quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Mulheres mais Bonitas e Talentosas do Rock N Roll

Nesse post farei uma homenagem as mulheres do rock n roll . Quero destacar que além de serem bonitas , elas tem muito talento e sabem fazer muito bem rock de qualidade . Colocarei as minhas favoritas , ou seja , as que mais conheço , portanto me desculpe se esqueci alguma .Clique em mais informações para ver fotos , videos e uma descrição feita por mim de cada uma  .





Antes de começar , quero lembrar mais uma vez que colocarei uma seleção das mais Bonitas, que também são talentosas , então não falem que esqueci da Janis Joplin , por exemplo , porque eu não acho ela muito bonita , tem muito talento , mais não se inclui no propósito da lista : D


Lita Ford , Vocalista e Guitarrista (Já pertenceu ao grupo The Runaways)

De Frente


 E Verso



Lita Ford primeiramente foi guitarrista da banda The Runaways . Ela ajudou a criar riffs e solos bem legais , além de se aventurar no backing vocal . Depois do fim da banda , partiu para carreira solo , onde começou a ser a vocalista principal , porém teve pouco sucesso comercial . Uma das músicas mais famosas de Lita em sua carreira solo , foi o dueto com Ozzy Osbourne na música If I Close My Eyes Forever . Realmente uma bela balada , vale a pena conferir .







Cherie Currie , ex-vocalista da banda The Runaways

























Cherrie é mais conhecida pelo tempo em que passou sendo a vocalista da banda The Runaways ,na década de 70 . Ela possui um timbre de voz bem cru e rock n roll , muito condizente com a instrumental que a banda toca .Uma das melhores performances de Cherrie na minha opinião é da música Cherry Bomb , encontrada no primeiro disco da banda The Runaways .





Joan Jett , Vocalista e Guitarrista (ex-banda The Runaways)



Mais uma integrante dessa bonita banda chamada The Runaways . Joan foi a que mais fez sucesso com a carreira solo do que as outras integrantes do grupo . Ela possui um timbre do voz característico que sintetiza muito bem o espírito do rock n roll . A sua música de maior sucesso sem dúvida foi a pulsante " I Love Rock N Roll " , onde ela tocou  junto com a banda The Blackhearts . A canção foi lançada no começo dos anos 80 . Ouça abaixo .









Floor Jansen , Vocalista do ReVamp (ex-vocalista do After Forever)


Floor Jansen , é uma daquelas vocalistas que não se prende a um estilo vocal , ela possui uma variedade de timbres diferentes , como timbres líricos e suaves , alguns puxados mais para o pop e outros para o heavy metal , influenciados por Iron maiden e Judas Priest .Uma das minhas performances favoritas de Floor Jansen é da música Monolith of Doubt , contida no álbum Decipher . Onde nessa música você poderá ver algumas variedades de vocais que ela faz . Confira abaixo:





Tarja Turunen , Vocalista (Já foi Vocalista da banda Nightwish)



Tarja Turunen é dona de uma das maiores vozes do Heavy Metal . Possui um timbre de voz lírico e potente alcançando notas cristalinas , tanto nas mais agressivas músicas como nas mais suaves . E para mostrar a habilidade vocal de Tarja , destaco uma música épica do nightwish que se chama Ghost Love Score que se encontra no último álbum com ela na banda " Once" . Confiram .





Simone Simons , Vocalista da banda Épica



Bem , essa aí de beleza não preciso falar nada . Uma das mulheres mais bonitas da música , não só do rock . Mais o que ela tem de beleza também tem de talento vocal , possuindo uma voz suave e melódica , essa grande cantora , cada vez mais agrada meus ouvidos . Uma de suas melhores performances , na minha opinião, é de uma música que estou escutando muito ultimamente e se chama " Sensorium " ,que está no primeiro álbum da banda Épica .





Amy Lee , Vocalista do Evanescence



Amy Lee foi uma das grandes revelações da década de 2000 , com um vocal melódico e dramático , ela consegue produzir ótimas melodias ,tanto em músicas mais pesadas , como em canções só piano e voz . Uma das grandes performances vocais do Evanescence , na minha opinião ,  se chama " Everybody's Fool " , mais recomendo também o lado mais suave de Amy que pode ser ouvido na música " Hello" .






Cristina Scabbia , Vocalista da banda Lacuna Coil






Cristina Scabbia tem um estilo vocal parecido com Amy Lee , no meu modo de ver , seguindo a linha do Rock Gótico com um timbre potente e melodramático . Uma de minhas performances favoritas dela é da música Enjoy The Silence , que é um cover da banda Depeche Mode.   Confiram .











Banda Crucified Barbara



Dessa vez destacarei uma banda completa , porque na minha opinião são todas bonitas . Esse quarteto de mulheres fazem heavy metal de qualidade com riffs pesados e andamento rápido , ótimo para um headbanger de primeira . Destaco aqui a música Rock N Roll Bachelor , segundo single do primeiro disco delas . Quem quiser mais informações dessa banda , está aqui o post dedicado a ela (Dica de Banda - Crucified Barbara).







Debbie Harry , vocalista do Blondie



Em meados dos anos 70 , Blondie era uma das grandes bandas da década e contava com a sua  sexy vocalista , Debbie Blondie . Ela tinha uma voz muito abrangente e única e a sonoridade da banda Blondie era bem variada , misturando de New Wave , Punk Rock , Disco e por aí vai . Uma de minhas músicas favoritas do Blondie é a música "Call Me " , que foi lançada no início da década de 80 e foi tema do filme Gigolô Americano . Confiram .









 Orianthi Panagaris , Guitarrista




OOrianthi Panagari
 Orianthi não era muito conhecida antes de aparecer no filme do Michael Jackson , porém já mostrava toda a sua habilidade com a guitarra tocando solos altamente técnicos e diversificados em suas performances . Provavelmente vendo essa variedade técnica  , é que ela foi escolhida para integrar a banda da última turnê de Michael . O que é realmente foi um atestado de grande guitarrista que ela recebeu . As músicas solo de Orianthi soam como um pop rock , porém possuem na parte "guitarristica" solos bem elaborados . Destaco aqui a parceria que ela fez com Steve Vai na música "Higly Strung" . Confira .







Storm Large , Vocalista 



Storm Large ficou mais conhecida depois da participação no reality show Rockstar , onde se procurava um integrante para banda SuperNova , que contava com Gilby Clarke , ex-Guns N Roses , Jason Newsted , ex-Metallica e Tommy Lee , do Mötley Crue . Ela não ganhou , porém fez grandes interpretações de várias músicas clássicas do rock e terminou bem colocada , na 5ª posição . Ela também se apresentava junto a banda The Balls . Confira uma das grandes performances dela no programa Rockstar , cantando uma música própria chamada " Ladylike" .








 Brody Dalle , Vocalista e Guitarrista da banda The Distillers






 A banda The Distillers faz um som de qualidade estilo Punk Rock e tem em sua vocalista ,Brody Dalle , uma de suas maiores forças , com o seu vocal rasgado e que me lembra um pouco Courtney love , ela faz interpretações muito boas das canções da banda . Uma das músicas de maior destaque é a da faixa " Beat Your Heart Out " . Confira .








Sharon Den Adel , Vocalista da banda Within Temptation




A banda Within Temptation segue a linha musical de Epica e Nightwish , tocando um heavy metal sinfônico de alta qualidade . Essa banda pelo que ouvi dela , tem muitas baladas de sucesso , que pra mim são os tipos de músicas mais dificeis de se cantar , porque exige muito controle da nota musical e tem que ter também um bom timbre vocal . Sharon tem essas qualidades , sua voz é bastante suave e agradável de se escutar se encaixando muito bem com a sonoridade proposta pela banda . Uma das performances que destaco dela é da música "Mother Earth"do álbum de mesmo nome lançado em 2001 .










Ann & Nancy Wilson , Vocalista e Guitarrista da banda Heart



As duas irmãs Ann & Nancy Wilson são as fundadoras da banda Heart , que começou na década de 70 e teve um certo sucesso comercial nos anos 80 . Ann Wilson na minha opinião , é a melhor vocalista de rock n roll que eu já vi , com uma voz potente a arrebatadora , ela simplesmente conquista o ouvinte ao fazer interpretações , agressivas e emocionantes , dando tudo de si em uma canção . Já Nancy Wilson , faz excelentes fraseados e riffs com seu violão , além de ter uma voz muito bonita com um timbre bem suave e agradável . Uma das grandes performances executadas pelas duas , está a música "Mistral Wind" do disco Dog And Butterfly , onde Nancy abre com um belo riff e logo em seguida Ann entra com um vocal sombrio e sussurante . Confira .






Courtney Love , Vocalista e Guitarristada banda Hole



 Courtney Love é uma das mais polêmicas mulheres no rock n roll . Ficou mais conhecida após se envolver com o vocalista e guitarrista do Nirvana ,Kurt Cobain . Já se envolveu em vários escândalos com drogas e bebida , sendo muitas vezes mais destaque por isso de que pela sua música . O vocal de Courtney é agressivo e sujo , típico do grunge , tendo destaque por berros descontrolados e a instrumental de microfonias e guitarras distorcidas . Uma das grandes performances de Courtney está na música "Violet" do segundo álbum do Hole , " Live Through This " . Confiram.






Michelle Phillips , ex-vocalista da banda Mamas & The Papas 




Michelle foi uma das vocalistas da lendária banda Mamas & The Papas , que teve seu auge na década de 60 . Ela é a única integrante viva da banda e também já atuou como atriz em vários filmes . Destaco aqui uma ótima canção do grupo , que se chama " California Dreamin" . A melodia dessa música é contagiante . Confiram .







 Candice Night , Vocalista da banda Blackmore's Night




Candice é mais conhecida por ser a esposa do lendário guitarrista Ritchie Blackmore do Deep Purple . A dupla formou em meados da década de 90 a banda Blackmore's Night que toca em um estilo de folk misturado com rock e influências da música renascentista . A voz de Candice tem um timbre muito suave e penetrante e produz melodias muito interessantes e grandiosas . Uma das músicas que gosto mais na banda , se chama "World of Stone " , do álbum Village Lantern de 2006 . Confira .








Paula Toller , Vocalista da banda Kid Abelha


Paula Toller é mais uma daquelas cantoras que tem destaque pela suavidade da voz . A banda Kid Abelha tem uma sonoridade meio acústica , tendo muito destaque nas baladas , ou seja , mpusicas que precisam dessa suavidade . E Paula sempre fez um belo trabalho nos vocais , produzindo melodias muito agradáveis , fazendo sempre o público cantar junto . Uma das melhores performances dela está na clássica música " Grand' Hotel" do álbum " Tudo é Permitido" de 1991 . Confira .








 Hayley Williams da banda Paramore



Eu assumo que não sou muito fã do Paramore , porém acho que além de muito bonita , Haley tem talento por possuir um timbre vocal potente , agressivo e único , que casa muito bem com o Rock n roll . Uma das performances que acho interessante dessa banda é da música Crushcrushcrush . Confiram .





Tal Wikenfeld , Baixista


Esta linda baixista ganhou fama ao tocar com vários grandes músicos do jazz e do rock como Jeff Beck, Eric Clapton , John Beasley, The Allman Brothers e por aí vai.Além de ser muito criativa , tem um estilo de tocar único com grandes fraseados calcados no jazz, fusion e rock. Vale a pena conferir seu trabalho solo chamado de "Transformation" e os trabalhos dela com Jeff Beck como no álbum "Emotion & Commotion" de 2010. Confira abaixo uma performance retirada do festival Crossroads de 2007 onde ela toca a música "Cause We've End As Lovers" com Jeff.




Sonja Kristina , Vocalista da banda Curved Air



Sonja faz parte da banda Curved Air que formou-se na década de 70 e fazia um som mais puxado por rock psicodélico e progressivo com vários solos e mudanças de andamento. Sua voz é bem suave e agradável aos ouvidos, recomendo que escute os dois primeiros álbums desta banda, pois eles possuem uma sonoridade bem interessante e inovadora para época. Uma de suas melhores performances na minha opinião foi na música " Back Street Luv" . Veja abaixo.




Lynne Jackaman, Vocalista da banda Saint Jude



Lynne possui uma voz bem estilo as divas do rock e soul dos anos 70, como Janis Joplin e Aretha Franklin. Sua banda além de também possuir uma sonoridade semelhante possui grandes influências do blues e do hard rock. Recomendo que escute o primeiro e único álbum até agora do Saint Jude chamado de "Diary of a Soul Fiend". Veja abaixo uma de suas melhores performances na minha opinião que é da música "Soul on Fire".



 


12 comentários:

  1. Olá Meu amigo.
    Não éra fã de rock mas passei a amar o rock apartir de hoje!!!
    Hayley Williams: Casaria com ela agora!!! rsrsr
    Muito boa sua lista!!!
    post divulgado no blog Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. só o nome do blog me chamou a atenção..e me deparo com esse post??..noosssa, me apaixonei de cara! Parbéns!
    ....Agora seguindo o The Jungle of Rock N Roll ;D

    ResponderExcluir
  3. Sara Cândido

    Valeu Sara ! Fico feliz que tenha gostado : )

    ResponderExcluir
  4. Achei que faltou a Pitty
    ela é gata pakas tbm
    Mais achei o
    post muito boom
    Parabéns =D

    ResponderExcluir
  5. Não conhece "The Donnas"? Faltou... todas as 4 são lindas!!!

    ResponderExcluir
  6. Orianthi sempre será a melhor guitarrista de sempre na minha opinião! Conheci seu trabalho um pouco antes dos ensaios para "This is it", e como grande fã do Michael, ao ver que ela foi escolhida para participar, já percebi que ela deveria ser incrível. Hoje sou viciada nela, toco guitarra também e outros instrumentos, e digo com muito orgulho que ela é a minha maior inspiração!
    Bárbara de Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. as mais bonita de todas é a joan jett !!! cara ela muito bonita e nao fica tentando demonstrar isso e foi ela que tomou iniciativa para formar a primeira banda de rock n roll feita por mulheres....

    ResponderExcluir
  8. Grace Slick do jefferson airplane e starship ; também

    ResponderExcluir
  9. Gostei (e muito) da guitarrista Orianthi Panagaris, ela toca pra caramba. Bem que ela podia me ensinar a tocar guitarra hahahah

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.