quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os Melhores Power Trios do Rock

Neste post colocarei os melhores power trios do rock , ou seja , bandas formadas por três integrantes , geralmente , baixo , guitarra e bateria . Exaltando que esta é a minha opinião , se tiver alguma sugestão coloque nos comentários .Algumas destas bandas mudaram várias vezes de formação , algumas aumentando o número de integrantes , porém considerei todas que já foram pelo menos um trio , independentemente da formação que tiveram ou ficaram , de qualquer jeito elas já tiveram três integrantes na formação em algum momento . Clique em mais informações para ver .

Segue abaixo o nome de todas as bandas , com foto , video e biografia .
Fonte: Wikipedia


The Jimi Hendrix Experience



Integrantes : Mitch Mitchell (bateria), Jimi Hendrix (vocal e guitarra) & Noel Redding (baixo)

Esse power trio foi muito importante para a história do rock n roll , pois revelou um dos maiores guitarristas de todos os tempos , que é Jimi Hendrix . Ela foi formada em 1967 e acabou em 1969 , devido a vários problemas . Com ela o guitarrista fez alguns de seus show mais clássicos , como o do festival de Monterrey , onde ele ateia fogo em sua guitarra no fim do show e onde ele gravou seus melhores álbums que foram o "Are You Experienced " , "Axis: Bold as Love" e "Electric Ladyland" ."The Experience" foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll em 1992.






Cream 





Integrantes : Ginger Baker (bateria) , Eric Clapton (vocal e guitarra) & Jack Bruce (vocal e baixo)

Cream foi conhecido como o primeiros supergrupo a ser lançado , por causa da habilidades de seus três músicos com seus instrumentos . Ela começou em 1966 , tocando uma mistura de blues e rock n roll e tendo um impacto muito significante na música , pois logo após influenciaram várias outras bandas que viriam a seguir como Led Zeppelin , Deep Purple ,  The Allman Brothers , Rush e etc . A banda lançou vários albums clássicos como " Fresh Cream" que contém essencialmente covers de blues e "Disraeli gears" que é considerado um dos melhores álbums de rock da história , figurando em várias listas . Contém também o maior sucesso da banda que é "Sunshine of yout Love" , além de outros hits como " Strange Brew" e "Tales of Brave Ulysses" . O terceiro disco da banda ," Wheels of  Fire " também merce destaque , pois a banda começava a mudar sua sonoridade , ficando mais próxima ao progressivo destacado pelas marcas de tempo e vários instrumentos de orquestra. Contém também um dos grandes hits da banda , que se chama "White Room " .
Depois desse álbum a banda já estava desgastada e cogitando seu término , porém foram persuadidos a lançar mais um álbum que se chamou " Goodbye" , entregando que a banda ia se dissolver . Possui destaques como Badge (música composta com George Harrison) e I'm so Glad . Antes do fim a banda fez uma turnê com vinte e dois shows , dezenove nos estados Unidos e 3 no Royal Albert Hall , em Londres . Assim acabando em 1968 .






Rush




Integrantes : Alex Lifeson (guitarra), Neil Peart (bateria) & Geddy Lee (Vocal , baixo e teclado)

Esse trio canadense começou em 1968 , oriundo da cidade de Ontário . Na sua primeira formação continha o baterista John Rutsey , onde com ele lançaram o primeiro álbum em 1974 , intulado somente de "Rush" . ele é mais focado no hard rock com fortes influências de Led Zeppelin e Cream .No mesmo ano , Rutsey saiu da banda devido a problemas de saúde e foi substituído por Neil Peart . Com essa formação o Rush atingiu o estrelato com vários álbums de sucesso , desta vez fazendo uma mistura de rock n roll com progressivo e com Neil fazendo as letras . O primeiro álbum lançado com ele nas baquetas já mostrava isso na música "By-Tor and Snow Dog" que era dividida em 4 partes e contém 8 minutos e 37 segundos . Mais isso era um tempo curto em relação a outras peças que surgiriam nos próximos álbums . A banda chegou a quase a terminar devido ás canções serem longas demais e também se prendendo ao fato de os discos não possuírem singles com potencial para serem sucessos comercialmente . Mais o trio seguiu firme e forte com essa idéia e obtiveram bastante sucesso comercial com o álbum "2112" , lançado em 1976 . Mesmo tendo oprimeiro lado todo do sico dedicado a uma música de 7 partes e com mais de vinte minutos de duração .
Essa foi o atestado para a banda fazer o que bem entendesse no álbums posteriores , conseguindo a tão perseguida liberdade musical perante a gravadora . A banda seguiu com bons álbuns , até chegar no seu maior sucesso até hpje , que foi o álbum "Moving Pictures" em 1981 ,que contou com hits como "Tom Sawyer" e a excelelnte instrumental "YYZ" que ganhou até Grammy .
O grupo continuou e ainda continua lançando bons álbums porém nunca chegaram a grandiosidade desse álbum . Em 2012 prometem um novo álbum chamado "Clockwork Angels" , que será o primeiro trabalho desde de 2007 .




Mountain



Integrantes : Leslie West (vocal e guitarra) , Felix Pappalardi (baixo) , Corky Laing (bateria)

O Mountain foi uma banda formada em Long Island , Estados Unidos pelo guitarrista Leslie West e pelo baixista Felix Pappalardi em 1969 e tocam uma mistura de Blues e Hard Rock .
O trio se destacava pelo vocal cru de West, a bateria fluente de Laing e as linhas de baixo pesadas de Pappalardi formando esse som distintivo do Mountain.
A banda se apresentou no lendário Festival de Woodstock , mas não foi incluída no filme ou na trilha sonora. O Moutain recebeu uma certa aclamação da crítica , porém nunca conseguiu alcançar sucesso comercial.
Seu álbum de grande destaque foi lançado em 1970 e se chama "Climbing!" , possuindo o maior hit da banda , intitulado de "Mississippi Queen" .
A banda , atualmente  , ainda faz shows esporádicos excursionando pelos EUA, mais agora com um novo baixista chamado Richie Scarlet .





Grand Funk Railroad




Integrantes : Mark Farner (guitarra e vocal), Mel Schacher (baixo) e Don Brewer (bateria e vocal)

Grand Funk Railroad , foi uma banda de hard rock americana formada em 1964 . Inicialmente eles se chamavam Jazzmaster , depois com a parceria com o ex-DJ Terry Knight se passaram a chamar "Terry Knight & The Pack" . A banda não foi muito para frente e então eles se separaram em 1968 . Logo após isso se juntaram com o ex-baixista da banda "Question Mark & The Misterins" que era amigo de Don brewer . Assim , eles conseguiram contrato com a Capitol records por 6 meses . O grupo agora é um trio e tinha novo nome, Grand Funk Railroad, inspirada na estrada de ferro Grand Trunk Western, da cidade de Flint. Há quem diga que o contrato se deveu as estratégias de Knight, que envolveram a influência de conhecidos seus, como a modelo Twiggy e o seu namorado Justin de Villeneuve, junto aos executivos da Gravadora Apple.
Um dos fatores que foram favoráveis ao Grand Funk é que depois da dissolução dos Beatles o mercado ficou mais favorável a bandas promissoras e o festival Atlanta pop contribuiu ainda mais , contando com um público de 180 mil pessoas , o grupo roubou a cena e a partir daí se tornaram os preferidos de ua nova geração .
A crítica, conservadora, é unânime em massacrar o Grand Funk Railroad, "sua música nem chega perto da perfeição de sua imagem", disse Michael Oldfield, da Melody Maker. "Todos são ruins demais, mas o pior de todos é Don Brewer, cuja técnica de bateria é simplesmente pavorosa". Mas era moda estraçalhar os pretendentes a grandes bandas e sob a orientação de Terry Knight o Grand Funk vai assimilando as críticas, se aperfeiçoando dia a dia e se torna realmente um fenômeno de vendas e público, a revelia da crítica, acostumada a baladas bem comportadas.
Por cima das opiniões da crítica e cercados por uma barreira de som, o grupo "Grand Funk" foi batendo todos os recordes, com discos de ouro e de platina a cada LP de vinil lançado. Em 71, conquistam seu troféu mais precioso, batem os "Beatles", vendendo a lotação completa do Shea Stadium de New York (12 mil lugares) em apenas 72 horas.A banda obteve dez álbuns de platina e hits como The Loco-Motion , We're An American Band, entre outros. Seu último álbum foi produzido por Frank Zappa e se chama Good Singin', Good Playin'.





Nirvana




Integrantes : Kurt Cobain (vocal e guitarra) , Krist Novoselic (baixo) , Dave Grohl (bateria)

A banda Nirvana foi formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. No final da década de 1980 o grupo se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single de seu segundo álbum , Nevermind (1991). O sucesso repentino amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista , Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X. O terceiro álbum de estúdio, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.
A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).






Green Day 




Integrantes : Mike Dirnt , Billie Joe , Tré Cool 

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em East Bay, Califórnia .Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer .No ano de 1987, Mike e Billie fundaram uma banda, e a batizaram de Sweet Children. O primeiro show deles aconteceu no dia 17 de outubro daquele ano, no Rod's Hickory Pit em Vallejo, Califórnia, onde a mãe de Armstrong trabalhava.Em 1988, Armstrong e Dirnt começaram a trabalhar com o ex-baterista do Isocracy, John Kiffmeyer, também conhecido como Al Sobrante.
Pouco tempo depois, fizeram um show em um clube chamado Gilman Street, nesta mesma época, Tré CoolLookout! Records, viu a banda tocar, e logo eles conseguiram assinar contrato com a gravadora. Em 1989, o Green Day grava seu primeiro EP, intitulado 1,000 Hours. Mudaram o nome para "Green Day", nome derivado de uma gíria americana que significa deixar de fazer suas obrigações para ficar fumando maconha o dia todo , para eviotar confusão com o nome de outra banda local chamada Sweet baby .A Lookout! lançaria no início de 1990 o primeiro LP da banda, 39/Smooth. Na sequência mais dois discos lançados, os EP Slappy e Sweet Children, o último incluiu algumas canções antigas que haviam sido gravadas para a gravadora Skene! Records, de Minneapolis. Em 1991, lançaram o álbum 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, uma compilação dos EP Slappy, Sweet Children e 1,000 Hours. No final de 1990, logo após a primeira turnê nacional da banda, o baterista Sobrante anunciou sua saída do grupo para frequentar a faculdade. Tré Cool foi chamado logo depois para compor a banda que finalmente tinha encontrado sua formação definitiva . Em 1992, Kerplunk foi lançado e a reputação da banda cresceu tornando-a mais produtiva da Lookout! Records.Depois de assinar com a Reprise, a banda começou a trabalhar na gravação de seu álbum de estreia na gravadora, Dookie. Lançado em fevereiro de 1994, e gravado em três semanas, Dookie tornou-se um sucesso comercial, com o apoio da MTV sobre as canções "Longview", "Basket Case" e "When I Come Around", todas que alcançaram a primeira posição na parada musical Billboard Modern Rock Tracks .
A apresentação do Green Day no festival de Woodstock 94 , atraiu o olhar de telespectadores para aquela banda de punk rock com cabelos coloridos e letras engraçadas. Mas o que marcou a apresentação foi a guerra de lama realizada pelos integrantes da banda, que incentivavam o público a jogarem lama neles.
Em 1995, um novo single foi lançado e incluído na trilha sonora do filme Angus, intitulado "J.A.R.". O single foi direto para a primeira posição na parada Billboard Modern Rock Tracks. A canção foi seguida pelo novo álbum da banda, Insomniac, que foi lançado no outono de 1995. Contudo, o sucesso repentino levou a comunidade punk rock a chamar a banda de vendidos. Insomniac foi uma resposta muito mais agressiva e mais pesada da banda, em comparação com o pop, e mais melódico Dookie .
Depois de fazer uma pausa em 1996, o Green Day começou a trabalhar em um novo álbum em 1997. Desde o início, tanto a banda quanto o produtor Cavallo concordaram que o álbum tinha que ser diferente de seus lançamentos anteriores. O resultado foi Nimrod, que marcou uma mudança de direção para a banda. O novo álbum foi lançado em outubro de 1997. Nele aparece uma variedade de gêneros, como pop-punk, surf rock, ska e uma balada acústica. O sucesso de "Good Riddance (Time of Your Life)", levou a banda à ganhar um MTV Video Music Awards de "Best Alternative Video" (Melhor Vídeo Alternativo) para o vídeo da canção. Os outros singles lançados do álbum foram "Nice Guys Finish Last", "Hitchin' a Ride" e "Redundant".
Em 2000, o Green Day lança Warning, mais um passo no estilo que eles tinham insinuado com Nimrod, neste álbum entrava em cena um estilo mais politizado da banda. Apesar de ter produzido os hits "Minority" e "Warning", alguns críticos chegavam à conclusão de que a banda estava perdendo relevância, e seguido de uma diminuída na popularidade. Apesar de todos os álbuns anteriores do Green Day terem atingido platina dupla, Warning só foi certificado disco de ouro.
Em 2001, é lançado a coletânea dos maiores êxitos da banda, International Superhits!, seguido da coleção de vídeos musicais International Supervideos!. Em 2002, é lançado a coletânea Shenanigans, que continha alguns b-sides da banda, incluindo "Espionage", que fez parte da trilha sonora do filme Austin Powers - O Agente Bond Cama, que foi indicada para um Grammy de "melhor performance de rock instrumental".
2004, uma nova canção, um cover de "I Fought the Law" fez sua estreia em um comercial do iTunes durante o NFL Super Bowl XXXVIII. Em 21 de setembro de 2003, sai o álbum American Idiot, estreando em primeiro lugar nas paradas da Billboard, sendo a primeira vez que um álbum da banda alcança o topo, apoiado pelo êxito do primeiro single do álbum, "American Idiot".O álbum foi anunciado como um "punk opera rock", ou mais corretamente, um álbum de conceito contando a história de personagens como "St. Jimmy", "Jesus of Suburbia" e "Whatsername".American Idiot ganhou o Grammy 2005 de "Best Rock Album" (Melhor Álbum de Rock) e a banda 'varreu' o MTV Music Awards, vencendo um total de sete dos oito prêmios no qual foram indicados, inclusive o "Viewer's Choice Award" (Prêmio Escolha do Público). Até o fim de 2005, a banda fez uma turnê de divulgação do álbum, com cerca de 150 datas — a mais longa turnê de sua carreira — em visita ao Japão, Austrália, e Reino Unido.Em 2007, saiu um cover da canção "Working Class Hero" de John Lennon cantada pelo Green Day, essa música faz parte do álbum Instant Karma, de homenagem a John, em que participaram outros artistas como U2, Aerosmith, Black Eyed Peas, Snow Patrol, Ben Harper, Avril Lavigne, entre outros .
O novo álbum, intitulado 21st Century Breakdown, foi lançado mundialmente em 15 de maio de 2009,tendo recebido elogios de Krist Novoselic, da banda Nirvana. O álbum teve um recepção positiva da crítica, principalmente, obtendo uma média entre 4 e 5 estrelas. Após o lançamento, o álbum ficou em primeiro nas paradas em quatorze países diferentes, atingindo ouro ou platina em cada um. O desempenho de 21st Century Breakdown nas paradas é o melhor atingido pelo Green Day até o momento. Cinco singles foram lançados, "Know Your Enemy", "21 Guns", "East Jesus Nowhere", "21st Century Breakdown" e "Last of the American Girls", sendo que este segundo também faz parte da trilha sonora do filme Transformers: Revenge of the Fallen.





Wolfmother 




Integrantes : Andrew Stockdale (vocal e guitarra) , Chris Ross (baixo , teclados) , Myles Heskett (bateria)

Wolfmother é uma banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000.
Segundo Andrew Stockdale, a banda é fruto de vários anos de "jams" no anonimato. A banda só viria a público por volta de 2003, lançando pouco depois o seu EP homônimo Wolfmother EP. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk.
Em 2004 , Lançaram seu EP de estreia e auto-intitulado pela Modular Recordings em setembro do mesmo ano, alcançando a 35ª posição o que foi considerado um relativo sucesso para uma banda tão nova. Em 2005 a banda mudou-se para Los Angeles (Estados Unidos), trabalhando com o produtor musical Dave Sardy (que já havia trabalhado anteriormente com bandas como The Dandy Warhols produzindo o seu aclamado álbum Thirteen Tales From Urban Bohemia, com os Jet e o seu Get Born e até o álbum Don't Believe The Truth dos Oasis) para gravar o seu álbum de estreia, lançado em outubro do mesmo ano. O primeiro single lançado foi o duplo lado A Mind's Eye/Woman.
Em 2006, a revista Rolling Stone considerou os Wolfmother como uma das dez melhores bandas para assistir. Em abril do mesmo ano, a sua canção Love Train estrelava o comercial de televisão do Apple iPod. A banda apareceu no The Late Show with David Letterman em 9 de junho. Em julho apresentaram-se no famoso festival T In The Park na Escócia, ganhando um grande público britânico.
Em agosto de 2008, são anunciadas as saídas do baixista Chris Ross e do baterista Myles Heskett da banda devido a divergências irreconciliáveis. Andrew Stockdale prometeu aos fãs que os Wolfmother iriam regressar com uma nova formação e um novo álbum que saíria no verão de 2009.
Em fevereiro do mesmo ano, a banda se apresentou em Sydney duas vezes, sob o nome de "White Feather" com a nova formação e tocou várias músicas novas. Mais tarde foi disponibilizada no site oficial da banda uma música inédita, "Back Round", fruto das gravações do segundo álbum, Cosmic Egg.







The Police




Integrantes : Stewart Coppeland (bateria) , Sting (vocal e baixo) , Andy Summers (guitarra)

The Police foi uma banda inglesa oriunda de Londres formada em 1976 e que tem foretes influências de reggae, punk e jazz . Em 1976, Sting tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit. Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.
Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, "Fall Out", pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias.
Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.
O Police assinou com a gravadora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve grande sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em excursão pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado.
Em 1978 foi lançado Outlandos d'Amour que começou uma escalada lenta ao Top 10 britânico ao Top 30 americano. Imediatamente depois de seu lançamento, o grupo começou uma excursão britânica, lançou o single "So Lonely". Em 1979, o relançamento de "Roxanne" alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d'Amour ao sexto lugar. "Can't Stand Losing You" chega a ser número 2 na Inglaterra. No verão de 1979, Sting apareceu em Quadrophenia, um filme britânico baseado no álbum do The Who de mesmo nome; mais tarde nesse ano, ele atuou em "Radio On".Precedido pelo single "Message in a Bottle", número um nas paradas britânicas, Reggatta de Blanc (1979), fez do grupo estrelas na Inglaterra e Europa, encabeçando as paradas por quatro semanas. Depois de seu lançamento, Miles Copeland mandou a banda em turnê por diversos países que raramente tinham shows de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito.
Zenyatta Mondatta, lançado em 1980, alcançou o Top 10 nos EUA e Canadá. Na Inglaterra o álbum ficou por quatro semanas em primeiro lugar. "Don't Stand So Close To Me", o primeiro single do álbum, foi o segundo single número um do Police no Reino Unido; nos EUA, foi o segundo single a alcançar o Top 10 em 1981, seguido pela colocação número 10 de "De Do Do Do, De Da Da Da".A banda retornou ao estúdio em 1981 para gravar seu quarto álbum com produtor Hugh Padgham. As sessões foram filmadas para um programa de TV da BBC apresentado por Jools Holland, terminado após alguns meses, o álbum Ghost in the Machine, saiu em 1981. Ghost in the Machine tornou-se um hit imediato, alcançando o primeiro lugar no Reino Unido e o segundo nos EUA, "Every Little Thing She Does is Magic" veio a ser seu grande sucesso.
Depois de seu sucesso devastador em 1980 e em 1981, foram chamados de o Melhor Grupo Britânico no primeiro Brit Awards e ganharam três Grammys.A banda fez um intervalo em 1982. Embora eles tenham feito seus primeiros concertos de arena e também a primeira visita ao Brasil, cada membro seguiu seus próprios projetos durante este ano .O Police voltou em 1983 com Synchronicity, que entrou para as paradas britânicas já em primeiro lugar e rapidamente alcançou a mesma posição nas paradas americanas, onde permaneceu por 17 semanas. Synchronicity tornou-se um grande sucesso devido à força da balada "Every Breath You Take". Ficando oito semanas no topo das paradas americanas, "Every Breath You Take" tornou-se um dos maiores hits americanos de todos os tempos. Nas paradas britânicas a música ficou no topo por quatro semanas. "King Of Pain" e "Wrapped Around Your Finger" vieram a ser hits no decorrer do ano de 1983, fazendo com que Synchronicity fosse multi-platina nos EUA e Grã-Bretanha.O Police promoveu o álbum com uma turnê mundial de grande sucesso que precedeu as turnês do restante dos anos 80. Assim que a turnê terminou, o grupo anunciou que iria entrar em "licença" a fim de seguir interesses pessoais fora da banda.
Durante o ano de 1986, O Police teve algumas tentativas de reunião, tocando no concerto para a Anistia Internacional e tentando gravar algumas músicas novas para um álbum.
A banda retornou em fevereiro de 2007 começando assim uma turnê em comemoração aos 30 anos de laçamento do primeiro compacto. No dia 8 de Dezembro do mesmo ano, a banda faz um show histórico no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com mais de 70 mil pessoas.
O último show da banda da turnê de 2007/08 foi no dia 7 de agosto no Madison Square Garden. Segundo Copeland a banda nunca mais irá subir aos palcos novamente. Apenas foi lançado o Certifiable no dia 11 de novembro.







 R.E.M




Integrantes : Mike Mills (baixo) , Michael Stipe (vocal) , Peter Buck (guitarra,mandolim)

O R.E.M. é uma banda formada em Athens, na Geórgia, em 1980. Seu nome é uma referência ao estágio de sono REM.
Através da década de 1980 a banda lançou álbuns anualmente por sete anos consecutivos, do seu EP de estréia de 1982 Chronic Town até o álbum de 1988 Green. Seu estilo punk rock e art rock inspirado da década de 1970 o permitiu estabelecer-se como elemento central da cena do rock alternativo da década de 1980.
No ano de 1981, o R.E.M. lançou pelo selo independente Hib-Tone o compacto "Radio Free Europe". Em 1982, o R.E.M. assina contrato com o selo I.R.S., onde lançam o EP Chronic Town, que teve uma ótima aceitação pelas rádios universitárias da época. Um ano depois sai o primeiro álbum do R.E.M., Murmur, que ganhou o status de álbum do ano batendo bandas já consagradas como U2, que tinha lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um show fora dos EUA.
Entusiasmados com o sucesso do primeiro álbum, em 1984, com apenas onze dias de estúdio, eles gravam o segundo, Reckoning, e saem em turnê novamente. 1985 é o ano de lançamento de Fables of the Reconstruction, o terceiro álbum e o maior sucesso até então, com destaque para a música "Feeling Gravity´s Pull". No entanto, durante a produção desse disco, a banda quase acabou devido a divergências internas e a discussões sobre o tipo de som que o álbum teria.
Em 1986, o R.E.M. lança o quarto disco, Lifes Rich Pageant, outro grande sucesso alternativo. A banda conseguiu seu primeiro disco de ouro e o hit "Fall on Me" figurou no Top 10 dos EUA, fato inédito para o grupo. No ano seguinte, a I.R.S. lança um álbum intitulado de Dead Letter Office, contendo Lados B e as faixas do Chronic Town. No mesmo ano a banda lança seu quinto álbum de trabalho, Document, com sons barulhentos e letras politicamente corretas. A música "The One I Love" leva o R.E.M. ao estrelato, figura no TOP 5 dos EUA e o álbum leva disco de platina.
Dois anos se passam e em 1988 ocorrem vários fatos que marcaram a banda, sendo três de muita importância: o lançamento do álbum Green, o sexto da carreira, com hits como "Stand" e "Pop Song 89"; o R.E.M. é eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock and roll dos Estados Unidos e eles assinam contrato com a milionária gravadora Warner Bros.. A Green World Tour (Turnê do álbum Green) dura onze meses.
Após três anos sem lançar nada e, principalmente, sem a pressão da gravadora, o quarteto lança o sétimo álbum, Out of Time, o mais bem sucedido da carreira do grupo. Os hits "Losing My Religion" e "Shiny Happy People", deram a banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards.
Neste mesmo ano de 1991, a convite da MTV a banda gravou um Acústico, com várias músicas de sucesso e outras desconhecidas até então. Esse acústico não chegou a ser lançado em álbum mas mostrou a versatilidade dos músicos. Ficou provado, definitivamente, que eles eram excelentes músicos. Para muitos no Brasil era a primeira vez em que se ouvia falar no R.E.M. (fora do circuito underground) e o sucesso da banda foi uma das primeiras revitalizações do rock nos anos 90, antes da revolução de Seattle.
Em 1992 a crítica duvidava que a banda iria conseguir manter a qualidade das músicas nos álbuns seguintes até que o oitavo álbum, Automatic for the People, foi lançado. O disco possui hits consagrados como "Man on the Moon" (dedicado ao humorista Andy Kaufman), "Everybody Hurts" (para muitos a canção mais triste do mundo), "Drive", "Find the River", entre outros.
O nono álbum surge em 1994, cheio de sons pesados e guitarras distorcidas. Monster é dedicado ao ator e amigo River Phoenix, que morrera naquele ano e uma faixa, "Let Me In", ao músico, cantor e amigo Kurt Cobain, que também se fora.
Em 1996, o R.E.M. renova com a Warner Bros. por US$ 80 milhões, um dos maiores contratos da indústria fonográfica. Lançam seu décimo álbum, que pela primeira vez não foi gravado inteiramente em estúdio. New Adventures in Hi-Fi contém, em sua maior parte, músicas inéditas gravadas em passagens de sons da turnê anterior. Destaque para "Leave", "E-Bow the Letter" e "The Wake-Up Bomb".
No primeiro dia de gravação do álbum seguinte, em 30 de outubro de 1997, Bill Berry, junto com a banda, dá uma entrevista dizendo que amigavelmente deixava o grupo. Ele declarou que queria apenas viver com sua família numa fazenda, para descansar, pois tocava bateria desde os 9 anos de idade e queria fazer outra coisa além daquilo, que perdera o encanto. Os outros três integrantes resolvem continuar com a banda, sem substituir Berry.
O décimo primeiro álbum, Up, é lançado em 1998. Apesar do título, é um trabalho bem depressivo. Michael Stipe diz que é o álbum onde conseguiu expressar profunda tristeza em suas letras, uma delas em especial, "Sad Professor". Ainda sobre a saída de Bill Berry, Stipe diz que ele fez o que queria, e que não houve nenhuma pressão para que ficasse ou que saísse. Eles respeitaram a decisão do amigo, que já não gostava mais da fama, de ser fotografado ou de sair em turnê. A banda, inicialmente, decidiu não fazer turnê, mas após algum tempo realizou alguns shows pela Europa, com alguns bateristas se revezando em sua banda de apoio.
Em 2001, depois que a ferida aberta pela saída de Berry já estava cicatrizada, o R.E.M. lança seu décimo segundo álbum, intitulado Reveal. O álbum possui belos arranjos de teclados eletrônicos com letras inspiradíssimas, reforçando o talento de Stipe, considerado um dos melhores letristas de sua geração. O primeiro compacto e grande hit do álbum é "Imitation of Life", onde o R.E.M. faz uma volta ao passado e recorda um pouco a onda pop vivida em 1991 com "Shiny Happy People". Outros destaques ficam por conta de "The Lifting", "All the Way to Reno (You're Gonna Be a Star)", "She Just Wants To Be" e "I'll Take the Rain", onde eles continuaram mostrando que são mestres na arte de videoclipe.
Em 2004 foi lançado o álbum intitulado Around the Sun. Com letras politizadas, refletindo a tensão que os EUA viviam por conta das eleições presidenciais, e sonoridade mais acústica (a despeito de alguns elementos eletrônicos), Around the Sun foi o álbum que teve a repercussão menos positiva, tanto entre os fãs quanto entre a crítica.
Em 2008 a banda lança o álbum Accelerate. Além de resgatar elementos clássicos da banda, traz elementos marcantes de um rock mais "pesado", com presença marcante da guitarra e bateria, além do ótimo acompanhamento no contra-baixo. Em especial, as músicas "Supernatural Superserious" e "Accelerate" marcam presença, entrando em algumas paradas musicais ao redor do globo.
Em 2010 a banda anunciou o nome do seu décimo-quinto álbum de estúdio: Collapse Into Now. Finalizado  na Alemanha, será lançado na primavera de 2011 (Hemisfério Norte). Berti Downs, o empresário da banda, declarou que considera Collapse Into Now o "melhor álbum da banda desde sempre".
Em dezembro do mesmo ano, a banda liberou "Discoverer", o primeiro single do álbum para download gratuito na internet.









Silverchair


Integrantes : Chris Joannou (baixo) , Daniel Johns (vocal e guitarra) , Ben Gillies (bateria)


Silverchair é uma banda australiana de Rock Alternativo formada em 1992 . O grupo tem sido muito bem sucedido na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prêmios importantes, como o ARIA Awards, com um recorde de vinte vezes. A banda também recebeu seis APRA Awards.
Obtiveram sucesso quando uma de suas primeiras canções, "Tomorrow", ganhou uma competição local de música pela rede de televisão australiana SBS. A banda foi logo contratada pela Murmur e foi muito bem sucedida em concertos nacionais e internacionais. Em 2003, após o lançamento do álbum Diorama, a banda anunciou um hiato, durante o qual seus membros se engajaram nos projetos paralelos The Dissociatives, The Mess Hall, e Tambalane. Reuniram-se novamente em 2005, no Wave Aid, e em seguida lançaram Young Modern. Estão atualmente na turnê intitulada Across the Great Divide, com a banda Powderfinger.
O som do Silverchair tem evoluído ao longo de sua carreira, com diferentes estilos em álbuns específicos tornando-se cada vez mais ambiciosos ao longo dos anos, do grunge e pós-grunge do seu álbum de estréia para um som mais orquestrado. As composições do Daniel Johns têm evoluído substancialmente, enquanto a banda tem adicionado elementos mais complexos em seus últimos trabalhos.
A banda , geralmente é vista como sendo um grupo de rock alternativo/post-grunge, embora sua lealdade a gêneros musicais específicos tem mudado com o amadurecimento da banda. Muito do trabalho post-grunge inicial da banda foi inspirado por bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Black Sabbath. Gillies concordou, adicionando que a banda foi inspirada pelo "som de Seattle", bem como The Beatles e The Doors, e foram altamente impressionáveis em sua juventude.
Ao compor o álbum Young Modern, Johns tentou fazer a música bem simples, mesmo tendo uma estrutura complexa. As letras foram escritas depois da composição das canções, às vezes no mesmo dia da gravação. Como Johns disse que tem pavor de escrever as letras, ele sugeriu que a banda poderia produzir um álbum instrumental no futuro.
Para Joannou, Young Modern era mais simples que Diorama, muito embora "ainda tão complexo em sua base com elementos simples de canções pops", Ele disse que muito do sucesso dele e da banda resultou da tentativa da banda em dar o máximo de si nas composições. Uma auto-produção, ao invés de assinar com outra gravadora, permitiu à banda maior liberdade em compor o álbum sem as pressões de uma gravadora .
Gillies frisou que o Silverchair sempre irá "correr o risco de perder fãs, e que isso ficou evidente nas mudanças de estilo musical até o lançamento de Diorama e Young Modern .Entretanto, ele descreveu isso como sendo algo bom, descrevendo o fato de que "nós não temos nos limitado e as pessoas não sabem o que esperar" como um dos elementos mais atrativos da banda. Apesar dos altos e baixos do sucesso com tão pouca idade, Gillies diz que a banda "está feliz com o que conseguiu e com o que tem" em suas carreiras .





ELP (Emerson , Lake & Palmer)



Integrantes : Keith Emerson (teclado) , Greg Lake (guitarra,baixo,vocal) , Carl Palmer (bateria)

Emerson, Lake & Palmer (ou ELP) é uma banda de rock progressivo britânica formada nos anos 70 . Entrou para história da música por ser a primeira banda de rock a levar um sintetizador, na época um aparelho gigantesco, monofônico e analógico, para um show, em fins da década de 1960. Entre os seus sucessos, destacam-se From the Beginning, Lucky Man e Ces't la vie.
A banda foi formada em 1970. Seu nome quase foi Hendrix, Emerson, Lake, and Palmer (ou HELP). Em 1969, Keith Emerson estava tocando com os The Nice, e Greg Lake estava tocando com o King Crimson. Após tocarem nos mesmos concertos algumas vezes, os dois tentaram trabalhar em conjunto, mas perceberam que seus estilos não eram compatíveis, mas sim complementares. Eles desejavam se tornar uma banda composta por teclado, baixo e bateria, molde que Emerson já vinha desenvolvendo com o The Nice, e então saíram a procura de um baterista. Antes de confirmar Carl Palmer na banda, Mitch Mitchell (do The Jimi Hendrix Experience) foi contactado. Ele não se interessou mas passou a idéia para Jimi Hendrix. Hendrix, cansado de sua banda e querendo experimentar idéias diferentes, expressou interesse em tocar com o grupo. Por conflitos nas agendas dos músicos isso não foi possível inicialmente, mas o plano era unir Hendrix no Isle of Wight Festival (em 1970). Infelizmente Hendrix faleceu, reduzindo a banda à Emerson, Lake and Palmer.
Os primeiros quatro anos foram muito férteis em criatividade. Lake produziu os primeiros seis álbuns da banda, começando por Emerson, Lake and Palmer (álbum) em 1970, que continha o hit Lucky Man. Tarkus (de 1971), foi o primeiro álbum conceitual de sucesso da banda, descrito como uma história de evolução reversa. A gravação ao vivo de 1971 da interpretação da obra de Modest Mussorgsky Pictures at an Exhibition foi um sucesso, o que contribuiu para a popularidade da banda. O álbum de 1972 TrilogyFrom the Beginning. continha o single mais vendido da banda,
No final de 1973, o álbum Brain Salad Surgery foi lançado, se tornando o álbum de estúdio mais famoso da banda. As letras foram parcialmente escritas por Peter Sinfield, que foi o criador do conceito King Crimson e único letrista em seus primeiros quatro álbuns. As subsequentes turnês mundiais foram documentadas em uma gravação ao vivo tripla, intitulada Welcome Back my Friends to the Show that Never Ends.
O som do ELP era dominado pelo órgão Hammond e pelo sintetizador Moog de Emerson. As composições da banda eram muito influenciadas pela música erudita do período clássico, com adições de jazz e hard rock. Pode-se dizer que, pelas citações clássicas, a banda se encaixa também no sub-gênero do rock sinfônico.
Em apresentações a banda exibia uma mistura de virtuosidade musical e desempenhos teatrais. Seus shows extravagantes e muitas vezes agressivos receberam muita crítica, apesar de espetáculos do rock posteriores terem extrapolado muito mais nesses quesitos. O teatro se limitava a carpetes persas, um piano girando e um órgão Hammond sendo molestado no palco (era sempre o mesmo órgão, modelo L100, sendo sempre reparado durante a noite para o próximo show). Outro fator incomum era que Emerson levava um sintetizador Moog completo (um enorme e complexo instrumento nas melhores condições) para as apresentações, o que adicionava grande complexidade para a realização das turnês.
O ELP parou por três anos para reinventar sua música, mas perdeu contato com a cena musical em transição. Fizeram turnês pelos Estados Unidos e Canadá em 1977 e 1978, com os álbuns “Works vol.2” e “Love Beach”, onde ocorreram certas críticas negativas da impressa e mesmo dos fãs mais incondicionais. No próximo período lançaram também inúmeras coletâneas e registros ao vivo .
Seu último álbum de estúdio foi Love Beach, em 1978, sendo ignorado pelo próprio trio, que admitiu que ele representava somente obrigações contratuais. Não somente a imprensa mas também os fãs consideraram que a banda estava cansada, algo que Lake admitiu em várias entrevistas. Side One consiste de várias músicas curtas, em uma tentativa de emplacar canções na cena pop. Em Side Two, Memoirs of an Officer and a Gentleman é uma narração de quatro partes da história de um soldado na Segunda Guerra Mundial, com tons de tragédia e triunfo. A capa do álbum mostrou o lado ridículo da banda, e Palmer cita que eles estavam parecendo os Bee Gees.
Em 1985, Emerson e Lake formaram outro ELP, desta vez com o baterista de heavy metal Cozy Powell. Palmer não aceitou participar da reunião, preferindo se manter com o Asia. Rumores também ligavam Bill Bruford à nova formação, mas o ex-baterista do Yes estava com o King Crimson e seu novo grupo Earthworks. Emerson, Lake & Powell teve sucesso razoável, com o single Touch and Go gerando espaço nas rádios e na MTV. Apesar disso, a tensão já antiga entre Lake e Emerson resurgiu na turnê de 1986. Emerson e Palmer posteriormente se uniram a Robert Berry para formar a banda 3, que não obteve sucesso.A formação original da banda resurgiu em 1992, com o álbum de volta Black Moon. As turnês de 1992 e 1993 tiveram bastante sucesso, culminando com a apresentação no Wiltern Theatre em Los Angelessíndrome do túnel carpal enquanto que Emerson estava em tratamento por lesão por esforço repetitivo e também sofreu um acidente de moto que afetou seriamente um tendão de sua mão direita, causando perda da habilidade técnica que antes possuía. Não foi surpresa que o álbum seguinte, In the Hot Seat (1994), não tenha tido muita resposta do público e da mídia, contendo composições modestas e performance fraca de Emerson. no início de 1993.
Para surpresa de muitos, no final de 2009 a Classic Rock Magazine anunciou que ELP seria uma das atrações principais da primeira edição do High Voltage Festival. Tal evento foi realizado em julho de 2010 na cidade de Londres. Para o ELP veio a ser uma celebração dos 40 anos do grupo. Antecedendo o acontecimento, Emerson e Lake excursionaram pelos Estados Unidos no primeiro semestre desse ano apresentando novos arranjos de canções consagradas da banda. Segundo Lake, todos conversaram sobre a possibilidade de realizar novos shows e colaborar com novas composições após a apresentação no Festival, demonstrando que as diferenças do passado foram aparentemente superadas.







Pride & Glory




Integrantes : Zakk Wylde (vocal e guitarra) , James LoMenzo (baixo , backing vocals) , Brian Tichy (bateria)


Pride & Glory se trata de um projeto do ex-guitarrista de Ozzy osbourne , Zakk Wylde fez no início da década de 90 . O som é mais puxado para o rock sulista americano , englobando instrumentos como banjo , gaita e bandolim .
Para o primeiro e único álbum da banda , Zakk resolveu fazer músicas diferentes do tempo que estava com Ozzy possuindo mais variedades musicais e como o próprio disse sobre o disco , trata-se de músicas focadas também na improvisação , mostrando que ele conseguia fazer ótimas canções tanto liricamente como instrumentalmente apenas focando no divertimento e espontaniedade .
Como dito anteriormente o primeiro álbum chamado apenas de Pride & Glory , lançado em 1994 , tem muita influência do rock sulista , que vem a ser exlplorado também por ele no álbum de estréia de sua banda posterior a essa , o Black label Society . E isso se nota muito logo de cara na primeira música que se trata de um fraseado tocado no banjo .Claro que o hard rock também aparece com solos e riffs matadores executados por Wylde .Esse álbum foi relançado em 1999 com um material bônus que não tnha sido ainda lançado com músicas covers e inéditas .






Motörhead



Integrantes : Phil Taylor (bateria) , Lemmy Kilminster (vocal e baixo) , "Fast" Eddie Clark (guitarra)


Motörhead é uma banda de rock inglesa, formada em 1975 em Londres .
O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 1960, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico dar-se-ia com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 1970.
Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Lemmy não cruza os braços e decide então montar a sua própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy Animal") Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.
O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".
Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.
Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.
O baterista original Phil Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock 'n' Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mikkey Dee, baterista da banda de King Diamond.
Em 1992 lançaram March ör Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Ex-Guns N' Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção "Hellraiser" (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears), presente no game Grand Theft Auto San Andreas e fartamente divulgada em rádios e MTV.
Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.
Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.
O ano de 2000 é marcado pelo aniversário de 25 anos do Motörhead com um show na Brixton Academy, que vira álbum três anos depois. Em 2004, a banda grava o disco Inferno e segue em turnê pelo Reino Unido em parceria com o Sepultura. Um ano depois, o Motörhead ganha o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.
Nos anos seguintes o Motörhead grava mais três discos: “Kiss of Death” (2006), “Better Motörhead Than Dead: Live at Hammersmith” (2007) e “Motörizer” (2008).
Como prometido aos fãs, em 2010 eles voltam aos estúdios e gravam mais um álbum: The Wörld Is Yours.






ZZ Top




Integrantes : Dusty Hill (vocal , baixo), Bill Gibbons (vocal, guitarra) , Frank Beard (bateria)


ZZ Top é uma banda de blues-rock norte-americana, refere também como "That Little Ol' Band from Texas" formada em 1969 em Houston, Texas.  ZZ Top é classificada como número 44 no VH1's 100 Greatest Artists of Hard Rock. Junto com AC/DC, é uma das bandas preferidas dos motociclistas.
Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba.
O ZZ Top surgiu em 1969, no Texas. A formação original veio da banda The Moving Sidewalks, formada por Billy Gibbons (guitarra), Lanier Greig (baixo) e Dan Mitchell (bateria). Lanier Greig foi demitido e em seu lugar entra Bill Ethridge. O próximo a sair foi Dan Mitchell, substituído por Frank Beard que veio da banda American Blues. E pouco tempo depois Bill Ethridge saiu e entrou Dusty Hill que também veio da banda American Blues.
Com esta formação que dura até hoje, em Janeiro de 1971, o ZZ Top lançou o primeiro álbum ZZ Top's First Album que teve o single "(Somebody Else Been) Shaking Your Tree" um álbum basicamente de blues.
Em Abril de 1972 lançou o segundo álbum Rio Grande Mud que trouxe o primeiro hit da banda "Francine", "Just Got Paid" e "Bar-B-Q".
Toda a excelência do ZZ Top está no álbum que é o clássico do trio Tres Hombres lançado em Julho de 1973, destaque para as faixas "La Grange", "Beer Drinkers & Hell Raisers" e "Jesus Just Left Chicago". É com ele que o trio conquista seu primeiro disco de platina.
Em Abril de 1975 é lançado Fandango! um álbum metade ao vivo e metade de estúdio que trouxe o hit "Tush". O álbum vendeu sem muito esforço um milhão de cópias.
O próximo álbum Tejas é lançado em Fevereiro de 1977, mas não consegue manter o nível dos discos anteriores e decide parar por um tempo. Em Março de 1977, foi lançado a primeira coletânea The Best of ZZ Top.
Em 1979 o ZZ Top assinou com a Warner Bros. Records e em Agosto lançou o álbum Degüello com uma versão de "Dust My Broom" de Robert Johnson e "I Thank You" de Isaac Hayes.
Em Abril de 1980 o ZZ Top fez sua primeira apresentação na Europa, em uma perfomance no programa de TV Rockpalast. Em Novembro de 1981 foi lançado El Loco que teve três singles "Tube Snake Boogie", "Pearl Necklace" e "Leila". Com um som diferente usando sintetizadores e a tecnologia que se tornaria característica do ZZ Top.
Logo depois, é lançado o álbum mais bem sucedido da carreira do trio Eliminator em Março de 1983. Vendendo mais de 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Nessa mesma época entrava em cena um ícone visual da banda, um Hot Rod Ford Coupé de 1933 apelidado de The Eliminator totalmente turbinado que aparece nos videoclipes dos hits "Gimme All Your Lovin'", "Sharp Dressed Man" e "Legs".
Em 28 de Outubro de 1985 foi lançado Afterburner não vendeu quanto o antecessor mas teve sucesso com os hits "Sleeping Bag", "Stages", "Rough Boy" e "Velcro Fly" também tiveram videoclipes.
Em 1 de Janeiro de 1987 é lançado o box Six Pack contendo os primeiros álbuns da banda (com exceção do "Degüello" de 1979); "ZZ Top's First Album", "Rio Grande Mud", "Tres Hombres", "Fandango!", "Tejas" e "El Loco".
Em Março de 1990 foi lançado Recycler foi o último álbum com a Warner Bros. Records que teve sucesso no velho continente principalmente na Inglaterra. Três singles tiveram videoclipes como "My Head's in Mississippi", "Give It Up" e "Burger Man". Ainda em 1990 a banda grava a música "Doubleback" para o filme Back to the Future III. Em Abril de 1992 a Warner lançou uma coletânea com os maiores sucessos Greatest Hits e um DVD foi lançado no mesmo ano Greatest Hits contendo todos os videoclipes da carreira do trio.
A banda assinou um contrato com a RCA. Com esta nova gravadora lança mais três álbuns Antenna de 1994 que promoveu uma volta às raízes, Rhythmeen de 1996 e XXX de 1999 justamente para comemorar o 30º aniversário da banda.
Em Abril de 2003 o ZZ Top lançou seu último álbum de estúdio pela RCA Mescalero. Que tem uma faixa escondida de uma versão cover de "As Time Goes By". Em Outubro de 2003 é lançado uma coletânea Chrome, Smoke & BBQ com algumas músicas da antiga banda The Moving Sidewalks. E em 2004 foi lançado uma coletânea dupla Rancho Texicano: The Very Best of ZZ Top.
Em 15 de Março de 2004 o ZZ Top foi introduzido por Keith Richards dos Rolling Stones para o Rock and Roll Hall of Fame, a banda fez uma apresentação breve, tocando "La Grange" e "Tush". Cub Koda escreveu: "Músicos com raízes genuínas, eles tem poucos pares; Gibbons é um dos melhores guitarristas de blues dos Estados Unidos, enquanto Beard e Hill prestam o apoio no baixo e na bateria."
Em 24 de Junho de 2008 foi lançado o primeiro DVD ao vivo do ZZ Top Live From Texas gravado em 1 de Novembro de 2007 no Nokia Theatre na cidade de Dallas. E no mesmo ano é lançado o CD em 28 de Outubro na Europa e 4 de Novembro nos Estados Unidos.
Em 15 de Outubro de 2009 foi lançado um segundo DVD duplo ao vivo do ZZ Top Double Down Live, o primeiro disco trás o show gravado no Grugahalle em Essen, Alemanha para o programa de TV Rockpalast em 1980. O segundo disco trás shows durante a turnê européia em 2008, com apresentações e entrevistas de bastidores.
Em 26 de Junho de 2010 a banda apareceu no palco do Crossroads Guitar Festival de Eric Clapton. Duas canções de sua perfomance no festival são destaques no DVD Crossroads Guitar Festival de 2010.







Os Paralamas do Sucesso




Integrantes : Herbert Vianna (vocal e guitarra) , Bi Ribeiro (baixo) , João Barone (bateria)

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de ska e pop rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. . No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.
Apesar dos Paralamas serem considerados parte da "Turma de Brasília", por terem vivido e criado amizade com as bandas locais, é uma banda formada no Rio. Herbert e Bi se conheceram crianças em Brasília, por serem vizinhos (o pai de Herbert era militar, e o de Bi, diplomata). Em 1977, Herbert foi para o Rio fazer o colégio militar, e reencontrou Bi, que foi fazer o 3º ano. Os dois resolveram formar uma banda, Herbert com sua guitarra Gibson e Bi um baixo comprado em uma viagem à Inglaterra. Aos dois depois se juntaria o baterista Vital. O grupo se separou em 1979 para fazerem o vestibular, e em 1981 se reuniram.
O grupo ensaiava em um sítio em Mendes, interior fluminense, e na casa da avó de Bi, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Esses ensaios lhe renderam a música "Vovó Ondina é Gente Fina". O repertório não era sério (com canções como "Pinguins já não os vejo pois não está na estação", "Mandingas de Amor" e "Reis do 49"), e tentaram criar um nome no mesmo estilo, a primeira sugestão sendo "As Cadeirinhas da Vovó". O nome "Paralamas do Sucesso" foi invenção de Bi, e adotado porque todos acharam engraçado. Inicialmente o grupo tinha dois cantores (Herbert só tocava), Ronel e Naldo, que saíram em 1982.
Em 1982, Vital faltou a uma apresentação na Universidade Rural do Rio e foi substituído por João Barone, que assumiu de vez o lugar na banda. Escreveram, tendo como "protagonista" seu ex-baterista, "Vital e sua Moto", e mandaram uma fita com essa e mais 3 músicas para Rádio Fluminense. "Vital" foi muito tocada durante o verão de 83, e os Paralamas tiveram a primeira grande apresentação, ao abrir para Lulu Santos no Circo Voador. Também assinariam contrato com a EMI, gravando o álbum Cinema Mudo (definido por Herbert como "manipulado pelo pessoal da gravadora"), e um sucesso moderado.
Em 1984, lançaram o álbum O Passo do Lui, que teve enorme sequência de sucessos ("Óculos", "Me Liga", "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska") e aclamação crítica, levando o grupo a tocar no Rock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores.
Depois de grande turnê, lançaram em 1986, Selvagem?, o mais politizado. O álbum contrapunha a "manipulação" desde sua capa (com o irmão de Bi no meio do mato apenas com uma camiseta em torno da cintura), e misturava novas influências, principalmente da MPB. Com sucessos como "Alagados", "A Novidade" (a primeira com participação de Gilberto Gil, e a segunda co-escrita com ele), "Melô do Marinheiro" e "Você" (de Tim Maia), Selvagem? vendeu 700.000 cópias e credenciou os Paralamas a tocar no cultuado Festival de Montreux, em 1987. O show no festival da cidade suíça viraria o primeiro disco ao vivo da banda, D. Nele, a novidade, em meio ao show com os sucessos já conhecidos, era a inclusão de um "4º paralama", o tecladista João Fera, que excursiona com a banda até hoje, como músico de apoio.
Os Paralamas também fizeram turnê pela América do Sul, ganhando popularidade em Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela.
O sucessor de Selvagem?, Bora-Bora (1988) acrescentou metais ao som da banda. O álbum mesclava faixas de cunho político-social como "O Beco" com as introspectivas "Quase Um Segundo" e "Uns Dias" (reflexo talvez do fim do relacionamento com a vocalista da banda Kid Abelha, Paula Toller). Bora-Bora é tão aclamado pela crítica quanto O Passo do Lui.
Big Bang (1989) seguia o mesmo estilo, tendo como hits a alegre "Perplexo" e a lírica "Lanterna dos Afogados". Seguiu-se a coletânea Arquivo, com uma regravação de "Vital" e a inédita "Caleidoscópio" (antes gravada por Dulce Quental, do grupo Sempre Livre).
O começo da década de 1990 foi dedicado às experimentações. Os Grãos (1991), disco com enfoque nos teclados e menor apelo popular, não foi bem nas paradas (apesar de ter tido 2 sucessos, "Trac-Trac" - versão do argentino Fito Páez - e "Tendo a Lua") e nem vendeu muito, algo que também pode ser atribuído à grave crise econômica pela qual o Brasil passava. Após uma pequena pausa (na qual Herbert lançou seu primeiro disco solo), o trio retorna aos shows, que continuavam cheios, embora a banda passasse por fortes críticas da imprensa. No fim de 1993, a banda viaja para a Inglaterra, onde, sob a produção de Phil Manzanera, gravam Severino. O álbum, lançado em 1994, teve participação do guitarrista Brian May da banda inglesa Queen na música "El Vampiro Bajo El Sol". Este disco era ainda mais experimental, com arranjos muito elaborados, e foi ignorado pelas rádios e grande público, vendendo 55 mil cópias.
Uma série de três shows, gravada no fim de 1994, viraria em 1995 o disco ao vivo Vamo Batê Lata. Vamo Batê Lata era acompanhado de um CD com 4 músicas inéditas, e o sucesso de "Uma Brasileira" (parceria de Herbert com Carlinhos Brown e participação de Djavan), "Saber Amar" e a controvertida Luís Inácio (300 Picaretas) (que criticava a política brasileira e os anões do orçamento) atraiu a atenção de público e imprensa de volta aos Paralamas. A volta às canções de fácil compreensão e ao formato pop colaborou definitivamente para o retorno ao sucesso de crítica e público, resultando na maior vendagem da carreira da banda (900 mil cópias).
Também começou aí a fase dos videoclipes superproduzidos, que levariam 11 VMB de 1995 a 1999, começando por Uma Brasileira, vencedor nas categorias Clipe Pop e Escolha da Audiência.
Nove Luas, de 1996 e Hey Na Na, de 1998 continuaram o caminho de êxito com faixas como Lourinha Bombril, La Bella Luna e Ela Disse Adeus (Nove Luas vendeu 250.000 cópias em um mês, enquanto Hey Na Na vendeu o mesmo em apenas uma semana).
Em 1999 a MTV Brasil chamou os Paralamas para gravar um Acústico MTV. O álbum, com canções menos conhecidas e as participações de Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, e da Banda Vitória Régia (que sempre acompanhou Tim Maia em seus shows), vendeu 500.000 cópias, ganhou o Grammy Latino e teve turnê de shows lotados.
Em 2000, lançaram uma segunda coletânea, Arquivo II, com músicas de todos os álbuns entre 1991 e 1998 (exceto Severino), uma regravação de "Mensagem de Amor" e a inédita "Aonde Quer Que Eu Vá", parceria de Herbert com Paulo Sérgio Valle (a dupla também escrevera sucessos para Ivete Sangalo).
Em 4 de Fevereiro de 2001, um ultraleve pilotado por Herbert Vianna teve um acidente em Angra dos Reis. A mulher de Herbert, Lucy, estava a bordo e morreu. Herbert fora resgatado e levado para a capital. As sequelas foram duras (Herbert fora entubado e acabara preso a uma cadeira de rodas), mas assim que Herbert mostrou que podia tocar, Bi e João resolveram voltar aos ensaios e gravar um disco cujas canções já estavam preparadas antes do acidente. Longo Caminho foi lançado em 2002.
Em 2005, os Paralamas lançam Hoje, o primeiro com músicas totalmente inéditas. A recepção foi boa e músicas como "2A", "Na Pista" e "De Perto" fizeram sucesso, embora não tenham sido grandes hits. Embora o disco voltasse a trazer um som mais solar, com a volta do uso de metais, não esquecia a parte pesada que havia sido abordada em Longo Caminho, em canções como "220 Desencapado", "Ponto de Vista" - que contou com o auxílio de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura - e "Fora de Lugar". Ainda havia uma regravação de "Deus lhe Pague", de Chico Buarque, escolhida numa votação no site oficial da banda.
No início de 2006, foi lançado o DVD Hoje Ao Vivo, contendo um show da banda (feito sem plateia, no Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio de Janeiro), com as músicas do disco, além de duas versões para "O Muro", música que Herbert gravara em O Som do Sim, disco solo de 2000, e Busca Vida. Ainda em 2006, é lançado documentário sobre Herbert Vianna, Herbert de Perto. A direção é de Roberto Berliner, que também dirigiu o DVD.
Em 2008, os Paralamas completam 25 anos de carreira, comemorados com uma série de shows junto com os Titãs, também há 25 anos na estrada. A série de shows culminou em um espetáculo realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, lançado em CD e DVD e intitulado Paralamas e Titãs: Juntos e Ao Vivo.
Em 2009, os Paralamas lançam seu mais recente disco, Brasil Afora, que ficou primeiramente disponível para download (com uma música à mais) e pouco depois foi lançado em CD. O disco conta com as participações de Carlinhos Brown e Zé Ramalho, fora uma versão de uma música de Fito Paez.






Stevie Ray Vaughan & Double Trouble




Integrantes : Stevie Ray Vaughan (vocal e guitarra) , Chris Layton (bateria) , Tommy Shannon (baixo)

Double Trouble foi a banda de apoio ao musico, guitarrista e compositor de Southern rock e Blues rock, Stevie Ray Vaughan . O nome do grupo veio de uma música de Otis Rush, depois de Jackie Newhouse e Chris Layton formarem a banda em 1978 .
O álbum de estréia do Stevie Ray Vaughan & Double Trouble foi lançado em 1983. O aclamado pela crítica, Texas Flood (Produzido por John Hammond) lançou o sucesso top 20 "Pride and Joy" e vendeu bem tanto nos círculos de blues como de rock. Os álbuns seguintes, "Couldn't Stand the Weather" (1984) e "Soul to Soul" (1985), vivenciaram quase o mesmo sucesso dos discos anteriores. O vício em drogas e o alcoolismo levaram Vaughan a ter um colapso durante sua turnê em 1986. Passou por um processo de reabilitação na Georgia um ano mais tarde. Após seu retorno, Vaughan gravou "In Step" (1989), outro disco aclamado pela crítica que ganhou um Grammy pela melhor gravação de Blues Rock.
Em 2003, a revista Rolling Stone classificou Stevie Ray Vaughan em 7° lugar em uma lista de 100 melhores guitarristas de todos os tempos.
Na manhã do dia 27 de agosto de 1990, Stevie  morreu em um acidente de helicóptero próximo a East Troy, Wisconsin. SRV seguia para uma apresentação no Alpine Valley Music Theater, onde na tarde anterior se apresentara junto com Robert Cray, Buddy Guy, Eric Clapton e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan. Quatro helicópteros estavam a disposição dos músicos, e Stevie encontrou um lugar vazio em um helicóptero com alguns membros da equipe de Clapton, e decidiu embarcar. Em conseqüencia do céu extremamente nublado e da forte névoa, o helicóptero de Stevie virou para o lado errado e foi de encontro com uma pista artificial de ski. Não houve sobreviventes, e o Rock perdera um dos seus maiores expoentes. Stevie Ray Vaughan está enterrado no Laurel Land Memorial Park,em Dallas, no Texas.





Muse


Integrantes: Matthew Bellamy (vocal , piano e guitarra), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado), Dominic Howard (bateria e percussão)

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994.
O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.
A discografia da banda abrange seis álbuns de estúdio: Showbiz, lançado em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de "Álbuns do Ano" da NME para 2006. A banda lançou seu quinto álbum em setembro de 2009, intitulado The Resistance. Um sexto disco, intitulado The 2nd Law, foi lançado em outubro de 2012.
Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Foi nomeado para três prêmios Grammy,6 ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance.
Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
Os membros do Muse tocaram em bandas diferentes durante os anos que estudaram na Teignmouth Community College e no Coombeshead College no começo dos anos 90. A formação da banda começou de fato quando Bellamy se deu bem em um teste para guitarrista na banda de Dominic Howard. Então eles perguntaram a Chris Wolstenholme, que tocava bateria na época, se ele poderia aprender a tocar baixo e então se juntar a banda. Wolstenholme aceitou e começou a aprender o instrumento.
Em 1994, a banda se chamava Rocket Baby Dolls e então foram participar de uma competição de bandas e eles venceram, destruindo seus instrumentos no processo. "Deveria ter sido um protesto, uma aclamação," Bellamy lembrou, "então nós acabamos vencendo, o que foi um choque. Um grande choque. Depois disso, nós começamos a nos levar a sério." Logo após o termino da competição, os três decidiram não entrar para a universidade, largar os empregos e se mudar para Teignmouth.14 O nome "Muse" foi inspirado pelo professor de arte de Matt Bellamy. O professor Samuel Theoun mencionou a palavra "Muses". Matt então procurou a palavra no dicionario e decediu abreviar para "Muse". Os outros integrantes da banda gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster. Continuar Lendo.





Dr. Sin


Integrantes: Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria), Edu Ardanuy (guitarra)

Dr. Sin é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.
A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formaram suas primeiras bandas, a partir de 1984. Platina e Cherokee, respectivamente, gravaram seus álbuns na mesma época.
Em 1988, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo. Dois anos depois, é formada a banda Taffo, agora não mais como um solo de Wander Taffo, mas sim como uma banda, eles gravam o belíssimo CD Rosa Branca Como convidado, Andria sai em turnê com a banda Ultraje a Rigor.
Os Busic juntam-se a Eduardo Ardanuy, que já havia tocado em bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol. Tornam-se a banda de apoio do vocalista Supla (ex-Tokyo). Após um disco e alguns shows, o trio decidiu que era hora de investir na própria carreira. Já com o nome de Dr. Sin, viajam aos Estados Unidos para distribuir e divulgar seu trabalho, agendando até algumas apresentações. Em 1992, assinam um contrato com a multinacional Warner Music, que apostou no grupo, mesmo sem terem nenhum material.
Em 1993, o festival Hollywood Rock atraia milhares de fãs do bom e velho rock, o Dr. Sin toca na mesma noite de bandas como Nirvana e L7. Abrem também o show do vocalista do Deep Purple, Ian Gillan. Neste mesmo ano, a Warner lança o álbum Dr. Sin em 9 países, obtendo ótima repercussão. A faixa Emotional Catastrophe obteve grande sucesso nas paradas musicais, veiculação de clipes na MTV, e acabou virando parte da trilha sonora do seriado brasileiro da TV Cultura chamado Confissões de Adolescente. You Stole My Heart e Scream & Shout, dois vídeos produzidos em seguida, não obtiveram o mesmo êxito.
Participam de inúmeros festivais, tais como o M2000 Summer Concerts, onde dividiram palco com bandas como Mr. Big, Helmet e Rollins Band, e a primeira edição brasileira do Monsters of Rock, junto com Slayer, Black Sabbath e Kiss, e abrindo os shows da banda Pantera.
Em 1995 a banda ganha um especial de 11 minutos na MTV Americana, com narração da história da banda e imagens da gravação do primeiro disco, clipes, e shows nos EUA e no Brasil.
Brutal chega no mesmo ano, lançado no Japão sob o título de Silent Scream. A produção dessa vez ficou a cargo da própria banda. Neste álbum, é possível sentir uma grande evolução no som da banda, mais pesada e coesa do que o trabalho anterior. Participa do album o tecladista Marcelo Souss, (que havia tocado com os Busics na época da banda Taffo) que também fez shows durante a turnê de divulgação do disco. É gravado também um clip de Down in the Trenches. O sucesso os fez entrarem em uma nova maratona de abertura de shows: Bon Jovi, AC/DC, Joe Satriani e Steve Vai. Em 1996, Andria e Ivan Busic participaram de uma campanha para arrecadar fundos para a CACCC, que ajuda crianças com câncer. O vídeo foi gravado semelhante a campanha de Michael Jackson nos anos 80, chamada USA for Africa. Participaram do vídeo também outros artistas, como Fábio Junior, Elba Ramalho, Sergio Reis, Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Luciana Mello e outros.
Em Insinity, de 1997, o trio volta aos Estados Unidos para gravar nos estúdios de Michael Vescera (ex-Yngwie Malmsteen) para a gravação do novo álbum. Vescera co-produz o disco, e participa na faixa No Rules. Jonathan Mover (ex-baterista de Joe Satriani, Alice Cooper, Saigon Kick, Einstein) fez uma participação especial na música Insomnia. Silvio Luiz, comentarista esportivo brasileiro, colabora com uma irreverente participação na música Futebol, Mulher e Rock n' Roll, usando os jargões “futebolísticos” que o tornaram popular. Esta música, junto de Emotional Catastrophe se torna um dos grandes hits da banda. Mais uma vez os teclados foram gravados por Marcelo Souss.
No festival Skol Rock, onde também tocaram estrelas como Bruce Dickinson, Scorpions e Dio, a banda faz uma prodigiosa apresentação. O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen gostou tanto da apresentação de abertura, que resolve lançar um álbum de sua apresentação chamado Live in Brazil, que inclui em sua versão japonesa um EP contendo quatro faixas do Dr. Sin ao vivo.
Em 1997 durante a turnê do album Insanity, o tecladista e amigo da banda Joey Gross Brown toca em alguns shows, a parceria deu tão certo que pouco tempo depois ele já estava tocando com músico convidado fixo, ele tocou de 97 até 2002.
Em 2000, Vescera torna-se integrante definitivo da banda e passa a dividir os vocais com Andria. Em quarteto, gravam o segundo álbum auto-intitulado, Dr. Sin II. Numa atitude até então inédita no Brasil, a banda lança este álbum encartado a uma revista com a história e a trajetória da banda, e só podia ser adquirido em bancas de jornal. O álbum foi recebido pelos fãs e pela crítica em geral com estardalhaço e admiração, pois, Vescera e seu timbre encaixam-se perfeitamente nas composições do grupo. Conta também com as participações do guitarrista brasileiro Sérgio Buss (Steve Vai, Tritone), Jason Himmelberger e Joey Gross Brown nos teclados e Roland Grapow (ex Helloween). A música Time After Time ainda foi trilha sonora das corridas de Formula Truck no Brasil, que era transmitido na época pela RedeTV!.
Em meados de 2001 o vocalista Mike Vescera decide sair da banda por causa da distância, ele morava nos EUA e estava dificil ficar vindo ao Brasil constantemente, no final de 2002 outra mudança, o tecladista Joey Gross Brown sai e dá lugar a Rodrigo Simão que é oficializado como tecladista convidado fixo.
Dez Anos ao Vivo, lançado no final de 2003, agora pela gravadora Paradoxx Music, voltam novamente em formato de trio. Gravado em maio de 2002 no SESC Ipiranga em São Paulo, traz a participação especial de André Matos (ex-Shaaman, ex-Angra) na canção Fire. Marco Sergio no Charango, Marco Cesar na percussão e os tecladistas Joey Gross Brown e Marcelo Souss .
Em 2005 foi lançado o álbum Listen to the Doctors, com gravações cover de músicas clássicos do rock. Todas as faixas trazem no título a palavra “Dr.”, como o cover da banda Kiss Calling Dr.Love e Dr.Feelgood da banda Mötley Crüe.
Após quase dois anos promovendo o CD de covers "Listen to the doctor's", o Dr.Sin lança o seu novo trabalho, Bravo (2007). O álbum foi primeiro lugar de vendas pela gravadora e se mantém como um dos mais vendidos. Este disco conta com a faixa Think it Over que é trilha sonora da novela Amor e Intrigas, e tem participação especial de Hudson Cadorini da dupla Edson & Hudson, tocando o solo de guitarra.
Em 2008, Andria Busic entra como membro oficial da nova formação da antológica banda de rock n' roll nacional Casa das Máquinas, onde tocam no festival Psicodália. Eles ainda tocaram no festival Virada Cultural.
É neste ano que a banda Shining Star grava uma versão da música "Karma" do Dr.Sin, tornando-se assim o primeiro registro oficial de uma versão por outra banda.1 Logo após, a cantora Twiggy incluiu a sua versão da música You Stole my Heart do primeiro disco do Dr. Sin em seu primeiro CD, que continha versões de vários outros artistas nacionais e internacionais, como Rita Lee, Cazuza, Erasmo Carlos, LS Jack, George Harrison, Leoni além de algumas composições próprias em parceria com Andria Busic, Ivan Busic, Edu Ardanuy, Liah e Rodrigo Leal.2
Neste mesmo ano, a banda foi convidada para fazer parte de um tributo oficial de comemoração aos 40 anos do álbum Branco, dos Beatles. É a segunda vez que o Dr. Sin grava um cover dos Beatles.
Chamas da Vida, nova novela da Rede Record, contou como trilha sonora a música "Fire" e "Full Throttle", do álbum Brutal e Bravo, respectivamente. É a terceira vez que o Dr. Sin é trilha sonora de novela, e segunda pela Record.
Em 2009, no dia 07/04 o Dr. Sin abriu o show da banda norte-americana Kiss, na Arena Anhembi, para um público de mais de 40 mil pessoas. A banda tocou diversos de seus clássicos, além de músicas do cd Bravo. Recentemente a banda se apresentou ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo, e fizeram várias versões de clássicos do Rock chamando grande atenção de público e mídia, o que os tornou matéria de vários programas de televisão. O projeto Rock Sinfônico permanece sendo um sucesso e com apresentações marcadas.
Em 2010,os irmãos Busic inauguram seu próprio estudio de gravação, o SONATA 84 que fica em São Paulo passam a fazer grandes produções e iniciam as gravações do novo álbum do DR SIN.
Em 2011 a banda anuncia o lançamento de seu novo cd, "Animal". No dia 21 de julho, disponibilizam para download em seu site, uma nova música chamada "May the Force Be with You", cujo download é permitido após cadastro no site. No mesmo mês, banda participa da trilha sonora do filme brasileiro Assalto ao Banco Central de Marcos Paulo.





Outros Posts que você pode se interessar :

2leep.com

36 comentários:

  1. post sensacional rapaz... a minha favorita é o Pride & Glory. É a única chance de ver o Zakk Wylde fazendo um som bem trabalhado além daquele album solo dele, o Book Of Shadows.

    ResponderExcluir
  2. eu esperava nessa lista Blink 182 ...

    ResponderExcluir
  3. o ELP eram insanos no palco, tiros de cnhão, espadas cravadas no Hammond, uma loucura!

    ResponderExcluir
  4. Falto Muse aí hein...

    ResponderExcluir
  5. ..................Dr. Sin???

    ResponderExcluir
  6. Cadê Dr Sin cara? Nosso orgulho brazuca :D Mas a seleção das bandas foi boa, ótimo post ;D

    ResponderExcluir
  7. Faltou os dois melhores: Muse e 30 Seconds to Mars. Outro bom que poderia ter ido é Blink. Mas como a lista deu enfoque ao Rock Clássico, ficou ótima :)

    ResponderExcluir
  8. Nirvana tinha 4 integrantes no seu fim, apesar dos primeiros discos terem sido um power trio (com entradas e saídas de bateristas), Pat Smear entrou em 93 na banda convidado pelo próprio Kurt, inclusive participou da turnê do In Utero (que junto com Incesticide considero os melhores albúns do Nirvana) e tocou no MTV Unplugged. Kurt sempre admitiu que o Nirvana desdo início era para ser um quarteto e não um trio.

    ResponderExcluir
  9. ' eu esperava blink 182 nessa lista '
    áaaah vai toma no cú!
    blink não é nd perto dessas bandas !
    pf ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Cadê o BLINK 182? PORRAAA!!! Quem é Green Day? perto de blink.. Lamentável não ver blink nessa lista =/

    ResponderExcluir
  11. Fora o Green day ta massa

    ResponderExcluir
  12. O cara disse que era na opinião dele, os trios mais fodas....

    GOstei demais da lista...ZZ Top, Cream,Jimi...Muito bom!

    ResponderExcluir
  13. O pouco na mão de gente talentosa de torna muito. As vezes 3 instrumentos musicais em uma banda produzem uma massa sonora maior e melhor do que uma big-band, não é a toa que são chamados de power-trios.

    ResponderExcluir
  14. sua visao musical é espirituosa man valeu por sua postagem; deve ter aberto a cabeça de muita gente!

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que o povo entende o significado de "Exaltando que esta é a minha opinião , se tiver alguma sugestão coloque nos comentários". Eu particularmente também senti falta de Blink 182 nessa lista, ainda mais sendo minha banda favorita hehe, mas de qualquer jeito tá sensacional!

    ResponderExcluir
  16. O Green Day poderia ter ficado fora dessa, já que foi, junto com Blink 182 e outras bandas dos anos 90, a causadora da decadência do Rock que ocorre nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  17. Gostei mucho !!
    concordo contigo!!
    bjins querido!!

    ResponderExcluir
  18. E o Trapeze? Eles sao muito mais importante que 90% dessas bandas, afinal, eles sao so Mel Galley, que depois ia ficar famoso no whitesnake, Dave Holland, que depois ia gravar os maiores classicos do Judas Priest, e Glenn Hughes, que "só" foi do Deep Purple, do Black Sabbath e é conhecido como a voz do rock.

    ResponderExcluir
  19. po amigo, pedir 30 seconds to mars é sacanagem heim !!

    ResponderExcluir
  20. Green Day não é uma decadência do Rock não !!! TODOS ESSE TRIOS, inclusive o Green Day são MUITO MELHORES do que essas bandinhas de merda, tipo Restart, que dizem que tocam Rock !!!
    Esses trios dão banho nessas bandinhas ricídulas !!!

    ResponderExcluir
  21. Por nada não mas os 3 primeiros destroem hein.. Cream ao vivo era muito loko!!
    E Rush então, os 3 fazem coisas que nem banda de 9 pessoas fazem...

    ResponderExcluir
  22. Soh as 3 primeiras jah tocam melhor que o resto...

    ResponderExcluir
  23. Mr. Big, Muse, Dr. Sim

    ResponderExcluir
  24. REM não é um trio. se tornou por causa do aneurisma do baterista.

    ResponderExcluir
  25. ESQUECEU DE DOIS FANTÁSTICOS: TRIUMPH E BUDGIE. MAS VALEU PELO POST. VALTENCIR

    ResponderExcluir
  26. muito bom,faltou só o Muse e o DR.Sin mesmo que eu me lembre né.Boa garoto

    ResponderExcluir
  27. Dr. Sin e Gessinger, Licks & Maltz faltaram aí =)))

    ResponderExcluir
  28. Anônimo disse...
    Dr. Sin e Gessinger, Licks & Maltz faltaram aí =)))
    12 de novembro de 2011 13:51


    esse cara sabe do que tá falando!

    ResponderExcluir
  29. Falto uma das mais importantes (se nao a mais): Dire Straits.
    Tirando Green Day ta otimo!

    ResponderExcluir
  30. Aaaaa e engenheiros do hawaii? Os caras exploraram a temática trio muito melhor que uma grande parte dessa lista!

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.