segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sugestões de bandas para o Rock In Rio 2019

O Rock In Rio desse ano foi bem legal e teve vários shows históricos como o do The Who, por exemplo e  em 2019 ele estará de volta ao Brasil, depois de ter uma edição no próximo ano em Lisboa. Então, abaixo darei algumas sugestões de bandas que seriam bem interessantes, se viessem para o próximo festival, focando mais em bandas que ainda não estiveram presentes, porém colocarei alguns que já participaram de alguma edição, mas não constantemente. Dê a sua sugestão nos comentários.


Billy Idol



Já que Billy cancelou sua vinda nesse Rock In Rio, nada mais justo que chama-lo novamente para essa edição. Ele, que contém inúmeros clássicos como "Rebel Yell " e "Dancing With Myself", com certeza iria proporcionar uma sessão nostalgia na cidade do rock, promovendo grandes momentos.


Deep Purple



A veterana banda Deep Purple nunca participou de uma edição do festival, então acho que está mais do que na hora dela ser chamada e ser headliner de algum dia. E espero que até lá a banda ainda exista, tendo em vista que já foi especulado que o fim do grupo está próximo.


Robert Plant



O icônico ex-vocalista do Led Zeppelin daria um ótimo show, relembrando sucessos de sua carreira solo e da banda que o deu fama. A voz não é a mesma de outros tempos, porém só de ve-lo e ouvi-lo cantando, já é um prazer para os ouvidos.


AC/DC



A banda só esteve até agora no primeiro Rock In Rio e agora com Brian Johnson voltando a ativa, eles devem retomar os trabalhos em breve e já está na hora de uma volta triunfal ao festival. Não precisa dizer que o show seria fantástico com a quantidade de clássicos que a banda possui.


Blink-182



O trio californiano também nunca esteve no festival e já está há algum tempo sem o guitarrista e vocalista Tom DeLonge que foi substituído por Matt Skiba, que anda fazendo um bom trabalho. Creio que daria um show bem energético e agitaria a platéia com sucessos como "All the Small Things" e "What's My Age Again".


Carlos Santana



O guitarrista Carlos Santana já veio no Rock In Rio de 91, porém faz tempo que não se apresenta no festival e nos anos 2000 foi que ele conseguiu alguns de seus maiores sucessos como "Smooth" e "Maria Maria" e tem grandes chances de fazer um show memorável fazendo a platéia dançar muito ao som de seus hits.


Foo Fighters



A banda não toca no festival desde 2001 e ironicamente tocou no dia do aniversário de Dave Grohl, no qual me lembro bem de Cássia Eller dando um abraço nele depois de uma música. Com certeza daria um ótimo headliner e agitaria bem o público. A banda nos últimos ano fez shows muito bons aqui, como por exemplo o feito no Maracanã e pelas notícias que andei lendo, o grupo se apresentaria no Brasil com o Queens of the Stone Age no ano que vem, mas poderia muito bem aparecer denovo em 2019, não é mesmo ?


Heart



Infelizmente o Heart nunca fez um show aqui no Brasil, nem mesmo na sua época de mais fama. Então seria um show histórico esse se a banda fosse chamada. Ela possui muitos sucessos que tocaram bem aqui também como "Alone" e "All I Wanna Do Is Making Love To You" e as irmãs Wilson iriam representar muito bem as mulheres no Palco Mundo.


KISS



Imagine que show histórico seria se o KISS com toda aquela estrutura que a banda carrega, tocasse no festival. Com certeza iria ser épico. Também é de se impressionar como ainda não foi chamada. É garantia de ótimo show na certa.


Live



A banda recentemente voltou com antigo vocalista Ed Kowalczyk e está tocando com os 4 membros originais, pretendendo lançar um álbum em 2018, então seria um ótimo momento para te-los no festival. Eles possuem músicas de muito sucesso nos anos 90 como "I Alone" "Dolphin's Cry", entre outras.


Lynyrd Skynyrd



A veterana banda que se apresentará esse ano do Brasil junto com o Deep Purple, também poderia retornar em 2019, destilando alguns de seus clássicos como "Freebird" e "Sweet Home Alabama". Mesmo sem ter muitos integrantes da banda original, os que estão agora fazem um som de muita qualidade e daria um memorável e histórico show.


Far From Alaska



A banda oriunda de Natal já esteve presente em alguns grandes festivais como Lolapallooza e Download Festival e recentemente lançou seu segundo álbum, possuindo muitas músicas que agitariam bem o público e o faria conhecer mais uma grande banda do cenário nacional que merece mais atenção.


Paramore



A banda esse ano lançou seu último trabalho, depois de algum tempo de hiato e com certeza daria um show bem animado ao sons de seus antigos e novos hits, entoados pela bela Hayley Williams.


Pearl Jam



A banda de Seattle nos últimos anos tem tocado bem no Brasil, inclusive no festival Lolapallooza e quem acompanha o grupo sabe que os shows são sempre bem energéticos e com certeza no Rock In Rio não seria diferente. O público iria cantar em coro sucessos como "Alive", "Black" e "Even Flow".


Pink



A cantora americana costuma a fazer shows muito bons, sempre com performances bem criativas e costuma a inserir elementos circenses em suas apresentações, proporcionando também no aspecto visual um show bem atrativo.


Tenacious D



Iria ser sensacional ver Jack Black e Kylie Gass no Rock In Rio. Não tem show ruim com esses dois caras, ainda mais com a quantidade de grandes músicas que a dupla possui como "Tribute" e "Belzeboss". Sem dúvidas é entrenimento certo.


Roger Waters



Esse ano, Roger está fazendo a turnê entitulada de "Us + Them"  e celebrando seu novo trabalho "Is This Life We Really Want", o primeiro desde "Amused To Death" de 1992. O show contém clássicos do Pink Floyd como "Wish You Were Here" e "Comfortably Numb", além de algumas músicas do novo álbum. E quem acompanha a carreira de Roger, sabe que seus shows possuem um aspecto visual bem forte, além de excelentes músicas, proporcionando um grande espetáculo para todos os sentidos. Ele nunca tocou na edição brasileira do festival, tocando apenas na edição de Lisboa de 2006. Com certeza, daria um show histórico para essa edição do evento.


Épica



A banda da linda vocalista Simone Simons tem feito muitos bons álbuns e apresentações e com certeza valeria uma performance tanto no palco mundo como no sunset em algum dia reservado para as bandas de Metal. Poucas bandas com esse tipo de sonoridade já tocaram no festival.


U2



U2 é uma banda que também costuma a investir muito em suas apresentações com muito show de luzes e imagens. O som da banda também ajuda, funcionando muito bem em grandes arenas, graças também aos efeitos usados pelo guitarrista The Edge, que dão um bom volume e preenchimento no som. Com certeza daria um grande espetáculo para quem fosse assistir.


The Cult



Essa é mais uma grande banda que nunca tocou no festival e creio que já é hora dela se apresentar. Sempre criativa, ela constantemente lança álbuns como o "Hidden City" lançado ano passado. Eles possuem grandes músicas que foram sucesso principalmente nos anos 80 como "She Sells Sanctuary" e "Rain". Além de ser uma apresentação poderosa, proporcionaria uma bela sessão nostalgia também.


Garbage



Liderados pela bela ruiva Shirley Manson, o Garbage também nunca se apresentou no festival e com certeza daria um ótimo show embalados por sucessos dos anos 90 como "Only Happy When It Rains" e "I Think I'm Paranoid".


Arctic Monkeys



A banda foi um dos destaques da cena rock que surgiu no começo dos anos 2000 junto com The Strokes, Franz Ferdinand, entre outros e já esteve presente em muitos festivais exceto o Rock In Rio, então creio que seria um ótimo momento pra chama-los. A banda nesse momento está parada em termos de turnê, porém até 2019, creio que eles devem voltar.


Franz Ferdinand



Franz Ferdinand é mais uma das bandas que foram destaque no começo dos anos 2000 e fez muito sucesso com a música "Take Me Out". Tem um show músicas bastante animadas permeados por riffs de guitarra com muito groove. Creio que é uma banda muito boa e merece mais atenção, o que o festival poderia proporcionar.


Rival Sons



Infelizmente essa banda é mais destaque lá fora do que aqui. Eles surgiram no final dos anos 2000 com um som bem influenciado pelos anos 70, em um estilo bem próximo do Led Zeppelin com vocais potentes e riffs de guitarras. Provavelmente ela nunca foi nem pensada de vir para o Rock In Rio, porém antes tarde do que nunca e eles bem que poderiam pintar por aqui na próxima edição do festival.


Wolfmother



Ano passado o Wolfmother lançou seu último trabalho, sempre permeados pela guitarra e o vocal marcante de Andrew Stockdale, a banda fez sucesso nos anos 2000, principalmente com o seu primeiro álbum que contém a grande "Woman" que chegou a tocar em alguns programas de TV. O show da banda também é bastante energético e animaria bem o público.


Uriah Heep



Os veteranos do Uriah Heep também estão sempre lançando novos trabalhos e seria uma grande nostalgia traze-los para o festival com sua mistura de hard rock e rock progressivo. O grupo lançou uma série de grandes álbuns nos anos 70, tendo várias músicas conhecidas entre o público que escuta rock como "Lady In Black", "Easy Livin'", entre outras.


ZZ Top



Os barbudos do ZZ Top iriam tocar esse ano no Brasil em um pequeno festival com Lynyrd Skynyrd e Deep Purple, porém cancelaram sua participação, então creio que seria uma boa pedida pra esse Rock In Rio, pois possuem grandes músicas que foram sucesso nos anos 60 e 70, como "Tush", "La Grange", "Legs",entre outras e possuem boa interação com o público, fazendo um show bem animado e dançante.



Confira também outros posts recentes:

7 comentários:

  1. O U2 não tem como rolar porque eles tiveram problemas com o Medina em 98. Muita gente pediu o $ de volta por não ter conseguido chegar ao show no Rio, então o Medina não pagou o cachê deles. Ainda por cima o Larry Mullen foi processado por tê-lo chamado de canalha numa entrevista e teve que pagar uma indenização.

    Eu curti suas sugestões no geral. Só acrescentaria Within Temptation, Mastodon e Pain of Salvation. São bandas de público menor, que provavelmente tocariam no palco sunset. Que eu saiba, nunca tocaram no festival.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do U2 eu não sabia..Mas esperança é a última que morre, vai que eles fazem as pazes :) Muito boas as suas sugestões também, dariam apresentações bem interessantes..Abç

      Excluir
  2. Quero ver no palco do Rock in Rio a banda the cure uma das melhores bandas que já assisti, que tal essa pedida um abraço

    ResponderExcluir
  3. The cure seria uma ótima pedida para 2019 um abraço.

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.