segunda-feira, 12 de setembro de 2016

11 Músicos Famosos que também fizeram trilhas de filmes

Neste post, colocarei aguns artistas do rock que fizeram trilhas para filmes. Levando em conta mais trilhas completas e não somente pequenas participações. Se tiver alguma dica de trilha de filme, diga nos comentários.








Queen - Flash Gordon

Em 8 de Dezembro de 1980 a banda Queen lançou a trilha sonora do filme Flash Gordon, fazendo 18 músicas para o disco.




Pink Floyd - More

A banda Pink Floyd lançou em 27 de Julho de 1969 a trilha para o filme "More", entitulada de "Music From the Film More". O álbum é constituído por regravações das músicas usadas no filme, muitas vezes de forma diferente. A gravação traz duas das mais pesadas músicas da banda "The Nile Song" e "Ibiza Bar".





Eddie Vedder - Into The Wild

Em 18 de Setembro de  2007, o vocalista da banda pearl jam, Eddie Vedder, lançou a trilha para o filme "Into The Wild" (Na Natureza Selvagem), sendo seu primeiro trabalho solo.
O álbum faz parte da trilha sonora do filme com o mesmo nome, e vendeu cerca de 39.000 copias na primeira semana, e até o início de Janeiro de 2008 cerca de 205.363 copias.




Amy Lee - War Story

Em 25 de Agosto de 2014, Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, lançou seu primeiro álbum entitulado de "Aftermatch" em parceria com o violoncelista Dave Eggar. Esse trabalho também  foi trilha do filme independente "War Story". Amy Lee sobre o disco: "Apesar do filme referir-se a ficar paralisado pela dor, essas músicas são sobre liberdade para mim. Eu acreditei em mim mesma, tivemos confiança uns nos outros. Abrimos nossos corações e exploramos caminhos que nunca vivi antes — e eu encontrei uma nova inspiração em coisas que eu não sabia que gostava."




Slash  - Nothing Left To Fear

O guitarrista Slash em parceria com Nicholas O'Toole lançaram em 31 de Outubro de 2013, a trilha sonora do filme de terror "Nothing Left to Fear". A maioria da trilha é composta pelo "score" do filme porém há duas músicas e uma com os vocais do vocalista Myles Kennedy.




Mark Knopfler - The Princess Bride, Local Hero, Cal, Wag The Dog

Mark Knopfler já compôs algumas trilhas de filmes e citarei quatro delas aqui. A primeira foi do filme "The Princess Bride" em 1987. O álbum foi muito bem recebido ganhando inclusive um oscar por melhor trilha sonora. Em Março de 1983, ele compôs a trilha do filme "Local Hero", que assim como o seu anterior foi muito bem recebido pela crítica e recebeu em 1984 uma indicação para o prêmio BAFTA. No mesmo ano ele compôs mais uma trilha, desse vez para o filme "Cal", que contém 12 músicas escritas por Mark. Em 1998, mais uma trilha foi lançada, dessa vez para o filme "Wag The Dog". Apenas uma música do álbum possui vocais.









Neil Young - Dead Man

Em fevereiro de 1996, Neil Young lançou a trilha sonora do fime de faroeste "Dead Man". Neil compôs as músicas assistindo a versão editada do filme e improvisando sozinho no estúdio.




Peter Gabriel - The Last Temptation of Christ

Em Junho de 1989, o ex-vocalista da banda Genesis, Peter Gabriel, lançou o álbum "Passion" que originalmente era para ser a trilha do filme "The Last Temptation of Christ", só que Peter ficou muitos meses depois do lançamento do filme, desenvolvendo as músicas, que acabou lançando como um álbum solo. O disco foi relançado depois com o nome "Passion: Music for The Last Temptation of Christ". Ganhou o Grammy em 1990 como melhor álbum de New Age.




Trent Reznor - The Social Network

Em 28 de Setembro de 2010, Trent Reznor , vocalista da banda Nine Inch Nails, em parceria com Atticus Ross, lançaram a trilha para o filme "The Social Network" (A Rede Social). Ela foi premiada na categoria Melhor Trilha Sonora Original do Globo de Ouro e do Oscar 2011.




Jon Bon Jovi - Young Guns II

En 1990, foi trilha sonora do filme Young Guns II que tem onze músicas compostas e interpretadas por Jon Bon Jovi e uma música de Alan Silvestri. Todas as músicas foram compostas especialmente para o filme. Nas composições, Bon Jovi foi auxiliado pelo baterista Kenny Aronoff e pelo guitarrista Jeff Beck. Além do auxílio nos vocais de cantores consagrados como Elton John e Little Richard. Inclusive o próprio ator Lou Diamond Phillips, que atuou como protagonista no filme, ajudou como vocal em algumas faixas.




Danny Elfman - Batman, Batman Returns, The Night Before Christmas, Edward Scissorhands, Planet of Apes, Spider-Man, Alice In Wonderland, entre outros

Danny Elfman é um caso a parte. Depois de integrar a banda Oingo Boingo nos anos 80 ele se dedicou a fazer trilhas de filmes e temas de séries. E muitas delas são de filmes muito marcantes, como as de "Batman e "Batman O Retorno", "Edward Mãos de Tesoura", "Planeta dos Macacos", "Homem Aranha", entre outros. Além dessas Danny compôs um clássico tema de abertura de uma série que creio que todos conhecem que foi Os Simpsons. Escute abaixo alguns de seus trabalhos.
















2 comentários:

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.