sábado, 4 de maio de 2013

A Evolução dos Riffs de Guitarra Vol.1 (50's to 60's)

É com muita alegria que volto a postar neste blog depois do problema de malware que o google insistiu que tinha aqui. Agora que o blog está livre deste aviso, neste post, iniciarei uma sequência de videos que eu já estava pensando em fazer há algum tempo, com uma compilação de alguns dos melhores e mais famosos riffs de guitarra da história da música na minha opinião, mostrando sua evolução ao longo dos anos. Resolvi dividir esta compilação em 5 videos que mostrarão épocas distintas da música. Neste, colocarei alguns dos melhores riffs dos anos 50 e 60, depois virá os das décadas de 70, 80 , 90 e 2000. Você irá acompanhar neste video, como os fraseados de guitarra evoluíram ao longo dos anos, na década de 50 , por exemplo, os riffs tinham um timbre mais limpo e em sua maioria continham uma pegada mais puxada para o blues e com o tempo eles foram se diversificando , os timbres foram ganhando mais efeitos e variações e as composições foram pegando elementos de vários gêneros musicais diferentes. Confira abaixo e se tiver alguma idéia de riff para as próximas décadas, diga nos comentários.

Todos os riffs tocados por este que vos escreve. Para ver os nomes das músicas e artistas e a posição de cada um nos videos, clique no próprio e veja na info do youtube.

Um comentário:

  1. Excelente o post ! Curiosidade: você incluiu a "Had to cry today" do Blind Faith. No ano seguinte (1970), o Jethro Tull lançou a "To cry you a song", que também tem "cry" no nome, riffs e levadas parecidas.

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.