terça-feira, 3 de julho de 2012

As Melhores Versões Ao Vivo - Parte 1

Neste post, colocarei as melhores versões ao vivo de algumas músicas do Rock N Roll .Na minha opinião, muitas vezes essas interpretações superam as gravadas, porque nas performances ao vivo você pode notar o artista em seu modo mais cru, sem overdubs, sem efeitos pós-gravação e por aí vai. Claro que em álbuns ao vivo há uma pós produção, porém essas performances muitas vezes costumam ser mais energéticas e vibrantes das que são feitas em estúdio e regularmente muitas contém alguns improvisos ou são feitas versões um pouco diferentes o que também enriquece a apresentação. Coloquei abaixo algumas das minhas favoritas performances ao vivo de músicas de bandas bem conhecidas do rock. Se tiver alguma sugestão, diga nos comentários. Esta é a parte 1, breve terão outras partes, por isso comente e sugira alguma música que ela de repente poderá entrar em alguns dos outros posts .Confira.
Abaixo você verá 20 das melhores versões ao vivo de algumas músicas na minha opinião. Breve outras partes serão adicionadas. Se algum video sair do ar, por favor me avise para eu poder repor.

Guns N Roses - Civil War  
Originalmente lançada no álbum "Use Your Illusion II" , tem na minha opinião sua melhor versão ao vivo executada no show da banda no Tokyo Dome, Japão em 1992. Antes da música, Slash faz o riff da clássica Voodoo Child (Slight Return) de Jimi Hendrix.Coloquei abaixo o video de melhor qualidade, porém ela não está com a intro de Voodoo Child, se quiser assitir com esta intro clique Aqui .Outra versão recomendada é a feita no show de Paris em 1992.




Led Zeppelin - Tangerine
Esta música foi originalmente lançada no álbum "Led Zeppelin III" e tem na minha opinião a melhor versão ao vivo executada no show que a banda fez no Earls Court, Inglaterra , creio eu no dia 24 de Maio de 1975.Não sei quanto a vocês mas acho que esta versão é melhor do que a que está no disco . Nele, ela possui um arranjo mais acústico.




Pink Floyd - High Hopes
Esta música foi originalmente lançada no álbum "Division Bell"e na minha opinião tem sua melhor versão ao vivo executada no show feito pela banda no Earls Court, Inglaterra no dia 20 de Outubro de 1994. Destaque para o sensacional e épico solo de Gilmour na parte final da música .




Iron Maiden - Fear of The Dark
Originalmente lançada no álbum "Fear of The Dark" teve sua melhor versão ao vivo na minha opinião, executada no show da banda feito no festival Rock In Rio III em 2001. Apresentação inclusive que foi lançada em cd no ano seguinte. Destaque para o público cantando em uníssono a música.



Pearl Jam - Animal
Foi originalmente lançada no álbum "Vs" e tem sua melhor versão ao vivo na minha opinião, no show feito pela banda no MTV VMA's de 1993 (programa de premiações da MTV americana).Destaque para a energética performance do grupo. Logo após esta música Neil Young foi convidado a subir ao palco e tocou com o Pearl Jam a música "Rockin' in The Free World" no qual colocarei o video mais abaixo.




Neil Young - Rockin ' In The Free World
Essa também foi executada no MTV VMA's de 1993 como dito anteriormente. Neil Young se juntou ao grupo Pearl Jam para tocar esta bela música que foi originalmente lançada no álbum "Freedom". Destaque para os solos sujos de Neil dando uma atmosfera pesada a música.





Nirvana - Drain You
Originalmente lançada no clássico álbum "Nevermind" teve sua melhor versão ao vivo executada na minha opinião no show tocado pela banda no programa Live & Loud da MTV em 1993 na cidade de Seattle.Destaque para o grito de Kurt Cobain em 2:28 que me arrepia sempre que ouço.Outra versão recomendada é a do álbum "From the Muddy Banks of Wishkah".




Rush - Witch Hunt
Esta música foi originalmente lançada no clássico álbum "Moving Pictures" e tem sua melhor versão ao vivo na minha opinião, retirada do show feito no Maple Leaf Gardens no Canadá em 1984 na turnê do álbum "Grace Under Pressure". Na parte final da música é executado um solo por Alex Lifeson que não tem na versão original , uma adição a composição que ficou muito interessante .




Billy Idol - Don't Need A Gun
Originalmente lamçada no álbum "Whiplash Smile", teve sua melhor versão ao vivo na minha opinião, executada no programa Vh1 Storytellers em 2001 que inclusive foi lançado em cd e dvd.Esta é uma versão acústica da música onde que seu destaque está no show que Steve Stevens dá na guitarra, executando impecávelmente a música, incluindo até um trecho do tema de James Bond no solo.




Heart - Soul of The Sea
Originalmente lançada no clássico álbum "Dreamboat Annie", teve sua melhor versão ao vivo na minha opinião executada em uma Universidade americana chamada KSWU em 1976. O destaque está para a deusa do rock n roll Ann Wilson que faz um trabalho impecável nos vocais onde se tem seu grande ápice no grito ao 4:57. A banda também faz uma excelente performance. Esta música foi a primeira da banda Heart que eu escutei e esta versão teve um grande impacto em mim que virei fã do grupo instantaneamente.Esta é uma música pouco conhecida dela, porém pra mim é uma das melhores .




Nightwish - Ghost Love Score
Foi originalmente lançada no álbum "Once" que é o de maior sucesso da banda e tem como sua melhor versão ao vivo a executada no show feito no Hartwall Arena na Finlândia em 2005 que também foi lançada no dvd "End of An Era" . Infelizmente este foi o último show desta formação da banda, mais esta performance vai ficar pra história como uma da melhores dela. Toda a atmosfera desta música é simplesmente brilhante e muito bem composta .




Deep Purple - Highway Star
Originalmente lançada no clássico álbum "Machine Head", tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada em Osaka no Japão em 1972. Esta apresentação foi registrada no álbum "Made In Japan" ,um dos melhores álbuns ao vivo do rock n roll . A performance é bastante energética e todos os membros da banda se superaram, vale a pena conferir e escutar no volume mais alto.





Legião Urbana - Faroeste Caboclo
Originalmente lançada no álbum "Que País É Este", tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada no Estádio Palestra Itália em 1990. Esta versão saiu primeiramente no álbum "Canção para acampamentos" e depois no "Quatro Estações ao Vivo" como faixa bônus. Na minha opinião esta é melhor até do que a gravada ; a performance é mais energética e crua , em resumo, mais Rock N Roll.




Titãs - Comida
Originalmente lançada no álbum "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro em 1997 para o Acústico MTV. Na versão original ela é cantada por Arnaldo Antunes, já nesta é interpretada por Paulo Miklos que dá um novo colorido a música. Pra mim Arnaldo nunca foi um grande cantor e Paulo interpretou bem melhor a música , com destaque para os arranjos que ficaram também mais interressantes.




Alice In Chains - Down In A Hole
Originalmente lançada no álbum "Dirt", tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada no Brooklyn Academy of Music's Majestic Theatre em 1996 pelo programa Unplugged da MTV.Esya apresentação também foi gravada em cd e dvd. A performance parece até mais obscura do que a gravada ,os vocais de Jerry e Layne soam em perfeita harmonia dando uma atmosfera muito interessante a música.






Aerosmith- Back In The Saddle
Originalmente lançada no álbum "Rocks", tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada em Indianapolis, Estados Unidos em 1977. Esta performance foi lançada no álbum Live! Bootleg e é tida como a melhor versão desta música por muitos fãs.




The Eagles - Hotel California
Foi originalmente lançada no álbum "Hotel California" e tem como sua melhor versão ao vivo na minha opinião, a executada no Warner Burban Studios na Califórnia, Estados Unidos para um especial da MTV que foi chamado de "Hell Freezes Over". A performance foi gravada e lançada em VHS na época e depois em DVD. Esta é uma versão acústica da música e soou muito bem com os solos desplugados e a percussão dando um tom "Místico" a música.




Metallica - Enter Sandman
Originalmente lançada no clássico álbum "Metallica" também conhecido como "Black Álbum", tem sua melhor versão ao vivo executada na minha opinião, em Moscow no Festival Monsters of Rock em 1991. Toda a atmosfera que foi criada neste show como os guardas russos na frente do palco e a platéia ensadecida transformou esta apresentação em um dos momentos inesqucíveis da história do rock.E claro a banda tocou com maestria a sua música mais conhecida.





Dream Theater - Through Her Eyes
Originalmente lançada no álbum "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" , tem sua melhor versão ao vivo executada na minha opinião, no Roseland Ballroom em New York no ano de 2000. Destaque para a presença de uma cantora convidada fazendo umas vocalizações muito interessantes na introdução da música com Petrucci solando ao fundo, dando mais beleza ainda a canção que saiu em 2001 também no álbum "Live Scenes From New York".



Outros Posts que você pode se interessar :

2leep.com

Um comentário:

  1. Bacana isso! High Hopes por exemplo, eu sinceramente n curto mto a musica, ela n me anima saca, mas a versão ao vivo e legal, ae aki em ksa eu tenho so a versão ao vivo xP Hotel california tb tenho so a versão ao vivo. Agora, Highway Star eu n tinha fragado antes, foda de mais!!!

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.