terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

10 Locais Mais Loucos que Bandas Tocaram Ao Vivo

Essa é uma matéria traduzida do site "Loudwire":

Desde o início, os artistas de rock e metal têm tentado quebrar o molde e empurrar os limites da música e da contracultura. Eles prosperam em não fazer ou dizer o que lhes é dito ou o que se espera deles. Se tem uma coisa que os fãs de rock e metal já sabem, é esperar o inesperado desses atos.

Todos nós conhecemos os lugares tradicionais em que as bandas tocam - clubes, teatros, arenas, estádios, festivais - mas este artigo não vai falar sobre nenhum desses lugares. Embora todos tenham seu lugar e hora, eles são muito populares para esses artistas. Estamos aqui para falar sobre todos os lugares inusitados que as bandas se apresentaram.

Da escadaria de Wall Street à Antártida. De um Denny's ,local na Califórnia às Grandes Pirâmides de Gizé, no Egito. Aperte o cinto enquanto o Loudwire e Selva do Rock levam você em uma turnê mundial pelos 10 locais mais loucos que as bandas tocaram ao vivo.

Rage Against the Machine na Bolsa de Valores de Nova York

Michael Moore filmou o videoclipe da faixa “Sleep Now in the Fire” do Rage Against the Machine nos degraus da Bolsa de Valores de Nova York em 2000.

Moore na verdade não tinha permissão para fazer barulho, nem para filmar na calçada ou na rua, e teria dito à banda para não parar de tocar, não importa o que acontecesse. 

Ele acabou sendo levado pelo NYPD (Departamento de Polícia de Nova York), após o qual a banda tentou entrar na Bolsa de Valores de Nova York.Mas eles não foram muito longe antes que as portas antimotim de titânio caíssem. Às 14h52, a Bolsa de Valores foi forçada a fechar suas portas.




Metallica na Antártida

Você sabia que o Metallica se tornou a primeira banda a tocar nos sete continentes da Terra em 2013? Você sabia que eles também fizeram isso em um único ano civil?

Eles garantiram o Recorde Mundial do Guinness tocando na Antártida. A banda se apresentou em uma cúpula transparente na frente de 120 cientistas e pessoas que ganharam ingressos para o evento.

O show de uma hora foi chamado de “Freeze ‘Em All” e foi realizado sem amplificação tradicional devido ao ambiente frágil do continente. Em vez disso, o som era transmitido para o público por meio de fones de ouvido, estilo discoteca silenciosa.




Red Hot Chili Peppers nas Pirâmides de Gizé no Egito

Red Hot Chili Peppers se apresentou sob as estrelas em frente às Pirâmides de Gizé no Egito em 2019 para milhares de fãs. Seu set de 20 músicas incluiu clássicos da banda como “Dani California” e “Under The Bridge”, e eles também fez um cover de "Pyramid Song" do Radiohead.

O evento marcou a entrada dos Peppers em um seleto grupo de artistas que tiveram a oportunidade de tocar na mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo, juntando-se a nomes como Frank Sinatra, Scorpions, Grateful Dead e Shakira.




KISS em um barco em um concerto para tubarões

O KISS também tocou em um local de shows verdadeiramente selvagem em 2019. Eles realizaram um show no meio do mar na Austrália para grandes tubarões brancos, além de cerca de oito fãs humanos como parte de uma promoção do Airbnb para lançar sua categoria de Experiências Animais.

O set list do show marítimo incluía o clássico “Calling Dr. Love” e o rock clássico do KISS de baixa frequência era para ser um chamado para alguns fãs de tubarões, mas, infelizmente, nenhum compareceu ao evento. Havia alguns leões marinhos pulando de acordo com o baterista Eric Singer.




The White Stripes em uma pista de boliche

The White Stripes fez um show especial em uma pista de boliche no Canadá em 2007. A pista de boliche foi apenas um dos pequenos shows que a banda tocou em locais incomuns durante sua turnê norte-americana.

Eles também tocaram em uma sala de aula móvel e um ônibus urbano em movimento no Canadá, e transformaram a Tower Records Los Angeles na Icky Thump Records para um show.

O set list do evento incluía “Let’s Build A Home”, e a banda aparentemente jogou boliche algumas vezes durante o show (como deveriam).




Foo Fighters em uma carreta de caminhão protestando contra a Igreja Batista de Westboro... Duas vezes!

Quando o Foo Fighters entrou em Kansas City para um show em 2011, a Igreja Batista Westboro decidiu que deveria protestar (afinal, o rock 'n' roll é obra do diabo).

O que eles não previram foi o Foo Fighters protestando de volta para eles.

Os Foos passaram pelo protesto vestidos como os personagens da parada de caminhões da promoção da turnê “Keep It Clean (Hot Buns)” e fizeram uma serenata para os piquetes.

Isso aconteceu não uma vez, mas duas vezes.

Na segunda vez, o Foo Fighters criticou “American Idiot” do Green Day e “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley.



Wacko no Denny's

O que estava na água em 2019?

Nesse mesmo ano, a banda de hardcore Wacko fez um show intenso em um Denny's local em Santa Ana, Califórnia, que se tornou uma lenda.

O show, como a maioria dos shows de metal, ficou um pouco barulhento. Um promotor de 17 anos, que pagou US$ 400 apenas para alugar o espaço e desembolsou algum dinheiro extra para alugar um gerador e organizar uma festa, foi deixado de lado pelo custo dos reparos.

A banda lançou uma arrecadação de fundos para os danos, que saiu em cerca de US $ 1.000. Foi supostamente o primeiro show que o garoto já reservou. Nós nos perguntamos onde ele está agora.



Korn em um avião

Em 2009, o Korn fez um set a milhares de pés no ar. Eles estavam, é claro, em um avião.

Os passageiros do voo de Londres para Nova York eram os vencedores do concurso da MTV européia e oito soldados norte-americanos que serviram no Afeganistão e no Iraque.

O conjunto de cinco músicas incluía "Falling Away From Me" e outros sucessos. Jonathan Davis cantou através do sistema de PA do avião enquanto James “Munky” Shaffer e David Silveria se apresentavam usando amplificadores de prática movidos a bateria e uma bateria de tamanho infantil.




Chino Moreno dentro de um vulcão

Chino Moreno, do Deftones, se apresentou solo dentro de um vulcão na Islândia em 2016, com apenas um violão.

Isso mesmo. Não ao lado, não na frente, dentro.

Moreno foi baixado 400 pés abaixo do solo na câmara de magma do vulcão Thrihnukagigur. Apenas 20 pessoas foram autorizadas a participar do evento que o próprio Moreno disse estar “um pouco nervoso”. Mas o vulcão não entrou em erupção em mais de 4.000 anos e não mostrou nenhuma indicação de fazê-lo tão cedo.




Flogging Molly em um Coliseu Romano

A banda punk celta Flogging Molly já tocou músicas como "Drunken Lullabies" e "If I Ever Leave This World Alive" em um coliseu do império romano.

O show, que fez parte de um festival em 2014, aconteceu em Aventicum. Aventicum era a maior cidade e capital da Suíça romana, cujos restos agora ficam ao lado da moderna cidade de Avenches.

A banda ainda andou por um túnel de gladiadores para entrar no palco.


Desculpe! Nenhum vídeo disponível!



Confira também outros posts recentes:

Os Melhores Trechos de Grandes Letras da Música Brasileira #1
Riffs e Introduções de Guitarra do Clássico Álbum "Back in Black" do AC/DC
Bandas de Rock que usam Aviões Personalizados
Os Riffs de Guitarra Mais "Pesados" dos Beatles
Os Melhores Festivais de Rock de Todos os Tempos
10 Músicas de Rock de 10 Bandas de Países Diferentes
Músicos usando camisas de times de futebol
Refrões marcantes do Rock cantados por Youtubers
O Melhor do Rock em 2013
Recordes da Música
Astros do Rock em suas versões femininas
Riffs de Guitarra do Clássico Álbum "Abbey Road" dos Beatles
15 Baixistas que também cantam
Riffs de Guitarra do Clássico Segundo Álbum do Led Zeppelin
Roupas Históricas do Rock
Lindas Musas dos Videoclipes de Rock
Riffs de Guitarra do revolucionário primeiro álbum do Black Sabbath
Os Melhores Shows do Rock Brasileiro
Bandas de Rock com o maior número de seguidores no Instagram
Shows de Rock Históricos no Estádio do Maracanã
Os Times de Futebol de Alguns Músicos do Rock
Medley de Clássicos dos Anos 80
Os Melhores Videoclipes da Década de 2010
Algumas das Melhores Bandas Covers do Brasil #1
Melhores Músicas de Rock da Década de 2010
73 Riffs de Guitarra em menos de 6 minutos
Os Mais Belos e Clássicos Kits de Bateria do Rock
Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 4
Turnês de Bandas de Rock com Maior Número de Bilheteria
Solos Simples de Guitarra #1
Shows de Rock com o Maior Número de Público
Bandas conhecidas por um integrante
Os Melhores Logotipos de Bandas de Rock
10 Músicas Marcantes do Rock nos anos 2000 - Medley Cover
Os Álbuns Mais Vendidos de Algumas Grandes Bandas do Rock
Bandas e Artistas do Rock com Mais Músicas em Primeiro Lugar na Billboard USA
11 Grandes Solos de Guitarra dos Beatles
Os Melhores Guitarristas do Rock Brasileiro
Hinos do Rock
Bonecos Funko Pop de Músicos
Famosas Introduções de Teclado/Piano feitas na Guitarra
15 Programas Antigos da TV Brasileira que tinham Música Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.