segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As Melhores Bandas do Punk Rock

Neste post, colocarei as melhores bandas do punk rock na minha opinião, acompanhando uma breve descrição de cada banda e uma playlist com vinte de suas melhores músicas. Para ver outros subgêneros, vá até o final da página para obter os links.




Definição

Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970 e que tem como características principais músicas simples (que geralmente não passam de três acordes), rápidas e ruidosas, com canções que abordem ideias políticas anarquistas, niilistas e revolucionárias. Também abordam em suas letras problemas sociais como o desemprego, a guerra, a violência e drogas; ou o contrário disto: temas como relacionamentos, diversão e sexo. O visual agressivo e rasgado, chocante, que foge dos padrões da moda e da sociabilização, a linguagem despudorada, a filosofia "faça-você-mesmo" (Do It Yourself em inglês, ou, numa sigla, DIY), a imagem "anti-ídolo" (inclusive sem ser obrigado a tocar corretamente seu instrumento) e atitudes destrutivas também são outras características do punk; embora nem todas as bandas sigam tal padrão.1 Se opôs, principalmente, aos excessos do rock progressivo, do fusion e do hard rock quando, em 1977, invadiu a Inglaterra via Estados Unidos.


As Melhores Bandas na minha opinião:


Ramones


Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974.Considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock.
No início dos anos 1970 surgiam diversas vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas, sendo os Ramones seus pioneiros e líderes, que consolidaram a base deste estilo musical, com composições simples, minimalistas e repetitivas.Seu som se caracteriza por ser rápido e direto com influências do Rockabilly dos anos de 1950, do surf rock, The Velvet Underground, as bandas de garotas dos 60 como the Shangri-las e Garage proto punk de MC5 além de The Stooges.
Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez , como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo . O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.
Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinquenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Blitzkrieg Bop, I Wanna Be Sedated, Pet Sematary, Do You Remember Rock'N'Roll Radio, I Believe In Miracles, I Wanna Live, Rock'N'Roll High School, The KKK Took My Baby Away, Rockaway Beach, Poison Heart, Psycho Terapy, Needles and Pins, I Don't Want To Grow Up, Sheena Is A Punk Rocker, Strenght To Endure, My Brain Is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg), Teenage Lobotomy, 53rd & 3rd, Judi Is A Punk, Spiderman


Sex Pistols


Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock, formada em Londres, no ano de 1975. Embora não tenham sido a primeira banda de punk do país, foram influentes por trazer o movimento punk do Reino Unido para a atenção mundial, e inspiraram diversos artistas posteriores de punk e rock alternativo. Sua carreira durou apenas dois anos e meio, e produziu apenas quatro singles e um álbum de estúdio, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols.
A banda era composta originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Sob a condução do empresário Malcolm McLaren, a banda criou controvérsias que cativaram a Grã-Bretanha; seus shows frequentemente eram fonte de problemas para organizadores e autoridades, e suas aparições públicas quase sempre terminavam em confusões. O single de 1977, "God Save the Queen", que atacava o conformismo social e a subsmissão à Coroa da sociedade britânica, precipitou a "última e maior epidemia de pandemônio moral com base no pop".
Em janeiro de 1978, ao fim de uma turbulenta turnê nos Estados Unidos, Rotten abandonou a banda e anunciou o fim dela. Ao longo dos próximos meses, os três outros integrantes gravaram músicas para a versão cinematográfica da história da banda, The Great Rock 'n' Roll Swindle. Vicious morreu de overdose de heroína em fevereiro de 1979. Em 1996 Rotten, Jones, Cook e Matlock se reuniram para a Filthy Lucre Tour e, desde 2002, se apresentaram em diversos shows e turnês. Em 24 de fevereiro de 2006, os Sex Pistols—os quatro membros originais, e Vicious—foram indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, porém se recusaram a comparecer à cerimônia, chamando o museu de "uma mancha de mijo". Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Anarchy In The UK, God Save the Queen, Pretty Vacant, Bodies, Holidays In The Sun, EMI, Problems, No Feelings, Liar, Seventeen, Submission, New York, No Fun, Black Leather, Did You No Wrong, Don't Give No Lip,Child, Satellite, (I'm Not Your) Stepping Stone, Silly Thing, I Wanna Be
 

The Clash


The Clash foi uma banda inglesa de punk rock, formada em 1976 como parte da primeira onda do punk britânico (em 1977). Além do punk, experimentou outros gêneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap e rockabilly. Durante grande parte de sua carreira, o Clash consistiu em Joe Strummer (vocalista principal, guitarra rítmica), Mick Jones (guitarra principal, vocal de apoio e vocal principal em algumas canções), Paul Simonon (baixo, vocal de apoio e ocasionalmente vocais principais) e Nicky "Topper" Headon (bateria, percussão). Headon deixou o grupo em 1982 e atritos internos resultaram na saída de Jones no ano seguinte. O grupo prosseguiu com novos membros, mas acabou no início de 1986.
The Clash foi grande sucesso no Reino Unido a partir do lançamento de seu álbum de estreia, The Clash, em 1977. O terceiro álbum do grupo, London Calling, lançado no Reino Unido em dezembro de 1979, trouxe-lhe popularidade nos Estados Unidos, ao ser lançado neste país no mês seguinte. Aclamado pela crítica, foi declarado o melhor álbum dos anos 1980 na década seguinte pela revista Rolling Stone.1
As letras politizadas do Clash, sua experimentação musical e atitude rebelde tiveram uma influência profunda no rock, em especial no rock alternativo.2 Eles são amplamente referidos como "a única banda que importa", uma alcunha comercial originalmente introduzida pela gravadora do grupo, a CBS. Em janeiro de 2003, a banda, incluindo o baterista original, Terry Chimes, foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2004, a Rolling Stone classificou o Clash como trigésimo maior artista de todos os tempos. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Should I Star or Should I Go ?, Rock the Casbah, I Fought The Law, London Calling, Train In Vain, Spanish Bombs, Straight To Hell, Pressure Drop, The Guns of Brixton, Death or Glory, Lost In Supermarket, Career Opportunities, Police On My Back, Tommy Gun, Bankrobber, The Magnificient Seven, Complete Control, White Riot, Clash City Rockers, Know Your Rights


The Stooges 


The Stooges (também conhecido como Iggy and The Stooges) é uma banda de proto-punk norte-americana formada no final dos anos 60. The Stooges foi uma daquelas bandas de passagem meteórica que marcaram o nome na história da música. Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg, líder do grupo, tornou-se um ícone cultural pop nas últimas décadas. Ele tocou nos grupos The Iguanas e The Prime Movers antes de montar o seu próprio, o The Stooges, em 1967, em Michigan, nos Estados Unidos. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist (incluindo Iggy & The Stooges): I Wanna Be Your Dog, No Fun, Search and Destroy, Raw Power, Gimme Danger, 1969, Death Trip, Your Pretty Face Is Going To Hell, TV Eye, I Got A Right, Loose, Down On Street, Loiue Loiue, Shake Appeal, Dirt, L.A Blues, I'm Sick of You, Not Right, Ann, Real Cool Time




Green Day


Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia. A banda é composta por três membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais) e Tré Cool(bateria). A banda de Oakland, Califórnia, foi formada no início de 1987 com o nome de Sweet Children, com o baterista Al Sobrante. Em 1989, a banda mudou para o nome atual, logo após lançou o seu primeiro álbum de estúdio 39/Smooth.
Foi um dos grupos que nasceram no clube 924 Gilman Street, lugar frequentado por bandas de punk rock. Suas primeiras publicações foram feitas pela gravadora Lookout! Records, graças às vendas de sucesso de seus primeiros álbuns, obteve-se um número significativo de fãs. Alguns anos mais tarde, em 1994, o grupo assinou com a Reprise Records, esta gravadora lançou o aclamado Dookie, o novo álbum do grupo levou o som do final dos anos 1970 para a nova geração, além disso, o álbum se tornou um sucesso internacional e já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.
O Green Day junto com outras bandas como The Offspring e Rancid, foram as que produziram o renascimento e popularização de grande interesse no punk rock nos Estados Unidos, e da própria cultura.
A banda já vendeu cerca de 75 milhões de cópias em todo o mundo e 25 milhões só nos Estados Unidos. Em 2010 estreou uma adaptação musical do álbum American Idiot, na Broadway, o musical foi indicado ao Tony Awards, incluindo Melhor Musical e Melhor Cenográfia, e recebeu críticas positivas. Em meados de 2011 a revista Kerrang!, nomeou o Green Day como a segunda banda mais influênte dos últimos 30 anos, atrás apenas de Metallica.Ficaram em 91° na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" do canal de televisão VH1.O grupo ganhou cinco Grammy: Melhor Álbum Alternativo para Dookie, Melhor Álbum de Rock para American Idiot, Gravação do Ano para Boulevard of Broken Dreams, pela segunda vez Melhor Álbum de Rock para 21st Century Breakdown e Melhor Álbum de Show Musical para American Idiot: The Original Broadway Cast Recording. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Basket Case, Longview, When I Come Around, She, Hitchin' A Ride, Brain Stew, Welcome To Paradise, Geek Stink Breath, Scattered, Pulling Teeth, Boulevard of Broken Dreams, Good Riddance (Time of Your Life), Warning, Christie Road, Uptight, American Idiot, Holiday, Minority, Walking Contradiction, Going To Pasalacqua



The Offspring


The Offspring (também conhecida como Offspring) é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia. Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (bateria). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring. Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio Smash é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente11 e "Pretty Fly (for a White Guy)", a canção mais baixada da história da Internet.11 Sobre as influências, o grupo citou as bandas: The Adolescents, Bad Religion, Channel 3, Dead Kennedys, Descendents, The Dickies, Ramones, Sex Pistols, Social Distortion, TSOL e The Vandals. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: The Kids Aren't Are Alright, Come Out and Play, Gotta Get Away, Self Esteem, Pretty Fly (For A White Guy), She's Got Issues, Original Prankster, Bad Habit, All I Want, Gone Away, Want You Bad, Why Don't You Get A Job, (Can't Get My) Head Around You, Staring At The Sun, Hit That, Dammit I Changed Again, Nitro (Youth Energy), Killboy Powerhead, So Alone, You Gonna Go Far,Kid



Bad Religion


Bad Religion é uma banda estadunidense de punk rock formada em 1979 por Jay Bentley, Greg Graffin, Brett Gurewitz e Jay Ziskrout. A banda é frequentemente creditada por liderar uma cena de volta ao punk rock durante o final da década de 1980, influenciando vários outros músicos do estilo em suas carreiras.
São conhecidos por suas letras com temas sociais e por sua habilidade em expressar sua ideologia através do uso de metáforas. Sua formação já passou por diversas mudanças através do tempo, sendo que o vocalista Greg Graffin foi o único a estar em todos os álbuns. No entanto, atualmente, estão na banda três integrantes do quarteto original, além do vocalista Greg estão o guitarrista Brett Gurewitz e o baixista Jay Bentley, que só esteve de fora em um álbum. Destaca-se também o guitarrista Greg Hetson, que ingressou na banda em 1984 e não mais saiu. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: American Jesus, A Walk, 21st Century (Digital Boy), Infected, Punk Rock Song, You, True North, Los Angeles Is Burning, Land of Competition, Fuck You, New America, No Control, Social Suicide, I Love My Computer, Generator, Sorrow, Modern Man, Anesthesia, God's Love, Past Is Dead



The Misfits


Misfits é uma banda formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade de Lodi, Nova Jérsei. Foram os criadores do horror punk , um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de rock e metal em geral. O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits.
Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle, o irmão caçula de Jerry Only.A banda Misfits é conhecida por suas letras pesadas que costumam falar de corações arrasados, violência e histórias de horror
Os colegas de escola Glenn Anzalone e Gerald Caiafa resolveram formar uma banda. Glenn adotou o nome artístico de Glenn Danzig e Gerald passou a se chamar Jerry Only. Gravaram um modesto compacto com duas faixas: "Cough Cool" e "She"; no qual Glenn cantava e tocava um piano elétrico e Jerry, o baixo. A experiência deu tão certo que eles recrutaram mais dois amigos da vizinhança, Franché Coma e Mr. Jim para gravar o disco Static Age, no começo de 1978, porém este disco acabaria saindo quase 20 anos depois.
Tocavam maquiados músicas simples e rápidas que logo fizeram com que o The Misfits fosse classificado como uma das bandas precursoras do movimento punk e portanto uma grande influência de bandas que vieram a seguir. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Attitude, Die Die My Darling, Last Caress, Where Eagles Dare, Hybrid Moments, Dig Up her Bones, Astro Zombies, Halloween, Skulls, Helena, Scream, American Psycho, Walk Among Us, Hate The Living,Love the Dead, Fiend Club, Descending Angel, We Are 138, Saturday Night, 20 Eyes, Hatebreeders




Dead Kennedys


Dead Kennedys é uma banda punk estadunidense formada em 1978 na cidade de São Francisco, Califórnia . Durante os anos 1980, a banda obteve uma ampla influência no cenário internacional da música punk, com uma mistura experimental entre a música punk inglesa da década de 1970 com a energia crua do hardcore norte-americano. Suas canções combinavam deliberadamente letras chocantes com um humor ácidos e satírico, com comentários liberais sarcásticos sobre assuntos sociais e políticos da época. Ao mesmo tempo, algumas de suas canções também ridicularizam as posições hipócritas de algumas elites liberais. Muitas das canções da banda criticam as ideologias de líderes e de entidades religiosas fundamentalistas de posição política conservadora e da Administração Reagan, além de muitas ideias e personalidades de esquerda. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Holiday In Cambodia, California Uber Alles, Police Truck, Short Songs, Chemical Warfare, Nazi Punks Fuck Off, Too Drunk to Fuck, Riot, Halloween, Kill the Poor, Soup Is Good Food, Trust Your Mechanic, Terminal Preppie, I Fought the Law, Buzzbomb, Stealing People's Mail, Pull My Strings, Government Flu, Drug Me, III In the Head




NOFX


NOFX é uma banda norte-americana de punk rock californiano/hardcore melódico formada por Erik Sandin (bateria), Eric Melvin (guitarra) , El Hefe e Mike Burkett (a.k.a Fat Mike baixo e vocal) em 1983. O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Linoleum, Don't Call me White, The Separation of Church and Skate, Fleas, Idiots Are Taking Over,  The Brews, Stickin' In My Eye, Bob, Dinosaurs Will Die, Lori Meyers, We Call it America, Franco Un-American, The Decline, Leave It Alone, Creep Out Sara, Eat The Meek, The Man I Killed, She's Nubs, Champs Elysées, Seeing Double at the Triple Rock




Dead Boys


Dead Boys foi uma banda de punk rock formada em Cleveland, Ohio em 1976, vindos todos da banda Rocket From the Tombs de 1974, ao ser dividida em duas, os Dead Boys e o Pere Ubu, ambas importantes no cenário punk\alternativo de Cleveland. Mudando-se para Nova Iorque em 1976, a banda rapidamente ganhou notoriedade pelos seus concertos ao vivo onde gestos grosseiros e profanidade eram as normas, e em mais de uma ocasião, Stiv Bators (vocal) feria sua barriga com o microfone. Eles frequentemente tocavam na lendária casa de rock, o CBGB's, e em 1977 lançam seu primeiro álbum, Young, Loud and Snotty, produzido por Genya Ravan. A canção "Sonic Reducer" é considerada um clássico da música punk. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Ain't It Fun, Sonic Reducer, I Need Lunch, 3rd Generation Nation, Flame Thrower Love, Caught With the Meat In Your Mouth, Little Girl, All This and More, I Don't Wanna Be No Catholic Boy, Son of Sam, Not Anymore, The Nights Are So Long, Down In Flames, What Love Is, Death May Be Your Santa Claus, Detention Home, High Tension Wire, Calling On You, Ain't Nothing To Do, I Won't Look Back



Rancid


Rancid é uma banda de punk rock que surgiu no começo dos anos 1990 na Califórnia, lugar conhecido como celeiro de grandes bandas. Conhecido por suas influências do ska e do reggae, os Rancid estão em atividade até os dias de hoje.Em 1992, saiu o primeiro ‘single’, "I’m Not The Only One", pelo selo Lookout Records.
A história da banda omeçou quando os amigos californianos Tim Armstrong e Matt Freeman tocaram juntos na banda Operation Ivy de Ska punk até 1989, quando ela acabou. Tim se envolveu com drogas e álcool e o amigo Matt achou que ele precisava de uma nova atividade para se livrar do problema. A solução foi criar uma banda, a Dowfall, mas ela durou muito pouco. Matt desistiu e montou outra, chamada Rancid.
A formação era Tim na guitarra, Matt no baixo e ambos no vocal. Logo chamaram o baterista Brett Reed e Matt saiu da outra banda que ele fazia parte, The Gr’ups, para se dedicar integralmente ao Rancid.
No início houve um convite a Billie Joe Armstrong para assumir as guitarras, mas este estava em grande crescimento com o Green Day. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Time Bomb, Ruby Soho, Roots Radicals, Olympia WA, Maxwell Murder, Radio, I Wanna Riot, Red Hot Moon, Fall Back Down, Salvation, Journey to the End of the East Bay, The 11th Hour, Junkie Man, Last One To Die, Sice Kick, Indestructible, Hooligans, Bloodclot, Let Me Go, Avenues & Alleyways



Black Flag

Black Flag foi uma banda punk formada no sul da Califórnia em 1976 pelo guitarrista Greg Ginn. A banda formou um som que misturava a simplicidade do Ramones mas com solos microtonais e paradas no meio da música, o que mais a frente influênciou bandas de heavy metal a bandas de hardcore punk. As letras tratavam de temas como solidão, neuroses e paranóia, coisas que Henry Rollins aprofundou quando entrou na banda. A maioria dos álbuns da banda foi lançado pelo selo de Greg, SST Records que lançou bandas como Bad Brains, Sonic Youth e The Saints.
O Black Flag é muito respeitado no meio alternativo até hoje, como sendo pioneiros na cultura do faça você mesmo, de selos que lançam bandas sem o apoio de grandes gravadoras sejam elas o estilo musical que for. Fazendo turnê constantemente entre o Estados Unidos e o Canadá, a banda ganhou fãs devotos. Muitos outros músicos seguiriam a banda, no sentido de eles próprios agendaram seus próprios shows.
No meio do caminho dos anos 1980, o som do Black Flag evoluiu assim como sua notoriedade. Começou a ganhar influências de heavy metal (principalmente nos últimos álbuns), jazz e clássico, especialmente na evolução do guitarrista Greg Ginn. Assim, o Black Flag tem uma discografia mais variada do que outras bandas. Continuar Lendo. 


Músicas contidas na playlist: Rise Above, TV Party, Six Pack, My War, Wasted, Beat My Head Against The Wall, Gimmie Gimmie Gimmie, Police Story, What I See, Obliteration, The Process of Weeding Out, Rat's Eyes, Nervous Breakdown, Fix Me, White Minority, Black Coffee, Padded Cell, Slip it In, Jealous Again, Depression



Social Distortion


Social Distortion (também conhecida como Social D ou SxDx ou ""loko") é uma banda de punk rock formada originalmente em 1978 por seu vocalista, guitarrista e líder, Mike Ness. Ao lado de nomes como Minor Threat, Black Flag, Dead Kennedys, Bad Religion, Bad Brains, e outras, são frequentemente considerados uma das principais bandas do renascimento punk dos anos 1980.
A banda permaneceu em silêncio e veio a se separar uma vez em 1985, devido ao vício em drogas de Mike Ness. Porém, eles se reagruparam em 1987 e continuam em atividade até hoje, especialmente após a morte de seu guitarrista original, Dennis Danell, devido a um aneurisma cerebral em 2000. Desde seu começo, a história da banda tem sido como uma porta-giratória virtual de talentos, com muitos membros indo e vindo; no entanto, Ness permaneceu.
Até agora, a banda Social Distortion lançou seis álbuns de estúdio, um ao vivo (com canções de vários artistas) e dois DVDs. O seu penúltimo álbum, Sex, Love and Rock 'n' Roll, foi lançado em 28 de setembro de 2004 e é seu primeiro lançamento com o atual guitarrista Jonny "2 Bags" Wickersham, o substituto do antigo Danell. O último trabalho do grupo até agora foi lançado em 2011. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Story of My Life, Ball and Chain, Ring of Fire, I Was Wrong, Machine Gun Blues, Cold Feelings, Reach For The Sky, All the Answers, Another State of Mind, When the Angels Sing, Don't Drag Me Down, Prison Bound, Mommy's Little Monster, Making Believe, So Far Away, Angel's Wings, Writing On the Wall, Sometimes I Do, Winners and Losers, She's A Knockout



Buzzcocks


Os Buzzcocks são uma banda britânica de punk rock, formada em Manchester, em 1976, por Peter McNeish (vocais, guitarra), Howard Traford (vocais), Steve Diggle (baixo), Garth Smith (baixo e bateria) e John Maher (bateria).A hitória do grupo começou quando os amigos Peter McNeish (que muda de sobrenome para Shelley) e Howard Traford (que muda de sobrenome para Devoto), ficaram tão fascinados ao assistirem um show dos Sex Pistols que voltaram para casa com uma idéia fixa na cabeça: montar uma banda que tivesse o mesmo estilo explosivo para que se tornassem em Manchester o equivalente aos que os Pistols representavam em Londres. E foi assim que nasceu o Buzzcocks, uma banda punk que logo se popularizou e passou a influenciar inúmeros outros grupos.
Apesar da intensidade e fúria do som, característicos do estilo punk, o Buzzcocks tinham um diferencial em relação aos outros grupos: ao invés de letras que entoavam a revolta contra o sistema político e social, a banda escrevia letras angustiadas, algumas vezes engraçadas, sobre amor com uma perspectiva adolescente. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Even Fallen in Love, Orgasm Addict, Why Do I Get?, I Don't Mind, Wish I Never Loved You, I Need, Harmony In My Head, Promises, Everybody's Happy Nowadays, Oh Shit, No Reply, Fast Cars, Sixteen, Boredom, Breakdown, You Tear Me Up, Why Can't I Touch It, I Believe, What Happened To ?, Airwaves Dream


Bad Brains 


O Bad Brains é uma influente banda americana de hardcore punk e reggae, formada em Washington,DC em 1977. São considerados um dos pioneiros do hardcore.
Originalmente formada com influências de funk e jazz fusion, a banda desenvolveu um punk rock muito mais rápido, intenso e musicalmente mais complexo e extremo que os seus contemporâneos. É considerada uma das primeiras bandas americanas de hardcore e, alguns anos depois foram os primeiros a fazer a fusão do heavy metal com o funk. Eles também são adeptos da música reggae, sendo seguidores da religião rastafári.  Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Banned In D.C, Pay To Cum, Big Takeover, How Low Can a Punk Get, I Against I, Jah Calling, Attitute, At The Movies, Right Brigade, Leaving Babylon, Stay Close To Me, Riot Squad, The Regulator, Sailin' On, Don't Need It, We Will Not, She's Calling You, FVK, I, Coptic Times



Outras bandas importantes : Minor Threat, Operation Ivy, Sum 41, Fugazi, Refused, Subhumans , The Adicts, The Damned, Rise Against, AFI, Hüsker Dü, Television, Kid Dynamite, Mad Sin, Gang of Four, D.O.A, Agnostic Front, Germs, A Global Threat, Pennywise, Less Than Jack, Unseen, Fear, Citizen Fish, U.K Subs, Against All Authority, Anti-Flag, The Filaments, Blink-182, Simple Plan, Good Charlotte, All Time Low, Bowling For Soup, Billy Talent, Yellowcard, New Found Glory, The Hives, The Used, Alkaline Trio, Jimmy Eat World, Zebrahead, Os Inocentes, Plebe Rude, Garotos Podres, Ratos de Porão, Cólera, Descendents, The Vandals, The Adicts, The Replacements e etc...


Veja Outros Posts desta Série :

Hard Rock
Heavy Metal
Rock Alternativo
Grunge


Veja abaixo também um medley com 12 clássicos do Punk Rock:




Confira também outros posts recentes:

As Melhores Baladas do Rock - Parte 1
Rock Star: Um reality show só com cantores de rock
O Melhor do Rock em 1971 (Playlist)
Os 10 Melhores Riffs de Guitarra do Black Sabbath
Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 8
Um Medley de Músicas Pop em Versões Rock
Os Melhores Programas da MTV Brasil

8 comentários:

  1. mt bom
    gosto mt de punk mas nao conhecia algumas,bom conhecer

    ResponderExcluir
  2. Muito bommm, adorei ter um pouco da história das bandas e ainda poder ouvir a música deles.
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito dahora,sou muito fã de Green Day e Ramones,mas não conhecia muito a respeito das outras bandas

    ResponderExcluir
  4. corretamente certo a classificação mt bom minha banda preferida é ramones!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Faltou umas mulheres ai; mas a lista ta boa

    ResponderExcluir
  6. Eu (eu) jamais colocaria Green Day e Offspring na frente de Dead Kennedys, nem de Buzzcocks, Blag Flag, NOFX e Brad Brain!
    Lembrando também de 999, L7, New York Dolls, 7 Years Bitch, The Adicts, Repugnants, The Runaways, Charlie Brown Jr., Raimundos e por aí vai. Existem bandas punk ma ra vi lho sas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bandas citadas estão em sequência aleatória, não em ordem de preferência ou importância..exceto pelo Ramones que realmente acho a mais importante..De resto eu fui colocando aleatoriamente..

      Excluir
  7. Na minha opnião faltou algumas nacionais ai, tipo Raimundos e dead fish, mas é uma boa lista!
    Pra galera que curte um Punk e HC Deem uma olhada nesse site, altas camisetas dahora!
    https://mrdylan.com.br/227-punk-rock

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.