quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rock Star: Um Reality Show Só Com Cantores de Rock

Neste post, contarei o que foi o reality show Rock Star, que teve duas edições, onde nelas se procuravam cantores de rock para duas bandas distintas. Provavelmente muitas poucas pessoas já ouviram falar desse reality show, porém a segunda temporada passou aqui no Brasil no canal Sony, tendo inclusive a final sendo transmitida ao vivo.Infelizmente os participantes desse programa não alcançaram o sucesso comercial que mereciam, pois tinham talento pra isso, porém ainda creio que algum ainda vai atingir uma grande popularidade. Pra você que não soube da existência desse programa e gosta de rock recomendo que leia e veja os videos que colocarei nesse post. Confira abaixo.

A série de televisão Rock Star foi produzida por Mark Burnett onde se procuravam artistas ao redor do mundo que sonhavam em ser cantores de um grande grupo de rock. Foi lançado pela CBS em 11 de Julho de 2005, porém não conseguiu bons indices de audiência. O show foi apresentado pela modelo Brooke Burke e pelo guitarrista do Jane's Addiction Dave Navarro. Na primeira temporada procurava-se vocalista para a banda INXS, que já não contava com o vocalista Michael Hutchence que faleceu em 1997. E nela, foi escolhido o cantor J.D Fortune. Na segunda, procurava-se vocalista para um supergrupo chamado Supernova (que por questões legais mudou seu nome para Rock Star Supernova), formado por Gilby Clarke (ex-guitarrista do Guns N Roses), Jason Newsted (ex-baixista do Metallica) e Tommy Lee (baterista do Mötley Crue), onde foi escolhido o canadense Lukas Rossi. Nas duas temporadas os participantes foram alojados na Paramour Mansion e cantavam a cada semana músicas de rock conhecidas e os telespectadores votavam por seu concorrente favorito. Os três participantes que tivessem o menor número de votos, fariam uma última performance para os membros da banda que decidiam quem iria ser eliminado. No caso da primeira temporada eles executavam uma música do INXS, já na segunda eles poderiam escolher a música que quisessem. No final da segunda temporada foi anunciado que haveria uma terceira, porém a série não foi renovada devido a um outro projeto do produtor Mark Burnett, chamada "Pirate Master". Porém, o mesmo disse que gostaria da volta do programa. Velvet Revolver foi uma banda cogitada, mas eles recusaram. O reality show ficou conhecido por conter o cantor Chris Daughtry que participou das audições para a primeira temporada, porém ele não participou do programa.
A banda Supernova não está mais em atividade e sua última aparição foi em 2008. O cantor JD Fortune, ganhador da primeira temporada foi vocalista do INXS por seis anos de 2005 a 2011. Com ele, a banda gravou o álbum "Switch" em 2005 e vendeu 391.000 cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento.O single "Pretty Vegas" ganhou certificado de ouro nos Estados Unidos e de platina no Canadá e chegaram a ficar no número um das paradas por lá. O grupo decidiu não renovar o contrato com Fortune depois da turnê "Original Sin" que terminou em Agosto de 2011. Já o Supernova lançou um álbum auto-entitulado em 2006 que alcançou o número 101 nas paradas americanas e número 4 nas paradas canadenses, ganhando certificado de platina por mais de 100.000 cópias vendidas.
A banda que acompanhava os cantores no programa se entitulava simplesmente como "House Band" (Banda da Casa). E os membros dessa banda eram: Paul Mirkovich, Jim McGorman, Rafael Moreira, Nate Morton e Sasha Krivtsov. A banda fez uma turnê em 2006 com o vocalista do KISS, Paul Stanley.

Veja nos links abaixo a relação dos participantes das duas temporadas, além de todas as músicas que eles cantaram na série e a sequência de eliminação:

Rock Star: INXS
Rock Star: Supernova

Videos:

Todos os Episódios completos (em inglês):


Rock Star: INXS (Playlist)





Rock Star: Supernova (Playlist)






Confira também outros posts recentes:

O Melhor do Rock em 1971 (Playlist)
Os 10 Melhores Riffs de Guitarra do Black Sabbath
Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 8
Um Medley de Músicas Pop em Versões Rock
Os Melhores Programas da MTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.