segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O Significado e Origem do nome de algumas grandes bandas de rock

Abaixo, colocarei alguns significados de nomes de algumas grandes bandas de rock , segundo pesquisei na internet. Então, se você sempre teve curiosidade em saber o que significa ou de onde veio a idéia daquele nome de banda inusitado, você saberá  agora neste post :)





AC/DC

No documentário produzido pelo programa Behind The Music a banda explica que precisava de um nome para sua primeira apresentação, os irmãos estavam nesta busca há várias semanas. Ao olhar para máquina de costura da irmã Margaret Young os Youngs observaram as iniciais "AC/DC".Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda, um som puro, sem efeitos e o amor deles pela música."AC/DC" é uma abreviação que significa "corrente alternada/corrente contínua". No documentário produzido pelo programa Behind The Music Malcolm Young revela que pensou mudar o nome da banda após um taxista local afirmar que existia uma gíria relacionada ao nome.


Aerosmith

Joey Kramer (baterista da banda) sugeriu o nome "Aerosmith", que, segundo ele, não tem nenhum significado especial: era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola. (é dito também que o nome foi inspirado pelo 3º álbum de Harry Nilsson, Aerial Ballet).


Alice In Chains

Paródia masoquista de Alice no País das Maravilhas. A idéia inicial (que nunca chegou a acontecer) era de tocarem covers de Slayer usando vestidos. Derivado também do nome da primeira banda do vocalista Layne Staley chamada "Alice 'N' Chains".


Animals

Segundo o vocalista Eric Burdon: "Nós eramos como uma gangue, e havia um cara no grupo chamado Animal Hogg, e ele era um 'animal' entre os combatentes do Vietnã. Percebemos que seria um ótimo nome pra uma banda".


Angra

O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).


Avenged Sevenfold

O nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes, em português) é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes.


Bad Company

O nome foi baseado em um filme de 1972 estrelado por Jeff Bridges.


Barão Vermelho

O nome do Barão Vermelho foi tirado das tirinhas do Snoopy e do Charlie Brown.


Black Sabbath

Referenciada de um filme de terror dos anos 60 do novelista Denis Wheatley e música composta por um dos integrantes do grupo (Geezer Buttler, baixista), o nome se diz o dia de encontros de feiticeiras , bruxas e rituais medievais de magia negra. A banda se chamava Earth, mas teve que mudar de novo por conta de outra banda com mesmo nome.


Blondie

Debbie Harry, a líder do Blondie, explica a origem do nome da banda: "Nós fizemos uns shows com umas garotas, Julie e Jack, e éramos todas loiras. Ficamos nos chamando de "As Blondies" e o nome Blondie pegou. Eu sempre fui chamada de "Blondie" por caminhoneiros e motoristas em geral e achei que seria um nome natural, fácil de lembrar".


Bush

Alusão a "Sheperd's Bush", bairro em Londres


Charlie Brown Jr

Em 1992, quando os integrantes da banda já animavam por aí, o vocalista Chorão arrebentou seu carro num quiosque de praia. Nele, estava escrito Charlie Brown. Depois foi só colocar o Jr., pois eles se consideravam discípulos de bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies. Ou seja, eram o "júnior".


Cream

O nome foi sugerido por Eric Clapton que costumava afirmar sobre a banda: "we are the cream" (nós somos a nata).


Creedence Clearwater Revival

Antes de se chamar "Creedence Clearwater Revival", a banda se chamava "Golliwogs", nome imposto pelo empresário dos caras. Depois de um tempo, resolveram mudar. O grupo conhecia um cara chamado Credence Newball e curtia muito o nome dele. Só que a banda tinha medo de usar o nome completo do cara e ser processada.Resultado: acrescentaram mais um "e" em Credence (crença), pra ficar diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja "Olympia" e Revival veio da imaginação dos integrantes do grupo (algo como "renascimento de eles mesmos").


Cult

O nome veio de uma manchete que o vocalista Ian Astbury leu num jornal. Inicialmente se chamavam Southern Death Cult, depois Death Cult e finalmente apenas The Cult.


Dire Straits

A tradução literal é "terrível restrição", uma alusão à sua situação financeira antes do primeiro contrato.
O termo "Dire Strait" é uma gíria chula, parte do vocabulário dos ingleses humildes, pobres e sempre desempregados. "I'm dire strait!" quer dizer "estou completamente duro, sem dinheiro e sem possibilidades".


Deep Purple

Deep Purple era o nome da música favorita da avó de Ritchie Blackmore, cantada por Bing Crosby.


The Doors

A idéia de escolher esse nome começou com numa conversa de Jim Morrison com um amigo na Universidade da Califórnia. Eles estavam discutindo nomes para uma imaginária banda de rock e chegaram a conclusão de que uma boa escolha seria "Doors". O nome foi inspirado num livro de Aldous Huxley chamado " The Doors of Perception" e num poema de William Blake: "Quando as portas da percepção são abertas, o homem vê coisas como elas realmente são: infinitas" .


Eagles

Influenciado pelos Byrds e querendo um nome bem americano, Bernie Leadon conta: "Bem, nós todos queríamos um nome que fosse curto e conciso, que invocasse uma imagem. Nós achávamos que o nome seria muito importante. Todos estavam lendo Castaneda naquela época e queríamos um nome que tivesse alguma conotação mitológica. Frey queria um nome que pudesse servir para uma gangue de rua de Detroit e Henley estava envolvido com coisas indígenas. Todo mundo queria um nome simples e forte."


Engenheiros do Hawaii

Tudo começou em 1984 na Faculdade de Arquitetura em Porto Alegre, onde o grupo estudava. Existia uma rixa entre o pessoal de arquitetura e engenharia. Os estudantes se envolviam em rixas curriculares, filosóficas, estilos de vidas, etc. Enfim, o pessoal da arquitetura inventou um apelido para acabar com os inimigos. "Todo estudante de arquitetura é meio arrogante, acha que os engenheiros estão abaixo. Tinha um pessoal na engenharia que usava aquelas roupas de surfista, e, para irritá-los, nós fazíamos questão de chamá-los de 'engenheiros' e, mais do que isso, 'engenheiros do hawaii', que é um paraíso meio kitsch". Na época, havia uma explosão de bandas punk, todas com nomes heróicos entre elas: Cavaleiros do apocalipse, Virgens Nucleares, Titãs, etc. Disse Humberto: "Sempre me assustou essa coisa heróica da música pop, porque te leva a ser meio semideus. Engenheiros do Hawaii era um nome desmistificador, ninguém nos levaria muito a sério. É um nome que até hoje nos protege de nos encararem como sacerdotes".


Europe

"Nós nos chamávamos 'Force' quando éramos mais novos. Queríamos seguir em frente, porque havia outra banda em Estocolmo chamada Lifing Force e o UFO tinha um disco chamado 'Force'", relembrou o vocalista da banda Joey Tempest, inicialmente.
Desta forma, a mudança de nome se tornou uma prioridade para a banda. E a inspiração veio de um álbum ao vivo do Deep Purple.
"Na época ouvíamos os álbuns do Deep Purple; um chamava 'Made in Japan' e o outro 'Made in Europe'. Então veio o nome em um dia que estava sentado na estação de trem", afirmou.


Evanescence

Antes de “Evanescence“, “Childish Intentions” já foi cogitado como nome para a banda. Porém, como Amy Lee e Ben Moody (ex-integrante) gostavam de algo mais obscuro, eles chegaram pedir socorro através de um dicionário para obter mais resultados. Até que variação de um verbo em latim “Evanescere”, trouxe uma sonaridade e o nome exato do que eles queriam: Evanescence.


Faith No More

Fé Nunca Mais. O nome anterior era Sharp Young Men, que depois mudou para Faith No Man quando seu crooner era Mike "The Man" Morris. Quando Morris saiu em 1982, evoluíram para Faith No More.


Fleetwood Mac

Junção ligeiramente alterada dos nomes de Mick Fleetwood e John McVie, membros originais da banda.


Foo Fighters

Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.


Genesis

O primeiro livro da Bíblia. O nome foi uma parte do título do primeiro álbum da banda: “From Genesis to Revelation”, que foi sugerido pelo empresário original, Jonathan King.


Green Day

Trata-se de uma referência a maconha. Um dia verde é um dia em que você deixa de fazer suas obrigações para ficar fumando. Também cotado como inspiração, uma placa no filme "Soilent Verde" escrito "Green Day". A banda se chamava Sweet Children.


Guns N Roses

Axl Rose teve uma banda chamada Hollywood Rose até 1985, quando formou outra com o guitarrista Tracii Guns, do L.A. Guns. O nome escolhido para o novo time foi uma mistura dos dois anteriores. Tracii só serviu para batizar a banda, pois logo deixou o grupo para dar lugar ao cabeludo Slash.


Hole

Frase da mãe de Courtney, "Você não pode seguir com um buraco (hole) na cabeça só porque teve uma infância ruim".


Iggy & the Stooges

Iggy adotou este apelido em 64/65 no High School (2º Grau) por conta de ser o baterista da banda The Iguanas. Essa banda chegou a lançar um compacto em 1965. Stooges é homenagem aos Três Patetas (The Three Stooges).


INXS

Forma fonética para In Excess ("em excesso").


Iron Maiden

Nos tempos medievais, Iron Maiden, ao pé da letra “donzela de ferro”, era o nome de um instrumento de tortura para traidores, hereges e para todo tipo de criminosos.


Jefferson Airplane

Jefferson homenageia Blind Lemon Jefferson, bluseiro dos anos vinte que teria sido o primeiro negro a gravar um blues (junho 1926). Airplane teria sido o nome do cachorro de um amigo. Outros dizem que Jefferson Airplane é gíria para uma marica feita de fósforo de papelão dobrado.


Jethro Tull

Foi o nome de um fazendeiro inglês que inventou uma técnica agrícola nova no século XVIII que deu origem ao arado de hoje. A banda vivia mudando de nome a cada show (Navy Blue, Bag of Blues, Ian Henderson's Bag of Blues) até começaram a dar sorte com o nome Jethro Tull.


Judas Priest

Sacerdotes de Judas. Nome tirado da canção "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" de Bob Dylan.


KISS

Significa Beijo. O nome foi escolhido por soar perigoso e sexy. O acrônimo "Knights In Satan's Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã") foi uma inteligente e lucrativa maneira para ajudar evangelistas a colocarem o medo de Deus no homem comum.


Led Zeppelin

Keith Moon, baterista do The Who, disse a Jimmy Page que a banda dele iria voar como um balão de chumbo. Daí o nome "zepelim de chumbo", lead zeppelin. Depois Page tirou o "a" para que os fãs do grupo não pronunciassem "lid" -som que lead tem quando significa liderança.


Legião Urbana

A inspiração da banda formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá veio de uma frase do Imperador Júlio César: "A Legião Urbana vence todas as coisas"


Limp Bizkit

O nome Limp Bizkit surgiu durante uma conversa entre o vocalista Fred Durst e um amigo que diz que seu cérebro parece um "limp biscuit" (uma bolacha amolecida). Ele gostou da idéia e adotou o nome.


Linkin Park

Inicilamente a banda se chamava "Hybrid Theory", porém já exisitia uma banda com esse nome e o grupo então escolherou o nome “Linkin park” que foi derivado do nome de um parque em que Chester Bennington costumava a ir depois dos ensaios, o “Lincoln Park” que fica em Santa Mônica.  Inicialmente, a banda queria o nome “Lincoln Park”, contudo tiveram de mudar para “Linkin” porque não podiam pagar o domínio de “lincolnpark.com”.


Lynyrd Skynyrd

Tirado de Leonard Skinerd, irritante professor de educação física de um dos membros.


Megadeth

Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths


Metallica

Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.


Motörhead

Cabeçote de motor. Gíria para quem está sempre tomando anfetamina e nome de uma poderosa anfetamina que o vocalista Lemmy usava quando fazia parte da banda Hawkwind. Era também o nome de uma das músicas deste seu primeiro grupo.


Mötley Crue

A banda adotou o nome após um amigo dizer “What a motley looking crew”.


Mutantes

Segundo Sérgio Dias: "A gente lia muito ficção científica. Tinha um livro chamado O Império dos Mutantes, do Stefan Wul, e foi daí que veio o nome."


Muse

Em 1994, a banda se chamava Rocket Baby Dolls e então foram participar de uma competição de bandas e eles venceram, destruindo seus instrumentos no processo."Deveria ter sido um protesto, uma aclamação," Bellamy lembrou, "então nós acabamos vencendo, o que foi um choque. Um grande choque. Depois disso, nós começamos a nos levar a sério." Logo após o termino da competição, os três decidiram não entrar para a universidade, largar os empregos e se mudar para Teignmouth. O nome "Muse" foi inspirado pelo professor de arte de Matt Bellamy. O professor Samuel Theoun mencionou a palavra "Muses". Matt então procurou a palavra no dicionario e decediu abreviar para "Muse". Os outros integrantes da banda gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster.


Nightwish

Desejo da Noite. Em 1996, o tecladista Tuomas Holopainen tocava em duas pequenas bandas na Finlândia, Darkwoods My Betrothed e Nattvindens Gråt, mas sentia vontade de compor suas próprias músicas. Por isso ele decidiu criar seu próprio projeto musical em agosto de 1996, que produziria músicas acústicas, e chamou dois antigos colegas de escola, o guitarrista Emppu Vuorinen e a cantora Tarja Turunen, e juntos gravaram uma fita demo contendo três canções: "Etiäinen", "Forever Moments" e "Nightwish", de onde foi retirado o nome da demo e também do grupo.


Nirvana

Em suas primeiras “encarnações” o Nirvana teve uma série de nomes incluindo Skid Row, Pen Cap Chew e Ted Ed Fred. Eles finalmente adotaram o nome Nirvana no começo de 1988. Cobain explicou a escolha: “Eu queria um nome que fosse bonito, simpático ao invés de um nome punk agressivo."


Oasis

Anteriormente chamado “Rain” foi Liam Gallagher que sugeriu o nome Oásis, inspirado pelo pôster da turnê Inspiral Carpets que ficava no quarto do irmão de Gallagher. Um dos lugares do show era o Oásis Leisure Centre em Swindon.


Offspring

Tiraram o nome do filme B "The Offspring - They Were Born To Kill" (Os Decendentes - Eles Nasceram Para Matar).


Paramore

Eles colocaram o nome "Paramore" que é derivado do nome da mãe de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore.


Pearl Jam

Uma das prováveis origens do nome Pearl Jam tem a ver com uma geleia (jam em inglês) feita pela avó de Eddie Veder (chamada Pearl) cuja composição incluía peyote. Outras versões informam que Pearl Jam seria gíria, significando esporra. Eles quase se chamaram de "Mookie Blaylock" em homenagem a um jogador de basquete.


Pink Floyd

O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd.


Pretenders

Segundo Chrissie Hynde: "Eu estava saindo com um cara e um dia quando fomos a um bar ele queria tocar uma música pra mim, só que escondido dos amigos dele que também estavam lá. A música era "The Great Pretender", de Sam Cooke. Aí eu pensei: um dia eu ainda vou usar isso em alguma coisa".


Queen

Segundo Freddie Mercury: "Eu sempre tive a ideia fixa de chamar a banda de Queen. Este era um nome muito forte, muito universal e imediato, tinha uma visão de potência e estava aberta a vários tipos de interpretação. Eu estava ciente da possível conotação gay ao nome, mas essa era apenas uma das várias caras para o nome."


Radiohead

Tirado da música "Radio Head" dos Talking Heads.


Rage Against The Machine

A primeira banda do vocalista Zack De La Rocha se chamava Inside Out, e chegou a lançar um CD. O nome do segunto CD desta banda seria Rage Against The Machine, mas esse segundo CD nunca chegou a ser lançado. Zack então aproveitou o nome para a sua nova banda.


Raimundos

Quando começaram a se apresentar em festinhas por Brasília, o quarteto, ainda sem muitas músicas próprias, prestava homenagens aos Ramones e ao forrozeiro Zenilton. Essa mistura de punk com música regional ficou evidenciada em seu batismo: um nome comum do Nordeste brasileiro e que remete aos Ramones


Ramones

Pura inspiração nos Beatles. Paul McCartney usava o nome Paul Ramon para evitar a imprensa quando dava entrada em hotéis. O baixista Douglas Colvin gostou da idéia, mudou seu nome para Dee Dee Ramone e convenceu os colegas a fazer o mesmo.


Red Hot Chili Peppers

Segundo o vocalista Anthony Kiedis : "Eu acho que foi em 1983 o primeiro show em que nós tocamos e fomos chamados de Tony Flow and The Miraculously Majestic Masters of Mayhem.Logo após o show, nós chegamos a conclusão que o nome era uma droga. Depois de uma semana pensando em milhares de nomes, o Flea veio com a idéia do nome Red Hot Chili Peppers (Pimentas vermelhas ardidas) que parecia muito apropriado pois transmitia energia, cor e sons".


R.E.M

Trata-se da sigla para "Rapid Eyes Movements", movimentos rápidos e espasmódicos dos olhos durante o sono que marcam o início dos sonhos.


Rolling Stones

Rollin' Stone era o nome de um blues de Muddy Waters, ídolo do guitarrista Brian Jones, que decidiu botar o nome da música (cuja letra dizia que "pedra que rola não cria musgo") na banda. O "g" veio anos depois, dada a insistência de um empresário em prol do inglês correto.


Rush

Eles estavam procurando um nome antes da primeira apresentação, quando o irmão de John Rustey disse: “Porque vocês não chamam a banda de Rush?”. Simples, não? Rush significa “Pressa”.


Sepultura

Segundo o baterista Igor Cavalera: "Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, Dancing on Your Grave. Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: Vó, nossa banda chama Sepultura. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH."


Sex Pistols

O nome da banda punk inglesa foi idéia do seu empresário. Malcolm McLaren se inspirou na sua butique de roupas, a Sex, e pensou que ficaria legal estender a marca para o nome da banda, acrescentando a palavra "pistola" para dar uma conotação ainda mais fálica àquele sexo punk.


Soundgarden

A banda se denominou assim a partir de uma escultura de canos que concentrava o vento, "The Sound Garden", localizada no Magnuson Park, em Seattle.


Skid Row

Gíria para Sarjeta. O nome foi uma sugestão de Jon Bon Jovi. A banda iria se chamar Skip Rope (Pular Corda). Uma curiosidade que esse também foi um nome temporário do Nirvana, antes deles adotarem o nome definitivo.


Slayer

Carrasco. Inspirado no filme "Dragonslayer", muito embora no disco Divine Intervention você encontra os dizeres "Satan Laughs As You Eternally Rot" ("Satã Rir Enquanto Você Apodrece Eternamente").


Smashing Pumpkins

Billy Corgan, vocalista, guitarrista e líder já deu várias explicações. O nome poderia ter vindo de uma piada sobre Halloween, que usa a abóbora (pumpkin) como símbolo. Em outra explicação, ele diz que Gene Simmons do Kiss apareceu em um sonho seu e disse "Joe Strummer is a pumpkin, drunken and smashed!"(Joe Stummer é uma abóbora bêbado e chapado). Mas o que ele mais afirma é que o termo smashing é usado no sentido de "arrasador", não como um verbo conjugado. O certo é que sua cidade natal é produtora de abóboras e há quem diga que o nome (Esmagando Abóboras) é uma vingança a um comentário de uma ex-namorada que teria lhe dito que ele não realizaria nada na vida e jamais conseguiria sair da cidade.


Smiths

Segundo uma biografia da banda, eles queriam um nome genérico que não denunciasse nenhum estilo especifico de música. Em uma entrevista à revista inglesa X, Morrisey conta que o nome surgiu porque Smith é o nome mais comum na Inglaterra, portanto parece algo comum e pejorativo, o que caía bem com as letras deprê e com aquela ironia sem esperança da banda.


Steppenwolf

"Lobo da Estepe", nome baseado no livro homônimo do escritor alemão Herman Hesse.


Stone Temple Pilots

Eles eram chamados de Mighty Joe Young, porem este era o nome de um cantor de blues. Gostavam do emblema do óleo de motor STP e começaram a buscar nomes com essas iniciais. Foram de Shirley Temple's Pussy para Stereo Temple Pirates até chegarem finalmente em Stone Temple Pilots.


Supertramp

O nome provem do livro "Autobiography Of A Supertramp", escrito por R.E. Davies em 1910.


System of A Down

O nome vem de um poema do guitarrista, Daron, chamado Victims Of A Down. System foi escolhida por ser uma palavra mais forte.


Talking Heads

Jargão em vídeo para aquelas tomadas dos ombros para cima, muito comuns em telejornalismo.


Tears For Fears

O nome da banda foi inspirado na terapia primal, desenvolvida pelo psicanalista americano Arthur Janov, que ganhou enorme publicidade após John Lennon se tornar seu paciente em 1970.


The Beatles

O primeiro nome da banda foi "The Silver Beetles" (os besouros prateados), em homenagem à banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holy. Mais tarde o nome foi reduzido a apenas Beetles e a ortografia foi mudada para "Beatles", fazendo um trocadilho com "beat" (batida).


The Clash

O guitarrista Joe Strummer não sabia que nome dar à banda. Havia muitas opções: Weak Heart Drops, The Outsiders, Psycho Negatives, The Mirrors, etc.. Uma hora, lendo o jornal Evening Standard, notou que a palavra "clash" (confronto, divergência) aparecia muitas vezes. Pronto, escolhido o nome.


The Cranberries

O nome original era Cranberry Saw Us, mutação de Cranberry Sauce (molho da fruta cranberry). Quando Dolores O'Riordan se juntou ao grupo ela sugeriu encurtar para The Cranberries.


The Who

Eles se chamavam The High Numbers e chegaram a lançar um compacto assim embora insatisfeitos com o nome. A lenda conta que o pessoal estava bombardeando nomes possíveis até que alguém que já estava ficando surdo para as idéias, retrucou "Os Quem?"


Titãs

O nome original do grupo, "Titãs do Iê-iê-iê" , que no início queria adaptar suas canções ao estilo da Jovem Guarda, foi retirado da enciclopédia "Titãs da Música". Foi sugerido pelo vocalista Ciro Pessoa, que deixou a banda em 1984.


U2

Modelo de avião usado para espionagem desenvolvidos pelo governo americano. Bono declarou certa vez que o nome vem da idéia de interatividade com o publico, "You Too", Você Também.


Ultraje A Rigor

O vocalista Roger e o integrante Leôspa estavam tentando achar um nome para a banda durante uma festa. Roger pensou em "Ultraje" , mas achou punk demais. Outro integrante, Edgard, entrou no meio da conversa, meio perdidão e perguntou "Que traje ? A Rigor ?"


Uriah Heep

Personagem do livro "David Copperfield" escrito por charles Dickens. Já o nome do personagem foi baseado no nome de um ser mitológico, espécie de duende.


Van Halen

Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.


Yes

Segundo Jon Anderson: "Queríamos uma palavra que inspirasse uma forte convicção no que estávamos fazendo. Tínhamos que ter um título forte e correto para a banda".


ZZ Top

De acordo com o livro "Z.Z Top: Bad and Worldwide", o nome foi inspirado num poster do bluesman texano chamado Z.Z. Hill. Queriam também um nome que sugerisse o melhor ("top").



Confira também outros posts recentes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.