Este álbum foi o quinto trabalho da banda Metallica que vinha com um histórico de grandes discos com músicas contendo riffs e solos rápidos e vocais guturais . Neste em específico , o grupo resolveu mudar de ares e fazer a parte instrumental com menos complexidade de arranjos e apostar em letras mais pessoais e introspectivas . Por conta disso se torna um álbum mais comercial e acessível do que os anteriores , também podendo ser notado esse fato pela presença da balada "Nothing Else Matters" . O disco também conta com um fim de uma tradição do Metallica de ter uma faixa instrumental e de longa duração.
O som do Black Album teve uma diferença marcante em relação à produção simples dos álbuns anteriores. Bob Rock alterou a rotina e a agenda de gravação de banda de forma tão profunda que os membros juraram nunca mais trabalhar com Bob de novo. A tensão entre a banda e o produtor foi registrada nos documentários A Year and a Half in the Life of Metallica e Classic Albums: The Black Album. Ambos exploram e documentam o intenso e cruel processo de gravação que resultou no Black Album.
O álbum teve uma boa resposta da crítica e público , porém alguns fãzinhos mais "true" , não gostaram do rumo que a banda estava levando por se tornarem mais comerciais . Mais isso , não teve importância nenhuma na vendagem ou na importância do trabalho , pois o disco foi um sucesso absoluto mais de 22 milhões de cópias no mundo todo , 15 milhões só nos Estados Unidos e sempre aparece em listas de melhores álbums de todos os tempos com algumas de suas músicas se tornando verdadeiros clássicos do rock mundial .
Fonte:Wikipedia
Confira abaixo o documentário Classic Albums: The Black Album que passou no canal de Televisão VH1 .
Com legendas em espanhol .
Videoclipes que foram feitos desse álbum :
The Unforgiven
Nothing Else Matters
Wherever I May Roam
Enter Sandman
Sad But True
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pense bem antes de comentar, qualquer mensagem ofensiva será deletada. Não perca o seu tempo escrevendo besteira.