quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Músicas mais "zeppelínicas" feitas por outras bandas

Este post foi sugerido por e-mail pelo Leo Lima de Vitória-ES . Trata-se de músicas que contém um estilo parecido com o que é feito pela banda Led Zeppelin . Essas canções lembram a sonoridade "Zeppeliana" . Caso tiver alguma em mente que não esteja na lista abaixo , diga nos comentários .Confiram .






Sugeridas por Leo Lima :


The Hollies - Hey Willy



U2 - Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me


 
AC/DC - Back in Black



Lenny Kravitz - Rock and Roll is Dead



Stone Temple Pilots - Vasoline
 


Living Colour - Cult of Personality


Whitesnake - Slide It In


Metallica - Fuel


Alice in Chains - Put You Down

  
Soundgarden - Spoonman


Iron Maiden - Wrathchild



White Stripes - I'm Bound to Pack It Up





Duran Duran - Ordinary World



Sweet - Burning



Three Man Army - Polecat Woman



Uriah Heep - One Way or Another



Abaixo algumas sugeridas por mim mesmo : )


Heart - Dream of the Archer 
Me lembra um pouco The Battle of Evermore , com sua sonoridade acústica e suas letra fantasiosa .






 Whitesnake - Still of the Night
Essa música me lembra duas músicas do Led Zeppelin . O vocal gritado e cantado em primeiro plano no começo da música seguida pelo riff de guitarra me lembra o estilo da música Black Dog e na metade da canção existe uma parte instrumental mais psicodélica com Coverdale dando gritos ao fundo . Esta parte me lembra "Whole Lotta Love" , na parte antes do solo que também segue uma linha parecida .





The Parlor Mob - Can't Keep No Good Boy Down
Me lembra a sonoridade do Led Zeppelin III , além do vocalista também ter um timbre de voz muito similar ao de Robert Plant .







Rush - Finding My Way
Antes da banda Rush se aventurar no rock progressivo , no primeiro álbum eles mostravam fortes influências de Led Zeppelin com o vocal gritado de Geddy Lee e os riffs marcantes de Alex Lifeson . Essa música na minha opinião é a que mais expressa esta influência .






Wolfmother - Colossal
Essa banda é uma mistura de Black Sabbath e Led Zepellin em sua sonoridade , pra mim uma das melhores que surgiram na década passada . Essa música em especial me lembra um riff que Jimmy Page poderia ter feito .






Chickenfoot - Big Foot
O riff inicial feito por Joe Satriani é bem Led Zeppelin : )






Gary Moore & Ozzy Osbourne - Led Clones
O próprio nome já diz tudo , essa música foi feita justamente pra tirar sarro com bandas que são populares usando a sonoridade e imagem similares a do Led Zeppelin . Certas partes da música  música lembram o riff de Kashmir , mas acho que isso obviamente foi proposital : )






Outros Posts que você pode se interessar :

2leep.com

2 comentários:

  1. Encontrei mais estas: "Burning" (1973) do Sweet; "Polecat woman" (1974) do Three Man Army e "One way or another" (1976) do Uriah Heep. Atte Leo Lima

    ResponderExcluir
  2. Escute a banda graveyard... lembra bastante também

    ResponderExcluir

Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.