sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os Melhores Shows do Rock N Roll - Parte 1

(Post Pesado, Por Favor Aguarde alguns segundos para carregar) 
Neste dia de celebração do Rock N Roll, mostrarei aqui uma lista dos shows mais clássicos do gênero. Colocarei aquelas apresentações ao vivo mais empolgantes da história , não só de estrutura , como aquelas que colaboraram para o rock ter mais visibilidade e popularidade e que marcaram época. Como dito no filme escola do rock "Um show de rock pode mudar o mundo" .Deixando claro que estou focando especialmente nos shows e não em álbuns ao vivo. Álguns deles são compilações de vários shows que nunca saíram completos .Exaltando também que esta é minha opinião e é fruto de muita pesquisa . Colocarei só shows de bandas internacionais nesta série de posts , depois irei fazer um só com as nacionais .Sei que vão faltar vários , mas coloquei os que acho mais memoráveis . Creio que esse seja um dos posts mais completos sobre esse assunto na internet . Aqui neste, colocarei apenas shows até os anos 70. No final da página, veja os links para as outras partes conforme eu as for terminando. Se lembrar de alguns shows legais , coloque nos comentários .Cliquem em mais informações para ver .

Todos os shows abaixo estão em ordem cronológica (**Em constante Atualização**).
Acompanha descrição , setlist e video de cada show .

Veja também clicando AQUI um video sobre essa postagem.

Clique nas outras partes no final da lista para ver mais shows clássicos.


The Beatles no Shea Stadium (15 de agosto de 1965)



Esse show foi um marco na história do rock n roll e da música também pois trata-se do primeiro que foi realizado em um estádio aberto . Na época, o evento bateu recorde de audiência com cerca de 55.600 pessoas presentes. A banda chegou a se apresentar denovo no Shea Stadium em 23 de agosto de 1966, porém com um público ligeiramente menor, 11.000 pessoas.

Setlist da apresentação :
  1. Twist and shout
  2. She´s a woman
  3. I Feel Fine
  4. Dizzy Miss Lizzy
  5. Ticket to Ride
  6. Everybody´s Trying To Be My Baby
  7. Act Naturally
  8. A Hard Day´s Night
  9. Help!
  10. I´m down 




The Who no Festival Pop de Monterey (18 de Junho de 1967)


Embora já sendo bem conhecido no Reino Unido, e agora ganhando alguma atenção nos EUA ,depois de jogar lançar datas em Nova York dois meses antes, Monterey foi o concerto que levou The Who para o mainstream americano. No final de sua performance frenética de "My Generation", o público fica chocado com o guitarrista Peter Townshend que começa quebrando sua guitarra, em meio a bombas de fumaça e funcionários correndo com medo de que se quebrem os caros microfones do festival. No final da confusão, o baterista Keith Moon deu chutes sobre o seu kit de bateria e a banda sai do palco. O The Who, se apresentou nesta posição no festival devido a um sorteio realizado antes , já que Jimi Hendrix assim como Pete Townshend se recusaram a ir um após o outro . Porém combinaram destruições de equipamento em seus respectivos shows .

Setlist da Apresentação :
  1. Substitute
  2. Summertime Blues
  3. Pictures of Lily
  4. A Quick One, While He's Away
  5. Happy Jack
  6. My Generation





The Jimi Hendrix Experience no Festival Pop de Monterey (18 de Junho de 1967)



Com o forte apelo de Paul McCartney, integrante do "Festival Pop de Monterey" (Monterey Pop Festival), o Jimi Hendrix Experience foi agendado para apresentar-se naquele festival, e o concerto, onde ficou notória a imagem de Hendrix pondo fogo e quebrando sua guitarra, foi imortalizado pelo cineasta D.A. Pennebaker no filme Monterey Pop lançado em 1986 .Posso dizer que Hendrix só faltou fazer chover nesse show .


Setlist da apresentação :
  1. Killing Floor
  2. Foxy Lady
  3. Like a Rolling Stone 
  4. Rock Me Baby 
  5. Hey Joe
  6. Can You See Me
  7. The Wind Cries Mary
  8. Purple Haze
  9. Wild Thing





Outras grandes apresentações foram feitas no festival de Monterey , destacando-se também : Jefferson Airplane , Big Brother and The Holding Company , Mamas and The Papas & Otis Redding .


Elvis Presley na NBC Studios, Burbank, California (27 e 30 de Junho de 1968)


Esta apresentação ocorreu para um programa especial no canal de televisão NBC conhecido como " '68 Comeback Special " . Muitos afirmam que esse momento foi uma espécie de continuação de uma volta triunfal de Elvis Presley, que teve início no começo de 1967 com o lançamento do disco How Great Thou Art. Elvis, que além de participar desse antológico momento como protagonista, também ajudou a produzí-lo, dando várias dicas, como pode ser ouvido nos inúmeros discos piratas lançados nos últimos anos. Três canções inéditas foram feitas exclusivamente para esse especial, "Memories", "If I Can Dream" e "Saved", a segunda, é considerada uma das letras mais bonitas de toda a sua carreira. E mais quatro canções foram interpretadas por Elvis pela primeira vez, "Baby, What You Want Me To Do", "Up Above My Head", "Nothingville" e "Tiger Man" (lançada no disco Elvis Sings Flaming Star).
Já é classificado como o primeiro acústico da história registrado em vídeo. Neste especial, que foi ao ar poucos meses depois da morte de Martin Luther King, assassinado em abril na cidade de Memphis, e por isso mesmo no auge do racismo, Elvis apareceu ao lado do grupo vocal feminino chamado "The Blossoms", grupo que era composto por três mulheres negras (Fanita James, Jean King, Darlene Love) no horário nobre, fato que causou uma grande polêmica .

Setlists apresentados :

Comeback 68' :
  • Trouble/Guitar Man
  • Lawdy, Miss Clawdy
  • Baby, What You Want Me To Do
  • Heartbreak Hotel/Hound Dog/All Shook Up
  • Can't Help Falling In Love
  • Jailhouse Rock
  • Love Me Tender
  • Where Could I Go But To The Lord/Up Above My Head/Saved
  • Blue Christmas
  • One Night
  • Memories
  • Nothingville/Big Boss Man/Guitar Man/Little Egypt/Trouble/Guitar Man
  • If I Can Dream

One Night With You (Comeback) :

1° Show - That's All Right; Heartbreak Hotel; Baby What You Want Me To Do; Blue Suede Shoes; Baby What You Want Me To Do; Lawdy Miss Clawdy; Are You Lonesome Tonight?; When My Blue Moon Turns To Gold Again; Blue Christmas; Tryin' To Get To You; One Night; Baby What You Want Me To Do;
2º Show - Heartbreak Hotel; That's All Right; Baby What You Want Me To Do; Blue Suede Shoes; One Night; Love Me; Lawdy Miss Clawdy; Santa Claus Is Back In Town; Blue Christmas; Tiger Man; When My Blue Moon Turns To Gold Again; Memories;





The Doors no Hollywood Bowl , EUA (5 de Julho de 1968)


No quente verão de 1968 a banda faria um dos seus mais memoráveis shows no Hollywood Bowl . Esta apresentação saiu em um álbum lançado em 1987 , mas em formato editado e a apresentação completa em DVD no ano de 1999 em comemoração aos 30 anos da banda .

Setlist da apresentação :

1. When The Music's Over
2. Alabama Song
3. Back Door Man
4. Five To One
5. Hello, I Love You
6. Moonlight Drive
7. Horse Latitudes
8. A Little Game
9. The Hill Dwellers
10. Spanish Caravan
11. Wake Up
12. Light My Fire
13. The Unknown Soldier
14. The End

 



The Beatles  no último andar do edifício da gravadora Apple (30 de janeiro de 1969)



Em janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima gravação, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no último andar do edifício da Apple, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969. A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A ideia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira do prédio e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto. Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos; Mal Evans (empresário de turnês e amigo da banda) explicou que não era qualquer pessoa que estava tocando, e sim os Beatles. A apresentação terminou antes do previsto, e tornou-se famosa. Esse show também ficou conhecido como a útima apresentação ao vivo da banda The Beatles .


Setlist da apresentação :

1- Get Back
2- Don't Let Me Down
3- I've Got A Feeling
4- One After 909
5- Dig A Pony




Johnny Cash no San Quentin State Prison, Califórnia, Estados Unidos (24 de Fevereiro de 1969)


Em fevereiro de 1969, Johnny Cash inovou ao fazer um show na prisão de San Quentin na Califórnia, gravando inclusivo um lp e um documentário filmado pela TV Granada.O show foi aclamado por crítica e público, sendo nomeado para o Grammy em várias categorias, ganhando a de Melhor performance vocal country masculina para a música "A Boy Named Sue".

Setlist da apresentação como saiu na reedição de 2006, chamada "Legacy Edition" que creio que seja a gravação mais completa deste show:

1     Blue Suede Shoes
2     Flowers on the Wall    
3     The Last Thing on My Mind    
4     June Carter Talks to The Audience    
5     Wildwood Flower    
6     Big River    
7     I Still Miss Someone    
8     Wreck of the Old '97    
9     I Walk The Line    
10     Medley: Long Black Veil/Give My Love To Rose    
11     Folsom Prison Blues    
12     Orange Blossom Special
13     Jackson    
14     Darlin' Companion    
15     Break My Mind    
16     I Don't Know Where I'm Bound    
17     Starkville City Jail
18     San Quentin    
19     San Quentin    
20    Wanted Man    
21    Restless    
22     A Boy Named Sue    
23     Blistered    
24     (There'll Be) Peace in the Valley    
25    The Outside Looking In
26     Less of Me    
27     Ring of Fire    
28     He Turned The Water Into Wine    
29     Daddy Sang Bass    
30    The Old Account Was Settled Long Ago    
31     Closing Medley: Folsom Prison Blues/I Walk The Line/Ring of Fire/Folsom Prison Blues/The Rebel - Johnny Yuma/Folsom Prison Blues





Rolling Stones no Hyde Park , Londres (5 de Julho de 1969)


Os Rolling Stones se apresentaram para 250 mil pessoas no Hyde Park, em Londres. O show gratuito marcou a estréia do guitarrista Mick Taylor, que tinha acabado de entrar para a banda, substituindo Brian Jones, que morreu dois dias antes do concerto . Destaques para " Sympathy For The Devil" e "Jumpin' Jack Flash" .

Setlist da Apresentação :
  1. I'm Yours and I'm Hers
  2. Jumpin' Jack Flash
  3. Mercy Mercy (Don Covay cover)
  4. Down Home Girl
  5. Stray Cat Blues
  6. No Expectations
  7. I'm Free
  8. Loving Cup
  9. Love in Vain (Robert Johnson cover)
  10. (I Can't Get No) Satisfaction
  11. Honky Tonk Women
  12. Midnight Rambler
  13. Street Fighting Man
  14. Sympathy for the Devil







Destaque também para a banda de rock progressivo King Crimson que abriu este show do Rolling Stones. Veja Aqui alguns detalhes.


Jimi Hendrix & Gypys Suns and Rainbows no Festival de Woodstock (18 de Agosto de 1969)




 Em agosto de 1969 , Hendrix formou uma nova banda , chamada de Gypys Suns and Rainbows , para tocar no festival de Woodstock , na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. A banda Hendrix na guitarra, Billy Cox no baixo, Mitch Mitchell na bateria, Larry Lee na guitarra base e Jerry Velez e Juma Sultan na bateria e percussão.Embora ,parecendo que a banda estava sem ensaio , por causa de performances desiguais (dizem que Hendrix estava sob efeito de uma dose potente de LSD tomada pouco antes de subir ao palco) e tocado para uma platéia que se esvaziava aos poucos , a performance contém uma grande versão do hino nacional americano , conhecido como  The Star-Spangled Banner, em uma versão distorcida e irreconhecível , acompanhada de sons de guerra, como metralhadoras e bombas, produzidos por Hendrix em sua guitarra (a criação desses efeitos foi inovadora, expandindo para além das técnicas tradicionais das guitarras elétricas). Essa execução foi descrita por muitos como a declaração da inquietude de uma geração da sociedade americana, e por outros como uma gozação antiamericana, estranhamente simbólica da beleza, espontaneidade e tragédia que estavam embutidas na vida de Hendrix. Foi uma execução inesquecível relembrada por gerações.


Setlist da apresentação :

 1. "Introduction"     
2. "Message to Love"     
3. "Hear My Train A Comin'" 
4. "Spanish Castle Magic"     
5. "Red House"     
6. "Lover Man"     
7. "Foxey Lady"     
8. "Jam Back at the House" 
9. "Izabella"     
10. "Fire" 
11. "Voodoo Child (Slight Return)"     
12. "Star Spangled Banner"
13. "Purple Haze"     
14. "Woodstock Improvisation"     
15. "Villanova Junction"     
16. "Hey Joe"








O show de Jimi Hendrix foi o que teve mais destaque e na opinião foi o melhor do festival , porém outros shows merecem destaque como os de Janis Joplin , Jefferson Airplane , The Who e Ten Years After .


Deep Purple & Royal Philharmonic Orchestra no Royal Albert Hall , Londres (20 de Setembro de 1969)

A apresentação foi chamada de "Concert For Group & orchestra" e foi composta por Jon Lord com letras escritas por Ian Gillan. Foi a primeira performance por Deep Purple e Royal Philharmonic Orchestra, conduzido por Malcolm Arnold em 24 de setembro de 1969 e lançado em vinil em dezembro de 1969. Foi o primeiro álbum do Deep Purple com o Ian Gillan nos vocais e Roger Glover no baixo. Essa foi possivelmente a primeira performance de uma banda de rock com uma orquestra completa. Após a partitura perdida em 1970,o show foi realizado novamente em 1999 com uma partitura recriada.

Setlist da apresentação :
  1. Symphony No. 6, Op. 95 (Malcolm Arnold), realizada por The Royal Philharmonic Orchestra
    1. "1st Movement: Energico" (9:19)
    2. "2nd Movement: Lento" (8:52)
    3. "3rd Movement: Con Fuoco" (7:02)
  2. "Hush" (Joe South), realizada por Deep Purple
  3. "Wring That Neck" , realizada por Deep Purple
  4. "Child in Time" , realizada por Deep Purple
  5. Concerto for Group and Orchestra (Jon Lord, com letras por Ian Gillan), realizada por Deep Purple com o Royal Philharmonic Orchestra
    1. "First Movement: Moderato-Allegro" (19:23)
    2. "Second Movement: Andante" (19:11)
    3. "Third Movement: Vivace-Presto" (13:09)




Rolling Stones no Madison Square Garden , New York , EUA (28 de Novembro de 1969)


Uma parte da performance deste show saiu no aclamado álbum da banda chamado "Get Yer Ya-Yas Out! The Rolling Stones in Concert" sendo também o primeiro registro ao vivo a chegar em primeiro nas paradas do Reino Unido .A apresentação teve um grande público que vibrou e curtiu durante todo o show com as danças performáticas de Mick Jagger e com a energia pulsante do rock n roll em seu auge .Foi muito elogiado pela crítica . Um crítico da revista Rolling Stone descreveu como o "melhor concerto colocado em uma gravação" .

A banda tocou dois setlists no dia , o primeiro foi :
  1. Jumpin' Jack Flash
  2. Carol (Chuck Berry cover)
  3. Sympathy for the Devil
  4. Stray Cat Blues
  5. Love in Vain (Robert Johnson cover)
  6. Midnight Rambler
  7. Live With Me
  8. Little Queenie (Chuck Berry cover)
  9. (I Can't Get No) Satisfaction
  10. Honky Tonk Women
  11. Street Fighting Man

    O segundo foi :

    1. Jumpin' Jack Flash
    2. Carol (Chuck Berry cover)
    3. Sympathy for the Devil
    4. Stray Cat Blues
    5. Love in Vain (Robert Johnson cover)
    6. Prodigal Son (Robert Wilkins cover)
    7. You Gotta Move
    8. Under My Thumb
    9. Midnight Rambler
    10. Live With Me
    11. Little Queenie (Chuck Berry cover)
    12. (I Can't Get No) Satisfaction
    13. Honky Tonk Women
    14. Street Fighting Man



Led Zeppelin no Royal Albert Hall em Londres (9 de Janeiro de 1970)




O Led Zeppelin em 1970 já tinha conseguido uma fama considerável com lançamentos de dois ótimos álbuns que incluiriam alguns sucessos da banda e a apresentação no Royal Albert só serviu pra aumentar ainda mais a fama do grupo que mostrou nesse show  toda a agressividade e criatividade que o rock n roll possui . Versões sensacionais e épicas de Dazed and Confused com 15 minutos de duração e How Many More Times com 20 minutos , além de um dos melhores solos de John Bonham na música Moby Dick . Com certeza , se você não viu , vale a pena conferir o Led Zeppelin no auge da forma .

Setlist da apresentação :

1- "We're Gonna Groove"
2- "I Can't Quit You Baby"
3- "Dazed and Confused"
4- "White Summer"
5- "What Is and What Should Never Be"
6- "How Many More Times"
7- "Moby Dick"
8- "Whole Lotta Love"
9- "Communication Breakdown"
10- "C'mon Everybody"
11- "Something Else"
12- "Bring It on Home"







Creedence Clearwater Revival no Oakland Coliseum , EUA (31 de Janeiro de 1970)


Nessa época a banda já tinha lançado ótimos álbums e se preparava para lançar mais dois naquele ano , o que seriam dois de seus maiores clássicos : Csomo's Factory e Pendulum . A apresentação no Oakland Coliseum foi puro rock n roll com a banda no auge de sua forma e foi lançado posteriormente em 1980 em um disco , entitulado de "The Concert". Esse álbum já vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos , certificado como disco de platina em 1996 . Destaques para "Born on The Bayou" e "Travelin Band" .


Setlist da apresentação :
  1. "Born on the Bayou"
  2. "Green River"
  3. "Tombstone Shadow"
  4. "Don't Look Now (It Ain't You or Me)"
  5. "Travelin' Band"
  6. "Who'll Stop the Rain?"
  7. "Bad Moon Rising"
  8. "Proud Mary"
  9. "Fortunate Son"
  10. "Commotion"
  11. "The Midnight Special" 
  12. "Night Time Is the Right Time"
  13. "Down on the Corner"
  14. "Keep on Chooglin"








The Who na University of Leeds , Leeds , Inglaterra (14 de Fevereiro de 1970)


Depois de lançar Tommy em 1969, o Who começou uma longa turnê para promovê-lo, retornando à Inglaterra no fim do ano com o desejo de lançar um álbum ao vivo tirado daquela turnê. No entanto, o grupo desanimou ante o prospecto de ter de ouvir as centenas de horas de gravações acumuladas para decidir qual renderia o melhor álbum, resolvendo queimar ritualmente as fitas (para evitar que caíssem nas mãos dos pirateadores), agendando dois shows, um no Hull City Hall e outro na Universidade de Leeds, com o único propósito de lançar este álbum ao vivo. O show que ocorreu no Dia dos Namorados britânico é que acabou sendo escolhido. Talvez devido a estas circunstâncias, ou talvez porque o Who estivesse empolgado com o sucesso internacional de "Tommy", ou simplesmente porque eles estavam em forma na época, Live At Leeds acabou se tornando uma gravação extraordinária.O ábum foi lançado em maio de 1970 e é considerado um dos melhores da história .

Setlist da apresentação :

Parte 1 :
  1. Heaven and Hell (Entwistle)
  2. I Can't Explain (Townshend)
  3. Fortune Teller (Neville and Spellman)
  4. Tattoo (Townshend)
  5. Young Man Blues (Allison)
  6. Substitute (Townshend)
  7. Happy Jack (Townshend)
  8. I'm a Boy (Townshend)
  9. A Quick One, While He's Away (Townshend)
  10. Summertime Blues (Capehart and Cochran)
  11. Shakin' All Over (Kidd)
  12. My Generation (Townshend)
  13. Magic Bus
Parte 2 : Tommy

  1. Overture (Townshend)
  2. It's a Boy (Townshend)
  3. 1921 (Townshend)
  4. Amazing Journey (Townshend)
  5. Sparks (Townshend)
  6. Eyesight to the Blind a.k.a. "Born Blind" (Sonny Boy Williamson)
  7. Christmas (Townshend)
  8. The Acid Queen (Townshend)
  9. Pinball Wizard (Townshend)
  10. Do You Think It's Alright? (Townshend)
  11. Fiddle About (Entwistle)
  12. Tommy, Can You Hear Me? (Townshend)
  13. There's a Doctor (Townshend)
  14. Go to the Mirror! (Townshend)
  15. Smash The Mirror (Townshend)
  16. Miracle Cure (Townshend)
  17. Sally Simpson (Townshend)
  18. I'm Free (Townshend)
  19. Tommy's Holiday Camp (Keith Moon)
  20. We're Not Gonna Take It (Townshend)




The Who no Isle of Wight Festival , Inglaterra (29 de Agosto de 1970)


Já se fazia um ano e três meses que o The Who estava em turnê de um dos seus álbuns mais clássicos , a ópera rock "Tommy" . A banda já tinha se apresentado no festival em 1969 e o público já estava bem familiarizado com as músicas deste grande disco que foi executado na íntegra neste show . Eles tocaram para uma audiência de aproximadamente 600,000 pessoas . Em agosto de 1970, Pete Townshend já estava introduzindo novas músicas para o setlist incluindo "Water", "I don't Even Myself" e "Naked Eye". Estas músicas, que estavam sendo gravados no momento do festival, foram destinados para um próximo projeto conhecido como Lifehouse. Embora as sessões deste projeto foram abandonadas , isso pavimentou o caminho para o clássico álbum Who's Next  que vinha a seguir.

Setlist da apresentação :
  1. "Heaven and Hell"
  2. "I Can't Explain"
  3. "Young Man Blues"
  4. "I Don't Even Know Myself"
  5. "Water"
  6. "Overture"
  7. "It's a Boy"
  8. "1921"
  9. "Amazing Journey"
  10. "Sparks"
  11. "Eyesight to the Blind (The Hawker)" (Sonny Boy Williamson II)
  12. "Christmas"
  13. "The Acid Queen"
  14. "Pinball Wizard"
  15. "Do You Think It's Alright?"
  16. "Fiddle About" (Entwistle)
  17. "Tommy, Can You Hear Me?"
  18. "There's a Doctor"
  19. "Go to the Mirror!"
  20. "Smash the Mirror"
  21. "Miracle Cure"
  22. "I'm Free"
  23. "Tommy's Holiday Camp"
  24. "We're Not Gonna Take It!"
  25. "Summertime Blues" (Eddie Cochran, Jerry Capehart)
  26. "Shakin' All Over/Spoonful/Twist and Shout" (Johnny Kidd/Willie Dixon/Phil Medley/Bert Russell)
  27. "Substitute"
  28. "My Generation"
  29. "Naked Eye"
  30. "Magic Bus" 




Jimi Hendrix no Isle of Wight Festival , Inglaterra (31 de Agosto de 1970)


Hendrix era a grande estrela do festival e se apresentara nas primeiras horas do dia 31 de agosto . Jimi enfrentou problemas técnicos no começo do show , o que pode ser notado em uma parte da música "Machine Gun" , devido a sinais de rádio que causaram interferência em seu amplificador . A apresentação foi lançada como álbum em 1971 mais com apenas 6 músicas .Depois foi lançado o show completo em 2002 com o título de "Blue Wild Angel: Live at the Isle of Wight" . Foi confirmado que David Gilmour do Pink Floyd assistira a apresentação .  Vinte dias depois deste show foi confirmada a morte de Hendrix .

Setlist da apresentação :
  1. God Save the Queen
  2. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (The Beatles cover)
  3. Spanish Castle Magic
  4. All Along The Watchtower (Bob Dylan cover)
  5. Machine Gun (Race With the Devil Snippet)
  6. Lover Man
  7. Freedom
  8. Red House
  9. Dolly Dagger
  10. Midnight Lightning
  11. Foxy Lady
  12. Message to Love
  13. Hey Baby (New Rising Sun)
  14. Ezy Rider
  15. Hey Joe (Billy Roberts cover)
  16. Purple Haze
  17. Voodoo Child (Slight Return)
  18. In from the Storm







Outros grandes destaques deste festival foram os shows de : The Doors, Jethro Tull , Free e Emerson, Lake & Palmer


Black Sabbath no Theatre Olympia, Paris, França (20 de Dezembro de 1970)


Esta apresentação marca o início da maior banda de heavy metal de todos os tempos. Ela que iria influenciar muitas outras bandas ao redor do mundo e popularizar o sub-gênero mais pesado do rock. A performance da grupo neste show mostra como ele é realmente poderoso e como ele era diferente de tudo o que era feito na época. Iommi desferia seus riffs pesados , enquanto Ozzy murmurava letras sombrias também acompanhado pelo baixo marcante de Geezer e a bateria de Bill Ward para o espanto do público presente que não tinha idéia se este tipo de música faria algum sucesso. Destaque para as músicas "Iron Man" e "Black Sabbath".

Setlist apresentado:

1.Introduction
2.Paranoid
3.Hand Of Doom
4.Rat Salad
5.Iron Man
6.Black Sabbath
7.Intermission
8.N.I.B.
9.Behind The Wall Of Sleep
10.War Pigs
11.Fairies Wear Boots






Allman Brothers no Fillmore East Concert Hall , New York , EUA (12 e 13 de Março de 1971)

  
Gravado na famosa casa de concertos Fillmore East concert hall em Nova York numa sexta e sábado de março de 1971 a banda Allman Brothers exibiu uma mistura de blues, jazz e Southern Rock da mais alta qualidade para o público presente . Abriram com a música "Statesboro Blues" um cover de Blind Willie McTell's que mostra um grande trabalho de slide de Duane Allman . Também há destaque para a épica "Whipping Post" com os seus mais de 22 minutos de duração tocados com um tempo de 11/4 que não era muito usualmente tocado por uma banda de rock e para "In Memory of Elizabeth Reed", que possui uma belíssima harmonia e melodia . Esta apresentação foi lançada em álbum em 1971 e se tornou um trabalho muito aclamado pela crítica , sendo considerado um dos melhores registros ao vivo da história .

Setlist contido no álbum , juntando as duas apresentações (quem encontrar o setlist separado das duas apresentações me avise) :
  1. "Statesboro Blues" (Willie McTell) (March 12 second show)
  2. "Trouble No More" (McKinley Morganfield) (March 12 second show)
  3. "Don't Keep Me Wonderin'" (G. Allman) (March 13 first show)
  4. "In Memory of Elizabeth Reed" (Betts) (March 13 first show/March 13 second show)
  5. "One Way Out" (Marshall Sehorn, Sonny Boy Williamson, James) (June 27)
  6. "Done Somebody Wrong" (Lewis, Robinson, James) (March 13 second show)
  7. "Stormy Monday" (Walker) (March 13 second show)
  8. "You Don't Love Me" (Cobbs) (March 13 first show/March 12 second show)
  9. "Hot 'Lanta" (D. Allman, G. Allman, Betts, Oakley, Johanson, Trucks) (March 12 second show) 
  10. "Whipping Post" (G. Allman) (March 13 second show)
  11. "Mountain Jam" (Donovan Leitch, D. Allman, G. Allman, Betts, Oakley, Johanson, Trucks) (March 13 second show)
  12. "Drunken Hearted Boy" (Elvin Bishop) (March 13 second show)







 Concerto para Bangladesh no Madison Square Garden (1 de Agosto de 1971)



O concerto para Bangladesh foi um evento constituído de 2 shows beneficentes organizados pelo ex-beatle George Harrison e o músico indiano Ravi Shankar . Esses shows contaram com  a presença de mais de 40.000 pessoas e arrecadou US$243,418.51 que foi administrado pela UNICEF . Foi o primeiro evento beneficente desse porte na história e contou com vários artistas consagrados como Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston , Leon Russel e Ringo Starr . As vendas do álbum desse concerto ainda são destinados a fundação de George Harrison .

Setlist das apresentações :

Apresentações da tarde :

  • "Wah-Wah"
  • "Something"
  • "Awaiting On You All"
  • "That's The Way God Planned It" (Billy Preston)
  • "It Don't Come Easy" (Richard Starkey)
  • "Beware Of Darkness"
  • "While My Guitar Gently Weeps"
  • "Jumpin' Jack Flash" (Mick Jagger, Keith Richards)
  • "Young Blood" (Jerry Leiber, Mike Stoller, Doc Pomus)
  • "Here Comes The Sun"
  • "A Hard Rain's A-Gonna Fall" (Bob Dylan)
  • "Blowin' In The Wind" (Dylan)
  • "It Takes a Lot to Laugh, It Takes a Train to Cry" (Dylan)
  • "Love Minus Zero/No Limit" (Dylan)
  • "Just Like a Woman" (Dylan)
  • "Hear Me Lord"
  • "My Sweet Lord"
  • "Bangla Desh"

Apresentações da noite :
  • "Wah-Wah"
  • "My Sweet Lord"
  • "That's The Way God Planned It" (Preston)
  • "It Don't Come Easy" (Starkey)
  • "Beware Of Darkness"
  • "While My Guitar Gently Weeps"
  • "Jumpin' Jack Flash" (Jagger, Richards)
  • "Young Blood" (Leiber, Stoller, Pomus)
  • "Here Comes The Sun"
  • "Hard Rain's A-Gonna Fall" (Dylan)
  • "It Takes A Lot To Laugh, It Takes a Train to Cry" (Dylan)
  • "Blowin' In The Wind" (Dylan)
  • "Mr. Tambourine Man" (Dylan)
  • "Just Like A Woman" (Dylan)
  • "Something"
  • "Bangla Desh"







Deep Purple ao vivo no Japão (15 a 17 de Agosto de 1972)


Em 1972 , o Deep Purple fez três shows no Japão , dia 15 e 16 no Kōsei Nenkin Kaikan , em Osaka e no dia 17 no Budokan em Tóquio . A trinca de performances foi gravada e o melhor delas foi colocado em um disco ao vivo chamado "Deep Purple - Made In Japan" . Logo depois foi lançado um álbum triplo com as três performances na íntegra , chamado de "Live In Japan" . Ao contrário de muitos outros álbums , neste não há overdubbins (gravações por cima de outras) na versão original . Destaque paras as músicas "The Mule" com um ótimo solo de 6 minutos de Ian Pace e na clássica "Child In Time" que contém uma ótima performance do guitarrista Ritchie Blackmore .

Setlists apresentados em cada performance :
  •  Osaka em 15 de agosto de 1972
  1. "Highway Star" - 7:37
  2. "Child in Time" - 11:51
  3. "The Mule" - 9:36
  4. "Strange Kind of Woman" - 8:50
  5. "Lazy" - 10:26
  6. "Space Truckin'" - 21:35
  7. "Black Night"  - 6:25


  • Osaka em 16 agosto de 1972
  1. "Highway Star" - 7:07
  2. "Smoke on the Water" - 7:25
  3. "Child in Time" - 12:30
  4. "The Mule" - 10:21
  5. "Strange Kind of Woman" - 10:35
  6. "Lazy" - 10:21
  7. "Space Truckin'" - 20:13


  • Tóquio em 17 de agosto de 1972
  1. "Highway Star" - 7:15
  2. "Smoke on the Water" - 7:06
  3. "Child in Time" - 11:32
  4. "Strange Kind of Woman" - 11:26
  5. "Lazy" - 11:16
  6. "Space Truckin'" - 19:19
  7. "Speed King" - 7:55






Led Zeppelin no Madison Square Garden (27 a 29 de julho de 1973)



Em 1973 , o Led Zeppelin fez três shows históricos no Madison Square Garden em Nova York e eles resultaram em um filme lançado posteriormente em 1976 , chamado de "The Song Remains The Same" .
Naquela época a banda já estava estourada com o lançamento de vários álbuns excelentes e consolidando cada vez mais no posto de uma das melhores bandas de rock da história . Destaque para as performances de "No Quarter" , onde John Paul Jones faz um épico solo de teclado , mostrando que além de ser um baixista com muito groove , também tinha um lado mais sensível , fazendo melodias muito bonitas . Isso também pode ser observado nas clássicas "The Rain Song" e "Stairway To Heaven" que tem um solo sensacional  do mestre Jimmy Page .

Setlist apresentado :
  1. Rock and Roll
  2. Celebration Day
  3. Black Dog (incluindo introd. "Bring It on Home")
  4. Over the Hills and Far Away
  5. Misty Mountain Hop
  6. Since I've Been Loving You
  7. No Quarter
  8. The Song Remains the Same
  9. The Rain Song
  10. The Ocean
  11. Dazed and Confused
  12. Stairway to Heaven
  13. Moby Dick
  14. Heartbreaker
  15. Whole Lotta Love






Deep Purple ao vivo no festival California Jam (6 de Abril de 1974)




O festival California Jam aconteceu no dia 6 de abril de 1974 , estabelecendo um recorde de ingressos vendidos na época , reunindo cerca de 40.000 pessoas e contando com a participação de várias bandas
além do Purple como Black Sabbath , Eagles , Emerson , Lake and Palmer e etc . Porém a apresentação do Deep Purple foi a que teve mais destaque . Nesse ano a banda estava lançando seu célebre álbum chamado "Burn" com uma nova formação contando com Dave Coverdale nos vocais e Glen Hughes no vocal e baixo , nos lugares Ian Gillan e Roger Glover . A apresentação pegou fogo , literalmente , quando Ritchie Blackmore incendiou uma parede de amplificadores , onde aconteceu uma grande explosão , quase o atingindo . O resultado disso foi a banda ter que fugir do local de helicóptero para não ser presa pelas autoridades locais. Destaque para as performances de "Burn" e "Lay Down,Stay Down" .

Setlist apresentado :

1. Burn
2. Might Just Take Your Life
3. Lay Down , Stay Down
4. Mistreated
5. Smoke On The Water
6. You Fool No One
7. Space Trukin'





Led Zeppelin no Earls Court (24 e 25 de Maio de 1975)



Em 1975 , a banda Led Zeppelin fez 5 shows no Earls Court Arena em Londres. Inicialmente eram 3 shows nos dias 23 ,24 e 25 de maio ,porém a grande demanda de público que esgotou os ingressos para os três shows em 4 horas , duas datas a mais foram adicionadas para o dia 17 e 18 do mesmo mês , tendo um total de 85.000 ingressos vendidos . Os shows tiveram ótima repercussão e os críticos apontavam esses shows como os melhores da banda . Destaco aqui as apresentações do dia 24 e 25 , porque acho que são as melhores e também  tiveram mais destaque . Nessa época o Led Zeppelin fazia shows épicos com mais de 3 horas de duração , envolvendo vários solos gigantescos de John Bonham e Jimmy Page . Performances bombásticas , como a de Dazed and Confused com Page tocando guitarra com o arco de um violino ,e Whole Lotta Love , que incluia improvisações e adição de outras músicas no meio da canção, ganham destaque nessas apresentações , além de claro , a parte acústica que é sensacional com John , Robert e Jimmy sentados fazendo um som . Muito recomendado que assistam a esses shows .

Setlist das apresentações :

  1. "Rock and Roll" 
  2. "Sick Again"
  3. "Over the Hills and Far Away"
  4. "In My Time of Dying"
  5. "The Song Remains the Same"
  6. "The Rain Song"
  7. "Kashmir"
  8. "No Quarter"
  9. "Tangerine"
  10. "Going to California"
  11. "That's the Way"
  12. "Bron-Yr-Aur Stomp"
  13. "Trampled Under Foot" (incl. "Gallows Pole")
  14. "Moby Dick"
  15. "Dazed and Confused" (Page) (incl. "Woodstock"/"San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair)")
  16. "Stairway to Heaven"
Bis:
  • "Whole Lotta Love" (incl. "The Crunge")
  • "Black Dog" (Page, Plant, Jones)
Bis que aconteceu no dia 25 de maio
  • "Heartbreaker" (Bonham, Page, Plant)
  • "Communication Breakdown" (incl. "D'yer Mak'er")





Elton John no Madison Square Garden, EUA (28 de Novembro de 1974)


Neste show além da grande presença de palco e voz marcantes de Elton, tem-se a importância da última participação de John Lennon em shows. Ele viria a participar de especiais para a televisão, mas nunca mais algo desta magnitude . Ele cantou junto com Elton uma música que estava sendo sucesso na época "Whatever Gets You Thru The Night" e o hino dos Beatles "I Saw Here Standing There". O registro ao vivo desta última seria lançado no lado B do single de "Philadelphia Freedom", de Elton. Posteriormente, ainda sairia no Box Set Lennon.Um fato lamentável sim, porém não apaga o brilho deste belo show que com certeza ficou pra história do rock.

Setlist da apresentação:

1. Funeral For A Friend / Love Lies Bleeding   
2. Rocket Man   
3. Take Me To The Pilot   
4. Bennie And The Jets   
5. Grey Seal   
6. Daniel   
7. You're So Static   
8. Whatever Gets You Thru The Night   
9. Lucy In The Sky With Diamonds   
10. I Saw Her Standing There   
11. Don't Let The Sun Go Down On Me       
12. Your Song       
13. The Bitch Is Back




Peter Frampton no Winterland Ballroom , São Francisco , EUA (14 de Junho de 1975)

A turnê de 1975 de Peter Frampton produziu o álbum ao vivo mais vendido de todos os tempos o "Peter Frampton Comes Alive!" . Quando partiu para a tour, Frampton era um ágil guitarrista de 26 anos de idade e três álbuns solo modestamente bem-sucedidos em sua carreira.Ninguém poderia ter previsto que sua turnê poderia ser tão poderosa ou mudasse sua vida, estabelecendo Frampton não apenas como um herói da guitarra internacional, mas também um galã cabeludo . Em 2008, Frampton descreveu o período a Gibson.com: "Eu disse ao meu empresário e a minha gravadora e meu agente, 'Que diabos acontece agora? Como posso ficar aqui? 'Eu era astuto o suficiente para saber que coisas grandes , algo de ruim tem, porque eu tinha que viver de acordo com tudo no próximo álbum. Não me lembro muito dele, porque eu tomei um monte de drogas, mas sim porque era demais para a mente assimilar. "A maior parte do álbum veio de vez Frampton no palco no Winterland Ballroom em San Francisco, com faixas adicionais provenientes de seu desempenho no em Long Island Arena Commack em Nova York, bem como shows em San Rafael, Califórnia, e Plattsburgh, Nova York. durante cada desempenho, Frampton utiliza a sua Gibson Les Paul, equipado com três humbuckers, e uma Epiphone acústico (em "Baby I Love Your Way", um dos singles para explodir depois que o álbum ao vivo foi lançado).

Não encontrei o setlist específico da apresentação (quem encontrar me avise) . Segue abaixo a lista de músicas do álbum "Peter Frampton Comes Alive!" provavelmente a maioria destas músicas foram tocadas neste show :
  1. "Something's Happening"
  2. "Doobie Wah" (Frampton, John Headley-Down, Rick Wills)
  3. "Show Me the Way"
  4. "It's a Plain Shame"
  5. "All I Want to Be (Is By Your Side)"
  6. "Wind of Change"
  7. "Baby, I Love Your Way"
  8. "I Wanna Go to the Sun"
  9. "Penny for Your Thoughts"
  10. "(I'll Give You) Money"
  11. "Shine On" – 3:35
  12. "Jumpin' Jack Flash" (Mick Jagger, Keith Richards)
  13. "Lines on My Face"
  14. "Do You Feel Like We Do?" (Frampton, Mick Gallagher, John Siomos, Rick Wills)






Sex Pistols no Manchester Lesser Free Trade Hall , Inglaterra (4 de Junho de 1976)


Este show foi organizado pela banda de Manchester Buzzcococks , mais mal sabiam eles que iam ficar ofuscados por uma banda pequena de Londres que estava lá para ser apenas uma banda de suporte .No final, o Buzzcocks não apareceu no show, mas isso não importa - os Sex Pistols havia sinalizado a chegada do punk por si mesmos. Naquela noite, em um pequeno local normalmente utilizado para debates públicos ao mesmo tempo se tornou um dos locais mais lendários da música britânica.Tocando neste pequeno ambiente até o final do show , a banda mudou a vida de muitas pessoas que estavam na audiência , sendo que alguns viriam a se tornar futuros astros da música .Os mitos que rodeiam o show são sempre debatidos em relação a quem estava na audiência ,mas a maioria das pessoas concorda que no meio da multidão, naquela noite estavam Ian Curtis, Bernard Sumner e Peter Hook que em breve formariam o Joy Division e mais tarde o New order. Também houve Tony Wilson, o homem que assinou com o  Joy Division para sua gravadora Factory, e que ajudaria a moldar a paisagem musical  nos próximos anos para o seu trabalho com sua gravadora e com a casa noturna Hacienda. Morrissey, que, claro viria a formar The Smiths, também esteve presente. Apesar dos mitos e incertezas que rodeiam o desempenho, não há dúvida de que esse show , esta performance, cimentou a direção da música britânica por duas décadas. Nada mal para menos de uma hora de trabalho.

Setlist da apresentação :

01 - Did You No Wrong
02 - No Lip
03 - Seventeen
04 - I'm Not Your Stepping Stone
05 - New York
06 - Whatcha Gonna Do About It
07 - Submission
08 - Satellite
09 - No Feelings
10 - No Fun
11 - Substitute
12 - Pretty Vacant
13 - Problems 




Rush no Massey Hall, Toronto, Canadá (11-13 de Junho de 1976)


Estes shows fazem parte da turnê do clássico álbum "2112" e foram documentados no disco ao vivo "All the World's a Stage" que segundo o próprio Rush encerra a primeira fase da banda.A performance contém várias músicas clássicas da fase mais "Hard Rock" da banda como "Working Man" , "Anthem"e "Fly By Night" e também algumas canções mais puxadas para o rock progressivo como "By-Tor & the Snow Dog" e "2112" que nestes shows foi tocada quase na íntegra omitindo-se apenas duas partes (Discovery e Oracle: The Dream)

Setlists das apresentações :
  1. "Bastille Day" – 4:57
  2. "Anthem" – 4:56
  3. "Fly by Night/In the Mood"
  4. "Something for Nothing"
  5. "Lakeside Park"
  6. "2112" 
    • "I. Overture"
    • "II. The Temples of Syrinx"
    • "III. Presentation"
    • "IV. Soliloquy"
    • "V. Grand Finale"
  7. "By-Tor & the Snow Dog"
    • I. At the Tobes of Hades
    • II. Across the Styx
    • III. Of the Battle
      • 1. Challenge and Defiance
      • 2. 7/4 War Furor
      • 3. Aftermath
      • 4. Hymn of Triumph
    • IV. Epilogue
  8. "In the End"
  9. "Working Man/Finding My Way"
  10. "What You're Doing"




The Runaways no Tokio Koseinenkin Hall, Tokio, Japão (12 de Junho de 1977)


Em meados da década de 70 surgiu uma banda americana formada só por mulheres que fazia um hard rock cru e direto encabeçada pela vocalista Cherie Curry e a guitarrista Joan Jett , elas fizeram uma série de concertos no japão onde atraíram um número muito grande de pessoas e foram tratadas como celebridades. Até então raramente se via mulheres fazendo bandas de rock e elas quebraram barreiras por formar um grupo somente de mulheres e com muita personalidade gravaram bons discos e escreveram seu nome na história do gênero, abrindo mais espaço para outras que viriam a seguir. Este show mostra claramente a força e presença que essas garotas tinham no palco. Destaque para as músicas "Queens of Noise" e "Cherry Bomb" .

Setlist :

    1- "Queens of Noise"
    2- "California Paradise"
    3- "All Right You Guys"
    4- "Wild Thing"
    5- "Gettin' Hot"
    6- "Rock & Roll"
    7- "You Drive Me Wild"
    8- "Neon Angels on the Road to Ruin"
    9- "I Wanna Be Where the Boys Are"
    10-"Cherry Bomb"
    11-"American Nights"
    12-"C'mon"





Rainbow no Munich Olympiahalle, Alemanha (20 de Outubro de 1977)


Este show foi filmado pelo programa de TV alemão Rockpalast em 1977.O concerto pertence a turnê européia do grupo que estava prestes a lançar o clássico "Long Live Rock N Roll". Destaque para a performance energética do ícone do heavy metal Ronnie James Dio que nos brinca com uma excelente performance vocal e claro para os riffs nervosos do mestre Ritchie Blackmore. Destaques também para as músicas "Man On the Silver Mountain" e "Catch the Rainbow".

Setlist da apresentação:

Que passou na TV Alemã :

1. Introduction
2. Kill The King
3. Mistreated
4. Sixteenth Century Greensleeves
5. Catch The Rainbow
6. Long Live Rock ‘n’ Roll
7. Man On The Silver Mountain
8. Still I’m Sad

Setlist completo(mencionando todos os solos) :

1. Over the Rainbow
2. Kill the King
3. Mistreated
4. Sixteenth Century Greensleeves
5. Catch The Rainbow
6. Long Live Rock ‘n’ Roll
7. Lazy
8. Man On The Silver Mountain
9. Blues
10. Starstruck
11. Man On The Silver Mountain (return)
12. David Stone Keyboard Solo
13. Still I'm Sad
14. Beethoven 9th
15. David Stone Keyboard Solo II
16. Cozy Powell Drum Solo "1812 Overture"
17. Still I'm Sad (return)
18. Ritchie Blackmore Guitar Solo
19. Do You Close Your Eyes
20. Guitar Crash!
21. Over The Rainbow

fonte: http://www.flickr.com/photos/paoloeldiablo/2234807978/




KISS em Capital Center, Largo, EUA (20 de Dezembro de 1977)


Esta performance aconteceu no aniversário do baterista Peter Criss, durante a turnê Love Gun/Alive II. A banda tinha lançado no mês de Junho do mesmo ano o clássico álbum "Love Gun" e em novembro lançou o seu segundo álbum ao vivo chamado de "Alive II". O show contém aquilo que todo o fã de KISS conhece, muita pirotecnia, luzes e performances solo de cada membro do grupo. Esta apresentação sem dúvida na época era inovadora e o Kiss provavelmente foi uma das primeiras bandas a investir pesado em seus shows.

Setlist apresentado:

1. I Stole Your Love
2. King Of The Night Time World
3. Ladies Room
4. Firehouse
5. Love Gun
6. Let Me Go, Rock and Roll
7. Makin' Love
8. Christine Sixteen
9. Shock Me (Ace's Solo)
10. I Want You
11. Calling Dr. Love
12. Shout It Out Loud
13. God Of Thunder (Gene & Peter's solos)
14. Rock and Roll All Nite
(Encore)
15. Detroit Rock City
16. Beth
17. Black Diamond






Sex Pistols em Winterland , São Francisco , EUA (14 de Janeiro de 1978)


Este foi o último show da banda com esta formação (Rotten,Jones, Vicious & Cook) , conhecida como a mais clássica da banda .Depois foi feita uma reunião em 1996 , mas já sem Sid Vicious que tinha falecido em 1979 . Depois da execução da música "Anarchy In The UK" , Johnny Rotten e seus companheiros de bandas voltam ao palco para tocar "No Fun" e ele diz : "Você terá um número e um número só porque eu sou um bastardo preguiçoso. Esta é 'No Fun'. No final desta música, Rotten diz uma de suas mais infames citações "Ahaha, já teve a sensação que você foi enganado? Boa noite!"

Setlist da apresentação :
  1. "God Save the Queen"
  2. "I Wanna Be Me"
  3. "Seventeen"
  4. "New York"
  5. "E.M.I."
  6. "Belsen Was a Gas"
  7. "Bodies"
  8. "Holidays in the Sun"
  9. "Liar"
  10. "No Feelings"
  11. "Problems"
  12. "Pretty Vacant"
  13. "Anarchy in the U.K."
  14. "No Fun"





Heart no Ontario Motor Speedway, California, EUA (18 de Março de 1978)


Este show fez parte do festival California Jam II que contou além do Heart com outras bandas de peso como Aerosmith,Santana,Foreigner,Ted Nugent,Bob Welch com Stevie Nicks e Mick Fleetwood entre outros.Mais de 300.000 pessoas compareceram ao evento. Este foi o maior público da história da banda que não fez feio, mostrando um belo rock n roll com vários hits da banda como Magic Man,.Crazy on You e Barracuda. O grupo tinha lançado até aquela data,seus dois melhores álbuns o "Dreamboat Annie" de 76 e o "Little Queen" de 77 e a formação que tocou nessa época , eu considero como a melhor do grupo.Ann Wilson estava no seu auge como cantora e fez uma performance empolgante assim como os outros integrantes.A rede americana ABC fiilmou os shows e os compilou algumas músicas em um especial que passou na TV americana naquele ano.

Setlist da Apresentação:

01 Announcer Intro
02 Sylvan Song
03 Dream Of The Archer
04 Love Alive
05 Heartless
06 White Lightning & Wine
07 Kick It Out
08 Silver Wheels
09 Dreamboat Annie
10 Mistral Wind
11 Little Queen
12 Devil Delight
13 Magic Man
14 Barracuda
15 Crazy On You



Thin Lizzy no Rainbow Theatre, Inglaterra (28 de Março de 1978)


Esta performance saiu completa em video no ano de 2007 em um DVD chamado "Live and Dangerous" e também esteve parcialmente presente no álbum de mesmo nome . Recentemente em uma votação da rádio Planet Rock ,foi escolhido como o melhor álbum ao vivo de todos os tempos. Recebeu muitas boas críticas o descrevendo como "um verdadeiro clássico ao vivo" e elogiando a performance do grupo que foi mais energética e poderosa do que nos seus álbums em estúdio.Este show em especial foi exaltado justamente por ser o mais vibrante da turnê que originou o disco.

Setlist apresentado:

01. Intro/Rosalie
02. The Boys Are Back in Town
03. Emerald
04. Dancing In The Moonlight
05. Massacre
06. Still In Love With You
07. Don't Believe A Word
08. Are You Ready
09. Sha La La
10. Baby Drives Me Crazy
11. Me And The Boys…




Aerosmith no Cotton Bowl, Dallas, EUA (4 de Julho de 1978)


Este show faz parte do festival Texxas World Music Festival realizado no dia da independência americana no ano de 1978, onde o Aerosmith foi a principal atração .A banda tinha lançado em 1977 o álbum "Draw the Line" e neste mesmo ano lançaria um dos melhores albuns ao vivo de todos os tempos, o "Live! Bootleg" justamente documentando, em sua maioria, alguns shows de 77 e 78. a performance mostra um Aerosmith no auge da forma executando versões excelentes de clássicos como "Sweet Emotion", "Walk This Way" e "Toys In the Attic".Esta apresentação saiu em VHS no ano de 1989 com o nome de "Live Texxas Jam '78".

Setlist da apresentação:
  1. "Rats in the Cellar"
  2. "Seasons of Wither"
  3. "I Wanna Know Why"
  4. "Walkin' The Dog"
  5. "Walk This Way"
  6. "Lick and a Promise"
  7. "Get The Lead Out"
  8. "Draw the Line"
  9. "Sweet Emotion"
  10. "Same Old Song and Dance"
  11. "Milk Cow Blues"
  12. "Toys in the Attic"





Whitesnake no Hammersmith Apollo, Londres, Inglaterra (23 de Novembro de 1978)


Esta grande performance da excelente banda Whitesnake foi registrada e lançada em um álbum ao vivo somente no Japão em 1980 com o nome de "Live at Hammersmith" e logo após colocada no disco "Live... in The Heart of The City" lançada no mesmo ano. Ótimas versões de grandes músicas do grupo foram tocadas nesta performance como "Ain't No Love In the Heart of the City" e "Lie Down".

Setlist apresentado:
  1. "Come on" 
  2. "Might Just Take Your Life" 
  3. "Lie Down" 
  4. "Ain't No Love in the Heart of the City" 
  5. "Trouble" 
  6. "Mistreated"   




Led Zeppelin no Knebworth Festival (4 e 11 de Agosto de 1979)


Em 1979 a banda Led Zeppelin juntamente com outros artistas tocaram em um festival em Hertfordshire, Inglaterra chamado Knebworth Festival . As performances seriam feitas em 2 dias , em agosto daquele ano . A banda não fazia performances desde 1977 , que foi o ano que o filho de Robert Plant morreu .E também não tocavam no Reino Unido há quatro anos . A apresentação movimentou uma estrutura muito grande e acredita-se que 200.000 pessoas tenham assistido . Partes desse show saíram no DVD do Led Zeppelin lançado em 2003  . Destaque para as performances de "Achilles Last Stand" e "Kashmir" .


Setlist das apresentações :
  1. "The Song Remains the Same" 
  2. "Celebration Day" 
  3. "Black Dog"
  4. "Nobody's Fault but Mine"
  5. "Over the Hills and Far Away"
  6. "Misty Mountain Hop"
  7. "Since I've Been Loving You"
  8. "No Quarter"
  9. "Ten Years Gone"
  10. "Hot Dog"
  11. "The Rain Song"
  12. "White Summer"/"Black Mountain Side"
  13. "Kashmir" 
  14. "Trampled Under Foot"
  15. "Sick Again"
  16. "Achilles Last Stand"
  17. "Page Solo"
  18. "In the Evening"
  19. "Stairway to Heaven" 
  20. "Rock and Roll"
  21. "Whole Lotta Love"
  22. "Heartbreaker"*
  23. "Communication Breakdown" **
* Só tocada em 4 de Agosto . ** Só tocada em 11 de Agosto







AC/DC no Pavillon de Paris , França (9 de Dezembro de 1979)


Em 1979 a banda estava em turnê de seu mais novo álbum , o clássico Highway To Hell . Esse show traz uma eletrizante apresentação de um AC/DC que estava no auge da forma naquela época , com Angus Young sempre dando o seu showzinho a parte , rodando no chão e balançando a cabeça o mais forte que pode . Essa apresentação saiu também como um documentário chamado de "Let There Be Rock - The Movie " em 1980 .

Setlist apresentado :
  1. "Live Wire"
  2. "Shot Down in Flames"
  3. "Hell Ain't a Bad Place to Be"
  4. "Sin City"
  5. "Walk All Over You"
  6. "Bad Boy Boogie" 
  7. "The Jack"
  8. "Highway to Hell"
  9. "Girls Got Rhythm"
  10. "High Voltage"
  11. "Whole Lotta Rosie"
  12. "Rocker"
  13. "T.N.T."
  14. "Let There Be Rock"








Confira também outros posts recentes:

Os Melhores Mashups de Músicas - Parte 2
As Melhores Baladas do Rock - Parte 2
Grandes Riffs de Guitarra do Rock Brasileiro

7 comentários:

  1. Olá.
    Postagem divulgada no agregador de blogs Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. EXECELENTE!!!!!
    Mas faltou o Queen!!!!! Live at Wembley!!!!
    E o Iron Maiden Live at Donnington Park!
    Que são clássicos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a parte 1, que inclui shows até a década de 70, Na parte 2 estes shows com certeza estarão : )
      Abç

      Excluir
  3. Se me permite, gostaria de adicionar mais um show. Johnny Cash Live At San Quent Prision, realizado dentro da cadeia, lar dos bandidos mais perigosos dos EUA, em junho de 1969.

    http://www.youtube.com/watch?v=Cy5xdtmA8lg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Rafael..Já a adicionei : )
      Abç

      Excluir
  4. Chegou a ser feita a versão com bandas nacionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi feita ..Se tiver alguma sugestão pode dizer ..Abraço..

      Excluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.