sexta-feira, 6 de abril de 2012

30 anos do álbum The Number of The Beast do Iron Maiden

No dia 22 de Março de 1982, era lançado o álbum "The Number of The Beast" da banda Iron Maiden. Este disco é um marco para o heavy metal contando com vários dos maiores clássicos do gênero como a faixa título, Run To The Hills e Hallowed Be Thy Name. Este álbum , que foi o terceiro da banda, também contou com a estréia de um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos, Bruce Dickinson, que entrava no lugar de Paul Di'Anno. Confira aqui no blog um pouco da história deste grande álbum .




Compondo & Gravando

The Number of the Beast é o único álbum do Maiden que credita composições de Clive Burr, e foi o primeiro álbum da banda a apresentar composições do guitarrista Adrian Smith. Além disso, Steve Harris adotou uma abordagem diferente para a composição, que servem mais para o novo vocalista Bruce Dickinson. O produtor do álbum, Martin Birch, comentou: "Eu simplesmente não acho que [o ex-vocalista Paul Di'Anno] foi capaz de lidar com vocais em algumas das direções bastante complicadas que eu conhecia Steve queria explorar ... quando Bruce se juntou, abriu as possibilidades para o novo álbum tremendamente ".

De acordo com várias entrevistas, Dickinson foi fortemente envolvido em escrever várias canções do álbum, e em particular as faixas "Children of the Damned", "The Prisoner" e "Run to the Hills".Devido à sua banda anterior , Samsom, por causa de questões contratuais, Dickinson não poderia legalmente tomar parte em qualquer composição para o registro, e teve de fazer o que ele chamou de "contribuição moral", que significava que ele era capaz de influenciar faixas particulares, mas não se envolver o suficiente a ponto de ganhar um crédito na composição da canção A gravação e mixagem do álbum teve que ser concluído em apenas cinco semanas, depois que a banda havia passado muito tempo na construção das novas canções. Isso porque o grupo estava pela primeira vez na criação de um novo álbum a partir do zero, com muito pouco material escrito antes da fase do registro de pré-produção.

A Imprensa Musical contou histórias de fenômenos inexplicáveis ​​que ocorrem durante as sessões no Battery Studios, tais como luzes de ligar e desligar por conta própria e o equipamento de gravação misteriosamente quebrar. Isso tudo culminou quando o produtor Martin Birch se envolveu em um acidente de carro com um mini-ônibus transportando um grupo de freiras, depois que ele foi presenteado com uma quantia de £666.


Recepção e Controvérsia 

O álbum foi fortemente criticado pelos conservadores sociais - especialmente nos EUA, onde a banda foi acusada de ser satanista. Queimas públicas de catálogo da banda foram organizadas, embora alguns grupos religiosos quebrassem os discos com martelos, com medo de inalar vapores de vinil em chamas. Harris afirmou: "Foi uma loucura. Eles entenderam completamente o lado errado . Eles, obviamente, não leram as letras .Eles só queriam acreditar em todo o lixo sobre sermos satanistas " Como resultado, The Beast na turnê Road foi sujeito a inúmeros boicotes e manifestações:.. locais eram, por vezes, cercada por ativistas, que distribuíram panfletos e, em um caso, uma cruz de 25 pés foi colocada em protesto.
Desde o seu lançamento, o álbum recebeu aclamação da crítica consistente, com Allmusic descrevendo-o como "pura e simplesmente um dos melhores álbuns de heavy metal já lançados". Sputnikmusic chama de "um clássico no mundo do metal", enquanto BBC Music elogiou os arranjos complexos da gravação, afirmando que "Considerando que, mesmo algumas das instituições veneráveis do ​​HM (pense Black Sabbath) que luta para tornar o material que era algo mais do que uma coleção de pequenos-riffs em tom menor, Iron Maiden puxou essa façanha fora com considerável élan "Q magazine colocou o álbum no número 100 em sua lista das" 100 Melhores Álbuns Britânicos de todos os tempos "em 2000; em 2001 nomeou-o "um dos mais pesados 50 Albums de todos os tempos", e em 2006, colocou-o no número 40 em seu "40 Melhores Álbuns dos anos 80" da lista. IGN e Metal-Rules.com colocou terceiro e segundo, respectivamente, em suas listas dos melhores álbuns de heavy metal, e Guitar World classificaram o álbum no N º 17 na sua lista dos "100 Maiores Álbuns de Guitarra de Todos os Tempos". Classic Rock o colocaram no n º 15 na sua lista dos 100 melhores álbuns de rock britânicos , descrevendo-o como "o álbum de metal mais importante da década". The Number of the Beast é um dos dois registros do Iron Maiden listados em "1001 Albums que você precisa escutar antes de morrer" (Iron Maiden (1°álbum) é o outro).
Em 2001, a BBC fez um documentário sobre The Number of the Beast, como parte da série Classic Albums, que foi lançado em DVD no mesmo ano.
Veja mais abaixo este documentário .

A arte da capa 

Como todas as artes da capa do álbum Iron Maiden durante os anos 1980 e início dos 90, ele foi pintado por Derek Riggs. A capa foi criada originalmente para a canção "Purgatory", mas Rod Smallwood considerou de muito alto calibre para uma única versão e decidiu guardá-lo para o álbum The Number of The Beast . A arte original de 1982  inclui uma luz céu azul no fundo, isso foi um erro pelas impressoras da capa do álbum, e mais tarde foi retificado e tornou-se negro quando o álbum foi remasterizado para CD em 1998 .

O álbum foi também o centro da controvérsia, particularmente na América, devido a letra da faixa-título e a arte da capa retratando Eddie controlando o Satanás como um boneco, enquanto Satanás também controla um Eddie menor. Smallwood explica que o conceito era de perguntar "quem é realmente o mal aqui? Quem está manipulando quem?" De acordo com Riggs isto foi inspirado por um vilão chamado Doctor Strange de uma história em quadrinhos . Nas palavras dele : "Quem teve algum grande vilão como Doctor Strange pendurado em algumas seqüências como um boneco, era algo que eu lido como uma criança de volta na década de 1960 eu acho ", enquanto as imagens do inferno foram" tiradas de meu conhecimento da arte européia medieval cristã, que estava cheio de cenas como essas ".

A arte do álbum de capa foi parodiado várias vezes - por Stormtroopers ,uma banda de crossover thrash para a capa de seu álbum de 1999 chamado "Bigger than the evil" e em uma camiseta da marca Streetwear brand Diamond Supply Co
.


Aparecimento na Mídia

Em 24 de Outubro de 2002, a banda de metal progressivo Dream Theater  tocou o álbum original na íntegra em Mutualité, Paris, França. O desempenho foi gravado e foi lançado pela gravadora da banda YtseJam Records.

"Run To The Hills" foi gravada em um álbum tributo a banda intitulado de "Numbers From The Beast" , com o vocalista Robin McAuley, os guitarristas Michael Schenker e Pete Fletcher, o baixista Tony Franklin, Brian Tichy e baterista. "A Tribute to the Beast, Vol. 2 " apresenta covers de "Children of the Damned", cantado por Sebastian Bach ex- Skid Row, e "Hallowed Be Thy Name", tocado pelo Iced Earth que também gravou "Hallowed Be Thy Name" e "The Number of The Beast" em um álbum próprio intitulado de "Tribute to the Gods"A banda Machine Head  também gravou a música para o tributo "Maiden Heaven: A Tribute To Iron Maiden", que foi lançado pela revista Kerrang! em 2008,e pela banda Cradle of Filth, enquanto a faixa título também foi gravada por Djali Zwan na trilha sonora do filme Spun.

Várias canções do álbum têm sido usados ​​em games . "Run To The Hills" é destaque em SSX On Tour como tema de abertura,e uma versão cover está incluído no Rock Band, a única canção no jogo listado como "impossível" para todos os instrumentos. Além disso, "The Number of the Beast", "Run to the Hills" e "Hallowed Be Thy Name" (sendo esta última uma gravação ao vivo encontrado no documentário Flight 666) foram feitas para download no rock Band em 8 de Junho de 2009 .Além disso, "The Number of the Beast" foi apresentado no Guitar Hero III:.. Legends of rock
.

Músicas presentes no disco original :
No. Título Compositores Tempo
1. "Invaders"   3:24
2. "Children of the Damned"   4:35
3. "The Prisoner"   Harris, Adrian Smith 6:03
4. "22 Acacia Avenue"   Harris, Smith 6:37
5. "The Number of the Beast"   4:51
6. "Run to the Hills"   3:54
7. "Gangland"   Clive Burr, Smith 3:49
8. "Hallowed Be Thy Name"   7:12
Total de tempo:
40:15

Fonte: Wikipedia


Documentário retirado da série "Classic Albums" do canal de TV VH1 com legendas em português :







VideoClipes lançados para a divulgação do álbum :


Run To The Hills



The Number of The Beast

 

Hallowed Be Thy Name (Live)



Outros Posts que você pode se interessar :

2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.