quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dica de Álbum: Bruno Rocker - Uma Ode ao Rock and Roll

Depois de alguns anos sem lançar músicas novas, fico feliz em anunciar o lançamento de meu segundo álbum, agora com todas as canções com letras em português e com uma gravação melhorada. Tenho certeza que vocês que são admiradores do bom e velho rock and roll curtirão essas gravações.Lembrando que como ainda sou um músico amador, as gravações não são profissionais, porém estão muito bem gravadas e com mp3 de qualidade máxima (320kbps), o melhor que posso fazer com a aparelhagem que tenho. As músicas agora estão com uma abordagem mais direta e simples, porém como sou mais guitarrista do que vocalista, a parte instrumental continua com uma característica marcante com riffs e solos permeando todas as músicas.
Abaixo você poderá escutar o álbum em streaming e mais abaixo você poderá ler qual foi minha inspiração para cada canção, embora deixe em aberto a livre interpretação e o que canção irá significar para cada um, porém escreverei no que eu pensei para cada uma. Espero que curtam e se gostarem por favor compartilhem e ajudem ainda mais a cena rock independente do Brasil crescer. Não sei quanto a vocês, mas estou cansado de ver o sertanejo universitário dominar as paradas e isso já acontece faz um bom tempo, então creio que quanto mais artistas do rock forem divulgados, mais rápido poderemos mudar esse cenário.

Ajude o Rock a voltar ao topo das paradas, compartilhem #VenhaProRockandRoll nas Redes Sociais:



Todas as músicas foram compostas, registradas e executadas por Bruno Rocker.

Escute abaixo ou pelo site soundcloud clicando AQUI:




Veja abaixo um divertido video para a música "Uma Ode ao Rock and Roll".




Sobre as músicas :

1- Intro - Já tinha essa idéia de lançar um álbum com uma introdução falada já há algum tempo, porém no primeiro eu resolvi colocar uma música instrumental e abandonei a idéia . Nesse novo, resolvi faze-la finalmente e fiz um texto abordando como o rock foi importante para o mundo, pois antes era tudo calmo e pacato até surgir uma nova sonoridade que desafiasse e questionasse o homem abalando as estruturas de um mundo decadente.

2- Uma Ode ao Rock and Roll - Se na introdução, o rock estava surgindo, nessa é mostrado sua trajetória , citando sua origem no blues, além de alguns artistas que foram importantes ao longo da história no gênero como Elvis e Beatles e convocando aos que não escutam, derem uma chance ao rock and roll : )

3- Somos Todos Um - Nessa música é mostrada a rotina de um cidadão, que faz as mesmas coisas que muitas pessoas como acordar cedo, ler o jornal, encarar uma jornada estressante de trabalho e por aí vai. E a mensagem diz que ninguém é diferente, todos passam por dificuldades na vida e todos nós precisamos nos juntar para fazer um mundo melhor e não desistir facilmente de nossos objetivos. Na parte instrumental ela possui riffs de guitarra bem estilo hard rock e uma mudança de ritmo nos versos dotando uma levada mais leve.

4- Indagação - Essa música fala sobre aquelas pessoas que gostam de posar de intelectuais, se acham as certinhas e pensam que sabem de certo assunto, mais não sabem de nada e gostam de criticar quem burla as regras, porém elas também fazem isso no seu dia a dia, dando aquele velho jeitinho brasileiro. Ou seja, são aquelas pessoas que acho que muita gente conhece que posa como algo que não é. Então o título convoca a pessoa a mudar, a se informar e a questionar de forma correta, tendo o máximo de convicção nas suas opiniões, sempre tentando superar as adversidades.

5- Você Não Sabe de Nada - Essa música funciona como uma continuidade da anterior e fala sobre o mesmo assunto, também conclamando as pessoas que gostam de posar de inteligente a mudarem seus hábitos e reverem seus conceitos ultrapassados. Na parte instrumental a música é levada por um riff bem influenciado pelo hard rock dos anos 70.

6- Por Um Dia - Você sabe aqueles dias em que você está estressado da rotina e cansado de tanto trabalhar que você só pensa em esquecer de todos os problemas se divertindo ao máximo, pelo menos por um dia ? É isso que aborda essa música. Pelos menos nesse dia a única preocupação que você terá é em se divertir e viver ao máximo como se não houvesse o amanhã. Instrumentalmente falando, tive inspiração na música "One Vision" do Queen no qual se tem um começo com teclados e uma levada de bateria marcante mais pro fim da música .

7- Promessas - Essa é a mais leve do álbum, com três acordes que levam a música toda. A letra é sobre um casal que teve um desentendimento relacionado a uma promessa não cumprida.No caso, o homem está narrando e ele diz que apesar das desavenças ainda ama sua namorada, mais a alerta a mudar sua postura para que isso não ocorra denovo.

8- Concepção - A letra desta fala sobre o modo que cada um concebe o mundo que vive. Tudo é uma questão de concepção e durante a música são mostradas algumas das escolhas que temos que fazer em nossas vidas.

9- Bons Tempos - Todo mundo tem o seu lado nostálgico e é nisso que eu abordo nessa música. Em tempos e tempos surge aquela pessoa que fala " no meu tempo era melhor" , " na minha época as coisas eram mais simples" e por aí vai. Na letra desta canção, uma dessas pessoas que acham que sua época era a melhor, relembra algumas situações de seu passado e afirma que as crianças de hoje nunca saberão a viver como se vivia.

10-  Não Vou Mais Aturar - Essa foi uma música pensada pra ser um grito anti-bullying. Vocês sabem que esse problema assola muitas pessoas há muito tempo e na letra a pessoa que está sofrendo bullying resolve enfrentar o seu agressor e decide não aceitar mais a opressão que está sofrendo.

11- No Silêncio - Esta letra fala sobre um homem que flagrou sua mulher com outra pessoa, porém ele tem medo de dizer isso pra ela e perde-la para sempre. A instrumental é bem melódica nos versos contrastando com um lado mais agressivo no refrão tentando passar a agonia que a pessoa retratada na letra está passando. No lado instrumental, tive a idéia de fazer uma balada estilo anos 80 que se revezaria em partes leves e pesadas, com um solo bem melódico.

12- Á Espera - Já está música fala sobre um homem que ficou muito tempo fora de casa devido a muitas viagens que teve que fazer e agora está retornando ao seu lar e aos braços de sua amada : ) Essa no caso, possui o solo de guitarra mais longo de todo o álbum.

13- Speed Freak - Essa música é para os amantes da velocidade, como o próprio título diz e que gostam de dirigir e sentem prazer em ir cada vez mais rápido (mas com responsabilidade, por favor : D) com suas máquinas e de preferência escutando um bom rock and roll. Fica aí uma sugestão de música para cair na estrada : )


Bem, espero que tenham gostado, muito em breve gostaria de lançar outro álbum com mais músicas com letras em português, porque é mais fácil compor na sua língua mãe : ) E espero que vocês ouçam e aprovem \o/ Abraço

OBS: Se você tiver uma banda me envie seu material (curto release e áudio/video), através do e-mail junglerock@zipmail.com.br. Todos que me enviaram material serão divulgados no próximo post. Vamos fortalecer a nova cena do rock brasileiro \o/


Para escutar meu primeiro álbum , clique AQUI 
Se inscrevam também em meu canal do youtube clicando AQUI 
Curtam minha página no Facebook para mais novidades clicando AQUI




Confira também outros posts recentes:

Todas as músicas do Foo Fighters em 5 minutos
Os Melhores Guitarristas do Youtube - Parte 1
Os 10 melhores Riffs de Guitarra da banda AC/DC + Bônus  
Playlist - Sucessos do Rádio (Anos 80,90,00)
Versão Rock de Get Lucky do Daft Punk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.