flávio Lemos, Renato Russo)
  23. "Música Urbana" (Fê Lemos, Flávio Lemos, André Pretorius, Renato Russo)  







Sepultura & Tambours du Bronx em 19 de Setembro de 2013 na Cidade do Rock no Rio de Janeiro pelo Festival Rock in Rio




Reprisando o sucesso absoluto de público e crítica do Rock in Rio 2011, Sepultura e Tambours du Bronx se reencontram para uma nova parceria, mas dessa vez escalados para abrir o palco Mundo, o mais importante do evento. “Finalmente o dia do metal chegou!”, disse o vocalista Andreas Kisser assim que assumiu o microfone, na noite de quinta-feira (19), para iniciar a segunda semana de apresentações do festival.
Unindo a percussão do grupo francês, o peso do som da banda brasileira, a distorção da guitarra e a iluminação do palco – em tons intensos de vermelho – , o show ganhou ares de opressão e rebeldia, devidamente ilustrados por cenas de uma cidade caótica exibidas incessantemente no telão. 
O ápice da apresentação chegou com Firestarter, cover de Prodigy, seguida por Requiem – do grupo francês – e Structure Violence. A escolhida para encerrar mais uma performance eletrizante foi conhecida Roots Bloody Roots, do disco Roots (1996). Foi lançado em CD e DVD em 2013 com o nome de "Metal Veins - Alive At Rock in Rio".Se apresentaram também no palco mundo no mesmo dia : Ghost B.C, Alice In Chains & Metallica.  Fonte

Repertório:

1 – “Kaiowas”
2 – “Spectrum”
3 – “Refuse / Resist”
4 – “Sepulnation”
5 – “Delirium”
6 – “Fever”
7 – “We've Lost You”
8 – “Firestarter”
9 – “Requiem”
10 – “Structure Violence”
11 – “Territory”
12 – “Big Hands”
13 – “Roots Bloody Roots”





Confira também outros posts recentes:

Bandas de Rock com o maior número de seguidores no Instagram
Shows de Rock Históricos no Estádio do Maracanã
Os Times de Futebol de Alguns Músicos do Rock
Álbuns que completam 50 anos em 2020
Medley de Clássicos dos Anos 80
Os Melhores Videoclipes da Década de 2010
Algumas das Melhores Bandas Covers do Brasil #1
Melhores Músicas de Rock da Década de 2010
73 Riffs de Guitarra em menos de 6 minutos
Versões orquestradas de músicas de rock
Os Mais Belos e Clássicos Kits de Bateria do Rock
Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 4
O Melhor do Rock em 2011
Turnês de Bandas de Rock com Maior Número de Bilheteria
Solos Simples de Guitarra #1
Shows de Rock com o Maior Número de Público
Bandas conhecidas por um integrante
Os Melhores Logotipos de Bandas de Rock
6 Grandes Músicas Cantadas por Ringo Starr nos Beatles Medley Cover
Artistas que mais se apresentaram no Rock in Rio Brasil
Playlist: Hard/Heavy dos anos 70 - Só as Pauleiras #1
10 Músicas Marcantes do Rock nos anos 2000 - Medley Cover
Os Álbuns Mais Vendidos de Algumas Grandes Bandas do Rock
Bandas e Artistas do Rock com Mais Músicas em Primeiro Lugar na Billboard USA
11 Grandes Solos de Guitarra dos Beatles
13 Músicos do Rock que se Aventuraram no Cinema
Bandas que tiveram seus nomes baseadas na série Os Simpsons
Os Melhores Guitarristas do Rock Brasileiro
Hinos do Rock
Bonecos Funko Pop de Músicos
Famosas Introduções de Teclado/Piano feitas na Guitarra
15 Programas Antigos da TV Brasileira que tinham Música Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.